cour_037d1b80-1f93-4fa0-bafd-917a6a41c395
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Esse é o final de una era triste e o começo de una fase muy feliz”: translinguismo em telenovelas brasileiras Documento
-
"Me siento colgado, aún, en la barriga de la lengua materna": o contato-confronto com a identidade linguística do espanhol por parte de futuros professores Documento
-
"O sim contra o sim": figurações do humano na poesia de Cesário Verde e João Cabral Documento
-
"Todo mundo é puro movimento": trajetórias e metapragmáticas na formação de redes por mulheres migrantes Documento
-
(DE)COLONIALIDADES NA EDUCAÇÃO LITERÁRIA EM LÍNGUA INGLESA: CONSTRUÇÃO CRÍTICO-COLABORATIVA DE SENTIDOS RUMO A TRAVESSIAS INTERCULTURAIS Documento
-
?ALCOVITEIRA E MISOGINIA NA LITERATURA OCIDENTAL: CONTRIBUIÇÕES AO TEATRO DE GIL VICENTE" Documento
-
A (de)cifração de Eros na tradição literária e sua recriação em A luz no subsolo: romance arquetípico de Lúcio Cardoso Documento
-
A AQUISIÇÃO DA TRANSITIVIDADE NO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE HERANÇA EM CONTEXTO ITALIANO: ATIVAÇÃO E REATIVAÇÃO Documento
-
A COLABORAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PLE/PLA Documento
-
A CONJURAÇÃO DA POTÊNCIA EXOTÓPICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA BRASILEIRA E A EMERGÊNCIA DO NOVO DISPOSITIVO DE NORMALIZAÇÃO ESCOLAR Documento
-
A CONSTITUIÇÃO DISCURSIVA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, ALUNOS, COORDENADORES E DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA REPRESENTAÇÃO FEMININA NA CPI DA PANDEMIA PELA PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO DISCURSO ECOSSISTÊMICA Documento
-
A CORREÇÃO DIALOGADA ENTRE PROFESSORA E ALUNOS COMO FERRAMENTA COLABORATIVA PARA A PROMOÇÃO DA AUTONOMIA DO APRENDIZ: UM ESTUDO SOBRE A CONSTRUÇÃO DE TEXTOS ESCRITOS EM INGLÊS Documento
-
A Categoria 'Número' em línguas de sinais Documento
-
A EMERGÊNCIA DO RISO COMO ENUNCIADO Documento
-
A FRAGILIDADE DA BELEZA: UM ESTUDO SOBRE A SUBJETIVIDADE NA COMPOSIÇÃO DA LÍRICA Documento
-
A Linguística Histórica e os ritos religiosos em Goiás Documento
-
A Microconstrução ?Pois Não? no Português Brasileiro: Construcionalização e Expansão Documento
-
A MÚSICA SERTANEJA BRASILEIRA DE RAIZ: da memória à representação cultural Documento
-
A PROFISSIONALIZAÇÃO E A CONDUTA ÉTICO-POLÍTICA DO PROFESSOR NO BRASIL: AS RELAÇÕES SABER/PODER NOS PROCESSOS DISCURSIVOS DE OBJETIVAÇÃO/SUBJETIVAÇÃO E AS POSSIBILIDADES DE RESISTÊNCIA Documento
-
A UNIDADE GERAL DA OBRA DE BERNARDO ÉLIS: LITERATURA, HISTÓRIA E SOCIEDADE Documento
-
A apreensão do instante - relações entre a literatura e a fotografia Documento
-
A aprendizagem colaborativa de Inglês Instrumental por alunos surdos: um estudo de caso com alunos do curso de Letras:Libras da UFG Documento
-
A classificação nominal em Akwe-Xerente: âmbitos de análise Documento
-
A colaboração e as crenças na prática docente de professores de Inglês para crianças na escola pública. Documento
-
A colaboração no processo avaliativo: seus efeitos na elaboração de provas, no ensino e na formação de futuros professores de inglês Documento
-
A configuração dos signos linguísticos e imagéticos na representação dos zumbis na série In the flesh Documento
-
A constructional analysis of the expressiveness of the pronominal subject in Brazilian Portuguese and in European Portuguese Documento
-
A construção de subjetividades no discurso escolar Documento
-
A construção discursiva da realidade jurídica no Tribunal do Júri - um olhar com as lentes da Linguística Forense Documento
-
A construção existencial no português Documento
-
A dicção ensaístico-ficcional do personagem escritor na narrativa brasileira contemporânea Documento
-
A emegência do discurso fascista no Brasil do século XXI Documento
-
A escrita diarística como estratégia narrativa em três romances brasileiros contemporâneos Documento
-
A formação do leitor literário na contemporaneidade sociopolítica brasileira: entre discursos didático-normativos e práticas de subjetivação Documento
-
A gestão da educação pública em disputa em Goiás: uma análise discursiva da cobertura midiática do acontecimento das OS?s (2015 ? 2017) Documento
-
A imperatividade no portugês brasileiro: uma análise cognitivo-funcional de tutoriais do YouTube Documento
-
A influência da Linguística Sistêmico-Funcional de Michael Halliday na abordagem discursiva de Norman Fairclough Documento
-
A literatura além do impresso: "inespecificidades" em Os famosos e os duendes da morte, de Ismael Caneppele, e Terminal, de Flávio Komatsu Documento
-
A morte sacrifical na ficção de Lygia Fagundes Telles Documento
-
A poesia épica de Gerardo Mello Mourão Documento
-
A politização do corpo na Documento
-
A posthumanist perspective on an English course at a private language school Documento
-
A produção escrita e a reescrita: indícios significativos no processo de produção de textos Documento
-
A prova de redação do Enem: manutenção da colonialidade por meio do ensino de produção textual Documento
-
A reatualização mítica no romanesco de Tereza Albues Documento
-
A sala de aula de língua inglesa: vencendo barreiras na produção escrita Documento
-
A tradição bestiária medieval na França: Richard de Fournival e Le Bestiaire d?Amour, apresentação e tradução Documento
-
A transgressão nos estudos do discurso: caminhos para uma operacionalização conceitual Documento
-
A trilogia morrisoniana: metaficção historiográfica e realismo fantástico à luz de uma perspectiva feminina Documento
-
A vocação literária no pensamento historiográfico de Gonzalo Fernández de Oviedo y Valdés Documento
-
A voz de Capitu na crítica-ficção: relações entre "Dom Casmurro" e "Capitu - Memórias Póstumas." Documento
-
AS FACES DO DUPLO EM DON QUIJOTE DE LA MANCHA: DESTINO, LIBERDADE E HONRA Documento
-
ASPECTOS CULTURAIS DA E NA FALA-EM-INTERAÇÃO: ANÁLISE DA CONVERSA ETNOMETODOLÓGICA APLICADA À AULA DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA Documento
-
AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA, GÊNERO E RAÇA NA EDUCAÇÃO TÉCNICA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO: DIÁLOGOS E DESLOCAMENTOS Documento
-
Anseios de um pensar crítico: tensões entre ensaio e poesia em Paulo Leminski Documento
-
Análise das categorias narratológicas como suporte para a tradução: o caso de Une si longue lettre, de Mariama Bâ Documento
-
Apagar vestígios: ausência, forma e autoria na Série Napolitana, de Elena Ferrante Documento
-
Aproximações entre cinema e poesia: Glauber Rocha e Manoel de Barros Documento
-
Arquétipos do sagrado em Sophia Andresen e Dora Ferreira da Silva Documento
-
As bases corporais da gramática: um estudo sobre conceptualização e metaforização no português brasileiro Documento
-
As inter-relações entre língua, corpo e cultura na roda de capoeira sob o viés da ecolinguística Documento
-
As línguas Wapichana, Macuxi, português, inglês, creolese e espanhol nos cenários sociolinguísticos fronteiriços do Brasil com a República Cooperativa da Guiana Documento
-
As muitas linguagens em guerra com o português: a língua-afeto entre mulheres negras quilombolas em luta com as ideologias linguísticas no contexto universitário Documento
-
As paixões humanas: Produtos do aprendizado da língua de uma sociedade Documento
-
As representações do espaço e outras estratégias narrativas em dois romances de Bernardo Carvalho Documento
-
As representações críticas da homofobia nas narrativas "Em nome do desejo", de João Silvério Trevisan, e "Brokeback Mountain", de Annie Proulx Documento
-
As representações discursivas sobre o sujeito-professor: entrelaçamento do saber e do poder no trajeto temático da missão, da culpabilização e da incompetência Documento
-
Aspectos morfossintáticos da Língua Akwe-Xerente (Jê) Documento
-
Atitudes etnolinguísticas do povo Tapuia do Carretão (GO) Documento
-
Augusto Abelaira e Osman Lins: Leitura, intertextualidade, metaficção e romance-diário Documento
-
BNCC: currículo utilitário-utilitarista de LP/EM e as relações dialógicas nos discursos sobre língua(gem), gênero e o multiletramento digital. Documento
-
Binarismo na literatura: rosa e azul na Coleção "Jovens Leitores" . Documento
-
Borges e o autor assombrado: taraxía, alusão e anacronismo Documento
-
Bênçãos que curam: uma análise da interação comunicativa em rezas e benzeduras populares Documento
-
CIDADE, MELANCOLIA E MEMÓRIA NA POESIA DE DONIZETE GALVÃO Documento
-
CONFIGURAÇÕES DO ESPAÇO E REPRESENTAÇÃO DO EU-PEREGRINO NA COMMEDIA DE DANTE ALIGHIERI Documento
-
CORPOS SEM ÓRGÃOS E A EXPERIÊNCIA DO FORA EM A VIA CRUCIS DO CORPO, DE CLARICE LISPECTOR Documento
-
CRENÇAS DE UMA FORMADORA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA E REFLEXÕES DE SEUS ALUNOS SOBRE O PAPEL DO BOM FORMADOR Documento
-
Carolina Maria de Jesus e Clarice Lispector - Representações do feminino na Literatura Brasileira contemporânea Documento
-
Code-switching em Akwẽ-Xerente/Português Documento
-
Compreensão e produção escrita de textos literários em língua inglesa: práticas dialógicas e colaborativas em foco Documento
-
Comédia stand-up é coisa de preta ladina: Táticas de letramentos abolicionistas de uma epistemologia amefrikana do Humor Negro Documento
-
Concepções de língua(gem) que integram o ideário pedagógico de uma professora e de seus alunos na sala de aula de Português-LE. Documento
-
Configurações do homoerotismo masculino na poesia do Brasil Documento
-
Construindo pontes: a produção oral dialógica dos participantes do processo ensino-aprendizagem do inglês como língua-cultura estrangeira. Documento
-
Construções Focalizadoras X que só no Português Brasileiro Documento
-
Cora Coralina: uma leitura ecofeminista Documento
-
Corpovivências decoloniais compartilhadas e coconstruídas nas (e para além das) aulas de Língua Inglesa de um curso de Letras: Português e Inglês Documento
-
Crenças e competências docentes em EAD em um contexto de formação de professores de língua espanhola Documento
-
Crônicas de Cora Coralina: laboratório de poesia Documento
-
DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA: O LETRAMENTO DIGITAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO Documento
-
DIÁLOGOS ENTRE DUAS PROFESSORAS: UMA ANÁLISE DE TRANSITIVIDADE Documento
-
DOCÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA NAS PERSPECTIVAS CRÍTICA E SÓCIO-HISTÓRICO-CULTURAL: AS EXPERIÊNCIAS DE DOIS ALUNOS-PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Documento
-
Desafios na formação de professores de espanhol na UFG: conflitos entre os currículo Documento
-
Descentramento e multiplicidade do sujeito na poesia de Paulo Leminski Documento
-
Dialogia e ambientes virtuais: empoderamento e cidadania nos processos de letramento na UFG Documento
-
Dispositivos de segurança e modos de subjetivação amorosa nos discursos da mídia impressa Documento
-
Diálogo músico-literário na lírica de Mário de Andrade e Manuel Bandeira Documento
-
Do G de Gay ao N de Não-Binário e mais: uma autoetnografia sobre a construção do meu corpo e da minha (contra-)identidades não-binários cu(ir)s Documento
-
Do autor ao leitor : os processos de mediação que marcam o encontro das crianças e jovens com o livro Documento
-
Do estado plurinacional da Bolívia para o Brasil: um estudo da situação sociolinguística de um grupo de imigrantes bolivianos que vivem na região metropolitana de São Paulo Documento
-
Do silêncio à vitalidade sociocultural: os Chiquitano do Portal do Encantado Documento
-
Do sujeito ao indivíduo: a emergência do corpo inscrito em enunciados tridimensionais Documento
-
EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GOIÂNIA: MULTIPLAS VOZES, MULTIPLOS SIGNIFICADOS CULTURAIS Documento
-
ENSINO CRÍTICO DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA: PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA Documento
-
Editais e provas de língua portuguesa em concursos públicos dos Institutos Federais: um olhar discursivo. Documento
-
Elaborações de voz da fala goiana: o destaque ao argumento afetado Documento
-
Entraves à pesquisa colaborativa: um estudo com duas professoras universitárias de inglês Documento
-
Entre efeitos e estratégias de linguagem numa produção de conhecimento situado: blogueiras feministas (re)pensando concepções e construindo novas práticas Documento
-
Escrita colaborativa em ambientes virtuais: dialogia e discursividade em práticas acadêmicas de letramento Documento
-
Escrita das Línguas de Sinais (ELiS): concepções, valorações e avaliações construídas por graduandos e profissionais da área da Libras Documento
-
Esculpindo a profissão professor: experiências, emoções e cognições na construção das identidades docentes de licenciandos em Letras Documento
-
Estágio e ensino e aprendizagem de Inglês na Licenciatura em Letras Documento
-
Estágio supervisionado de LE: um estudo de caso sobre a formação universitária de professores de inglês na UFG. Documento
-
Eventos de Fala entre os Apyãwa (Tapirapé) na perspectiva da Etnossintaxe: singularidades em textos orais e escritos Documento
-
FIGURAS DA TRADIÇÃO JUDAICO-CRISTÃ N?A DEMANDA DO SANTO GRAAL: OS RASTROS MÍTICOS DA MULHER DE SALOMÃO E DA IRMÃ DE PERSIVAL Documento
-
Formação continuada crítica de professoras de inglês como LE/Adicional: problematização de discursos e constituição ética dos sujeitos Documento
-
Formação continuada: tutoria de área e constituição do sujeito professor quanto ao cuidado de si Documento
-
Formação literária em uma escola de tempo integral: novos modos de relação entre o jovem e os livros? Documento
-
Gênero, raça, classe e letramento: a resistência de jovens mulheres por meio da fala e da escrita. Documento
-
Hilda Hilst e a tradição moderna do teatro Documento
-
Historiografia-Linguística de Emile Benveniste Documento
-
Histotiografia-linguística dos métodos de estudo sobre língua no Brasil Documento
-
Histórias de vida: um estudo intercultural acerca da languaculture de um grupo de imigrantes missionários cristãos na terceira idade Documento
-
Histórias serradas: Discursos indigenistas histórico-modernos Documento
-
Homoerotismo, homofobia e homossociabilidade em quatro narrativas juvenis contemporâneas Documento
-
Há um autor neste romance? - A voz, a ação e os apelos do autor metaficcional Documento
-
INOVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO PORTUGUÊS MODERNO NAS VARIEDADES BRASILEIRA E LUSITANA Documento
-
INTERPRETAÇÃO TRANSEMIÓTICA DE PRÁTICAS SOCIOLÍNGUÍSTICAS EXPRESSAS EM PORTUGUÊS ESCRITO POR PESSOAS SURDAS Documento
-
Imagens femininas e de feminização da mulher nas cantigas de amigo galego-portuguesas Documento
-
Imagens, mitemas e mitos em "A princesa e a costureira" e "Joana princesa": construções discursivas de identidades sexuais Documento
-
Inglês como língua estrangeira: entre o desejo do domínio e a luta contra a exclusão Documento
-
Interlocução entre Letramento Acadêmico e Letramento Digital: os Efeitos das Novas Tecnologias nos Hábitos de Leitura e Escrita Documento
-
LETRAMENTOS QUEER NA FORMAÇÃO DE PROFESSORXS DE LÍNGUAS: COMPLICANDO E SUBVERTENDO IDENTIDADES NO FAZER DOCENTE Documento
-
Lacunas e conflitos: uma reflexão sobre as diretrizes educacionais e a realidade escolar do ensino de espanhol no Estado de Goiás. Documento
-
Leitura e escrita na narrativa de Osman Lins Documento
-
Letramento, gênero e raça na trajetória acadêmica de uma indígena mulher Akwẽ Documento
-
Linhas de força: uma teoria-crítica e seu panorama constituinte para a poesia no Brasil dos séculos 20 e 21 Documento
-
Lira imanente: Poema sujo & Metaformose Documento
-
Lit at CL classes: uma análise do uso da literatura em aulas de língua estrangeira Documento
-
Literatura sem fronteira: por uma educação literária Documento
-
Línguas Cruzadas, Histórias que se Mesclam: ações de documentação , valorização e fortalecimento da língua Chiquitano no Brasil Documento
-
MARANHÃO: SUA TOPONÍMIA, SUA HISTÓRIA Documento
-
MEMÓRIA DE AULA: dispositivo de disciplina e controle Documento
-
MEMÓRIAS DE LEITORES: UMA HISTÓRIA CONSTRUÍDA NA TRAMA DOS DISCURSOS ESCOLARES Documento
-
Manoel de Barros: horizontes pantaneiros em terras estrangeiras Documento
-
Movimentos decoloniais no estágio de língua inglesa: sentidos outros coconstruídos nas vivências em uma escola pública Documento
-
Multimodalidade no livro didático sob as perspectivas da análise do discurso e da retórica contemporânea Documento
-
NARRATIVAS JUVENIS BRASILEIRAS: EM BUSCA DA ESPECIFICIDADE DO GÊNERO Documento
-
Narrativas na Cadência da Cultura Contemporânea: Estatuto Representativo e Videografia em Bubble Gum, de Lolita Pille e O Paraíso é bem bacana, de André Sant'Anna Documento
-
O CANTO IMANTADO: um estudo da obra poética de Adélia Prado, Dora Ferreira e Hilda Hilst Documento
-
O DISCURSO DA DESISTÊNCIA DO PROFESSOR: ESTRATÉGIA DE RESISTÊNCIA E GOVERNO DE SI MESMO Documento
-
O ESTÁGIO E O DESAFIO DECOLONIAL: (DES)CONSTRUINDO SENTIDOS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS Documento
-
O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: ABORDAGEM DISCURSIVA DE EXERCÍCIOS DE COMPREENSÃO DE TEXTO Documento
-
O RITORNELO DO HORROR EM MILTON HATOUM Documento
-
O Romance Português Contemporâneo: Ideário e Trajetória Estética de Lídia Jorge Documento
-
O Ver Poético: Arnaldo Antunes e Eduardo Kac Documento
-
O discurso e a propaganda: a Coca-Cola e a imagem do corpo saudável Documento
-
O discurso jornalístico sobre educação em Pensar. Documento
-
O espaço e a melancolia na Trilogia da Fronteira Documento
-
O imaginário mato-grossense nos romances de Ricardo Guilherme Dicke Documento
-
O imaginário na poesia de Lucinda Persona: sob a tirania da finitude, a pulsão da vida. Documento
-
O leitor e a leitura na obra de Graciliano Ramos Documento
-
O lugar do leitor na poesia de Manoel de Barros Documento
-
O papel das intervenções pedagógicas com foco em prosódia no desenvolvimento da fluência e compreensão leitora em espanhol/L2 Documento
-
O percurso literário da literatura de Chico Buarque. Documento
-
O processo ensino-aprendizagem de línguas em teletandem: um estudo na área de Turismo Documento
-
O rizoma bíblico-literário Documento
-
O sertão na literatura brasileira: história e estórias Documento
-
Onomástica em Libras de Formosa Documento
-
Os (des)caminhos da configuração da identidade dos narradores de A majestade do Xingu, de Moacyr Scliar e O olho de Hertzog, de João Paulo Borges Coelho Documento
-
Os advérbios com -mente e a forma (-)ment(e): um estudo relacionado à heterogeneidade adverbial Documento
-
Os gêneros do discurso em Bakhtin e sua transformação em objeto de ensino de Língua Portuguesa Documento
-
POR UMA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA DIALÓGICA: PRÁTICAS, REFLEXÕES E NARRATIVIDADES Documento
-
POR UMA VIDA MELHOR: DO EPISÓDIO AO ACONTECIMENTO DISCURSIVO Documento
-
PRÁTICAS DE LINGUAGEM, LETRAMENTOS E INTERDISCIPLINARIDADE EM UMA ESCOLA PÚBLICA. Documento
-
PRÁTICAS PROBLEMATIZADORAS E DE(S)COLONIAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE LÍNGUAS: TEORIZAÇÕES CONSTRUÍDAS EM UMA EXPERIÊNCIA COM O PIBID Documento
-
Palingenesia e cuidado de si no surgimento do discurso Espírita Documento
-
Paraíso e Inferno: imagens do Novo Mundo na tradição colonial e nos romances de Ana Miranda Documento
-
Pelos lumes do logos: da musa e do verbo no livro de sonetos de Jorge de Lima Documento
-
Personagens e escrita diante do espelho: a questão do duplo em quatro romances de Roberto Drummond Documento
-
Plurissaberes e experiências: letramentos e (de)colonialidade do ser, saber e poder a partir do estado da Bahia Documento
-
Política Linguística: gestão da língua Apyãwa Documento
-
Políticas públicas de fomento à leitura: desafios e perspectivas em diferentes contextos Documento
-
Português Intercultural: Fundamentos para a educação linguística de professores e professoras indígenas em formação superior específica numa perspectiva intercultural Documento
-
Porções de ímpios desejos: movimentos da narrativa erótica brasileira de autoria feminina Documento
-
Professores de Língua Inglesa de Escolas Públicas Brasileiras em um Programa de Formação Continuada nos EUA: um estudo de caso. Documento
-
QUATRO ENSAIOS SOBRE ARMANDO FREITAS FILHO E HELENO GODOY EM DIÁLOGO COM CABRAL E DRUMMOND Documento
-
REORDENAMENTO LEGAL DA EDUCAÇÃO NACIONAL: O PÊNDULO EPISTEMOLÓGICO DA JURISPRUDÊNCIA BRASILEIRA Documento
-
RESISTÊNCIA E PODER NO DISPOSITIVO DA MODA Documento
-
Recepção e convergência na obra de Manoel de Barros: poesia, ilustração e paratextualidade Documento
-
Refexões e (re)significações do currículo de língua inglesa do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Brasília Documento
-
Relações de poder, tensões, conflitos e resistências: um estudo etnográfico com um grupo de professoras/es de inglês de um curso de formação continuada Documento
-
Representações do espaço nas narrativas ficcionais de Osman Lins Documento
-
SUJEITO, ESPAÇO E IDENTIDADE: CONFIGURAÇÕES DO HOMOEROTISMO EM O FILHO DA MÃE E SIMPATIA PELO DEMÔNIO, DE BERNARDO CARVALHO Documento
-
Situações de Conflito em Audiências de Conciliação do PROCON sob as Perspectivas Conversacional e Discursiva Documento
-
Sob o signo da escritura: Ficção-crítica, biografia e história em Haroldo Maranhão Documento
-
Sob os signos do trânsito: o espaço da solidão na narrativa de Luiz Ruffato Documento
-
SÍNTESE E ANÁLISE DOS QUATRO CONCEITOS DE ANÁLISE LINGUÍSTICA DE LEONARD BLOOMFIELD (1887-1949): LÍNGUA, FONEMA, FALANTE E COMUNIDADE DE FALA Documento
-
Tempo e memória na ficção de William Faulkner Documento
-
Terra em testemunho: a poesia agrária brasileira Documento
-
Toponímia dos primeiros municípios tocantinenses Documento
-
Trama tão mesma e tão vária: gêneros, memória e imaginário na prosa literária de Lya Luft Documento
-
Trama tão mesma e tão vária: gêneros, memória e imaginário na prosa literária de Lya Luft. Documento
-
Traços feministas em traduções brasileiras de obras de Anne Hébert Documento
-
UM Estudo dos Personagens FemininAS em Autran Dourado Documento
-
UMA TRAJETÓRIA DA SUBJETIVIDADE LÍRICA NA POESIA DE HILDA HILST Documento
-
Um estudo pancrônico da voz reflexiva em perspectiva construcioal Documento
-
Um estudo sobre a narrativa metaficcional infantil e juvenil brasileira contemporânea Documento
-
Uma análise tipológica sociolingüística na comunidade indígena Terena de Ipegue: extinção e resistência Documento
-
Uma escrita sustentada pela paixão: A poeisa erótica de Yêda Schmaltz Documento
-
Uma leitura aproximativa de João Cabral de Melo Neto com Alberto Caeiro e Sophia de Mello Breyner Andresen Documento
-
Uma proposta de sequência didática funcionalista Documento
-
Uma visão ecolinguística da folia da roça de Formosa (GO) Documento
-
VOZ E CONSCIÊNCIA NARRATIVA: A PERCEPÇÃO DA FAMÍLIA PELA PERSPECTIVA FEMININA EM TRÊS ROMANCES IRLANDESES Documento
-
Verbalizando morcegos estritamente pessoais & intransferíveis: narrativa e experiência em Morangos Mofados, de Caio Fernando Abreu Documento
-
Verde Luna: o drama agro lunar na obra dramática de García Lorca Documento
-
Visões do espaço na poesia de João Cabral de Melo Neto Documento
-
Vídeo-aulas Em Espanhol: Uma Proposta Colaborativa de Sala de Aula Invertida Na Educação Básica Documento
-
Whitney, Saussure, Meillet e Labov: implicações metodológicas e conceituais da noção de língua como um fato social para os estudos linguísticos Documento
-
humores da expressão: o semissimbolismo dos enunciados humorísticos. Documento
-
números reais valores imaginários. análise discursiva simbólica do enunciado valor de mercado. Documento