cour_09414e80-c82a-4eb5-885f-cf92b651ed2c
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
20 anos do Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerias: 1967 a 1986 Documento
-
A Caixa Preta e o Cubo Branco: Duas Tradições do Olhar (O vídeo nos espaços das Artes Plásticas) Documento
-
A Construção da Personagem nas Séries Audiovisuais Contemporâneas Documento
-
A DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE PRESERVAÇÃO: Protocolos para documentação e gestão do Acervo Artístico da UFMG Documento
-
A Desmontagem Cênica e seus impactos nas manifestações artísticas latino americanas Documento
-
A Experimentação Cinética de Personagem: Os Princípios da Animação na Indústria como Catalizadores do Potencial Artístico do Animador Documento
-
A FORMAÇÃO ARTÍSTICA DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS: PERCURSOS, EXPERIÊNCIAS E IMPLICAÇÕES NA CONSOLIDAÇÃO DO SABER-FAZER DOCENTE Documento
-
A METATEATRALIDADE INTERCULTURAL NO TEATRO CONTEMPORÂNEO ANGOLANO O Cego e o Paralítico, A Órfã do Rei, As Formigas Documento
-
A Sombra no Cinema Documento
-
A cena interrogada: Uma leitura de O Guesa Errante ou... a partir do Gestus Documento
-
A construção da narração do nacional no cinema brasileiro e argentino (1995-2002). Documento
-
A curadoria de si: Estratégias de criação e de pertencimento na arte contemporânea Documento
-
A formação continuada mediada por tecnologia: Programa de Ações Formativas em Teatro e Artes Integradas Documento
-
A imagem da mulher no cinema da Alemanha Oriental Documento
-
A noção de valor na arte contemporânea Documento
-
A poética da heterogênese: acerca de dispositivos artísticos com aparatos computacionais Documento
-
A representação do diverso no cinema de animação Documento
-
A representação do índio como símbolo da identidade nacional no romantismo brasileiro: articulações entre as obras homônimas de Gonçalves Dias, Rodolfo Amoedo e Francisco Braga, Marabá Documento
-
A técnica e os processos criativos no século XX: Entre as artes visuais e a música Documento
-
APORIAS NA CONSERVAÇÃO-RESTAURAÇÃO DE PINTURAS CONCRETAS BRASILEIRAS Documento
-
ARQUIVOS EM PERFORMANCE: poéticas da memória na arte contemporânea Documento
-
AS VELHAS, DE LOURDES RAMALHO: Dramaturgia e Encenação Documento
-
Arqueologita ? Rumo(s) do treinamento psicofísico para atuantes de Phillip B. Zarrilli a partir das idiossincrasias interculturais do GITA Documento
-
Arquitetura Neoclássica e Cotidiano Social do Centro Histórico de Fortaleza: da Bella Époque ao Ocaso do Início do Século XXI Documento
-
Artes indígenas e a escola não indígena: a retomada da cultura entre os Pataxó e os Xakriabá Documento
-
Assimetrias de poder e heterotopias na escrita do meio digital Documento
-
Babel: a Postura do Artista no Paradigma da Arte Contemporânea Documento
-
Biblioteca de Artista: território em construção, a partir de Aby Warburg Documento
-
Borboletear, o conhecimento movente Documento
-
CENA CONTEMPORÂNEA E NOVAS TECNOLOGIAS: a construção de uma metodologia de ensino Documento
-
COMIGO NINGUÉM PODE: A VOZ E O LUGAR DE REGINA VATER Documento
-
CORPO, AFETO E COGNIÇÃO na Rítmica Corporal de Ione De Medeiros - entrelaçamento entre ensino de arte e ciências cognitivas - Documento
-
Casas Dramatúrgicas: Material criativo para o ensino de dramaturgia Documento
-
Cinema, Samba, Canção e Improviso: Cadências de Vanguarda no Filme Brasileiro (1957-1987) Documento
-
Conflitos na arte colaborativa: dissensos, fissuras e enfrentamentos Documento
-
Congos de Milagres: música, movimento e corporeidade em devoção à Nossa Senhora do Rosário Documento
-
Contribuições do Canto Coral na Formação Musical do Ator Documento
-
Corpos nebulosos: imagens entre aparição e desaparição Documento
-
Cuba refletida nas telas: uma análise narrativa das obras da codireção Alea-Tabío Documento
-
Da Alquimia Clássica à Alquimia Digital Documento
-
Das Criaturas-Imagem, Emblemáticas e Inquietantes: a Bibliotheca, o Teatro e as Histórias Preternaturais Documento
-
De alunos de projetos sociais a licenciandos em Dança na EBA/UFMG: experiências formadoras e acesso ao ensino superior Documento
-
Degradação de materiais constitutivos da fotografia sobre vidro- complexidade de materiais e critérios de intervenções Documento
-
Desenho Inscrito no Corpo Documento
-
Destino Eldourado - Andarilhar Documento
-
Desvios na imagem - acerca de um cinema sobre o controle: um estudo dos filmes O vídeo de Benny, Violência gratuita e Caché, de Michael Haneke Documento
-
Devemos ser uma Obra de Arte ou Vestir Uma. O Dandismo como Medium-de-Reflexão na Arte. Documento
-
Didática de Invenção na Improvisação em Dança Contemporânea Documento
-
Do Restaurador de quadros ao Conservador-Restaurador de Bens Culturais Móveis: o corpus operandi na Administração Pública Brasileira de 1855 a 1980 Documento
-
Do cinema de Béla Tarr Documento
-
Do cinema de Béla Tarr (inicialmente Imagem-Retorno) Documento
-
Do retrato de ninguém Documento
-
EM TEORIA Documento
-
ENSINO DE ARTES VISUAIS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: contribuições dos Objetos de Aprendizagem de Artes Visuais no processo de Ensino/Aprendizagem Documento
-
ENTRE A LONA E A PAREDE URBANA: A OUTRA FACE DA PINTURA PARAENSE PELA OBRA DE MOACIR CARDOSO. Documento
-
EXPERIÊNCIAS DE ENSINAR/APRENDER ARTES VISUAIS: O estágio curricular como campo de investigação na formação inicial docente. Documento
-
Efeitos Visuais: da Trucagem Óptica à Captura Digital de Movimento Documento
-
Eis a arte: a atuação do crítico, curador e artista Frederico Morais Documento
-
Enciclopedismo em livros de Artista: um manual de construção da Enciclopédia Visual Documento
-
Entre a janela e o mundo: a poética da transformação da paisagem no Quadrilátero Ferrífero Documento
-
Entre a metrópole e a cidade sagrada: uma análise comparativa entre o Obscena - Agrupamento Independente de Pesquisa Cênica (Belo Horizonte) e o Grupo Transeuntes (São João Del-Rei). Documento
-
Era uma vez um Grêmio: O Teatro Musical de Carlos Câmara e a Constrção do Teatro Cearense.l Documento
-
Estamos trabalhando para vocês: práticas e teorias da dramaturgia do espectador no Teatro Contemporâneo Brasileiro Documento
-
Estratégias narrativas na filmografia de Ingmar Bergman: o diálogo entre o clássico e o moderno. Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA EM ARTE/TEATRO: concepções e práticas nas escolas públicas das ilhas de Belém Documento
-
FOTOGRAFIA, INDIVIDUAÇÃO E INVENÇÃO: FABRICAÇÕES POÉTICAS DO DISPOSITIVO FOTOGRÁFICO Documento
-
Fernando Antonio Mencarelli Documento
-
Ficções: Arte, Natureza, Cidade. Documento
-
Filmes de estrada na América Latina: caminhos de uma estética e narrativa própria Documento
-
Filmes na tela hemisférica: Fulldome, animação e experimentação Documento
-
Fotografia e(m) Movimento - Poéticas da locomoção na fixidez da imagem Documento
-
GESTUALIDADES DE JOVENS EM PRAÇAS PERIFÉRICAS: um álbum criativo de dramaturgias nas artes da cena Documento
-
Giuseppe Penone: da história à pele do mundo. Documento
-
Helena Solberg: Trajetória de uma documentarista brasileira Documento
-
História da Arte Técnica: um olhar contemporâneo sobre a práxis das Ciências Humanas e Naturais no estudo de pinturas sobre tela e madeira Documento
-
IMAGENS DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ: Iconografia, devoção e conservação Documento
-
INSTALAÇAO: ESPAÇO E TEMPO Documento
-
Identidades forjadas em brancos: ensino de arte e interculturalidade Documento
-
Imagens do infortúnio: pequena história visual da guerra contra o Paraguai Documento
-
Interação cênico-musical: estudo nº. 2 Documento
-
Intermitências da imagem: um diálogo com o tempo Documento
-
Inventário do Cômico-Sério: Elementos para uma crítica carnavalesca do Teatro do Absurdo e suas reverberações na contemporaneidade Documento
-
JOGOS ELETRÔNICOS E AS MEMÓRIAS DO TRAUMA: reflexões sobre Death Stranding e The Last of Us Part II. Documento
-
Jogo Digital - Aspectos Psicofisiológicos no Processo de Imersão Documento
-
King Kong de 1933 e King Kong de 2005 : a correspondência entre as técnicas de animação tridimensionais Documento
-
Las yeguas del Apocalipsis, Oficcina Multimédia e Yuyachkani — corpos sudacas — Documento
-
Lugar e convívio como prática espacial e tessitura cênica: as performances urbanas do Coletivo Contraponto (MG) Documento
-
MARCAS DELES EM MIM: Memória, Música e Formação do Ator Documento
-
MATRIZES AUTORAIS NA ANIMAÇÃO BRASILEIRA: Identificando a recorrência de características gráficas singulares no desenho do artista animador Documento
-
MONUMENTOS DA BARBÁRIE: arte, resistência e memórias da ditadura civil-militar no Brasil Documento
-
Marfim, In Natura e Lavrado, no Inventarium Maragnonense (1760) com Ênfase na Representação do Cristo Crucificado Documento
-
Maturidade do ator: ofício e cultivo de si Documento
-
Memórias afetivas, processos de vida: Assunção Gonçalves, artista e educadora do Cariri Cearense Documento
-
Metodologia de Leitura e Análise Dimensional aplicada no estudo das faces de 15 esculturas de Antônio Francisco Lisboa, mestre Aleijadinho Documento
-
Modos de conhecimento: por uma filosofia rizomática da arte Documento
-
Monumentos Entrópicos e a Paisagem Minerária do Ferro Documento
-
Métricas de preservação e simulações computacionais como ferramentas diagnósticas para a conservação preventiva de coleções - estudo de caso no sítio patrimônio mundial de Congonhas - MG Documento
-
Nos caminhos do Sagrado: Conhecimento e valorização como conservação dos acervos têxteis arquidiocesanos de Mariana/MG e São Luis do Maranhão Documento
-
O Cariri e os processos de valorização da sua cultura popular Documento
-
O Corpo e seus sentidos no Teatro do Oprimido: experiências contemporâneas com o Arco-Íris do Desejo e Teatro Legislativo. Documento
-
O Imaginário Medieval nas Histórias em Quadrinhos Documento
-
O PROGRAMA IMAGÉTICO DA PAIXÃO DE CRISTO DAS ORDENS TERCEIRAS DO CARMO: contraponto entre história, iconografia, materiais e técnicas de esculturas devocionais dos séculos XVII – XIX no Brasil Documento
-
O SAPATEADO EM BELÉM DO PARÁ: Das escolas à universidade. Documento
-
O ator e o personagem: variações e limites no teatro contemporâneo. Documento
-
O azulejo no imaginário de Belo Horizonte entre 1940 e 1945 Documento
-
O cinema e o audiovisual do Pará: memórias submersas de uma filmografia invisível Documento
-
O contraerótico: violência contra a mulher na arte brasileira Documento
-
O corpo, a morte e a imagem. A invenção de uma presença nas fotografias memoriais e post-mortem Documento
-
O documentário em animação: tenuidade e simbiose entre ficção e não ficcção Documento
-
O espaço comum na prática do filme documentário: memórias de uma comunidade de cinema Documento
-
O incêndio das imagens: arte e violência de Estado na América Latina Documento
-
O mais profundo é a festa Documento
-
O malocorpo do ator - Diálogos entre processos de atuação e saberes de povos ameríndios Documento
-
O pós-guerra encenado por R. W. Fassbinder: instabilidade e equilíbrio na composição das formas cinematográficas Documento
-
O romântico contemporâneo Documento
-
OBSERVATÓRIO: POR UMA MATERIALIDADE DA IMAGEM NA ARTE Documento
-
OS ELEMENTOS VISUAIS DO ESPETÁCULO NO PROCESSO CRIATIVO DO ATOR Documento
-
POÉTICAS DA EMANCIPAÇÃO - A Relação Corpo-cidade Documento
-
PROCESSOS DE ENCENAÇÃO COMO ESPAÇO PARA A FORMAÇÃO DE POÉTICAS-DOCENTES TEATRAIS Documento
-
PROFESSOR-ARTISTA-PROFESSOR: Materiais didático-pedagógicos e ensino-aprendizagem em Arte Documento
-
Palavras e imagens: uma análise da obra de Neil Gaiman e Dave McKean Documento
-
Panoramas da Serra do Espinhaço: um projeto de mapeamento fotográfico da paisagem Documento
-
Percursos de aprendizagem da docência em teatro a partir do próprio ato docente. Documento
-
Performance Artivista em Belo Horizonte 2007-2015 + a performance "Real" Documento
-
Performance, corpo e ação na composição musical Documento
-
Por um conceito do político na arte contemporânea: O Fator Santiago Sierra Documento
-
Poéticas do afeto no teatro de grupo: trânsitos e alianças entre os criadores no teatro de Belém do Pará (1976-2016) Documento
-
Processos coletivos no teatro para crianças: dramaturgia, encenação e suas relações autorais. Documento
-
Prossumidores Nostálgicos: os caminhos do consumidor-produtor na salvaguarda da memória audiovisual Documento
-
QUANDO SE PERGUNTA PELO SENTIDO DO ESPAÇO ou o espaço como obra de arte: um guia para viajantes Documento
-
Quero ter tempo para rever as coisas que tenho: Escritas de si, errância, arquivo Documento
-
REGIMES DA COR Documento
-
Realismo de crise: a narrativa de Serra Pelada na obra de lfredo Jaar. Documento
-
Reconstruindo o passado: o papel da restauração no cinema Documento
-
Registros como Invenções: corpo, dança, memória, tecnologia Documento
-
Residência São Jerônimo: entre o acontecimento, a memória e a narrativa. Documento
-
Ressonâncias entre palhaços e possibilidades dramatúrgicas: elementos colaboradores em processos de criação. Documento
-
Restauração Cromática Digital de Fotografia em Filme a partir da Cartela Kodak Q-13: Estudo de Caso do Acervo do Projeto Portinari Documento
-
Rineke Dijkstra: formas do comum e do inespecífico Documento
-
Rodar filmes, fazer cinema: Alexandre Robatto filho e as imagens dos povos Documento
-
Rua dos encontros: liminaridade, memória, festa e insurgência nas ações do Agrupamento Obscena (Belo Horizonte) Documento
-
Sendo como se fosse: as danças dramáticas na ação docente do ator-professor Documento
-
Sob a pele e a roupa: computação vestível como marca de intimidade e memória Documento
-
Stanley Kubrick: a Razão do Cinema Documento
-
Subterrâneos e superfícies da arte urbana: uma imersão no universo de sentidos do graffiti e da pixação da cidade de São Paulo [2002 a 2011] Documento
-
Superfícies imaginadas: fotografia, ruína e iminências no sertão cearense Documento
-
TEXTURAS DO ENTRELACE: formas narrativas e elementos composicionais da linguagem têxtil Documento
-
TRNS-FORMA CENTRO DE DANÇA CONTEMPORÂNEA - UMA POÉTICA PARA A FORMAÇÃO Documento
-
TRÓPICOS EM ARTE. A abstração geométrica e a busca de uma visualidade auroral Documento
-
Teatro Multimidiático e Jogo, a partir de uma perspectiva da filosofia de Vilém Flusser Documento
-
Teatro político em Belo Horizonte: entre a resistência e a persistência Documento
-
Tecidos como Patrimônio no Brasil: A realidade dos Acervos Têxteis Eclesiásticos Protegidos no Estado de Minas Gerais Documento
-
Tecnologia de Construção de Livros de Compromisso das Irmandades Religiosas em Minas Gerais no Século XIX Documento
-
Territórios da Videomúsica Documento
-
Territórios de escuta e imagens em movimento: um (discreto) deslocamento epistemológico Documento
-
Tessituras de um rio: deslocamentos, de paisagens, memórias e ruínas Documento
-
UMA TRAJETÓRIA DA GRAVURA NO CEARÁ. Documento
-
Um Banquete de ideias: O juízo crítico na restauração do afresco de Andrea Mnategna. Documento
-
VARIAÇÕES RÍTMICAS VIVAS NA ATUAÇÃO CÊNICA Documento
-
VIDA, ENCAIXES E SONHOS: um olhar sobre a produção artística de Luís Karimai Documento
-
Variações sobre um mesmo tonto: o herói cômico e a construção dramatúrgica do humor no cinema de Francis Veber Documento
-
Woody Allen - o teatro em seus filmes, o cinema em suas peças Documento