cour_11c8b12c-7613-47fc-b5dc-5e0186aa3b84
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- A identidade profissional na formação inicial de professores de Matemática: um estudo no Estágio Curricular Supervisionado Documento
- A licenciatura em pedagogia e as metas do plano nacional de educação: ofertas e perspectivas Documento
- ANÁLISE DE ERROS MATEMÁTICOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS APLICADOS À FÍSICA ELÉTRICA Documento
- APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: CONEXÕES ENTRE AS TEORIAS DE AUSUBEL E DUVAL Documento
- Afetividade no Ensino de Métodos Quantitativos em Curso de Especialização de Gestão Pública Municipal, na Modalidade a Distância, do Instituto Federal do Espírito Santo Documento
- Análise da Disciplina On-line de Probabilidade e Estatística: o modelo de comunidade de inquirição e a educação estatística no Ensino Superior Documento
- Aprendizagem ativa no ensino técnico em mecatrônica com a utilização da plataforma arduino Documento
- As Aprendizagens dos Professores que Ensinam Matemática na Infância ao se Inserirem em um Espaço Formativo sobre Estocástica Documento
- As atitudes de um professor e de seus alunos frente ao ensino de ciências e à cultura CTS Documento
- As contribuições do raciocínio estocástico para a formação do economista Documento
- Astronomia nas Propostas Curriculares dos Estados da Região Sul do Brasil: Uma Análise Comparativa Documento
- Ações de Sustentabilidade Ambiental Praticadas por Instituições de Ensino Superior da Região Sudeste do Brasil Documento
- Concepções astronômicas alternativas e científicas de professores do litoral norte paulista Documento
- Conhecimento profissional de professoras de 4º ano centrado no ensino dos números racionais positivos no âmbito do Estudo de Aula Documento
- ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE ESTATÍSTICA: UM ESTUDO EM UM CURSO SUPERIOR DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Documento
- Educação a Distância e Formação Docente: estudo de caso em um ambiente virtual de aprendizagem dos processos de interatividade na disciplina Metodologia do Ensino de Ciências no curso de Pedagogia Documento
- Estudo do Impacto de Sequências Didáticas com Enfoque em Ciências Tecnologia e Sociedade (CTS)/Natureza da Ciência e Tecnologia (NdC&T) Em Estudantes de um Curso de Pedagogia Documento
- Formação Continuada de Professores de Matemática com o uso das Tecnoogias de Informação e Comunicação na Perspectiva da Educação Matemática Crítica Documento
- Formação Continuada de Professores em Natureza da Ciência com enfoque nas Competências Científicas Documento
- Formação Inicial de Professores de Ciências da Natureza e Matemática e o Ensino de Astronomia Documento
- Formação inicial de Pedagogos para ensinar Matemática: constatações, reflexões e desafios do estágio curricular. Documento
- Grupo de Pesquisa Colaborativo e Desenvolvimento Profissional de Professores dos Anos Iniciais no que se refere ao Trabalho com o Espaço e suas Relações Documento
- Identificação de Estilos de Aprendizagem e proposta de Métodos de Ensino assertivos utilizando o aplicativo EdA Documento
- MODELO DE COMUNIDADE DE INQUIRIÇÃO: A PRESENÇA SOCIAL MEDIADA PELA PRÁTICA DA TUTORIA EM UMA DISCIPLINA ON-LINE Documento
- Modelagem Matemática e Aprendizagem Móvel como estratégia pedagógica para o ensino de Matemática no Ensino Médio Documento
- Mudanças nas Concepções de Atitudes relacionadas com Ciência Tecnologia e Sociedade, Identificadas a partir de uma atividade de Ensino com emprego de Sequência Didática com enfoque na Natureza da Ciência e da Tecnologia Documento
- NARRATIVAS DE VIDA DE PROFESSORAS FORMADORAS DE PROFESSORES: MEMÓRIA E MARCAS DE PRÁTICAS SUBVERSIVAMENTE RESPONSÁVEIS Documento
- O CONHECIMENTO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE FRAÇÕES: UMA ANÁLISE SOB A LENTE DA COGNIÇÃO Documento
- O Ensino de Matemática na Formação de Professores no Ensino Fundamental I Documento
- O Estágio Supervisionado na Formação Inicial do Professor de Matemática no Contexto das Tecnologias Educacionais Documento
- O desenvolvimento profissional de educadoras de infância: uma aproximação da Educação Estatística Documento
- O ensino de Física na formação do professor de Matemática. Documento
- O ensino-aprendizagem-avaliação de derivadas no curso técnico integrado ao Médio através da Resolução de Problemas Documento
- O uso de Realidade Aumentada para melhorar a percepção dos objetos tridimensionais associada ao ensino de desenho técnico para o curso de engenharia Documento
- PROBLEM-BASED LEARNING E ENSINO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NO ENSINO SUPERIOR Documento
- Panorama das Licenciaturas de Ciências e Matemática no Brasil: Fragilidades, Ofertas e Tecnologias Documento
- Potencialidades dos Estudos de Aula para a formação continuada de um grupo de professores que ensinam Matemática na Rede Municipal de São Paulo no contexto de uma pesquisa envolvendo implementação curricular. Documento
- Proposição e Validação de um Modelo de Educação a Distância para o Ensino Superior em Angola. Documento
- RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO EM CITOLOGIA ONCÓTICA.? Documento
- Reflexões e ações de professores sobre modelagem matemática na Educação Estatística em um grupo colaborativo Documento
- Temas sociocientíficos nas aulas práticas de Química na educação profissional: uma abordagem CTS Documento
- Trigonometria no triângulo retângulo: as interações em sala de aula e a construção do conhecimento. Documento
- Uma Análise Crítica Sobre o Novo Currículo Oficial da Rede de Ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Documento
- Uma abordagem Metodológica de Ensino baseada na Integração entre uma Rede Social e um Ambiente Virtual de Aprendizagem Documento
- Uma análise sobre as atividades de probabilidade propostas nos livros didáticos de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental Documento