cour_197af4b1-ee8e-416f-a337-27f320c9a50f
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADE E PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO: ESTUDO DE NARRATIVAS DE VIDA DE SUJEITOS DA CLASSE TRABALHADORA Documento
- "AUTO - ESTIMA NAS CLASSES DE ACELERAÇÃO: DA CONCEPÇÃO TEÓRICA À IMPLEMENTAÇÃO Documento
- A Imagem do Outro (e) ou a Imagem de Si? (Bello Monte Vista por Adolescentes Documento
- A Interação professor aluno e sua relação com a concepção do papel de professor e a origem sócioeconômica do aluno. Documento
- A Participação de Alunos na Elaboração de um Plano de Curso em uma Experiência de Prática Pedagógica Fundamentada na Concepção Educacional Rogeriana Documento
- A Política de Construção de Identidade do Adolescente Brasileiro nos Anos 70 Documento
- A RELIGIOSIDADE NA EXPRESSÃO DO JOVEM Documento
- A arte de ensinar: concepções e expectativas de alunos analfabetos sobre o desempenho do professor Documento
- A articulação entre escola e comunidade do entorno em um projeto de literatura marginal: um olhar fenomenológico. Documento
- A audição da música nova: uma investigação histórica e fenomenológica Documento
- A avaliaçào como instrumento articulador do coletivo na Escola Documento
- A constituição identitária do educador corporativo nas empresas: o significado da experiência e da formação pedagógica para essa constituição. Documento
- A relação do adolescente com as atividades escolares Documento
- A representação social do professor sobre a profissão docente Documento
- Administração de MEdicamentos: uma aproximação ao fenômeno Documento
- Afetividade no processo ensino-aprendizagem: A atuação docente que facilita ou dificulta a aprendizagem Documento
- Agressividade em crianças: um estudo em contexto educacional pré escolar Documento
- As atividades de artes de duas pré-escolas da cidade de São Paulo Documento
- As famílias das crianças atendidas na creche na ótica de seus profissionais Documento
- Autoridade: meta, mito ou nada disso? A resposta de professores universitários. Documento
- Avaliação Educacional dos Programas de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal - Um Estudo de Caso Documento
- Avaliação de um procedimento para definição de objetivos sociais para Pré-Escola: Cooperação e Independência Documento
- Capacitação Docente: um repensar dos professores sobre sua prática Documento
- Caracterização da Disciplina Psicologia da Educação para a formação de professores em nível do 2o. Grau no âmbito do CEFAM Documento
- Concepções e práticas docentes diante da diversidade dos alunos no processo de aquisição da leitura e da escrita Documento
- Contribuições da Psicologia sócio-HistóticaPara a Educação Inclusiva os sentidos produzidos por professores da educação Infanticaçãi infantil de uma cidade do Vale do Jequitinhonha acerca da inclusão escolar Documento
- Crenças causais de professoras e alunos de 1ª a 4ª série do 1º grau sobre o mau desempenho escolar Documento
- DIFICULDADES DO ALUNO SEGUNDO O PROFESSOR E SUAS INTERVENÇÕES NA SALA DE AULA Documento
- Demandas da Escola e Necessidades dos alunos do Ensino Fundamental ciclo I (1ª à 4ª Série) e II (5ª à 8ª): Um estudo sobre os ritmos de sono e vigília. Documento
- Dispensada da defesa da dissertação. Projeto aceito no Doutorado Documento
- Educação Física de 1° a 4° séries no ensino fundamental da cidade de São Paulo: Mosaico de uma difícil realidade Documento
- Educação Matemática: Discurso Ideológico que a Sustenta Documento
- Ensino de leitura e escrita para aprendizes com deficiência intelectual. Documento
- Estratégias Metacognitivas na produção textual: análise de seu impacto na escrita de resenhas Documento
- Estudo da Aquisição Experimental da Conservação de Quantidade Descontínua através de um Procedimento de Treino baseado em Aprendizagem Cumulativa. Documento
- Identidade de gênero: em situação de brinquedo: um estudo com crianças pré-escolares Documento
- Interação familiar e a construção do cidadão: uma possibilidade de formação do sujeito social Documento
- Jogos cooperativos na escola: A concepção de professores de educação física Documento
- Método integral: um recurso para a aquisição da leitura e da escrita numa criança com dificuldades específicas de aprendizagem Documento
- O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE TERESINA, PI, NO OLHAR DE PROFESSORES. Documento
- O Coordenador/formador como um dos agentes de transformação da/na escola Documento
- O Pensamento da Criança de 8 Anos: contribuição de Henri Wallon Documento
- O Processo da Lateralidade de Crianças do 1. Grau de uma Escola Rural Documento
- O Professor formador de professores da rede particular da cidade de São Paulo Documento
- O atendimento educacional de crianças portadoras de deficiência auditiva em fase inicial.. Documento
- O curso de Magistério em um escola de 2º grau - um estudo de caso Documento
- O ensino da Psicologia da Educação no curso de Pedagogia:um estudo das relações entre teoria e prática Documento
- O ensino de psicologia no curso de pedagogia da UFPI e suas contribuições na formação de educadores. Documento
- O jovem e o trabalho: entre a rua e a escola Documento
- O laudo psicológico e a classe especial: uma análise de laudos psicológicos utilizados no encaminhamento de crianças às classes especiais Documento
- O projeto CEFAM: o despertar da formação de professoras. Um sonho possível? Documento
- Ouvir / Falar: um exercício necessário na interação de docentes e não-docentes Documento
- PELAS LETRAS DE QUEM FAZ LETRAS: UM ESTUDO SOBRE O PROFESSOR MEDIADOR EM FORMAÇÃO Documento
- Perspectivas Teóricas para a Instalação de Autonomia: um estudo exploratório com uma classe de primeiro grau Documento
- Problemas de Aprendizagem na Escola Pública: um desafio para a Psicopedagogia no Brasil Documento
- Processo Grupal Psicodramático: Teoria e Prática no Contexto Educacional Documento
- Programação individualizada de um curso de Metodologia Científica a partir de um planejamento não programado e não individualizado: descrição da aplicação e avaliação. Documento
- Prática em Educação Ambiental no Ensino Formal: A Formação de Competencias Pró-Ambientais. Documento
- Psicologia da Educação Documento
- Repensando as concepções de adolescência Documento
- Representação Social da Gravidez na Adolescência: um estudo na perspectiva do adolescente Documento
- Representações Sociais de Professores sobre a Pesquisa Escolar Documento
- Saber docente e Ensino de Língua Materna nas Séries Iniciais Documento
- Sentidos e significados sobre educação no sistema prisional: o olhar de um preso-aluno Documento
- Sistema disciplinar na escola: autonomia ou submissão? Documento
- Sublimação da Sexualidade Infantil à Luz do Pensamento de Sigmund Freud Documento
- Trabalhos de Conclusão de Curso em cursos de Psicologia: análise da escolha de temas educacionais por alunos da PUC/SP Documento
- Um Estudo Sobre A Memória Em Crianças de 5 A 7 Anos Documento
- Um olhar fenomenológico para desvelar a condição feminina no Plantão Psicoeducativo de uma Comunidade de Periferia de São Paulo Documento
- Uma análise das práticas educativas de professores de um curso superior de hotelaria Documento
- Vamos brincar de casinha: A construção do significado de família na interação de crianças institucionalizadas Documento
- Variação Linguística e Alfabetização No Brasil: O Estado da Arte de 1980 A 1994 Documento
- teste teste Documento