publicações ?INTERAÇÕES DIALÓGICAS NA EXPERIMENTAÇÃO EM CIÊNCIAS COM CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento A problemática do vocabulário científico e o estudo etimológico como facilitador do conhecimento escolar de Biologia Documento Apropriações teóricas de aprendizagem nas práticas de professores nos anos iniciais do ensino fundamental Documento As ferramentas do pensamento como estratégia de aprendizagem para o estímulo e desenvolvimento da criatividade com alunos do ensino técnico e tecnológico Documento COMUNIDADE DE INDAGAÇÃO ONLINE: PESQUISA-FORMAÇÃO COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS Documento CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO E ESCOLA: Como práticas no contexto escolar podem influenciar em avaliações externas Documento Cenas urbanas: skatistas, ocupação da cidade e produção de subjetividades. Documento Ciência e método no ensino superior : investigações sobre as bases histórico-filosóficas na formação científica Documento Escolas promotoras da igualdade de gênero : tessituras de um projeto-experiência Documento Estudo dos níveis de letramento estatístico e dos estádios de desenvolvimento cognitivo no Programa LeME Documento Formação de professores : potencialidades e desafios de uma proposta formativa para a Educação do Campo Documento Gamificação na formação inicial de professores de química ancorada na taxonomia de Bloom revisada e digital Documento Infografia com gráficos e a compreensão de informações estatísticas midiáticas Documento Interdisciplinaridade: uma viagem em espiral no Curso de Licenciatura em Ciências na modalidade a distância Documento Panorama da educação em ciências no cenário brasileiro Documento Postar, interagir e transformar: o blog mediando aprendizagens significativas Documento Processos de Aprendizagem em Educação Especial Documento Produção Científica da Pós-Graduação em Educação em Ciências da FURG e seus Indicadores de Publicação de Artigos científicos em Periódicos Documento Sentimentos e reflexões sobre a docência em Matemática Documento Significar aprendizagens em informática na educação tecnológica através do desenvolvimento de projetos. Documento sino de Ciências do 9º ano: um estudo sobre as práticas curriculares que constituem essa etapa escolar Documento