publicações A reconstrução de trajetórias escolares e sociais como elementos para uma discussão do efeito da escola em sujeitos das camadas populares: O caso de ex-alunos da Fundação Bradesco, MG. Documento Construcionismo de Papert e ensino-aprendizagem de programação de computadores no Ensino Superior Documento DIÁLOGOS ENTRE UM EDUCADOR QUÍMICO E EDUCANDOS DO MST NAS AULAS DE QUÍMICA DA MODALIDADE DE EJA DO CAMPO Documento EDUCAÇÃO ESTÉTICA E FORMAÇÃO HUMANA: estudo de caso de uma escola Waldorf Documento Jovens Rurais do ensino médio: Experiências escolares e expectativas juvenis. Documento O PENSAMENTO EDUCACIONAL DE ESTEVAM DE OLIVEIRA EXPRESSO ATRAVÉS DO JORNAL CORREIO DE MINAS (1897-1908) Documento PRODUÇÃO DE TEXTO NA ALFABETIZAÇÃO: ANÁLISE DE UMA PRÁTICA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento Práticas de Grêmios Literários no Instituto Metodista Granbery de Juiz de Fora - Instituições dentro da instituição (1907-19056) Documento Reflexões e prática de uma professora bem-sucedida Documento VOZES NORMALIZADORAS PRESENTES NO PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO EM INÍCIO DE CARREIRA Documento