publicações A ANÁLISE ESTILISTICA COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS COMPOSICIONAIS DINÂMICOS Documento A Construção Performativa na Indeterminação: um modelo analítico para a performance musical cognitivamente informada Documento A MISSA AFRO-BRASILEIRA DE CARLOS ALBERTO PINTO FONSECA PERANTE AS PRESCRIÇÕES LITÚRGICAS DO VATICANO Documento A Teoria do Domínio Sonoro Documento BATUCANDO PARA JESUS: fé, trabalho e prazer no fazer musical católico Documento Canção Brasileira Contemporãnea: Aspectos Conceituais, Técnicos e Pedagógicos Documento DEVELOPING VARIATION IN JOHANNES BRAHMS OP.78 AND LEOPOLDO MIGUÉZ OP.14 VIOLIN SONATAS Documento Domínios de competência do pedagogo expert em performance musical Documento Estrutura e Processos Composicionais na Obra de Marcos Alan Documento Literatura para o violão de 7 cordas brasileiro solista Documento Modelagem gestáltica: modelos sistêmicos a partir de princípios da Teoria da Gestalt, Classificação do grau acadêmico A (conceito) Documento O Pianismo Romântico no Rio de Janeiro: a atividade de virtuoses internacionais e o impacto no pianismo nacional Documento O antigo comércio musical do Rio de Janeiro (1808-1889): o processo de territorialização dos fabricantes e mercadores de instrumentos e partituras impressas Documento Palhetadas estruturantes: o acompanhamento do samba ao cavaquinho Documento Protocolo de Microanálise da Prática Musical (PMPM): um instrumento de avaliação da aprendizagem musical autorregulada Documento RICARDO SILVEIRA: mapeamento por fôrmas e outros processos no estudo da improvisação melódica Documento SCHOTTISH À BRASILEIRA: DOS SALÕES ÀS GRAVAÇÕES ? UM PERCURSO TRANSATLÂNTICO ENTRE 1850 E 1900 Documento TRIO (1921) , DE HEITOR VILLA-LOBOS E SUITE D?APRÈS CORRETTE , DE DARIUS MILHAUD: UMA VISÃO PRISMÁTICA DA PERFORMANCE Documento Uranografia sonora nas Cartas Celestes XIII - XVIII de Almeida Prado Documento VETORES ATUANTES NO REPERTÓRIO DO CONTRABAIXO NO SÉCULO XX e XXI Documento