cour_3f5e3c7c-93a1-4be7-98b4-8cfa77ccf9a4
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL, VISANDO A INSERÇÃO DAS TIC EM SALA DE AULA Documento
- A aprendizagem na concepção humanista de Carl Rogers e sua contribuição para o desenvolvimento das atitudes dos estudantes de graduação em medicina da UFSM. Documento
- A influência das Diretrizes Curriculares Nacionais e do clima organizacional na formação profissional em fisioterapia Documento
- A política de accountability na educação básica e os efeitos da avaliação externa no ensino e na gestão escolar: um estudo no município de Santa Maria/RS Documento
- A qualidade de vida dos professores de ciências e a relação das suas disciplinas com o cotidiano dos alunos em uma escola pública no interior do Rio Grande do Sul. Documento
- APROXIMANDO UNIVERSIDADE E ESCOLA ATRAVÉS DA PRODUÇÃO ACADÊMICA Documento
- AS POTENCIALIDADES DO ENSINO DE ENTOMOLOGIA ATRAVÉS DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
- Abordagem interdisciplinar no ensino da física térmica em um curso técnico em edificações a partir da construção de um forno solar Documento
- Apropriação do conceito de célula por estudantes de escolas públicas de Santa Maria, RS, a partir de uma ferramenta pedagógica Documento
- Articulações entre a Autoeficácia e a Aprendizagem Autodirigida na Formação Inicial Docente em Ciências Documento
- As Plantas de Importância Médica na perspectiva dos 3 Momentos Pedagógicos: Desafios e Potencialidades para o Ensino de Ciências Documento
- As tipologias dos estudantes brasileiros em relação ao interesse em ciências e tecnologia: uma nova análise dos projetos Barômetro e ROSE Brasil Documento
- Aspectos científicos, tecnológicos e sociais na construção profissional docente. Documento
- Atividades experimentais em bioquímica básica: um estudo baseado na resolução de problemas em diferentes níveis de ensino Documento
- Avaliação dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Agrárias no Brasil Documento
- BOTÂNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: INVESTIGAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA Documento
- CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA DE PROJETOS PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO CONTEXTO ESCOLAR. Documento
- CURRÍCULO INTEGRADO E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A ABORDAGEM CTS COMO ARTICULADORA DO PROCESSO Documento
- Caracteres humanos utilizados no ensino dos padrões de herança mendelianos. Documento
- Contribuição da pesquisa colaborativa na prática pedagógica docente, utilizando a aprendizagem de projetos como estratégia de ensino Documento
- Contribuição do Internato Curricular em Atenção Primária a Saúde na evolução de competências por estudantes de graduação em medicina Documento
- Contribuições do Pluralismo Didático no Ensino de Ciências: uma pesquisa-ação com estudantes do ensino fundamental Documento
- DEMANDAS E DILEMAS DA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA Documento
- DESENHO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE FÍSICO ? QUÍMICA EM UMA CONCEPÇÃO DE APRENDIZAGEM ATIVA Documento
- DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS COM O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS Documento
- DIFERENTES RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA: APROXIMANDO OS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS DO COTIDIANO DOS ESTUDANTES. Documento
- Desenvolvimento de um sistema integrado para implementação de tarefas avaliativas reflexivas e formativas contínuas Documento
- Diferentes recursos pedagógicos no ensino do tema câncer de pele: contribuições para a promoção da alfabetização científica no ensino fundamental Documento
- Do gene à proteina: explorando o GenBank com alunos do ensino médio Documento
- ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO DO ENSINO DE FÍSICA NO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA Documento
- ESTUDO DA VIOLÊNCIA FAMILAR E POSSIVEIS DIFICULDADES DE APRENDIZAGENS EM JOVENS DE ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO DE SANTA MARIA/RS Documento
- Educação em ciências e seu compromisso com a saúde: aterosclerose como ferramenta pedagógica Documento
- Efetividade do uso de mensagens de texto para a permanência e o êxito de estudantes da Educação Profissional e Tecnológica Documento
- Estimulação Psicomotora de Crianças e Seus Reflexos na Aprendizagem: Percepções e Potenciais Provenientes da Aproximação Entre Universidade e Escola. Documento
- Estudo sobre Evolução Biológica em diferentes contextosa de ensino Documento
- Formação docente para um ensino de (e sobre) ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: possibilidades para alfabetização científica Documento
- Genética e suas aplicações: identificando o conhecimento presente entre concluintes do ensino médio Documento
- HEREDOGRAMAS FAMILIARES NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ENSINO E APRENDIZAGEM PELA INTERDISCIPLINARIDADE E CONTEXTUALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO. Documento
- História da Ciência e atividades práticas: proposta para formação inicial de docentes. Documento
- Intervenções Educativas em Saúde para Professores e Alunos do Ensino Fundamental a partir da Problematização Documento
- Intervenções no ambiente escolar visando a promoção da saúde. Documento
- LIGAÇÕES QUÍMICAS: INVESTIGAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO MÉDIO Documento
- Materialidades de um Processo de Circulação de Ideias na Ciência Documento
- Mídias Audiovisuais de Entretenimento como Estratégia de Contextualização Problematizadora para o Ensino de Ciências Documento
- Módulo Temático: contribuição para a formação continuada de professores de Ciências Documento
- O LEGADO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA A ALFABETIZAÇÃO GENÉTICA DOS CIDADÃOS Documento
- O Potencial da Experimentação no Desenvolvimento de Habilidades Cognitivas e na Qualificação do Ensino sobre Microrganismos na Educação Básica Documento
- O USO DE MODELOS TRIDIMENSIONAIS NO ENSINO DE EMBRIOLOGIA HUMANA: CONTRIBUIÇÃO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Documento
- O aborto como um problema de saúde pública: contribuições para o debate nas áreas de saúde e educação. Documento
- O processo de experimentação promovendo aprendizagens e competências científicas Documento
- Oficinas pedagógicas como estratégia para a promoção da saúde na formação docente continuada Documento
- Os reflexos de um Planejamento Interdisciplinar no Ensino de Ciências no 1º Ciclo de Alfabetização Documento
- Panorama Reflexivo da Contextualização da Química no Ensino Médio: Escoas Estaduais e Particulares de Santa Maria/RS Documento
- Percepções de alunos e professores da rede pública municipal de ensino fundamental de Uruguaiana acerca da educação sexual na escola Documento
- Processos avaliativos reflexivos integrados a tarefas contínuas no âmbito do ensino superior em física Documento
- Prática Profissional Integrada no Ensino Médio Integrado do IFFar: balanço e perspectivas Documento
- SAÚDE CARDIOVASCULAR COMO TEMA GERADOR NO CURSO NORMAL Documento
- SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA E DESENHO GEOMÉTRICO EM UM AMBIENTE DE GEOMETRIA DINÂMICA E ÁLGEBRA Documento
- Sequência de Atividades Didáticas para uma Abordagem Fenomenológica da Ondulatória em uma Perspectiva de Sala de Aula Invertida Documento
- Sexualidade e educação sexual: prática docente em uma escola pública de Juazeiro do Norte - CE Documento
- Textos de divulgação científica: leitura, produção e divulgação de atividades didáticas no espaço do estágio supervisionado em física Documento
- UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE E A MOBILIZAÇÃO DA PRÁXIS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA Documento
- UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES COM A TEMÁTICA AMBIENTAL POR MEIO DE OFICINAS TEMÁTICAS Documento
- Unidades didáticas de química e prática docente: quais relações? Documento
- VERIFICAÇÃO DE IDENTIDADE PROFISSIONAL UTILIZANDO ANÁLISE EXPLORATÓRIA DE DADOS E A ANÁLISE ESTRUTURADA DE REDES: O CASO DO CI-BRASIL E DA MICROELETRÔNICA NO CNPq Documento