cour_472c79b3-6374-4f4a-bb92-8732113c076f
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
?HOJE É DIA DE MARIA?, DA CRIANÇA E DO DIABO: CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS Documento
-
A (DES)LEGITIMAÇÃO DA LÍNGUA ESPANHOLA NO PIBID PELA E NA DISCURSIVIDADE ACADÊMICO-INSTITUCIONAL Documento
-
A CENA DE ENUNCIAÇÃO COMO ENTRADA TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA A ABORDAGEM DA REABILITAÇÃO COGNITIVA DE IDOSOS A PARTIR DA PERSPECTIVA DA COGNIÇÃO DISTRIBUÍDA Documento
-
A DISCURSIVIDADE LITERÁRIA EM JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA: POR UMA EPISTEME DO ENSINO DE LITERATURA Documento
-
A ESCRITA EM ESPIRAL COMO PRÁTICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESCRITA NO ENSINO MÉDIO Documento
-
A EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO NA COMUNIDADE DISCURSIVA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA: DAS CARTAS DE SÃO PAULO AOS GÊNEROS TEXTUAIS CONTEMPORÂNEOS Documento
-
A LINGUÍSTICA GERAL DE ÉMILE BENVENISTE COMO UM ACONTECIMENTO NO ESPAÇO POLÍTICO SIMBÓLICO DA LINGUÍSTICA: LÍNGUA, CULTURA, PERSONALIDADE Documento
-
A LÍNGUA DO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA Documento
-
A VOZ FEMININA EM ASSISTENTES VIRTUAIS: UMA ANÁLISE PELOS ESTUDOS DA LINGUAGEM Documento
-
A articulação de vozes sociais na produção de textos/gêneros do discurso na escola Documento
-
A constituição discursiva da temática morte na obra de Hilda Hilst Documento
-
A constituição identitária do professor de língua espanhola em formação: tensão entre teoria e prática Documento
-
A construção da Referência e a Política de Nomeação no Boletim de Ocorrência (BO) Documento
-
A descrição do léxico pomerano a partir do Pommersche Korpora e uma proposta de ensino-aprendizagem orientado por dados Documento
-
A escrita da escrita em (d)enunciação no espaço sócio-escolar: um espaço (em vão) para a (cri)atividade escrita Documento
-
A história de um curso de formação continuada - "Fala, prof!": professores em diálogo (re)pensando a educação" - contada pela autoetnografia Documento
-
A in-determinação nos comentários às cibernotícias Documento
-
A objetivação da linguagem no (con)texto do vestibular : mo(vi)mentos na história e no político Documento
-
A referenciação em textos verbo-imagéticos Documento
-
A reflexão crítica e a autonomia no processo de ensino-avaliação-aprendizagem de língua espanhola no ensino médio Documento
-
A sintaxe do e no discurso político brasileiro. (N)Os meandros da in-distinção. A esquerda na direita ou a direita na esquerda? Documento
-
A tradução como mediação em contexto jornalístico: uma análise textual discursiva de textos de opinião da Seleções do Reader's Digest Documento
-
A vontade de verdade em José Saramago Documento
-
AVALIAÇÃO E ENSINO DE PRODUÇÃO ESCRITA: AS VOZES QUE CONSTITUEM AS PRÁTICAS METODOLÓGICAS DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS NO ENSINO MÉDIO Documento
-
Alinhavos de tinta: o ato de tatuar-se na narrativa de sofrimento de um jovem adulto Documento
-
Análise do Discurso Publicitário de Cursos de Idiomas: Verdades atinentes a sujeitos aprendizes e aprendizagem de língua inglesa Documento
-
Arquegenealogia do sujeito borderline Documento
-
As Histórias de Autoria que Vivemos nas Aulas de Inglês do Sexto Ano na Escola Pública Documento
-
As representações discursivas da reforma do ensino médio, lei 13.415/2017, em diferentes gêneros do discurso Documento
-
Aspectos da constituição identitária discente em uma licenciatura na modalidade de EaD Documento
-
Aspectos do perfil do aluno-professor em um curso de formação de professores de língua inglesa na modalidade a distância Documento
-
Aula de Língua Portuguesa: Das identificações do professor à sua prática Documento
-
CARACTERIZAÇÃO MÉTRICA E GRAMÁTICA DE RESTRIÇÕES DO ACENTO VERBAL NO PORTUGUÊS BRASILEIRO Documento
-
Cartografias do discurso: a constituição de um dispositivo de TDAH Documento
-
Complementação do núcleo causativo no Português brasileiro Documento
-
Concepções e crenças no/sobre o documento curricular para Goiás e o ensino de língua inglesa. Documento
-
Crenças, motivação e agenciamento político de professores de espanhol: formando uma comunidade de prática Documento
-
DIZERES SOBRE E NA SALA DE AULA: ASPECTOS DA CONSTITUIÇÃO DO PROFESSOR DE L.E. A PARTIR DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA Documento
-
Da leitura-interpretação da proposta à avaliação da argumentação na redação do ENEM: a apropriação da língua (escrita) e o repertório do participante Documento
-
De se a (vo)cê: o percurso da indeterminação no Português brasileiro Documento
-
Descrição etimológica do léxico indianista em José de Alencar: uma análise lexicográfica direcionada por corpus Documento
-
Diretrizes Curriculares para o Ensino de Língua Portuguesa: Poder e Produção de Subjetividade Documento
-
Discurso, Cognição e Corpus: análise estilística de The Handmaid's Tale e de duas traduções Documento
-
Discursos sobre a infância na poesia de Arnaldo Antunes e de Manoel de Barros Documento
-
ELEMENTOS COESIVOS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO EM CÓRPUS DE REDAÇÕES NOS MOLDES DO ENEM: UM ESTUDO PARA A ELABORAÇÃO DA COTEX Documento
-
Em torno do dispositivo comunicacional: uma abordagem cognitivo-discursiva da enunciação na página de Facebook Quebrando o tabu Documento
-
Ethos, cenografia e voz "demoníacos": o funcionamento discursivo do death metal Documento
-
FERDINAND DE SAUSSURE: ENTRE A LÍNGUA E AS LÍNGUAS Documento
-
Identidade etnicorracial: dizeres que velam, silêncios que denunciam Documento
-
Incidências da autoavaliação discente na prática de uma professora de língua francesa: um processo reflexivo Documento
-
Integração de tecnologias digitais para avaliar a aprendizagem em contexto presencial Documento
-
LINGUAGEM E PERFORMATIVIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA Documento
-
Letramentos digitais de professores da educação básica : dos operacionais aos profissionais Documento
-
Minha experiência com aspectos culturais nas aulas de língua inglesa: connecting classrooms Brasil-Índia Documento
-
Motivação e Multiletramentos críticos na aprendizagem de língua inglesa Documento
-
Na arena da Luta de Classes - a Mais-Valia - sob o crivo da Análise do Discurso Documento
-
Nas fissuras dos cadernos encardidos: processos de subjetivação e a discursividade literária em Carolina Maria de Jesus Documento
-
O Agir Linguageiro de Professores de Língua Inglesa frente ao PNLD como Política Linguística Documento
-
O ENCONTRO-CONFRONTO COM A LÍNGUA INGLESA EM DIFERENTES INSTÂNCIAS ENUNCIATIVAS PEDAGÓGICO-EDUCACIONAIS Documento
-
O TRATAMENTO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA Documento
-
O althusserianismo em linguística: a teoria do discurso de Michel Pêcheux Documento
-
O enigma saussuriano do ponto de vista-objeto Documento
-
O funcionamento enunciativo da argumentação: a prova de redação do ENEM. Documento
-
O funcionamento textual discursivo do já e do agora em diferentes tipos de textos orais e escritos da língua portuguesa Documento
-
O percurso do conceito de gramática em Saussure Documento
-
O professor de língua estrangeira: a relação com o saber na prática docente Documento
-
O professor de língua estrangeira: da reprodução das teorias estudadas à invenção de saídas singulares Documento
-
Os anagramas de Saussure: um percurso pelo lado pitoresco das línguas Documento
-
Os sujeitos discursivos nas canções de Chico Buarque nos períodos ditatorial e democrático Documento
-
PRODUÇÃO TEXTUAL DE SURDOS SINALIZANTES DE LIBRAS, EM PORTUGUÊS ESCRITO, A PARTIR DA MODELIZAÇÃO DIDÁTICA DE GÊNEROS TEXTUAIS: A ESCRITA DE SURDOS EM FOCO Documento
-
PROPOSTAS DE SIMPLIFICAÇÃO DE DEFINIÇÕES DE TERMOS PARA A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UM ESTUDO CONTRASTIVO POR MEIO DE CORPORA Documento
-
PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DE LEITORES/AS INFANTIS COMO SUJEITOS CRÍTICOS: AUTOETNOGRAFIA DE UMA PROFESSORA NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
Padrões morfossintáticos variáveis na fala de Quirinópolis: a concordância verbal de terceira pessoa do plural - CV de P6 Documento
-
Percepção da síncope em palavras proparoxítonas Documento
-
Perspectivas de internacionalização e cenários políticos de professores de idiomas no contexto de uma universidade federal brasileira Documento
-
Por uma análise do discurso literário: funcionamento da autoria em Oscar Wilde e construção de imagem de autor Documento
-
Praticas de Leitura e de Escrita de alunos surdos na escola regular: das posições-sujeito a seus efeitos discursivos Documento
-
Processos de Subjetivação e percursos de sentiduralização na discursividade literária em Lygia Fagundes Telles Documento
-
Registro, descrição e análise motivacional dos sinais de cidades do Estado de Goiás: a toponímia em Libras numa interface com a Linguística de Corpus Documento
-
Representações do léxico sertanista em corpus da Literatura regionalista brasileira: protótipo de vocabulário etnoterminológico online Documento
-
STAND UP: CARACTERIZAÇÃO DE UM GÊNERO ORAL SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DE DISCURSO CRÍTICA (ADC) Documento
-
Singularidade e subjetividade: relações discursivas entre palavra e imagem na obra de Valêncio Xavier Minha mãe morrendo e o menino mentido Documento
-
TermosTeo: a elaboração de vocabulários monolíngues de termos da teologia em um estudo conduzido por corpus Documento
-
Um estudo do movimento teórico de Ferdinand de Saussure no manuscrito Phonétique Documento
-
Uma análise narrativa de minha experiência docente em busca do trabalho colaborativo Documento
-
VOOS EM DIREÇÃO À FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UMA PERSPECTIVA COMPLEXO-TRANSDISCIPLINAR Documento
-
Vivendo a Leitura No Atendimento Psicopedagógico: minha experiência com Helena Documento
-
Vobling - vocabulário bilíngue de linguística, português-inglês, direcionado por corpus Documento
-
“QUE PAULO É ESSE?”, “DE ONDE SAIU ESSE DESEJO?” – LINGUAGEM, EXPERIMENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO Documento