publicações A Formação Continuada dos Diretores Escolares no Contexto da política das Avaliações Externas Documento A GESTÃO DAS CLASSES MULTISSERIADAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE INHAMBUPE Documento A INCIDÊNCIA DAS POLÍTICAS DE RESPONSABILIZAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ NAS AÇÕES DE GESTÃO PEDAGÓGICA EM ÂMBITO MUNICIPAL - O CASO DA ESCOLA MARIA NAIR - IPU-CE Documento A implementação do Programa de Educação Integral da Rede Municipal de Ensino do Recife: êxitos e desafios Documento ANÁLISE DO PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA ESTADUAL X A PARTIR DOS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO INTERNA E EXTERNA Documento APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS DO SPAECE PELOS GESTORES ESCOLARES: UM ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO DUAS ESCOLAS DO INTERIOR DO CEARÁ Documento AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ESCOLAR: INSTRUMENTO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO E FORTALECIMENTO DA ESCOLA ENQUANTO ORGANIZAÇÃO QUE APRENDE Documento Dificuldades na implementação da gestão participativa em uma escola da Zona da Mata Mineira Documento GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA: O CASO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EM UM ESTUDO COMPARATIVO Documento INFREQUÊNCIA DISCENTE: UM ESTUDO DE CASO NA REDE ESTADUAL DO CEARÁ Documento O ENSINO MÉDIO NO PNE: METAS, DIAGNÓSTICO E ESTUDO DE CASO Documento O desafio do provimento de professores nas disciplinas de Artes, Filosofia, Física, Matemática, Química e Sociologia na Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro Documento OS DESAFIOS DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) NO MUNICÍPIO DO RECIFE Documento Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) – implicações na gestão, no financiamento e na qualidade do desempenho da educação básica: estudo de caso – modalidade tempo integral Documento Reforço Escolar Perspectivas e Desafios da Gestão no Desenvollvimento do Programa Reforço Escolar de Uma Unidade Escolar em Nova Iguaçu RJ Documento Uma investigação sobre a gestão dos estágios obrigatórios em licenciatura nos cursos de ciências biológicas, letras e matemática na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Documento Utilização e apropriação dos resultados do Avalia-BH pelos diretores, coordenadores pedagógicos e professores da RME-BH Documento