publicações Aprender e apreender no Jardim-Escola (Caicó, Rio Grande do Norte, 1960-1993) Documento ?A dobra, o grampo e a cola: percursos editoriais das revistas Preá; Nós, do RN?; Papangu; Grande Ponto e Brouhaha: vozes na cultura potiguar Documento A ESCOLA MODELO BENEDITO LEITE NO CONTEXTO DE PRODUÇÃO DA EDUCAÇÃO MODERNA EM SÃO LUÍS-MA (1900-1920) Documento A FORMAÇÃO DE CONCEITOS DAS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS FUNDAMENTAIS POR ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÂO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS Documento ALFABETIZAR CRIANÇAS: UM OFÍCIO, MÚLTIPLOS SABERES Documento Alfabetizar letrando jovens e adultos da escola pública: necessidades de formação docente materializadas em conteúdo de formação Documento As Praticas Corporais no Cotidiano da AIDS: revelando, desconstruindo e construindo histórias Documento Colégio Nossa Senhora de Lourdes: culturas escolares em Cajazeiras (1949-1983) Documento Conhecimento matemático para o ensino: diálogo sobre formação inicial e trabalho docente na Universidade Estadual da Paraíba Documento Contar no caminho: escritas de si, percursos de formação e inserção institucional de professores da infância. Documento Dimensões e universo das representações sociais de educação ambiental por discentes em Garanhuns ? PE Documento Formação de professores, saberes, reflexividade e apropriação da cultura digital no Projeto Um Computador por Aluno (UCA) Documento Metrópole digital: o jovem aprendiz na educação tecnológica Documento O AEE E O TRABALHO ARTICULADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POR UMA ESCUTA AO CORPO E UM OLHAR SENSÍVEL ÀS DIFERENÇAS Documento O processo de aprendizagem de professores do ensino fundamental: apropriação da habilidade de planejar situações de ensino de conceitos Documento O professor mestiço para uma educação hominescente em Michel Serres Documento UMA EDUCAÇÃO TECIDA NO CORPO Documento