cour_505a8e6d-2d9d-4e4b-84b9-a8a2e6490668
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- "A chave do Artesão - o paradoxo da relação mestre/aprendiz e o ensino institucionalizado do violino barroco" Documento
- . Variações para fagote e orquestra de Alceo Bocchino- estudo analítico e interpretativo Documento
- ?A Flauta Explodida?: Uma guia interpretativa de Elastics e Happy Days Documento
- A ESCUTA DA ESCUTA: O ÁUDIO MUSICAL COMO PARÂMETRO DA MÚSICA E A PRÁTICA DO ÁUDIO MUSICISTA COMO PERFORMANCE INSTRUMENTAL Documento
- A Missa em Si menor de Johann Sebastian Bach: a Poética e o Trágico Documento
- A PRÁTICA DE QUARTETO DE CORDAS E SEUS ASPECTOS TÉCNICO-INTERPRETATIVOS E HISTÓRICOS: APLICAÇÃO EM TRÊS OBRAS DE PERÍODOS DISTINTOS Documento
- A Streetmusic Named Desire : Jazz e Cinema no exemplo de Alex North Documento
- A dinâmica da produção musical em estúdio : affordances e propriedades emergentes do processo Documento
- A escrita pianística nas canções de Ernst Mahle Documento
- A tecnologia como meio expressivo do guitarrista atuante no mercado musical pop Documento
- AS CANÇÕES DE ESTÉRCIO MARQUEZ CUNHA SOB O PONTO DE VISTA DO PIANISTA COLABORADOR Documento
- Actâncias Vocais: por uma cartografia gestual do canto popular brasileiro contemporâneo. Documento
- Ao gosto de Il Foribundo; um estudo das seis Sonates Pour le Violoncelle et Basse Continue de Francesco Geminiani segundo segundo seus tratados e transcrições Documento
- Aproximações entre tradutologia e os processos criativos em transcrições musicais do Rudepoema de Heitor Villa-Lobos Documento
- As Serestas de Heitor Villa-Lobos:um estudo de análise, texto-música e pianismo para uma interpretação Documento
- As adaptações que ocorrem durante o processo de aprendizado da entoação na flauta transversal Documento
- As virtudes retóricas em "Le istitutioni harmoniche" (1558) de Gioseffo Zarlino Documento
- Bandas de Música e Seus Ensinos: paradigmas em movimento Documento
- COMPOSIÇÃO TEXTURAL ASSISTIDA POR COMPUTADOR Documento
- CRAVOS CÓPIAS HISTÓRICAS EM DIÁLOGO COM MUTATIONEN I DE CLAUDIO SANTORO. Documento
- Canto popular brasileiro e técnica : o uso pedagógico do repertório no aperfeiçoamento da voz Documento
- Canções e cantores nos filmes da Atlântida Documento
- Composição a partir de recriação timbrística com o suporte de descritores de áudio Documento
- Corpo-imagem-som : a criação musical e suas conexões Documento
- Da forma aberta a indeterminação : processos da utilização do acaso na musica brasileira para piano Documento
- Design sonoro e interação em instalações audiovisuais Documento
- Dialogue de l'Ombre Double - Pierre Boulez Documento
- Do toque ao som : o ensino da musicografia Braille como um caminho para a educação musical inclusiva Documento
- Dos bastidores ao palco: o teatrar-musicar do grupo Ponto de Partida Documento
- Elaboração de arranjo para piano solo a partir dos procedimentos composicionais de Gilson Peranzzetta Documento
- Em busca do vocione para interpretar heroínas de Carlos Gomes através do Alfabeto do Corpo, do Qi Gong e do Aikidô Documento
- Estilo e identidade musical: um estudo a partir da performance sui generis do baterista Nene Documento
- Estudo Interpretativo da Obra Variações Ritmicas de Marlos Nobre Documento
- Frevendo no Recife - A Música Popular Urbana do Recife e sua Consolidação Através do Rádio Documento
- Guitarra e baião: ritmo e legado na produção fonográfica de guitarristas brasileiros Documento
- Henrique Oswald: Dois Estudos para piano - contextualização e análise para performance Documento
- KOTO NO MICHI: a música tradicional japonesa da Seiha Ikuta-ryū Documento
- Kotas, Mamás, Mais Velhos, Pais Grandes do Semba: o semba angolano nas ondas sonoras do atlântico negro Documento
- LARCI (Laboratório de Regência Coral Infantil) : proposta de formação acadêmica para regentes de coros infantis Documento
- Lagrime di San Pietro de Orlando di Lasso: Uma análise sobre sua execução Documento
- Medidas de áudio com fundamentação neurofisiológica aplicadas para a segmentação automática de músicas feitas de sons não redutíveis ao conceito de nota musical Documento
- Missa da Coroação de Mozart (KV 317) : referenciais interpretativos à construção de sua performance Documento
- MÚSICA PARA VOZ NÃO ACOMPANHADA NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX Documento
- Música e Poética nas Zarzuelas de José de Nebra Documento
- Música visual granular Documento
- O Violão Elétrico no Concerto Carioca n.o 1 de Radamés Gnattali: estudo histórico, analítico e estilístico visando a interpretação Documento
- O ensino do violão popular na universidade pública brasileira: uma análise sobre a oferta e a demanda Documento
- O estilo pianístico de Cesar Camargo Mariano entre 1964 e 1981 através de sua atuação nos piano-trios, como "sideman" e no duo "Samambaia" Documento
- O latin jazz como processo criativo: fronteiras e encontros Documento
- O papel do contraponto no desenvolvimento da harmonia : uma abordagem a partir do baixo contínuo italiano no século XVII Documento
- O regente orquestral contemporâneo por uma visão contextualizada Documento
- O trombone no contexto musical da cidade de Campinas na segunda metade do século XIX Documento
- O viajante no labirinto : a crítica ao exotismo na obra musical de temática brasileira de Fernando Lopes-Graça Documento
- Orquestração : instrumentos de metal e seu uso na primeira metade do século XVIII Documento
- Os parâmetros expressivos na execução ao cravo e suas abordagens: um estudo sobre a expressividade cravística Documento
- Propostas pedagógico-musicais e deficiência visual : recursos tecnológicos a partir da abordagem TPACK Documento
- QUALIDADES DECLAMATÓRIAS NAS SONATAS PARA PIANO DE LUDWIG VAN BEETHOVEN Documento
- Tetragrammaton VI de Roberto Victorio para vibrafone solo: um estudo interpretativo Documento
- Trajetórias do movimento na performance de técnicas estendidas ao piano Documento
- Violão expandido : panorama, conceito e estudos de caso nas obras de Edino Krieger, Arthur Kampela e Chico Mello Documento