cour_584bc9df-d967-49d3-9068-a69b89abb326
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
A (moderna) historiografia teatral de Décio de Almeida Prado Documento
-
A Construção da Alta Temperatura, um percurso alternativo, possível Documento
-
A Construção da Identidade Afrodescendente por meio das Artes Visuais Contemporâneas: Estudos de Produções e de Poéticas Documento
-
A LIÇÃO VISCONTIANA. Documento
-
A aplicação dos efeitos visuais em tempo real na construção narrativa de espetáculos com projeção Documento
-
A arte e o niilismo: Albert Camus e o ethos do absurdo e da revolta Documento
-
A educação indígena intercultural e o ensino das artes: um olhar sobre as práticas na escola WAKÕMĒKWA, da Aldeia Riozinho ? Povo Xerente ? Estado do Tocantins/TO Documento
-
A formação circense: saberes éticos e técnicos Documento
-
A formação de público em cinema documentário brasileiro por meio dos jovens do subdistrito de Cidade Tiradentes. Documento
-
A materialidade da cor: algumas concepções de pintura contemporânea brasileira Documento
-
A pintura olha para os lados Documento
-
A sobrevivência das imagens: Escultura e marcas gráficas na arte moderna e contemporânea afrobrasileira Documento
-
A visualidade do grupo Sobrevento: um estudo sobre teatro e percepção visual Documento
-
ARTE COMO CONHECIMENTO NO CURSO DE PEDAGOGIA: ENSINO, FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO Documento
-
ATO: Fundamentos de Feitura para Danças Teatrais Negras Documento
-
Anthemusa: o som e o acaso em ambientes sonoros Documento
-
Artemídia Equivalente à Prospectiva da Refração da Personalidade Artística Documento
-
Artemídia Impermanente: Do transe ao trânsito de um editor de conteúdo de livros didáticos. Documento
-
Artemídia Influente: Ateliê-laboratório nas interfaces Arte, Ciência e Tecnologia. Documento
-
Artemídia e Performance Pianística Documento
-
Artemídia, seis filmes de Maurice Capovilla a partir do olhar de um cineasta Documento
-
Artista/obra/público: a criação por uma perspectiva biológica Documento
-
As Professoras e os Professores de Arte e o Currículo de São Paulo: Apropriações e Negociações [Trans] Formadoras Documento
-
As experiências de ensino e aprendizagem no Instituto de Arte da Unesp como fonte inspiradora para a Educação matemática Documento
-
As múltiplas presenças do ator: novas relações e inovações em territórios cênicos. Documento
-
Auké - A Ilha Invisível: pintura e dramaturgia Documento
-
Autoria das pinturas ilusionistas do estado de São Paulo: São Paulo, Itu e Mogi das Cruzes Documento
-
Ação Relacional: a ação como experiência de interação Documento
-
Beckett, Craig, Zumthor: uma investigação vocal como prática para a atuação Documento
-
Cartografias de uma proposta pedagógica para as artes cênicas: narrativas, rascunhos e correspondências Documento
-
Casamento de preto: um estudo a respeito do corpo negro a partir de Josephine Baker e Grande Otelo Documento
-
Cerâmica dos Surui de Rondonia e Assurini do Xingu: Visões diferenciadas de povos indígenas da Amazônia Documento
-
Cinemas cubano e brasileiro da década 1990. Documento
-
Considerações histórico-críticas acerca do cânone Documento
-
Constelação de fazeres artísticos de educadoras e educadores no campo da mediação cultural Documento
-
Curadoria híbrida: curador(a) - artista - ambiente Documento
-
Currículo de arte na educação de tempo integral de uma escola de Palmas/TO : uma percepção institucional e dos professores Documento
-
DESVIOS DO BARRO: Raízes Culturais, Feminismo e Rituais nas Poéticas de Mulheres Artistas da Cena Contemporânea Latino-Americana Documento
-
DO CINEMÃO AO BLOCKBUSTER VERDE-AMARELO: AS HIBRIDIZAÇÕES DO APARELHO CINEMATOGRÁFICO BRASILEIRO DE 1975 A 2010. Documento
-
DRAMATURGIAS EM EDUCAÇÃO: Poéticas Performativas no Cotidiano Escolar Documento
-
Dança para criança: uma proposta para o ensino de dança voltada para a educação infantil Documento
-
Dança, Artes Visuais e Cibercultura: entrelugares do Corpo Documento
-
Do livro à cena: (trans)criações visuais no Teatro Infantojuvenil Documento
-
Drummond: leitor de artes plásticas Documento
-
Entre o corpo da obra e o corpo do observador Documento
-
Entre o sonoro e o visual: relações e processos nas artes. Documento
-
Escrever é uma maneira de sangrar: estilhaços, sombras, fardos e espasmos autoetnográficos de uma professora performer Documento
-
Experientes da dramaturgia de uma atriz: princípios da Antropologia Teatral num espetáculo solo sob direção de Julia Varley Documento
-
Festas e sociabilidades nos sertões: a Rainha Nossa Senhora do Rosário Documento
-
Graffiti: Ética, estética e Poética. O eu grafiteiro/artista/pesquisador e o ser culto contemporâneo Documento
-
Gráfica coletiva digital Documento
-
IDENTIDADE E CULTURA INDÍGENA: OS DISCENTES INDÍGENAS AKWE-XERENTE E SUAS PERCEPÇÕES NO CAMPUS DA UFT MIRACEMA. Documento
-
Imagem-experiência: uma abordagem do processo inventivo em fotografia em diálogo com Gilbert Simondon Documento
-
Imagens, percursos e narrativas: relações possíveis ente Arte, Currículo e Educação Profissional Documento
-
Livro: material da dobra e do labirinto Documento
-
MULHERES ARTISTAS: REFLEXÕES SOBRE A VIDA E A OBRA DE CAMILLE CLAUDEL Documento
-
Museu dos Afetos - Uma cerâmica que afeta, cura e conecta à ancestralidade Documento
-
Máquina estética como interface simbólica Documento
-
Narrar a voz: trajetórias de uma voz-experiência em busca da voz própria Documento
-
O CORPO AFRO CONTEMPORÂNEO: PLURALIDADES CÊNICAS E DIÁSPORA NA DANÇA NEGRA. Documento
-
O RIDÍCULO ENTRE O SAGRADO E O PROFANO: A comicidade e o riso nos Festejos Religiosos da Boa Vista do Padre João Documento
-
O SERTÃO, A SECA E O SERTANEJO. Documento
-
O Saber e a Arte: Experiências de insurgência entre ser da escola e ocupar a escola. Documento
-
O objeto cerâmica como elemento da cultura: um estudo a partir da Coleção Lalada Dalglish Documento
-
O que pode um caderno? experiências de corpo e palavra contadas por uma coordenadora pedagógica Documento
-
Paisagens de Sal Documento
-
Patrimônio Funerário: Os cemitérios históricos do Vale do Paraíba (1820-1890) Documento
-
Pedagogia do Teatro e Estéticas do Urbano: A cultura, a escola e a cidade na formação de professores. Documento
-
Penélope sem Paideuma, Paideuma sem Penélope: mulheres & poesia concreta brasileira (anos 50) Documento
-
Perspectivas melodramáticas na formação de atrizes e de atores: um olhar pelo viés do circo-teatro brasileiro Documento
-
PictoDialogias: cartografando perguntas [e algumas respostas] às dinâmicas de expansão, planificação e reexpansão da pintura Documento
-
Por um Teatro da Escola: táticas e menoridades ao rés do chão Documento
-
Poéticas da encenação: tessituras de experiências cênicas em abordagem feminina, sobre a docência da encenação no ensino superior Documento
-
Processos de formação de intérpretes em consigna livre: práxis e metodologias experimentadas pela Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT), Núcleo de Artes Cênicas (NAC) e SP Escola de Teatro Documento
-
Radioarte: explorações poético-documentais de uma dimensão oculta do som. Interfaces entre arte, técnica e magia nos processos de criação e escuta de artemídia sonora . Documento
-
Reprises Circenses: O repertório dos palhaços e a consolidação da técnica e da profissão através da oralidade. Documento
-
Teatro de rua e universidade: imbricamentos entre o popular e o político no ensino superior público de teatro no Brasil Documento
-
Texturas do estranho: o estranho na pintura a partir do processo criativo Documento
-
Tocante Tocantins: o discurso dos compositores e a criação da identidade regional Documento
-
Um teatro de metamorfoses: Philippe Genty entre o humano e o inanimado. Documento
-
Uma história da memória comum e dos comuns na formação e atuação do contador de histórias no Brasil urbano [1970 até os dias atuais] Documento
-
em elaboração Documento
-
À escrita: um outro se arrisca em ti. Documento
... mais