publicações A utilização do aplicativo Remind em sala de aula, em substituição ao Whatsapp: percepções sobre o uso num curso de software (PA). Documento Análise do Papel assumido pela Unidade Escolar no Processo de Construção da Identidade dos Jovens considerando a Diversidade Sexual no Ambiente Educacional Documento As Práticas Educativas no Ensino de Língua Materna em Classes Multisseriadas nas Escolas Campesinas de Almenara, Estado de Minas Gerais Documento CULTURA DE PAZ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A PROMOÇÃO DA CULTURA DE PAZ NO COLÉGIO PEDRO I Documento ESTILOS DE APRENDIZAGEM HONEY & ALONSO NA REDE MUNICIPAL, MANAUS-AM, BRASIL: UMA PROPOSTA DE ESTUDO E APLICAÇÃO Documento Estratégias de avaliação e aprendizagem no Ensino da Matemática por meiodo uso das TIC?s Documento FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DA MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS EM SALA DE AULA E AS METODOLOGIAS ATIVAS. Documento Formação para professores como mediadores do letramento literário Documento METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE, CULTURA VISUAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL - PROPOSTAS EDUCACIONAIS PARA MÚLTIPLOS OLHARES EM FORMAÇÃO Documento O DISCURSO E A PRÁTICA DO PROFESSOR COMO MEDIADOR DO CONHECIMENTO: ESTUDO REALIZADO EM UMA ESCOLA PARTICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL I EM SALVADOR- BAHIA Documento O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) como estratégia de gestão escolar para o enfrentamento à violência Documento O ensino da filosofia no Brasil e suas práticas no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará Escritora Rachel de Queiroz Documento O uso de Aplicativos de celular no ensino de Matemática Documento PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM: UMA ALIADA NA EDUCAÇÃO E NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento Processos de Aprendizagem na Educação Especial - Programa de Formação para Professores no Ensino Superior Documento Programa Escola da Família: Desafios da Gestão aos Finais de Semana Documento Projeto de um Curso de Mestrado em Educação EaD para a cidade de Curitiba - Paraná Documento Práticas institucionais para a formação continuada do professorado em contextos latino-americanos Documento SÍNDROME DE BURNOUT: A SAÚDE EMOCIONAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA DAS ESCOLAS PRIVADAS DE SALVADOR ? BAHIA Documento o desencantto do Magistério e seus impactos na gestão escolar: um estudo de casos na rede municipal de São Pedro da Aldeia/RJ Documento