publicações A Contribuição das "Lições de Coisas" da Série Fontes para a Instrução Elementar no período de 1920 a 1950 Documento A Educação Contínua dos Professores dos Cursos de Pedagogia das Universidades de Santa Catarina: A percepção de seus Coordenadores. Documento A formação do Estilista na Grande Florianópolis: o caso da primeira turma de Moda da UDESC Documento As Reformas na Educação de Santa Catarina e a Implantação de Bibliotecas Escolares - Décadas de 30 e 40 Documento As multifaces do Retrato: Aspectos da relação vida e obra em Vera Sabino Documento Concepções de Alfabetização e Letramento Documento Desafiando nas Entrelinhas da Legislação - A Implantação de Instituições de Educação Infantil Documento Educação Matemática: O pão nosso de cada dia. Documento Fases de Aproximação à Informática no Processo Educativo: um estudo de caso Documento Heranças de Africanidade Religiosidade Negra na Grande Florianópolis/SC Documento Identidade e Sexualidade em Foco: um estudo sobre a moradora do Pedregal Documento LINGUAGEM ESCRITA, CRIATIVIDADE E AUTO-AFIRMAÇÃO: UMA PROPOSTA DE OFICINAS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Documento Língua Inglesa e a Dificuldade de Aprendizagem da Pessoa Adulta Documento MERCOSUL: PROBLEMAS E PERSPECTIVAS DE INTEGRAÇÃO Documento Mulheres professoras tecidas nas tramas de suas relações cotidianas (São José/SC - 2003/2006) Documento Museu: Perspectiva Interdisciplinar para as Series Iniciais do Ensino Fundamental Documento Notação e realização de articulações e ornamentos em sonatas para piano de Joseph Haydn: um estudo comparativo entre edições práticas e edições urtext Documento O Brincar na Concepção de Educadores da Pré-Escola Documento O Ensino das Artes Visuais nas Classes de Aceleração no Município de Lages Documento O TRANSPORTE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA CATARINENSE Documento O USO DE UMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA COM A PROPOSTA DE DESENHO MECÂNICO EM PROJEÇÔES ORTOGONAIS. Documento Os dispositivos que garantem o Ensino Religioso em Santa Catarina Documento PROJETOS INTERDISCIPLINARES E APRENDIZAGEM: Um estudo sobre a Parte Diversificada do currículo do Ensino Médio no CEFETSC Documento Representações e Práticas Sociais de Leitura Documento Representações sociais de poder e de autoridade: uma leitura psicossocial em contextos escolares Documento Três portas para entrar na Casa do Barão: Uma história de sensibilidades e percepções urbanas Documento Uma abordagem Cognitiva na otimização do estudo e da realização musical pianística Documento Uma experiência de análise da imagem fotográfica: imagens da infância nas revistas Veja e Nova Escola nos anos 90 Documento