cour_690bbef2-8520-4629-a4af-cc8c61d99642
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- A Química dos Chás: uma temática para o Ensino de Química Orgânica Documento
- A INFLUÊNCIA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO COTIDIANO ESCOLAR Documento
- A Iniciação Científica no Ensino Médio: contexto atual, desafios e perspectivas na área de Ciências da Natureza Documento
- A deficiência visual e o mundo microscópico: modelos didáticos - uma metodologia alternativa Documento
- A inserção da Física Moderna no Ensino Médio aliada a tecnologia do Sistema de Posicionamento Global (GPS). Documento
- A interdisciplinaridade entre as ciências e a educação física na visão de alunos do ensino fundamental e médio Documento
- A promoção da saúde nos livros didáticos de ciências do 6º ao 9º ano Documento
- AGROTÓXICOS NO CONTEXTO QUÍMICO E SOCIAL. Documento
- AS REPRESENTAÇÕES DO CORPO HUMANO NAS PRÁTICAS DE PROFESSORAS DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
- ATIVIDADES DIDÁTICAS COMO FERRAMENTAS FACILITADORAS NA COMPREENSÃO DE IMAGENS DA DIVISÃO CELULAR. Documento
- Alimentos : uma temática geradora do conhecimento químico Documento
- Articulações entre os interesses dos alunos e livros didáticos: a voz do estudante na construção curricular de ciências Documento
- As concepções de estudantes do ensino fundamental de escolas públicas de Santa Maria-RS sobre alimentação Documento
- Atividades corporais nos anos iniciais do ensino fundamental e sua influência nos processos de ensino-aprendizagem Documento
- Biologia no ensino médio: diferentes abordagens metodológicas para adequar o conhecimento ao cotidiano - enfoque sobre a gravidez na adolescência Documento
- CONCEPÇÕES PRÉVIAS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE SOLUBILIDADE E O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS COMO FERRAMENTA PARA A MELHORIA DO ENSINO . Documento
- CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO QUÍMICO ATRAVÉS DO ESPORTE Documento
- Concepções sobre Evolução Biológica de professores de Biologia de Santa Maria, RS Documento
- Cosméticos: uma possibilidade de abordagem para o ensino de química Documento
- DINÂMICA DAS CONCEPÇÕES SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM FÍSICA Documento
- Diferentes atividades didáticas no processo de ensino e aprendizagem sobre animais peçonhentos Documento
- Educação de Ciências através da Recreação na Educação Infantil Documento
- Ensino e aprendizagem de Química a partir da temática Documento
- Evolução Biológica na perspectiva de estudantes do Ensino Médio: das concepções espontâneas aos saberes escolares Documento
- Facilitando a aprendizagem de genética- uso de um modelo didático e análise dos recursos presentes em livros de biologia Documento
- HÁBITOS SAUDÁVEIS: DISCUTINDO ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADES FÍSICAS NO ÂMBITO ESCOLAR Documento
- IMAGEM CORPORAL, ASPECTOS NUTRICIONAIS E ATIVIDADE FÍSICA EM ESTUDANTES Documento
- INTERFACE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: ANÁLISE DE UMA ABORDAGEM PARA ATIVIDADES DE VISITAÇÃO A UM ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO Documento
- INTERVENÇÕES CURRICULARES ESTRUTURADAS A PARTIR DA ABORDAGEM DE TEMAS: DESAFIOS E POTENCIALIDADES Documento
- INTERVENÇÕES CURRICULARES NA PERSPECTIVA DA ABORDAGEM TEMÁTICA: AVANÇOS ALCANÇADOS POR PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO RS Documento
- INVESTIGAÇÃO DAS CONCEPÇÕES ESPONTÂNEAS SOBRE CANCER E SUAS POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE BIOLOGIA Documento
- INVESTIGAÇÃO DE CONTEÚDO IMAGÉTICO: O QUE REVELAM AS IMAGENS DE CÉLULA NA INTERNET? Documento
- Inserção de Física de Partículas de forma integrada aos conteúdos tradicionalmente abordados no Ensino Médio Documento
- Investigação do processo de aprendizagem de cálculo num curso de engenharia florestal: o uso do software Winplot na aplicação de unidades de ensino potencialmente significativas Documento
- Investigação sobre o sistema circulatório no ensino fundamental: planejamentos e atividades Documento
- LEITURA E INTERPRETAÇÃO: DESENVOLVENDO AUTONOMIA NOAPRENDIZADO DE QUÍMICA Documento
- MATÉRIA E RADIAÇÃO: ARTICULAÇÃO ENTRE FÍSICA E SAÚDE NA PERSPECTIVA DE UMA PRÁTICA DOCENTE REFLEXIVA Documento
- O EDUCAR PELA PESQUISA COMO PROPOSTA DIDÁTICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO Documento
- O ENSINO DE PROCESSOS DE SEPARAÇÃO DE MISTURAS POR MEIO DE ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS E USO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS INVESTIGATIVAS. Documento
- O ENSINO DO SISTEMA RESPIRATÓRIO ATRAVÉS DA CONTEXTUALIZAÇÃO E DE ATIVIDADES PRÁTICAS Documento
- O Ensino de Ciências na perspectiva da Alfabetização Científica e Tecnológica e Formação de professores: Diagnóstico, Análise e Proposta. Documento
- O PROCESSO DE ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO POR PROFESSORES: A EVOLUÇÃO DO PNLD E SEUS EFEITOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS Documento
- O QUE ME [trans] FORMA PEDAGOGA: Um olhar sobre a formação e a docência Documento
- O Uso do conhecimento Tecnológico, Pedagógico e de Conteúdo integrado a Taxonomia digital de bloom para o ensino de Química Documento
- O diálogo entre a formação tecnocientífica e a humanística na educação tecnológica: uma problematização a partir do estudo de caso do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da UFSM Documento
- O processo da Quadrangulação: uma nova perspectiva metodológica no Ensino de Ciências Documento
- Os Três Momentos Pedagógicos como estruturantes de currículos Documento
- Percepções sobre a matriz curricular do ENEM para a disciplina de biologia nas escolas de Santa Maria Documento
- Programa nacional do livro didático e sistemas apostilados de ensino: um diálogo mediado pelas evidências da prova Brasil Documento
- SELEÇÃO DE CONTEÚDOS E DIFERENTES RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE UTILIZANDO O TEMA VISÃO Documento
- Sustentabilidade dos solos: análise das contribuições de uma sequência didática contextualizada em uma escola do campo no município de Tuparendi, RS Documento
- TESTES EM PAPEL VERSUS TESTES EM COMPUTADOR: O MEIO DE REALIZAÇÃO INFLUENCIA O DESEMPENHO DOS ALUNOS? Documento
- Tema Transversal Saúde nos Anos Iniciais da Educação Básica: um Estudo em Escolas com Baixo IDEB Documento
- UTILIZANDO O CINEMA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS Documento
- Uma proposta interdisciplinar empregando os temas geradores alimentação e obesidade Documento
- Utilizando a história e a natureza da ciência por meio de uma atividade colaborativa como mecanismo motivador de aprendizagem Documento