cour_6aada6d7-cc6e-4240-adad-ddd0e47a94ee
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
O Estudo de Jogos Eletrônicos como Material Didático para o Ensino de Artes Visuais Via Web" Documento
-
"Tão perto, tão longe" Documento
-
" Laboratório Cinema e Conservação: Conservação Preventiva e gerenciamento da Informação" Documento
-
"DISPOSITIVO EXPOSITIVO" Documento
-
"Paixão por preservar: acervos de imagem em movimento da Escola de Belas Artes (UFMG), Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte e Arquivo Público Mineiro". Documento
-
.Gráfica Internete Documento
-
A ANÁLISE DE TÉCNICAS E MATERIAIS APLICADA À CONSERVAÇÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA - o uso da tinta industrial sobre madeira na produção pictórica de Lygia Clark - Documento
-
A Biblioteca entre sensações e pensamentos: sobre uma espécie de espaço da imagem Documento
-
A CENA INVERTIDA E A CENA EXPANDIDA: projetos de aprendizagem e formação colaborativas para o trabalho do Ator Documento
-
A DRAMATURGIA ESCRITA POR MULHERES EM MACAPÁ (AP): 1996 a 2016 Documento
-
A Fantástica Fábrica de Chocolate: Uma Abordagem Narrativa Sobre o Cinema Digital Documento
-
A Forma do Pecado: adaptação cinematográfica dos quadrinhos de Sin City Documento
-
A IMPROVISAÇÃO NO PROCESSO DE CRIAÇÃO E COMPOSIÇÃO DA DANÇÃ DE DUDUDE HERRMANN Documento
-
A Identidade Visual no Cinema : A Padronização Visual e Alguns Aspectos do Marketing Promocional Documento
-
A Igreja de Nossa Senhora do Carmo em Diamantina e as Pinturas Ilusionistas de Jozé Soares de Araújo: Identificação e Caracterização Documento
-
A Luz no Cinema. Documento
-
A Máscara como Segunda Natureza do Ator. O treinamento do ator como uma "técnica em ação". Documento
-
A Música-Gestus nos espetáculos: Esta noite mãe coragem, um homem é um homem e nossa pequena mahagonny Documento
-
A POÉTICA DO TEMPO NAS INSTANTÂNEAS DE ANDREI TARKÓVSKI Documento
-
A Palavração no ato político-performáticos no Coletivoz sarau de periferia e no poetry Slam Clube da Luta Documento
-
A Terra que virou poesia - A arte da cerâmica em Toshiko Ishii Documento
-
A Trajetória Poética de um olhar Documento
-
A animação 3D Digital e a busca pelo domínio do movimento Documento
-
A aplicação do PDF(Portable Document Format) na impressão remota: construindo um guia prático para a geração de arquivos Documento
-
A arte do Vale do Jequitinhonha no século XVIII - Estudo das pinturas sobre madeira da Capela de São Gonçalo e Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos (Minas Novas e Chapada do Norte) Documento
-
A conexão orgânica corpo-voz-som em processo de atuação, com base em Delsarte, Dalcroze, Artaud e Grotowski Documento
-
A contracultura no cinema segundo Milos Forman: a partir das análises de Procura insaciável, Um estranho no ninho e Hair Documento
-
A descoberta do homoerotismo em curtas-metragens brasileiros Documento
-
A dimensão coletiva na criação: o processo colaborativo no galpão Cine-Horto. Documento
-
A dramaturgia na dança-teatro de Pina Bausch Documento
-
A educação infantil e a linguagem corporal. Que lugar ocupa o corpo do professor nesse processo? Documento
-
A estética da ruína como poética Documento
-
A fala cênica sob o entrelaçamento dos princípios e procedimentos de Konstantin Stanislávski e Declan Donnellan Documento
-
A história da arte de Belo Horizonte: a partir de obras dos Salões Municipais entre 1964 e 1968 Documento
-
A imagem como arma. O uso ideológico das imagens de guerra. Documento
-
A importância dos inventários na conservação de coleções de museus Documento
-
A intermidialidade no cinema de Peter Greenaway Documento
-
A loucura confinada no cinema Documento
-
A matéria e a plasticidade da fibra ba bananeira: uma abordagem entre o conhecimento tácito e as motodologias científicas no fabrico do papel artesanal como insumo às artes plásticas Documento
-
A mulher e o cinema - Representação feminina no mercado cinematográfico brasileiro Documento
-
A narrativa cinematográfica alegórica / simbólica no Cinema de Animação Documento
-
A ordem secreta das coisas: René Magritte e o jogo do visivel. Documento
-
A perspectiva orgânica da ação vocal no trabalho de Stanislavski, Grotowski e Brook Documento
-
A possível incorporação do aspecto sublime na atuação do palhaço na cena contemporânea Documento
-
A reconfiguração sistêmica como elemento estético na arte digital computacional Documento
-
A relação entre composição e performance no processo de criação: um estudo sobre a colaboração entre compositores e intérpretes. Documento
-
A versão do produtor: filmes que tiveram finais modificados pelo sistema de pré-teste implantando em Hollywood Documento
-
A visão do mundo e de cinema dos Irmãos Coen Documento
-
A(I)NDA DESENHO Documento
-
ANIMAÇÃO DIGITAL 2D: O Fazer Tradicional através da Ferramenta do Computador Documento
-
Abordagem computacional no desenvolvimento de padrões de crochê. Documento
-
Algumas possibilidades estéticas decorrentes da utilização de equipamento fotográfico digital Documento
-
Além das Estrelas - o Cinema Pré-star Wars de George Lucas Documento
-
Animação de Recoorte: Do Stopmotion ao Digital. Documento
-
Animação de personagens por computação gráfica tridimensional: tradição e tecnologia na produção de figuras articuladas Documento
-
Animação em Stop Motion: Tecnologia de Produção através da História Documento
-
Aqui tem Cheiro de História: Ludicidade e Estesia em Oficinas de Contação de Histórias Documento
-
Arquivos de Passagem Documento
-
Arte Ambiência Estética, Imaginativa e Metafórica Documento
-
Arte Pública: diálogo com a pluralidade Documento
-
Arte construtiva brasileira : o uso de materiais pictóricos industriais pelos artistas nas décadas de 1950 e 1960 Documento
-
Arte e Aprendizagem: o ensino da arte e seu lugar na construção de significados Documento
-
Artista - corpo - cidade - política - arte: relatos sobre Artur Barrio e sua obra Documento
-
Artista que fingere: a manipulação da imagem entre a imanência, as sobrevivências e a dupla-dobra Documento
-
As fotografias de Antônio Francisco de Faria: a memória subterrânea de São Roque de Minas. Documento
-
As margens: Cotidianidade e Memória, fotografia e animação, contemplação e navegação. Documento
-
Aspectos do processo de abertura à participação feminina na palhaçaria brasileira: especificidades da produção carioca nas décadas de 1980 e 1990 Documento
-
Atitude extrema e salto: a prática laboratorial de K. Stanislávski no Estúdio de Ópera Bolshói Documento
-
Atos de prazer: o Grupo Palco & Rua e o teatro amador na cidade de Ouro Preto - 1976 a 2012 Documento
-
Aula de mim: a linguagem corporal na educação infantil e o protagonismo da criança no ensino de dança Documento
-
Avaliação de desempenho superficial de tintas arquitetônicas de mercado: estudo de caso Documento
-
Ayquatiá da Yapepó - Estudo dos Materiais Utilizados na Cerâmica: Pintada Tupiguarani de Minas Gerais Documento
-
Ação verbal e o trabalho do ator: proposições stanislavskianas, conceitos outros e considerações atorais Documento
-
BICHOS URBANOS Documento
-
BINÔMIO ARTE/VIDA NA ARTE DA PERFORMANCE E A RELAÇÃO SUJEITO/USURA EM A PLEBE DO CREDIÁRIO Documento
-
Batalha da Posada Documento
-
Brecht visita Nossa Cidade, de Thornton Wilder - Aproximações e distanciamentos Documento
-
CAMPO ESCULTÓRICO E ATUAÇÃO ESPACIAL Documento
-
CANÇÃO POPULAR E CRIAÇÃO CÊNICA NA INTERVENÇÃO URBANA NAQUELE BAIRRO ENCANTADO Documento
-
CARTOGRAFIA DOS SENTIDOS - Modos do Fazer, Experiência Estética e Aprendizagem. Documento
-
Caixa de Joiais: Pesquisa e Experimentação em Arte Computacional Interativa Documento
-
Canteiro de Obras - uma deriva sobre o texto cidade habitado por praticas artisticas no espaço publico Documento
-
Captura Digital de Movimento no Cinema de Animação Documento
-
Cartografia da paisagem alterada Documento
-
Cartografia de Afetos e Cibercartografia em Curso Documento
-
Cartografias de uma improvisação física e experimental. Documento
-
Chegando em Springfield: um estudo crítico sobre a série "Os Simpsons" Documento
-
Ciclo de Criação de Uma Animação Tridimensional - Aprendizagem para um processo editorial. Documento
-
Cidades imaginárias - Arquitetura e cenografia no cinema Documento
-
Cinejornal Brasileiro: A documentação do esporte pelo Estado Novo em comparação com a estética de Leni Riefenstahl Documento
-
Cinema Híndi: Cultura hindu e recepção Documento
-
Cinema Mineiro - A Dúvida da Mineiridade Documento
-
Cinema de Animação: filmes e metáforas para crianças e adultos Documento
-
Cinema: memória audiovisual do mundo Documento
-
Cinematografias do fantástico: visões de Alice e do País das Maravilhas no cinema Documento
-
Ciência do Patrimônio: A Gestão do Patrimônio Arqueológico no Âmbito do Licenciamento Ambiental em Minas Gerais Documento
-
Como tentar (se) esconder d(o) tempo: um estudo sobre as potencialidades da imagem latente Documento
-
Compositor Autor:o som nos filmes de Stanley Kubrick através da intersecção das linguagens Documento
-
Consciência Vocal e Musical no Teatro - Uma Proposta para o Ensino Superior Documento
-
Conservação Preventiva da escultura colonial mineira em cedro; um estudo preliminar para estimar flutuações permissíveis de umidade relativa Documento
-
Conservação de Acervos de Obras de Arte em Material Plástico Documento
-
Conservação de Arte Rupestre Pré-Histórica Documento
-
Conservação e restauração de pinturas contemporâneas brasileiras: estudo de casos de degradações Documento
-
Conservação preventiva de plumárias indígenas em acervos museológicos: avaliação das condições de conservação dos adornos plumários Ka'apor na coleção etnográfica do Museu Paraense Emílio Goeldi. Documento
-
Construção atoral no teatro infantil: uma proposta de criação cênica Documento
-
Convívio e Presença como Dramaturgia: a dimensão da materialidade e do encontro nas criações da Companhia Brasileira de Teatro Documento
-
Corpo-território: um testemunho poético sobre o corpo-criança, a partir do contato com objetos e materiais expressivos, no ensino de Artes Visuais na Educação Infantil Documento
-
Corpogramas: A Vestimenta e a dobra como vetores de sentido. Documento
-
Corpos e performatividades afro-brasileiras em movimento: um diálogo entre o carnaval da Paraíso do Tuiuti e o teatro da Cia. Espaço Preto. Documento
-
Corrente Contínua: Um circuito pela Arte e Resistência Documento
-
Costurando Valores: Uma proposta de Preservação para os Trajes Bolivianos Utilizados nas Festas de Corpus Christi e Virgem de Guadalupe nos Andes Coloniais. Documento
-
Costurando a Memória: O Acervo Têxtil do Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Mariana Documento
-
Crisálidas: Interlocuções entre Roupa de Artista, Feminismo e Computação Vestível Documento
-
DANÇA DE SALÃO: Cartografia de uma abordagem feminista Documento
-
DIVISÃO ADMINISTRATIVA Documento
-
DRAMATURGIA DO AGORA: Teatro de Mobilização e o Mamulengo Mandacaru Sonhador de Fernando Limoeiro no espetáculo A Queixa. Documento
-
Da restauração à criação artística: abordando os deslocamentos. Documento
-
Desdobramentos da impressão na arte contemporânea Documento
-
Desenho corpo porque vivo. Documento
-
Desenvolvimento de sistema expositivo para o Acervo de Paleontologia do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG: Estudo de caso testando uma vitrine equipada com um sistema ativo e passivo para o controle das condições higrométricas internas Documento
-
Destino Eldourado Documento
-
Desvendando a Metodologia da Animação Clássica: A Arte do Desenho Animado como Empreendimento Industrial Documento
-
Diagnóstico de Conservação do conjunto escultórico dos Passos do Santuário Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Minas Gerais, Brasil Documento
-
Direitos Autorais: Busca do Equilibrio Documento
-
Dissidência e Subordinação: Um estudo dos grafites como fenômeno estético e cultural e seus desdobramentos Documento
-
Do real ao imaginário: revelações da fotografia e o ensino de Arte Documento
-
Do refugo à obra: estudo dos métodos construtivos utilizados pelo artista Arthur Bispo do Rosario como ferramenta de preservação Documento
-
Dobra² Documento
-
Duplo: semelhança e dessemelhança - igualdade e diferença Documento
-
EDUCAÇÃO COMO MEIO, PRESERVAÇÃO COMO FIM ? estudo sobre a formação de equipes de conservação de acervos fotográficos Documento
-
ELAS SÃO TODAS IGUAIS: A FIGURAÇÃO DA EMPREGADA DOMÉSTICA NO CINEMA BRASILEIRO Documento
-
ENTRE TEM AR. O ESPECTADOR DENTRO E FORA DO QUADRO Documento
-
ESCREVER NO LABIRINTO: Formação em dramaturgia na pós-modernidade Documento
-
ESTRUTURA NARRATIVA COMO POTENCIALIZADORA DO ENVOLVIMENTO COM A PERSONAGEM EM FILMES DE CHRISTOPHER NOLAN Documento
-
Ensino de Arte: Entre a Imagem e a Ação. Documento
-
Entre Arte e Design: Sobre afectos e afecções na obra de Guto Lacaz Documento
-
Entre Lapinha da Serra e o Mata Capim. Fotografia e relações de trocas simbólicas. Documento
-
Entre as coisas e o mundo: ações e concreções para existir em três dimensões Documento
-
Entre o grão e Pixel: A fotografia na encruzilhada. Documento
-
Envelopes de Memórias: O Relato como dispositivo de registro da Performance Documento
-
Espaços Vagamente Delimitados - Acerca da Paisagem Documento
-
Espelhamento-Projeção Representação- Corporificação Documento
-
Estratégias Digitais para o Cinema de Animação Independente Documento
-
Estrutura de Produção dos Longas-metragens de Animação do Brasil Documento
-
Estudo das estruturas de encadernações de livros dos séculos XVIII e XX no Brasil Documento
-
Estudo de Caso de Degradação Química de Papéis Ácidos Documento
-
Estudo de egressos dos cursos de Conservação- Restauração das universidades públicas federais brasileiras Documento
-
Estudos para Integração Voz-Movimento Corporal no Trabalho do Ator Contemporâneo Documento
-
Estâncias de Uma Vida Póstuma: Função Memorativa das Imagens na Arte Contemporânea Depois de Aby Warburg Documento
-
Execuções Documento
-
Exposição Ficcionada: entre a Invenção de Morel e o Inhotim Documento
-
Expressão Verbal e Técnica Vocal na Oralidade Teatral Documento
-
Expressão nas performances com mediação tecnológica Documento
-
Fontes de Luz: aferição da emissão de radiação ultravioleta como base para sua correta utilização no interior de monumentos tombados e museus Documento
-
Forma Incorporada: um olhar sobre a relação forma e conteúdo expressivo no Corpo Cênico Documento
-
Formação do Conservador-Restaurador da UFMG: avaliação e perspectiva Documento
-
Fotografia como crença: Construindo narrativas, ressignificando memórias Documento
-
Fotografia: uma investigação sobre seu ensino em espaços não formais Documento
-
FÉLIX ANTÔNIO LISBOA: sua vida e trajetória entre o sacerdócio e a arte escultórica. Documento
-
Geografia de uma Invenção Documento
-
Gerenciamento de Cores para Imagens Digitais Documento
-
Gerenciamento de Riscos para Acervos Museológicos Documento
-
Guia para o centro de Documento
-
HISTÓRIA ORAL E AUTOBIOGRAFIA NO TEATRO DOCUMENTÁRIO Documento
-
HISTÓRICO E AVALIAÇÃO CRÍTICA DO SISTEMA DE CLIMATIZAÇÃO DA RESERVA TÉCNICA CURT NIMUENDAJÚ NO MUSEU PARAENSE EMÍLIO GOELDI (MPEG) Documento
-
Hook, Cliffhanger e suas aplicações na narrativa em series Documento
-
Horizontes Tranversais: artes da imagem e do som em Minas Gerais (2000-2010) Documento
-
Humanismo crítico no cinema de Pedro Almodóvar Documento
-
Hélio por Hélio - Oiticica pós Oiticica Documento
-
Imagem Digital: Conceitos e aplicações Documento
-
Imagem Poética e Vídeo: Outras Margens Documento
-
Imagens da morte: o artista diante do luto Documento
-
Imagens de memória/esquecimento na contemporaneidade Documento
-
Imagens de morte como manifestação do erótico Documento
-
Imagens e Memórias na construção da Cidade de Belo Horizonte Documento
-
Impressões Digitais Documento
-
Instalações de Artes ao ar liivre e suas conexões com o entorno: reflexões acerca da preservação Documento
-
Inter / Loc / Ação : A concepção da obra e suas dependências espaciais. Documento
-
Inventário: Ensino da arte em projetos sociais Documento
-
Jean-Baptiste Debret e o vestir feminino na transição do Brasil Documento
-
Jogos Eletrônicos e as Memórias do Fim do Mundo: reflexões sobre The Last of Us Documento
-
Jogos e Participação: a importância dos espaços de convívio. Documento
-
Joseph Kosuth: Analise de uma teoria para a Arte. Documento
-
LAVOURA ARCAICA: um processo de criação ritualístico-teatral no cinema Documento
-
LEGUEDÊ: Um Olhar sobre a Lagoinha e Arredores Documento
-
LINHAS VITAIS: narrativas femininas na América Latina Documento
-
Lembrar para Esquecer: Transitoriedade e Criação. Documento
-
Leonilson: a natureza do sentir. Documento
-
Limiar: entre a transparência e a opacidade nas monotipias de Mira Schendel Documento
-
Livro Do Observador: o Papel do Espectador na Arte Contemporânea Documento
-
Livros: objetos de reflexão Documento
-
ME ADICIONA.COM Ensino de Are+Tecnologias Contemporaneas+Escola Pública Documento
-
MESTRADO Documento
-
MITOLOGIA CONCEITUAL: Sacralidade na Arte Conceitual da Década de 1960 Documento
-
MODA: moderna medida do tempo Documento
-
MULHERES NO ESPELHO: imagens da memória no Teatro das Oprimidas da Casa Sr. Tito Documento
-
MUTAÇÃO DA IMAGEM: a plasticidade dos materiais perecíveis Documento
-
Mandigas e Artemanhas Documento
-
Maurício Tizumba: Caras e Caretas de um Teatro Negro Performativo Documento
-
Max Ophuls, Mestre de Cerimônias ? Mise en scène reflexiva em La Ronde e Lola Montés Documento
-
Mediação em decurso: das relações entre criar e fruir Documento
-
Melodia Cênica: um paralelo entre a melodia e o movimento do ator. Documento
-
Membranas: A Experiencia na gravura e seus processos. Documento
-
Mergulhono no escuro:: o teatro é [no] encontro com o outro no mundo Documento
-
Meu corpo é um acontecimento Documento
-
Montagem ucrônica: uma abordagem para a montagem computacional autônoma nas artes audiovisuais Documento
-
Multimídia, uma lente multifocal para ver o mundo Documento
-
Mundialização no cinema brasileiro dos anos 90: Hibridação cultural e antropofagia como enunciação da identidade e alteridade Documento
-
Musica e Cena: Uma proposta de Delineamento da Musicalidade no Teatro. Documento
-
MÉTODO E ESCRITURA DA MONTAGEM - Reflexões sobre tecnologia, cultura e pensamento Documento
-
Máquinas na arte: entre lógicas programadas e o campo das possibilidades Documento
-
Mídias Digitais: Hibridismos, Metáforas e Interfaces Documento
-
Na Superfície Têxtil: As estampas narrativas de Ronaldo Fraga Documento
-
No Exterior do Cubo Branco: Os Veículos de Mídia Exterior como Suporte para as Intervenções Artísticas no Espaço Urbano Documento
-
Norte, Sul, Leste, Oeste - Notas de um Viajante Documento
-
Nostalgia e Memória em Andrei Tarkovski Documento
-
Novas estratégias de marketing no cinema Documento
-
Não ver e ser visto em dança: análise comparativa entre o Potlach Grupo de Dança e a Associação / Cia. de Ballet de Cegos. Documento
-
O ATOR ANTES DA CENA: PROCEDIMENTOS DE CRIAÇÃO ATRAVÉS DA LINHA DE AÇÕES FISÍCAS EM STANISLAVSKI E GROTOWSKI Documento
-
O Cinema de Abbas Kiarostami: Entre a transparência e a auto- inquirição Documento
-
O Corpo e o Material Documento
-
O Design do filme Documento
-
O Documentário e o Filme de Ficção: Relativizando as Fronteiras Documento
-
O Ensino/Aprendizagem de Arte na Formação do Pedagogo: Estudo de Caso da UNEB/CAMPUS XVII Documento
-
O Entrelaçamento Racional e Emocional como Interlocução Criadora Documento
-
O INVENTÁRIO COMO FERRAMENTA DE DIAGNÓSTICO E CONSERVAÇÃO PREVENTIVA: estudo de caso da coleção de Documento
-
O LIVRO DE ARTISTA COMO DILEMA DA PRESERVAÇÃO DE ACERVOS DE ARTE CONTEMPORÂNEA:ENTRE A CONSERVAÇÃO MATERIAL E A EXPERIÊNCIA DO OBJETO Documento
-
O ROTEIRISTA CESARE ZAVATTINI: método e estrutura narrativa do filme Umberto D. Documento
-
O SISTEMA IMPRO NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM TEATRO : EXPERIÊNCIAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM TEATRO DA EBA/UFMG E DA UFSJ Documento
-
O Sistema de Gerenciamento Térmico CLIMUS e o Arquivo Público Mineiro: sua implantação e uso como meio para a estabilização climática Documento
-
O Surround e a espacialidade sonora no cinema Documento
-
O Teatro Entre Elas: uma partilha sensível de teatro em comunidade. Documento
-
O Unheimliche Wunderkammer da Bibliotheca Abscondita Documento
-
O boneco ? personagem: caracterização do personagem de animação stop-motion Documento
-
O cartaz político e poético: revolução em imagens Documento
-
O cinema brasileiro contemporâneo e a encenação: um estudo dos filmes Pacific, Os Residentes e Os Monstros Documento
-
O cinema da Guerra Fria : da paranóia ao consumismo Documento
-
O cinema dialético e popular de Tomás Gutierrez Alea Documento
-
O cinema otimista de Frank Capra Documento
-
O corpo como laboratório de si: estudos fotográficos. Documento
-
O desdobramento espacial na busca de uma poética para a figura Documento
-
O documentário perfurado: um estudo sobre as possibilidades de abertura e expansão do filme/vídeodocumentário. Documento
-
O entre-lugar das artes cênicas no espetáculo "Coreografia de Cordel" da Cia. de Dança do Palácio das Artes Documento
-
O filme dentro do filme; a metalinguagem no cinema Documento
-
O instante da cena do índio: a expressão poética de uma experiência. Documento
-
O objeto e a superfície como local do acontecimento Documento
-
O olhar e o inaudito: quando eu sonho não estou só Documento
-
O papel da cenografia na obra de Federico Fellini: importância e significados do espaço cênico em Julieta dos espíritos e Satyricon Documento
-
O papel da câmera na investigação do mundo vivo: uma análise da Trilogia Qatsi, de Godfrey Reggio Documento
-
O perfil do educador musical na escola regular Documento
-
O performador atômico e o processo de criação em cadeia Documento
-
O processo de realização do desenho animado Castelos de Vento, ou Curta-metragem e cinema de animação, ou ainda, livro de culinária para o animador iniciante Documento
-
O rio atrai os sonhadores: sonho e devir em Sleeping by the Mississippi, de Alec Soth. Documento
-
O ritual como paradigma no processo e na criação plástica: um estudo comparativo entre a produção artística de Armando Reverón (Venezuela, 1889-1954) e Arthur Bispo do Rosário (Brasil, 1909-1989). Documento
-
O show deve continuar - o gênero musical no cinema Documento
-
O teatro performativo: a construção de um operador conceitual Documento
-
O trabalho de um ator desbloqueado na construção do papel: estratégias de Stanislávski e Donnellan Documento
-
O treinamento do ator: do corpo como instrumento ao corpo como experiência Documento
-
O épico e o popular n'As Cenas da Paixão Segundo Congonhas Documento
-
O último ato: sobre performance, morte, erotismo e transcendência na arte contemporânea Documento
-
OBRA DE ARTE COMO ARMADILHA, OU: DE COMO BEUYS LANÇA SUA REDE Documento
-
OS ERRANTES DO CINEMA MARGINAL Documento
-
Opacidade e transparência. Percurso por obras tridimensionais em Belo Horizonte: de adolescentes (1937) a espaço nº9 (1967) Documento
-
Os Cristos da Paixão do Carmo de Ouro Preto Documento
-
Os Inconfidentes: Ideologia e Imagens de Joaquim Pedro de Andrade Documento
-
Os Jogos Digitais: a Linguagem do Cinema e a Linguagem Computacional na Criação e Produção de Jogos Digitais Documento
-
Os Salões Nacionais de Arte na década de 1980 em Belo Horizonte: as especificidades dos salões temáticos Documento
-
Os métodos Viewpoints e Suzuki em interface a Composição Visual Documento
-
Os não lugares das imagens urbanas Documento
-
Os processos de criação da cerâmica no Vale do Jequitinhonha - MG: Proposta Pedagógica. Documento
-
Os quadrinhos e a Internet: Aspectos e Experiências Hibrídas. Documento
-
Outro modernismo em Minas: a trajetória marginal de Inimá de Paula Documento
-
PASTICHE E RESGATE DE HISTORICIDADE EM OVER THE GARDEN WALL Documento
-
PRINCÍPIOS DA ARTICULAÇÃO SONORA NO CINEMA Documento
-
Paisagem página Documento
-
Para Aprender a Observar: Em Busca de uma Atuação Polifônica Documento
-
Pelos ritos corporais: materializações poético-capilares Documento
-
Pequena Coleção de Obras não Realizadas - obras imaginadas, projetos e instruções Documento
-
Performances do corpo: o corpo poético no espaço (auto) biográfico Documento
-
Pinturas para catálogos: notas sobre o arquivamento da arte Documento
-
Plasticenia - A autonomia do fenômeno plástico-cênico Documento
-
Poesia das Coisas Naturais. Documento
-
Poesia e cena em Regurgitofagia, de Michel Melamed: o desejo que borra. Documento
-
Poesia e reflexividade na produção de três documentaristas brasileiros contemporâneos: Helena Solberg, Eduardo Coutinho e Walter Carvalho Documento
-
Por dentro e por fora da paisagem: reflexões no fundo e na superfície de um processo artístico Documento
-
Por que tão solo?Vozes em diálogo. Documento
-
Por um cinema humanista: a identidade cinematográfica do diretor Walter Salles. Documento
-
Pororoca: Um corpo possível entre as artes Documento
-
Possíveis travessias - uma possibilidade na formação do arte/educador Documento
-
Poétipo: Tipografia e Instabilidade de Sentido na Obra de Arlindo Diabert Documento
-
Praia da Estação: Carnavalização e Performatividade Documento
-
Preservação digital: A experiência da pesquisa Guignard. Documento
-
Produzir e ver o audiovisual na cibercultura: Novos hábitos na contemporaneidade Documento
-
Práticas artísticas horizontais: o trânsito entre o grupo ZAP 18 e o bairro Serrano Documento
-
Práticas de intervenção em acervos etnográficos em fibra de buriti: artefatos xinguanos e sua natureza simbólica, imagética e material Documento
-
Psicodinâmica Vocal e Audiovisualização da voz: práticas da clinica fonoaudiológica a serviço da ação vocal cênica. Documento
-
REFLEXOS DA MEMÓRIA: DO DESENHO Documento
-
RETER E DISPERSAR - EXPERIÊNCIAS DE MEMÓRIA: fragmentos, coleções e ações Documento
-
Reflexões sobre a trilha sonora a partir de Hanslick Documento
-
Relações Mutuas entre as Artes Plásticas e Cinema Documento
-
Repercussões de Brecht, o pós-dramático e as novas tecnologias em Máquina de Pinball. Documento
-
Reversões - Processo criativo de um dramaturgo em formação Documento
-
Roda de Capoeira: Rito espetacular Documento
-
Rompendo os tapumes: uma proposta de interação vivenciada através da restauração na comunidade de São Sebastião das Águas Claras/MG Documento
-
Rumos da Pintura na Era da Imagem Técnica Documento
-
Sem título (Puzzle - por uma leitura de enigmas artísticos contemporâneos) Documento
-
Separados no Nascimento: Estudo de Técnicas, Materiais e Estado de Conservação de Dois Manuscritos Iluminados do Século XVIII Documento
-
Seres Morrentes. Poética Audiovisual da decomposição Documento
-
Sistema Impro com crianças: Experiência de ensino-aprendizagem do teatro na educação fundamental Documento
-
Sobre as possibilidades da Impermanência: Fotografia e Monumento. Documento
-
Sobre um dizer na arte: natureza, sentido e função no trabalho artístico Documento
-
Sombras projetadas Documento
-
TRANSFERÊNCIA DE APRENDIZAGEM: UM PERCURSO ENTRE AS TÉCNICAS AÉREAS CIRCENSES E A FORMAÇÃO DO ATOR. Documento
-
Teatralidades, presença e memória em Naquele Bairro Encantado: entre a casa, a rua e o cemitério Documento
-
Teatro e Comunidade: O encontro entre os artistas da Cia ZAP 18 e a Comunidade do bairro Serrano e entorno Documento
-
Teatro em Belo Horizonte - 1980 a 1990. Criação de um banco de dados para o estudo da produção teatral de Belo Horizonte Documento
-
Teatro é infância e memória: o menino que há no homem Documento
-
Tecnologia de acabamento de douramento em escultura em madeira policromada no período Barroco e Rococó em Minas Gerais - Estudo de um grupo de técnicas Documento
-
Territórios em Papel: a reconfiguração de estruturas estéticas como processo de emancipação política; o caso de moedas sociais brasileiras Documento
-
Tessitura Visual da Palavra - Investigações acerca da visualidade das palavras no trabalho de Mira Schendel Documento
-
Tornando visível o não visto: Estratégias da arte política no campo ampliado da gravura Documento
-
Trandizer o não dito: Maria Gabriela Llansol, a transcriação intersemiótica e um possível para o ensino da literatura Documento
-
Três personagens através do território dos afetos: transversais de inscrições contemporâneas. Documento
-
Tríbades, Safistas, Sapatonas do mundo, uni-vos!: investigações sobre a poética das lesbianidades Documento
-
Tudo é angustia- Dogma 95 Documento
-
UM ESTUDO DE ACESSIBILIDADE, USABILIDADE E DESIGN GRÁFICO DIGITAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM SÍTIO DE SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL Documento
-
Um diário como corpo simbólico: uma leitura da obra O Diário de Frida Kahlo Documento
-
Um estudo sobre o retrato e as questões que envolvem sua imagem Documento
-
Um homem que conta histórias é de maior confiança do que um homem que dá conselhos Documento
-
Uma nova versão: análise dos Elementos de Ficção Presentes nos Cinejornais de João Gonçalves Carriço Documento
-
Uma possível abordagem do real através da realização do documentário Documento
-
Uma tradução cinematográfica: Noites Brancas, de Luchino Visconti Documento
-
Ver Para Crer: Um Novo Olhar Para Os Arquivos Fotográficos. Documento
-
Videodança: dos Agenciamentos à Emergência Documento
-
Vulnerabilidade de Películas Cinematográficas: Manuseio, Conservação, Digitalização. Documento
-
Werner Herzog:O Êxtase da Realidade Documento
-
afectos lacunares: um estudo acerca da poética do arquivo e do impulso anarquivístico Documento
-
net.art: um Instantâneo da Arte na Era Informacional Documento
-
Água-tinta: imagens para Hölder, de Hölderlin. Documento
-
Índices de um cinema de poesia: Pier Paolo Pasolini, Luis Bunuel e Krzysztof Kieslowski Documento