cour_6bedb4cd-b6d7-4f9a-854d-89fe4e1d1927
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"DEVEMOS IMPLODIR O QUE RESTA DE SEU CASTELOS": O Movimento Brasil Livre (MBL) e a mobilização política de emoções Documento
-
"Tecnologias do sagrado: crença e descrença nos fins da modernidade" Documento
-
"Um patrimônio dos próprios jornalistas": o Prêmio Esso, a identidade profissional e as relações entre imprensa e Estado (1964-1978) Documento
-
A CAIXA ESPELHADA: EXPLICABILIDADE, INVISIBILIDADE E TRANSPARÊNCIA ALGORÍTMICA Documento
-
A COMIC CON EXPERIENCE: UMA PERSPECTIVA ETNOGRÁFICA Documento
-
A COMUNICACAO EXTRA-CODIGO. Documento
-
A Favela como lugar da Operação Rio (1994/1995):Discurso Jornalístico e Dispositivos de Enunciação Documento
-
A IMAGEM DA ALTERIDADE NA MÍDIA Documento
-
A Imigração e a Jornada do Ser Divergente Documento
-
A Imprensa na Construção da Identidade Racial no Brasil - um estudo de análise crítica do discurso jornalístico Documento
-
A Midia Comercial como Propulsora das Políticas Privatistas da Educação Documento
-
A Máquina de Fabricar Vampiros: tecnologias da morte, do sangue e do sexo Documento
-
A República dos Velhacos: o discurso e a verdade. Uma análise semiológica da mídia impressa Documento
-
A Ressonância das Imagens: A Emergência da Multidão no Egito, na Espanha e no Brasil Documento
-
A TELEVISÃO NAS REGIÕES, AS REGIÕES DA TELEVISÃO: Histórias do nascimento dos canais de televisão regional em Colômbia. 1982-1995 Documento
-
A TV por assinatura como modalidade de experimentação: a experiência do seriado Mandrake Documento
-
A Tecnologia e sua Época: em Busca de Sentido - O ser-no-mundo como horizonte epistemológico para a comunicação Documento
-
A ciência da informação entre sombra e luz: domínio epistemológico e campo interdisciplinar. Documento
-
A cultura do visual no primeiro Peronismo (1946-1955) - em cartaz, poder disciplinar, memória e felicidade tecnicolor. Documento
-
A dramaticidade do fato: uma abordagem tipológica sobre o drama midiático como construção simbólico-discursiva Documento
-
A forma da duração: o cinema experimental estadunidense dos anos 1960 Documento
-
A função intertextual do cordel no cinema de Glauber Rocha Documento
-
A indústria do audio-visual e o discurso de construção do Mercosul Documento
-
A máquina de fabricar vampiros: tecnologias da morte, do sangue e do sexo Documento
-
A radiodifusão sonora do samba urbano carioca: uma retrospectiva crítica das principais representações construídas acerca desse gênero musical em programas radiofônicos do Rio de Janeiro Documento
-
A televisão além do alcance: táticas e estratégias da Rede Globo frente aos limites do modelo de negócios da TV aberta comercial no Brasil Documento
-
A vertigem da maneira: Pintura e vanguarda nos anos 80 Documento
-
Alegoria e Imagem no Cinema de Andrei Tarkovski Documento
-
Antropoceno, Capitaloceno, Chthuluceno: viviendo con el problema en Fukushima Documento
-
Análise dos processos de comunicação: Embrapa e a transfeência e adoção de tecnologia Documento
-
Apropriações das Tic em AVA na EAD: a experiência do Curso de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação Aplicadas à Educação do NCE Documento
-
As seções de tempo real como fonte de informação na contemporaneidade: um estudo do drama da abundância informacional no jornalismo on line brasileiro Documento
-
As telecomunicações no regime militar: a implantação dos satélites de comunicação no Brasil. Documento
-
Autoapresentação, performatividade e testemunho na internet: a webdiáspora deslocada para a visibilidade do self migrante Documento
-
Barsil 500 anos: Rituais discursivos da Nacionalidade Documento
-
Biopolítica dos Afetos: alteridades ressentidas e a circulação da intolerância Documento
-
CINEMA BRASILEIRO INDEPENDENTE NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: ENTRE A FICÇÃO E A REALIDADE Documento
-
CURADORIA DE EXPERIÊNCIAS: estratégias para a exibição de obras participativa em exposições de arte contemporânea Documento
-
Capital simbólico e cultura de consumo Documento
-
Cidade Jongueira: Rio de Janeiro e os territórios do jongo. Documento
-
Cidades esfaceladas: fotografia, decadência e vida urbana Documento
-
Comunicação e Transgressão no Esporte Documento
-
Comunicação e diferença: estudos em comunicação colaborativa para a sustentabilidade comunitária Documento
-
Comunicação e educação no espaço institucional: o diálogo comprometido com a realidade social Documento
-
Comunicação, Língua e Turismo: a Pós-Modernidade em Juiz de Fora Documento
-
Comunicação, Modernidade, Religião: relações culturais na história e produção do Centro Audiovisual Evangélico (CAVE) - 1951-1971 Documento
-
Comunicação, Promoção da Saúde e Democracia: políticas e estratégias de comunicação no Sistema Único de Saúde no Brasil Documento
-
Conversão de Classe ou Popular Travestido? A comunicação nas/das culturas populares: A comunidade de São Pedro Documento
-
Cotas Raciais: para reatualizar o discurso da imprensa e inverter a abolição da escravatura Documento
-
Cultura pop, globalização e Brasil Documento
-
Cultura, Mercado e os Desafios para o Audiovisual Brasileiro no Século XXI Documento
-
DA TAQUICARDIA À POESIA Documento
-
DIMENSÃO ESTRATÉGICA DA COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL CONTEMPORÂNEO: UM PARADIGMA DA INTERAÇÃO COMUNICACIONAL DIALÓGICA Documento
-
DO TEXTO AO HIPERTEXTO: COMO EFETUAR ESTA TRANSIÇÃO? Documento
-
Da Mulher-Objeto ao Objeto-Mulher:.O Novo no Mesmo: as representações de gênero e suas máscaras no discurso publicitário. Documento
-
Da tomada à retomada: origem e migração do cinema doméstico Documento
-
Desaceleração, interlocução e territorialidade: uma nova trajetória para a comunicação social. Documento
-
Desvendando o Cenário Urbano: Copacabana, Pirotecnia de Signos Documento
-
Distopia made in Brazil no imaginário contemporâneo: uma análise da série televisiva 3% - Três por Cento Documento
-
Divergências convergentes, a nova cultura radiofônica. Documento
-
Do caos à crise: o vocabulário de crise na reforma urbana do Mercado São José e do Camden Market Documento
-
Do funk fluminense ao funk nacional: o grito comunicacional de favelas e subúrbios do Rio de Janeiro Documento
-
Do lúdico ao lucro: o trabalho gratuito da audiência do Facebook e do YouTube na acumulação de capital Documento
-
Dos canapés á política: a reinvenção permanente do colunismo como gênero jornalístico Documento
-
EDUCAÇÃO PELA TELEVISÃO, UMA REALIDADE. "PRINCÍPIO DE SABER", UM CURSO DE ALFABETIZAÇÃO DIRIGIDO A PESSOAS ADULTAS SEM ACESSO À EDUCAÇÃO FORMAL POR MEIO DA TELEVISÃO E DO VÍDEO Documento
-
ESPAÇOS LATINO-AMERICANOS: COMUNICAÇÃO, INTERCULTURALIDADE E CIDADES DA FRONTEIRA BRASIL-BOLÍVIA Documento
-
ESPECTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA NO SUBÚRBIO CARIOCA DA LEOPOLDINA: DOS "CINEMAS DE ESTAÇÃO" ÀS EXPERIÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS DE EXIBIÇÃO Documento
-
ESTRUTURAS E DINÂMICAS DO MERCADO BRASILEIRO DE TV POR ASSINATURA NO PROCESSO DE REPRODUÇÃO DO CAPITAL Documento
-
ESTÁTUAS, MANEQUINS, CADÁVERES E CIBORGUES: FIGURAÇÕES DO CORPO GLAMOUROSO NA FOTOGRAFIA DE MODA Documento
-
Ecologia: da autonomia política à gestão ética. Documento
-
Entre solitários e solidários: o empreendedor nos discursos da Folha de S. Paulo (1972-2011) Documento
-
Espaço e Comunicação - a modernidade e a atualidade dos contornos de Belo Horizonte e La Plata Documento
-
Espiral de Lembranças: a ´Tragédia de Mariana` em imagens e memórias Documento
-
Estéticas do Não Humano: natureza e cinema experimental Documento
-
Estéticas dos Interstícios: histórias, dispositivos e tempo entre as imagens fixas e em movimento Documento
-
Eu que não quero ter rosto Documento
-
Eu sou aquele que está de saída: dispositivo, experiência e biopolítica no documentário contemporâneo Documento
-
FELICIDADE INSTRUMENTAL EM ORGANIZAÇÕES COOPERATIVAS COSTARRIQUENHAS: entre a gestão individualista e o sentido cooperativo Documento
-
FEMINICÍDIO NO TELEJORNALISMO: matriz melodramática e novos ideais femininos Documento
-
Fotografia: entre a natureza e o artifício Documento
-
Fotojornalismo expandido: fotógrafo e reportagem visual no atual sistema de produção e difusão de notícias Documento
-
Fragmentos da Modernidade nas Crônicas Folhetinescas do Segundo Reinado Documento
-
Fundação Roberto Marinho: quando a "solidariedade" se transforma em construção de consensos e negócios sociais Documento
-
Histórias de Hipsters: Moda e Performatismo Corporal em Contextos Descolonizados Documento
-
Identidades Negociadas: O Rádio e a Construção Simbólica da Quarta Colônia/RS Documento
-
Interfaces Multimidiáticas: o conteúdo da i-tv Documento
-
Interfaces: o espaço da sensibilidade no cinema Documento
-
Jogo Corporal e Comunicultura, a capoeira como fenômeno civilizatório com real aptidão comunicativa e transcultural Documento
-
Jornalista por Canudo: o diploma e o curso superior na construção da identidade jornalística Documento
-
Jornalistas negras e o racismo na mídia brasileira Documento
-
Juventude e novas tecnologias Documento
-
KINE DATA :_Cinemas_Dados_: Por Imagens Cosmotécnicas Documento
-
Marcas de um Realismo Sensório no Cinema Contemporâneo Documento
-
Microfísica do Controle: pistas de uma anátomo-política do ciborgue Documento
-
Micropolíticas de Dandaras: a comunicação com tática de existências de mulheres negras Documento
-
Migração e Interculturalidade: faces e interfaces da migração haitiana em Joinville Documento
-
Monoculturas da Informação: perspectivas do jornal e do jornalismo no século XXI Documento
-
Movimentos sociais contemoprâneos: Uma análise das tecnologias de comunicação e informação como ferramenta para liberdade de expressão. Documento
-
Máquinas paranoides e sujeitos influenciáveis: conspiração, conhecimento e subjetividade em redes algorítmicas Documento
-
Mídia e Quilombo na Amazônia Documento
-
Mídia, futebol e identidade ? Do lábaro que ostentas estrelado Documento
-
Narrativa, Experiência Informação: O Uso das Novas Tecnologia na Construção de uma Cultura de Vigilância Através das Imagens Exibidas nas Telas da Televisão Documento
-
Narrativas Imigrantes: tramas comunicacionais e tensões da imigração haitiana em Joinville/SC (2010-2016) Documento
-
Narrativas de lei e ordem: uma análise da cobertura de O Globo sobre as Unidades de Polícia Pacificadora Documento
-
No Avesso da comunicação: para uma ética do dizer Documento
-
No compasso do tempo steampunk: a visualidade de uma cultura urbana retrofuturista Documento
-
Nossa Rebeldia Não Será em Vão! Trabalho, Comunicação e Linguagem na práxis do Movimento dos Pequenos Agricultores Documento
-
O "misterioso" álbum 3.1.8.36.7.: fotografia e história no contexto da Segunda Guerra Mundial. Documento
-
O Carimbó Marajoara: por um conceito de comunicação poética na geração de valor comunitário Documento
-
O Cinema de John Akomfrah: passagens entre a diáspora e o arquivo Documento
-
O Corpo e a Dança de um Brasil imaginado- Produção de sentidos em Dança Documento
-
O Discurso Jornalístico na Construção da Identidade da Mulher na Política de Campos dos Goytacazes Documento
-
O Dispositivo na Arte Contemporânea: relações entre cinema, video e mídias digitais Documento
-
O Imaginário Fotográfico de Monteiro Lobato Documento
-
O Jornalismo em Equívoco: sobre o telefone celular e a invenção diferenciante Documento
-
O Mahjar é Aqui: a comunicação contra-hegemônica dos intelectuais árabe-brasileiros. Documento
-
O Olhar do Poder Documento
-
O Poder Judiciário, os meios de comunicação e opinião pública Documento
-
O Sentido e o Significado de Documento para a Memória Social Documento
-
O amor saudável e a invenção midiática da mulher neoliberada Documento
-
O animal político e o não humano. Uma análise da construção moderna dos discursos de zelo em relação aos animais Documento
-
O corpo que volta: fotogenia e biopolítica em filmes de arquivo Documento
-
O direito de nascer e renascer: para uma compreensão estética da telenovela brasileira Documento
-
O espectador performer: a exposição de si no cenário das tecnologias digitais Documento
-
O inventário como tática: a fotografia e a poética das coleções Documento
-
O jornalismo econômico e a reinvenção do Brasil no final do século XX Documento
-
O presente contém o passado: o protagonismo midiático da Globo no processo político, 1964/2016. Documento
-
Oficina de Cinema e o Primeiro Filme Documento
-
Opinião como palavra de ordem: modulações contemporâneas da comunicação Documento
-
Os movimentos feministas nas redes sociais virtuais: corpo e trauma como chaves de produção de novas subjetividades Documento
-
PASOLINI E GLAUBER: A POBREZA COMO POTÊNCIA - ESTÉTICA E REVOLUÇÃO Documento
-
POR UMA MONTAGEM DA SENSAÇÃO: OS VíDEOS DE BRíGIDA BALTAR Documento
-
POÉTICAS e POLI(EST)ÉTICAS DE SI: a performance e o yoga na produção de subjetividades dissidentes Documento
-
Para além da disjunção entre sujeito e objeto: em busca de uma concepção comunicante de conhecimento Documento
-
Pensamento Tensão Etica e Comunicação Documento
-
Pensamento-tensão: comunicação e ética Documento
-
Perspectivas do cotidiano: um estudo sobre os fãs do programa Big Brother Brasil Documento
-
Políticas de comunicación y gestión académica universitaria Documento
-
Políticas públicas de Comunicação e Cultura: novos diálogos ou antigo s silêncios? Um estudo comparativo entre o Conselho Nacional de Política Cultural e o Conselho de Comunicação Social (2003 ? 2014) Documento
-
Produzindo consenso: a disputa por hegemonia na produção de sentido sobre a favela e seus moradores Documento
-
Produção de sentido e mediações: Estudo de ficção seriada brasileira no contexto da política para o audiovisual estabelecida pela Lei 12.485/2011 Documento
-
Práticas discursivas identitárias e memória: múltiplas representações da mulher ao longo de 40 anos da revista Pais&Filhos Documento
-
Quixotes modernos Documento
-
Reality Shows de Intervenção Corporal: mídia, corpo e tecnologia na atualidade Documento
-
Redes, rodas e palcos das mulheres: produção cultural, arte urbana e feminismos no Rio de Janeiro Documento
-
Reinvenção da pureza: tecnologias de comunicação, diferença e espaço público na contemporaneidade Documento
-
Remanescentes do Discurso das Luzes. Aspectos teóricos da crítica cinematográfica brasileira da década de 90 Documento
-
Representações, discursos e (in) visibilidades da negritude no telejornalismo brasileiro: quando o negro e as relações étnico-raciais são notícias na TV? Documento
-
Reprodução de classe e produção de gênero através da Cultura. Documento
-
Robert Bresson e a música Documento
-
Ruídos do Ser: Corpo, Subjetividade e Novas Tecnologias Documento
-
SOCIABILIDADE E SOLIDARIEDADE EM GRUPOS DE WHATSAPP NAS GERAÇÕES BABY BOMMER E XY: UMA ANALISE DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS MEDIADAS TECNOLOGICAMENTE Documento
-
Salvação e Contemporaneidade - Sedução, Mídia e Tecnologia Documento
-
Segredos da Imprensa: arquivos do Brasil e dos EUA revelam contradições, pressões, parcerias e estratégias do poder e da mídia Documento
-
Sentidos da Fotografia: do moderno ao contemporâneo Documento
-
Sufrágios Espetacularizados: os referendos e eleições venezuelanos (1998 - 2010) Documento
-
TRANSFORMAÇÕES ESTRUTURAIS DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA NO BRASIL 1999-2009: desestruturação do mercado de discos, novas mediações do comércio de fonogramas digitais e consequencias para a diversidade cultural no mercado de música Documento
-
Tecnologias da Comunicação e desdobramentos do empreendedorismo de si: startuppers e trabalhadores de plataforma Documento
-
Telecentro Comunitário: dispositivo que viabiliza a inclusão humanista no social Documento
-
Televisão e Universidade: a opinião pública in-formação Documento
-
Territórios Proibidos: a construção da favela no noticiário e seus efeitos sociais. Documento
-
Tornando-se pentecostal: um estudo comparativo sobre pentecostais negros no Brasil e nos Estados Unidos Documento
-
Travessias Comunicacionais de um Tipógrafo-Jornalista: José Diamantino de Assis e as Tessituras do Moderno Documento
-
Um Ciclo de Políticas Culturais e a Centralidade da Produção Cultural das Favelas e Periferias do Rio de Janeiro (2003-2016) Documento
-
Um Papa em Rede: Francisco e as redes sociais Documento
-
Vozes em cena : as disputas simbólicas de sentido no espaço público mediatizado Documento
-
poesia em forma de imagem. Arquivo nas práticas experimentais do cinema. Documento