publicações A coordenação pedagógica em questão: diálogos nos círculos de debates Documento A dimensão afetiva e a felicidade nos projetos de vida dos jovens: um estudo na perspectiva da Teoria dos Modelos Organizadores do Pensamento. Documento A escrita literária em aulas de Língua Portuguesa no Ensino Médio: uma análise de práticas e desdobramentos formativos Documento A naturalização do trabalho infantil: o processo de legitimação da criança como força de trabalho Documento A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste Documento A unidade na diversidade: tessituras e desdobramentos cotidianos de professores (as) no contexto da educação quilombola Documento Análise da utilização do mapa conceitual com proposições incorretas em uma sala de invertida Documento Cartilhas de Alfabetização: análise de categorias semânticas Documento Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus Documento Construindo o Saber e Formando o Cidadão Documento Decifra-me! Não me devore! Gênero e sexualidade nas tramas das lembranças e nas práticas escolares Documento Do discurso oral ao texto escrito nas de Ciências Documento Educação. Direitos Humanos, Igualdade e Diferença: O que dizem os professores? Documento Ensino a distância para o professor do ensino fundamental em exercício Documento Formação e Desenvolvimento Profissional de Professores: o aprender da profissão (um estudo em escolas pública). Documento Na trama da branquitude mestiça: a formação de professores à luz do letramento racial e os meandros da branquitude brasileira Documento O Papel da composição da cena enunciativa no processo de aquisição do texto escrito Documento O Programa Nacional de reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a rede escolar pública de educação infantil - Proinfância: expansão da educação infantil com qualidade? Documento O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade Documento Os sistemas complexos e a escola: para um magistério da ação Documento Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica Documento Reformulações curriculares em cursos de Licenciatura em Matemática: atores e elementos de influência. Documento Relações de poder na equipe gestora do Centro Educacional Unificado (CEU): entre diretrizes, interditos e resistências Documento Temporadas de brincadeiras Documento escolas inovadoras Documento