cour_925bc67f-8692-4820-8a76-78f765253fee
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
O Contrabaixo Acústico em Três Momentos da Música Urbana Instrumental no Brasil . Documento
-
"Abrir os ouvidos para os sons do mundo": representações sociais construídas por professores de música sobre a Apreciação Musical. Documento
-
"Avaliação da Avaliação: O Caso da Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá" Documento
-
"Contracantos de Pixinguinha: Contribuições históricas e analíticas para a caracterização do estilo" Documento
-
"Espectromorfologia na Música Instrumental" Documento
-
"SONATA PARA PIANO N.1, OPUS 8" E "PÓ, OPUS 141" PARA PIANO DE LIDUÍNO PITOMBEIRA: uma abordagem técnico-interpretativa Documento
-
"Trovas op. 29 nº1" de Alberto Nepomuceno e "Por toda a minha vida" de Antônio Carlos Jobim:uma proposta interpretativa com base na transição entre o canto erudito e o popular Documento
-
"AQUI SÓ TEM NEGÃO": O DRAMA DE NEGRARTE Documento
-
"Bota o Fuzil pra cantar! O Funk Proibido no Rio de Janeiro" Documento
-
"Levantamento e catalogação de peças brasileiras para flauta transversa solo compostas na segunda metade do século XX" Documento
-
"O Império do Samba" - uma etnografia da bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano Documento
-
"Suíte Sinfônica nº1 - 'PAULISTA' de Guerra-Peixe: Um estudo da Orquestração como Retrato do Folclore" Documento
-
'Desculpe, Foi Engano': O Saxofone de Aurino Ferreira num Choro de Guerra-Peixe Documento
-
?TARDE DE CHUVA?: A CONTRIBUIÇÃO INTERPRETATIVA DE PAULO MOURA PARA O SAXOFONE NO SAMBA-CHORO E NA GAFIEIRA, A PARTIR DA DÉCADA DE 70 Documento
-
A BAIXARIA NO CHORO Documento
-
A CRIAÇÃO COLETIVA DE CANÇÕES NAS BRECHAS DO CURRÍCULO DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ESTRATÉGIA DE OCUPAÇÃO. Documento
-
A CRIATIVIDADE NO FOCO DA EDUCAÇÃO MUSICAL Documento
-
A Comunicação dos Tambores via web Documento
-
A Contribuição das Neurociências para a Aprendizagem da Música na Busca ou Manutenção da Expertise Musical Documento
-
A Criação Musical como Prática Discursiva: Uma investigação com Estudantes de Pedagogia da UniRio Documento
-
A EDUCAÇÃO MUSICAL ESPECIAL: ASPECTOS HISTÓRICOS, LEGAIS E METODOLÓGICOS Documento
-
A Estilização do Folclore na Composição de Guerra-Peixe Documento
-
A Guitarra Elétrica de Pepeu Gomes: um estudo estilístico Documento
-
A Harmonia Criativa: uma Descri'cao dos Procedimentos Didaticos de Luiz Eca Documento
-
A Harmonia na Música Popular Brasileira: reflexões sobre a prática e a teoria da harmonia e seu desenvolvimento através da canção no século XX. Documento
-
A INCLUSÃO DA MODALIDADE MÚSICA NO CURSO DE PEDAGOGIA - HABILITAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O CASO DO CURSO DE PEDAGOGIA EM JARAGUÁ DO SUL SC Documento
-
A MULATA E O MALANDRO: aspectos vocais do personagem-tipo na música do Teatro de Revista brasileiro, entre as décadas de 1880 e 1930. Documento
-
A MUSICA BRASILEIRA PARA QUINTETO DE METAIS DO RIO DE JANEIRO A PARTIR DE 1976 Documento
-
A MÚSICA EXTRADIEGÉTICA NO CINEMA COMERCIAL BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO: um estudo sobre as funções da música nos filmes brasileiros indicados ao Oscar nos anos 90. Documento
-
A Música da Semana Santa em Quatro Cidades da Região do Campo das Vertentes/MG Documento
-
A Música experimental de Hermeto Pascoal e Grupo (1981-1993): concepção e linguagem Documento
-
A Opção por uma Educação Musical Norteada pelo princípio de Platôs. Documento
-
A Orquestra Sinfônica nacional e sua história: catálogo comentado das gravações realizadas pela Rádio MEC entre 1961 e 1963. Documento
-
A PEDAGOGIA CRÍTICA DE PAULO FREIRE E AS PRÁTICAS DO REGENTE-EDUCADOR DE CORAIS ESCOLARES Documento
-
A PERCUSSÃO NA OBRA MUSEU DA INCONFIDÊNCIA, DE GUERRA-PEIXE Documento
-
A PRÁTICA PROFISSIONAL DO MÚSICO POPULAR: INVESTIGAÇÃO SOBRE EXPERIÊNCIAS, PROCESSOS DE FORMAÇÃO E COMPETÊNCIAS PARA ATUAR NA CADEIA PRODUTIVA DA MÚSICA Documento
-
A PROLE DO BEBÊ Nº 2 DE VILLA-LOBOS: CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE MUSICAL E DO IMAGINÁRIO PARA SUA INTERPRETAÇÃO ? UM ESTUDO DE CINCO GRAVAÇÕES. Documento
-
A Percussão Sinfônica e Seu Desenvolvimento: Algumas Considerações Sobre Notação, Idioma e Bibliografia Documento
-
A Prática da Regência na Música Brasileira Atual Documento
-
A SISTEMATIZAÇÃO DA ESCRITA PARA OS INSTRUMENTOS POPULARES BRASILEIROS COM SOM DE ALTURA INDETERMINADA DE LUIZ D' ANUNCIAÇÃO. Conceitos e Análise de quatro obras. Documento
-
A Sinfonia nº10 Documento
-
A Sonata n. 1 para piano de Edino Krieger: aspectos estruturais e interpretativos Documento
-
A Sonata para Contrabaixo e Piano de Andersen Vianna: Análise da Obra, seus Aspectos Idiomáticos e Interpretativos e a Relação Compositor - Intérprete Documento
-
A VOZ E O CHORO: aspectos técnicos vocais e o repertório de choro cantado como ferramenta de estudo no canto popular Documento
-
A Video Game Musica na Internet: Nostalgia e Estética no YouTube Documento
-
A arte da conversação: uma análise do fraseado do contrabaixista Scott LaFaro e da interação no Bill Evans Trio entre 1959 e 1961 Documento
-
A educação Musical na história de vida dos professores: o caso Programa Horizontes Culturais Documento
-
A folia de mestre Célio Documento
-
A formação do percussionista no Rio de Janeiro: relação entre suas práticas, o ensino superior e o mundo do trabalho Documento
-
A influência da Escola de Flauta Francesa no Rio de Janeiro no século XX Documento
-
A interpretação vocal na Missa em Mi bemol de José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita. Por uma interpretação históricamente fundamentada para o solo de soprano. Documento
-
A música nas escolas públicas estaduais da região Metropolitana do Rio de Janeiro. Documento
-
A obra para violoncelo de Ernani Aguiar: uma análise do idiomatismo instrumental Documento
-
A presença de música popular urbana na obra de concerto de compositores nascidos no Rio de Janeiro, entre 1955 e 1965. Documento
-
A prática do piano a quatro mãos: problemas, soluções e sua aplicação ao estudo de peças de Almeida Prado e Ronaldo Miranda Documento
-
A sanfona na cena musical carioca. Documento
-
A tradição e a vanguarda nos arranjos de Rogério Duprat para a Tropicália Documento
-
AINUNDALË: UMA COMPOSIÇÃO INSPIRADA EM O SILMARILLION DE J.R.R. TOLKIEN, A PARTIR DA ANÁLISE DE OBRAS DE A. SCHNITTKE Documento
-
ARRANJO VOCAL DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA PARA CORO A CAPPELLA: estudos de caso e proposta metodológica Documento
-
AS BATERIAS DAS ESCOLAS DE SAMBA CARIOCAS DO GRUPO ESPECIAL: TRABALHO ACÚSTICO E OS IMPACTOS DO CONCURSO SOBRE SEU CARÁTER HUMANIZADOR Documento
-
AS CANÇÕES DE AMOR DE CLÁUDIO SANTORO E VINICIUS DE MORAES: UMA PROPOSTA INTERPRETATIVA. Documento
-
ASPECTOS DA RECEPÇÃO DE SAVANAS, DE ALMEIDA PRADO: Um estudo semiológico. Documento
-
ASSALTO AO TREM PAGADOR: ANÁLISE DE UMA ESTRUTURA AUDIOVISUAL. Documento
-
Acompanhamento e contrametricidade Documento
-
Adamo Prince: registros e análises da pedagogia de um mestre sem diploma Documento
-
Adaptação, interpretação e o desenvolvimento do baião na bateria no âmbito da música instrumental brasileira: Reflexões sobre processos de aprendizagem Documento
-
Almirante e O pessoal da velha guarda - memória, história e identidade Documento
-
Analise e Interpretação de Nove Peças do Repertório Carioca para Conjuntos de Flautas Transversas Documento
-
Analise, intertextualidade e composição: a criação de Aurora e Arrebol a partir de três canções de Guinga Documento
-
Análise das composições de alunos de escola de música: uma investigação sobre as possíveis diferenças no desenvolvimento musical de alunos com perfis distintos Documento
-
Análise das práticas pedagógico-musicais nas escolas estrangeiras do município do Rio de Janeiro Documento
-
Análise de Tratados Sobre a Pedalização ao Piano Documento
-
Análise do Ensino-Aprendizagem do Acompanhamento do Choro no Violão de Seis Cordas Documento
-
Ao Ilustrado Público, o Saxofone: Introdução e Desenvolvimento do Instrumento no Brasil Imperial Documento
-
Aplicativos Musicais: uma reflexão sobre a inovação na Educação Musical Documento
-
Aplicações pedagógicas da suíte das 5 notas de Lorenzo Fernandez Documento
-
Apreciação musical nos anos iniciais do ensino fundamental: experiências de escuta de música instrumental Documento
-
Aquarela de gêneros musicais brasileiros Documento
-
Arcadas e Golpes de Arco - A questão da técnica violinística no Brasil. Proposta de definição e classificação de arcadas e golpes de arco Documento
-
As Coisas (1965) de Moacir Santos e a composição para seção rítmica na década de 1960 Documento
-
As mulheres em As Bodas de Fígaro Documento
-
As primeiras obras seriais de Igor Stravinsky: uma análise dos procedimentos composicionais Documento
-
Aspectos Acústicos e Fisiológicos do Sistema Ressonantal Vocal como Ferramenta para o Ensino-Aprendizagem do Canto Lírico. Documento
-
Aspectos da Educação Musical para Adultos no Ensino Noturno das Escolas Municipais do Rio de Janeiro Documento
-
Aspectos de tempo e espaço musicais em obras de Giacinto Scelsi e La Monte Young. Documento
-
Aspectos estilísticos no Trio 4º de Glauco Velasquez Documento
-
Aspectos técnico-pianísticos na Interpretação da Prole do Bebê nº 2 de Heitor Villa-Lobos Documento
-
BANDA BLACK RIO E O SAMBA-FUNK: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
BIBLIOTECA DIGITAL PARA A COLEÇÃO DE LUNDUS DO ACERVO MOZART DE ARAÚJO Documento
-
Bajulans: Ontem e Hoje Documento
-
Brincadeiras musicais na Educação Infantil: desafios e possibilidades de uma Educação Musical centrada no brincar Documento
-
CORO JUVENIL por uma abordagem diferenciada. Documento
-
Caminhos para uma atualização do repertório coral evangélico. Documento
-
Capiba: muito além do frevo, meu bem! - Diálogos estilísticos entre o choro e o frevo na obra de Capiba Documento
-
Catálogo Temático de Manuscritos Musicais para Semana Santa em Arquivos de Viçosa (MG) Documento
-
Ciart: ensino de música em Duque de Caxias (Baixada Fluminense) Documento
-
Claudio Santoro e a expressão musical ideológica Documento
-
Concertino para fagote de José de Lima Siqueira: Uma abordagem analítico-interpretativa, revisão e editoração da Prtitura Autógrafa. Documento
-
Concertino para oboé e Orquestra de Cordas T.17. Revisão, Edição e Redução da parte orquestral para piano Documento
-
Contribuições para a prática dos Instrumentos de Palheta Simples (IPS) em Si bemol (Bb) e Mi bemol (Eb):aspectos históricos e técnicos relativos à digitação e aspectos pedagógicos Documento
-
Coro da UEL: cantando e contando sobre suas representações Documento
-
Currículo escrito e currículo em ação: um estudo da disciplina Processos de Musicalização na licenciatura em música do Instituto Villa-Lobos Documento
-
Di Menor e Cepa Andaluza: Tradição e construção de conhecimento musical em Guinga e Paco de Lucía Documento
-
Dissertação: Obras de compositores brasileiros para fagote solo Documento
-
Do Musical que se ouve na quarta - feira de trevas em São João del Rei Documento
-
Do caos ao infinito: uma visão sobre o terceiro livro de estudos para piano de Gyorgy Ligeti Documento
-
Do poema ao que sinfoniza-se: a Ideia que se quer som Documento
-
ESTUDO N. 2 E ESTUDO N. 4 DE JOSÉ VIEIRA BRANDÃO: ASPECTOS INTERTEXTUAIS NA HOMENAGEM MUSICAL A ERNESTO NAZARETH E HEITOR VILLA-LOBOS Documento
-
Educação musical nas escolas públicas Ensino de música na educação básica de Ariquemes-RO Documento
-
Elementos estilísticos, técnicos e interpretativos na performance musical do frevo: análise e aplicação nos frevos do maestro Duda para trompete e piano Documento
-
Elizeth Cardoso e o canto popular urbano brasileiro: cinco décadas em cinco momentos Documento
-
Ernesto Nazareth e o tango brasileiro Documento
-
Estudo Comparativo das Interpretações de "Alternâncias" de Edino Krieger para violão solo. Documento
-
Fraturas na realidade ou apologia ao fracasso: desvio e negação da norma e suas poéticas Documento
-
HEITOR VILLA-LOBOS, O VIOLONCELO E SEU IDIOMATISMO Documento
-
Heitor Villa-Lobos: Uma revisão bibliográfica e considerações sobre a produção violonística (indicada para publicação editorial) Documento
-
História da Trompa no Brasdil Documento
-
Hostílio Soares:As Sete Palavras de Christus Cruxificatum - Edição Crítica Documento
-
IMPROVISAÇÃO JAZZÍSTICA: O USO DE SCRIPTS COMO FERRAMENTA DE ESTUDO Documento
-
INICIAÇÃO AO VIOLONCELO:ANÁLISE DE TRÊS MÉTODOS E PROPOSTA DE SUA SUPLEMENTAÇÃO COM REPERTÓRIO DO FOLCLORE BRASILEIRO Documento
-
INTERTEXTUALIDADE COMO INSTRUMENTO DE COMPOSIÇÃO DE MÚSICA SACRA CATÓLICA CONTEMPORÂNEA Documento
-
Improvisação Musical - Técnicas de Composição aplicadas à Performance Instrumental Documento
-
Interpretação e fraseado no "Mosaico n. 1" de José Vieira Brandão: uma abordagem riemanniana Documento
-
Introdução a uma poética do contrabaixo no choro: o fazer do músico popular entre o querer e o dever Documento
-
Invenções anti-hegemônicas: tradição oral galega e interpretação de repertório medieval galaico-português Documento
-
Investigações filosóficas sobre linguagem, música e educação, na perspectiva de uma pragmática wittgensteiniana. (O que é isso que chamam de música?) Documento
-
J. Dont op. 37: Preparatório para Kreutzer e Rode - Edição comentada, com acompanhamento de 2º violino Documento
-
JOAQUIM ANTONIO BARROZO NETTO: Análise das suítes infantis para piano a quatro mãos Documento
-
JOAQUIM NAEGELE: MÚSICA E MILITÂNCIA POLÍTICA DE UM MESTRE DE BANDA Documento
-
JOSÉ SIQUEIRA - interpretação e edição - Concertino para harpa e orquestra de câmara (1975) Documento
-
KOINONIA e MÚSICA: uma comunidade evangélica no Rio de Janeiro e sua prática musical Documento
-
Koellreuter e a crítica de Andrade Muricy (1939-1951) Documento
-
Levantamento e Abordagens Técnico-Interpretativas do Repertório Para Solo de TrompeteEscrito por Compositores Paulistas Documento
-
Luiz Bonfá Solo in Rio, 1959 - Estilo interpretativo e violonismo na transcrição de canções Documento
-
MEMÓRIAS COMPOSTAS: NARRATIVAS DE CANTORAS-COMPOSITORAS NO RIO DE JANEIRO Documento
-
MODELO DE IMPROVISAÇÃO DE ZÉ BODEGA NO CHORO, BASEADO NOS CONCEITOS DE HORIZONTALIDADE E VERTICALIDADE DE GEORGE RUSSEL. Documento
-
MUSIKEA - Plataforma para o ensino de música via internet Documento
-
Manuel Ponce Documento
-
Marcos Leite e as diferentes vozes Documento
-
Marcos referenciais para pensar a formação do educador pianista na UFOP Documento
-
Memorização e estudo com guias de execução na peça Image, de Eugène Bozza Documento
-
Missa a 4 vozes para Quarta-feira de Cinzas com violoncelo obbligato e órgão de J. J. Emerico Lobo de Mesquita - um estudo interpretativo Documento
-
Mito, ritmo e dança no candomblé em Belo Horizonte Documento
-
Musicalização através do Teclado e as Novas Tecnologias do Século XXI Documento
-
Musicalização de crianças entre oito meses e três anos de idade: a abordagem à criança e aos processos de ensino e aprendizagem a partir de Winnicott, Lapierre e Gordon Documento
-
Musicalização em Ambiente de Estúdio Eletoacústico Documento
-
MÉTODO ELEMENTAR PARA O ENSINO COLETIVO DE INSTRUMENTOS DE BANDA DE MÚSICA: Documento
-
MÚSICA, IDENTIDADE E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: O CASO DO VIOLISTA Documento
-
Métodos brasileiros de iniciação ao piano: um estudo sob o ponto de vista pedagógico Documento
-
Música brasileira para viola solo Documento
-
Música de Fronteiras. O estudo de um campo criativo situado entre a música popular e a música erudita de vanguarda. Documento
-
Música de Invenção Documento
-
Música e Ficção: introdução a uma estética da recepção musical Documento
-
Música e miração: uma análise etnomusicológica dos hinos do Santo Daime Documento
-
NAS FRONTEIRAS DA TONALIDADE: TRADIÇÃO E INOVAÇÃO NA FORMA DA PRIMEIRA SINFONIA DE CÂMARA, OP. 9, DE ARNOLD SCHOENBERG Documento
-
No hall do Departamento de Música: uma etnografia com estudantes de graduação em Música Documento
-
O Brazilian Jazz na década de 1980 no eixo Rio-São Paulo Documento
-
O CONTRABAIXISTA DE ESTÚDIO DA MPB: AS TRANSFORMAÇÕES NO OFÍCIO DE CONTRABAIXISTA DE ESTÚDIO ENTRE AS DÉCADAS DE 1970 e 1990 Documento
-
O Calango em Duas Barras - RJ Documento
-
O Choro Concertante Para Saxofone Tenor e Orquestra de Claudio Santoro: Uma proposta Interpretativa Documento
-
O Ensino de Música no Colégio Pedro II: rupturas e continuidades entre a criação do ensino secundário em 1837 e a criação do 1o. segmento do 1o. grau em 1984 Documento
-
O Fundamento e seus instrumentos: Som e força em um terreiro de candomblé jeje no Rio de Janeiro Documento
-
O INTÉRPRETE E O HORIZONTE DA OBRA Documento
-
O PROCESSO DE MEMORIZAÇÃO DA MÚSICA DODECAFÔNICA Documento
-
O Prato Ride no Samba Carioca Documento
-
O Quinteto Brassil e a música do Maestro DUDA para quinteto de metais - Uma barodagem interpretativa Documento
-
O Saxofone na música de Radamés Gnattali Documento
-
O Solo ao Pregador em São João del-Rei: história, prática e edições Documento
-
O Timbre em Ilhas e Savanas de Almeida Prado - uma contribuição às Práticas Interpretativas Documento
-
O Toque do Gã: Tipologia preliminar das linhas-guia do candomblé ketu-nagô no Rio de Janeiro Documento
-
O Trio (1921) de Villa-Lobos para oboé, clarineta e fagote: revisão da partitura com vistas aum estudo da interpretação Documento
-
O Trio em forma de choro para flauta, oboé, e fagote, de Mário Tavares: uma proposta de edição crítica Documento
-
O USO DE IINSTRUMENTOS DE DIFERENTES FAMÍLIAS NO PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO Documento
-
O USO DO PADRÃO "METADATA OBJECT DESCRIPTION SCHEMA" (MODS) NA DESCRIÇÃO DE RECURSOS MUSICAIS Documento
-
O apito no samba : os diferentes matizes do samba-enredo na cidade do Rio de Janeiro Documento
-
O coro feminino Pró-Música e a Associação de Canto Coral - a produção musical (1941-1950) Documento
-
O ensino de piano no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier de São João del-Rei:limites e alternativas Documento
-
O erotismo no Tríptico Celeste de Almeida Prado Documento
-
O método Esther Scliar e suas diferentes aplicações no ensino de Percepção Musical Documento
-
O ofício do arranjador: uma análise de arranjos de samba para orquestras da Rádio Nacional nas décadas de 1940 e 1950 Documento
-
O processo de percepção musical como processo de representação social. Documento
-
O trabalho do professor de música na rede pública de Duque de Caxias, RJ - prováveis representações. Documento
-
OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO EM AULAS DE MÚSICA NA ESCOLA Documento
-
OS CARIOCAS. REPERTÓRIO DO PERÍODO ENTRE 1946 E 1956: PRODUÇÃO DE PARTITURAS, CONSIDERAÇÕES SOBRE ESTILO, INFLUÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES DO GRUPO PARA O IDIOMATISMO DOS GRUPOS VOCAIS BRASILEIROS. Documento
-
OS CARNAVAIS DO MONOBLOCO: UM ESTUDO ETNOMUSICOLÓGICO SOBRE BLOCOS E OFICINAS DE PERCUSSÃO NO RIO DE JANEIRO Documento
-
OS TRECHOS ORQUESTRAIS PARA TROMBONE NA SÉRIE DAS ?BACHIANAS BRASILEIRAS? DE HEITOR VILLA-LOBOS Documento
-
Ofício de Defuntos a 8 vozes de José Maurício Nunes Garcia - Edição Crítica Documento
-
Ornamentação Barroca aplicada ao Violão: Um Estudo Técnico Documento
-
Orquestra de Vozes Meninos do Rio. Uma Proposta de Trabalho Documento
-
Orquestra de garrafas: uma experiência de ensinar e aprender música Documento
-
Os espaços de apresentação do Boi-bumbá em Belém/Pa: Um estudo das apresentações do Boi-bumbá Flor do Guamá. Documento
-
PREPARAÇÃO E REALIZAÇÃO DE GRAVAÇÃO VOCAL PARA COROS Documento
-
PROCESSOS DE CRIAÇÃO E APRENDIZAGEM NA PRODUÇÃO MUSICAL: uma análise das práticas de produtores musicais Documento
-
PRÁTICA CORAL COMO PLANO DE COMPOSIÇÃO EM MARCOS LEITE E EM DOIS COROS INFANTIS Documento
-
Paulina D'Ambrosio e a modernidade violinística no Brasil Documento
-
Paulinho da VIola e o Mundo do Samba Documento
-
Paulo Florence: Edição prática da Sonata-Fantasia para piano e violino Documento
-
Pedagogia Vocal no Brasil: Uma Abordagem Emancipatória para o Ensino-Aprendizagem no Canto Documento
-
Performance no Teatro Instrumental: As peças para percussão do repertório brasileiro Documento
-
Por uma proposta curricular de curso superior em guitarra elétrica Documento
-
Prelúdios Para Piano Solo de Edmundo Villani-Cortes: um estudo técnico-interpretativo Documento
-
Proposta de pedalização em obras dodecafônicas e seriais de compositores do grupo Música Viva a partir da observação de suas texturas e articulações Documento
-
REPRESENTAÇÕES DA BATERIA EM REVISTAS DE MÚSICA NO BRASIL: processos de construção da autoridade. Documento
-
Radamés Gnattali e sua música para cinema Documento
-
Reelaborações para violão da obra de J.S. Bach: análise das versões de Francisco Tárrega e Pablo Marquez da Fuga BWV1001 Documento
-
Relações entre música, espaço e ouvintes: alterações sonoras e espacialização de música acústica a partir da prática dos Cori Spezzati Documento
-
Repensando a Perçepção Musical:uma proposta através da música popular brasileira Documento
-
Repertório para Corais Iniciantes Documento
-
SAMBOP: O SCAT SINGING BRASILEIRO A PARTIR DA OBRA DE LENY ANDRADE (1958-1965) Documento
-
SANTINO PARPINELLI: DIPLOMACIA CULTURAL, NACIONALISMO E MÚSICA BRASILEIRA PARA VIOLINO Documento
-
Saberes e Competências no âmbito das escolas de música alternativas: a atividade docente do Músico-professor na formaçãp profissional do músico Documento
-
Sou mais samba: movimento black rio e o samba nos anos 1970 Documento
-
Stimmung, Tehillim e Sound: Reflexões a respeito da voz na música de concerto contemporânea Documento
-
Suingue se aprende? Suingue se ensina? Documento
-
TAMBOR DE MACHADINHA: devir e descontinuidade de uma tradição musical em Quissamã Documento
-
TENDÊNCIAS NA MÚSICA SINFÔNICA CONTEMPORÂNEA DO BRASIL: EDINO kRIEGER, ALMEIDA PRADO E RONALDO MIRANDA Documento
-
TRAGO NOTÍCIAS DE OUTRO LUGAR: PRODUÇÃO DE SENTIDO NA COMPOSIÇÃO DE UMA PEÇA DE MÚSICA-TEATRO. Documento
-
Tocar e ser tocado, cantar e encantar. Música, trânsitos e relatos de uma vida no Candomblé Documento
-
Trio elétrico ontem e hoje: por onde anda o som da velha guitarra baiana? Documento
-
UM MOVIMENTO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MUSICAL NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO MOVIMENTO PELA LEI 11.769/2008 Documento
-
Um Estudo sobre a relação Texto Música: Ofícios Fúnebres de Pe. José Maurício Nunes Garcia Documento
-
Um Olhar na Produção Musical do Maestro Anacleto de Medeiros: Três Edições Críticas Documento
-
Um estudo de três obras sinfônicas de Ernst Mahle: o encontro entre o compositor e o pedagogo. Documento
-
Um violonista-compositor brasileiro: Guinga. A presença do idiomatismo em sua música. Documento
-
Uma abordagem analítico-interpretativa do Concerto 1990 para contrabaixo e orquestra de Ernst Mahle Documento
-
VIOLA - DO SERTÃO PARA AS SALAS DE CONCERTO - A visão de quatro violeiros Documento
-
Velhos chorões de Jacarepaguá - um estudo etnográfico das práticas musicais do Regional Tocata do Rio Documento
-
Vera Janacopulos e a música de câmara do século XX: trajetória e sociabilidade Documento
-
Versatilidade do Intérprete Contemporâneo: uma abordagem interpretativa de três obras brasileiras para voiz e cena Documento
-
Vibrafonistas no choro e seus processos de formação: mediações e algumas contribuições à educação formal Documento
-
o Bambuco e o Choro: uma análise comparativa a partir da perspectiva das práticas interpretativas. Documento