cour_93125c47-a003-46ae-b2fc-dee9247d05af
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- A Aritmética como núcleo da aula de comércio em Portugal e no Brasil: um estudo histórico-filosófico sob o olhar da etnomatemática e da transdisciplinaridade Documento
- A Prática como Componente Curricular: Concepções e Suas Implicações nos Cursos de Licenciatura em Matemática nos Institutos Federais do Estado de Minas Gerais. Documento
- A RELEVÂNCIA DOS GESTOS NO DISCURSO MATEMÁTICO DO SUJEITO SURDO Documento
- A licenciatura em matemática nos Institutos Federais do Estado de Minas Gerais Documento
- A programação de computadores como meio para integrar diferentes conhecimentos: uma experiência com professores de Matemática. Documento
- A transdisciplinaridade no ensino básico e o ensino da matemática nesse contexto: Uma inovação metodológica Documento
- AS POSSÍVEIS ARTICULAÇÕES DAS NOÇÕES DE FUNÇÃO EXPONENCIAL E LOGARÍTMICA NA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR Documento
- Ambiente Virtual de Aprendizagem e Cenários para investigação: contribuições para uma Educação Financeira acessível Documento
- Aplicação dos conceitos de inteligência coletiva no ensino da matemática em curso superior Documento
- Aprender e Ensinar Probabilidade: um olhar para o conhecimento do professor Documento
- Articulação das representações cartesiana, paramétrica e polar de retas e circunferências, na transição do ensino médio, e do ensino superior Documento
- Aspectos conceituais e cognitivos mobilizados na resolução de problemas de otimização por alunos de Engenharia Documento
- Atividades multimodais em uma abordagem partitiva para frações Documento
- Complementaridade entre a Geometria e a Álgebra: um caminho para a busca de significados matemáticos Documento
- Comunidade de Prática para o desenvolvimento de competências profissionais voltadas para a resolução de problemas matemáticos de relações contextuais Documento
- Corporeidade e Gráficos Cartesianos: A variável tempo em Fenômenos Periódicos. Documento
- DA RÁDIO SOCIEDADE DO RIO DE JANEIRO À TVE BRASIL: O ENSINO DA MATEMÁTICA NA RADIODIFUSÃO EDUCATIVA Documento
- Doutorado em Educação Matemática Documento
- EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FINANCEIRA: A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
- ESTUDO DAS INTERAÇÕES ENTRE ESTUDANTES DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E NOÇÕES DE PROBABILIDADE MEDIADA PELA MAQUETE TÁTIL Documento
- Educação Estatística no Contexto de uma Formação para Profissionais que atuam em EaD Documento
- Formação Continuada: um estudo sobre integração de tecnologia digital para ensinar poliedros Documento
- Formação do professor de Matemática no Centro de Estudos Superiores de Bacabal/Uema para o Ensino de Estatística. Documento
- GRUEMA: uma contribuição para a história da Educação Matemática Documento
- História do Ensino de Matemática nas séries iniciais do Clégio Pedro II Documento
- Juros simples e compostos : análise ecológica, praxeológica e um percurso de estudo e de pesquisa. Documento
- Matemática a distância no Brasil em suas origens: uma visita ao curso de Aritmética Comercial da Universidade do AR (1947-1962) Documento
- Matemática a distância no Brasil em suas origens: uma visita ao curso de Aritmética Comercial da Universidade do AR (1947-1962) Documento
- Metodologias Ativas de Aprendizagem: um estudo com professores que ensinam Matemática na Graduação Documento
- Noção intuitiva de conjuntos: um ambiente tecnológico de ajuda ao estudo na transição entre o ensino médio e o superior para um curso de tecnologia da informação. Documento
- Os sentidos do zero: as metáforas nas expressões de alunos surdos e professores de matemática Documento
- Percurso de Estudo e de Pesquisa: Um Caminho para Aprender Geometria na Educação Básica Documento
- Processos de linguagem na aprendizagem matemática de um grupo de alunos do ensino médio Documento
- Professores em início de carreira: Contribuições do Pibid Documento
- Rendimento E estratégias de Estudantes Concluintes do Ensino Fundamental na Resolução de Itens de Avaliações Externas. Documento
- Transformações no Plano: Alunos do Ensino Médio Interagindo em Ambiente Colaborativo Virtual. Documento
- UM ESTUDO DA INSERÇÃO DE ESTUDANTES DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID Documento
- UM ESTUDO SOBRE OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS AO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A EXPLORAÇÃO DE NOÇÕES CONCERNENTES AOS NÚMEROS IRRACIONAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
- Um Estudo sobre Interpretações das Diretrizes Curriculares para o Curso de Licenciatura em Matemática por uma Instituição Federal de São Paulo Documento
- Um ambiente colaborativo à distancia: Licenciandos dialogando sobre os infinitos Documento
- Um estudo das situações parte-todo e quociente no ensino e aprendizagem do conceito de fração Documento
- Um estudo do Programa de Consolidação das Licenciaturas no contexto da formação inicial de professores de Matemática Documento
- Um estudo sobre os conhecimentos necessários ao professor de matemática para a exploração de problemas de contagem no Ensino Fundamental Documento
- Uma abordagem multissensorial para o desenvolvimento do conceito de número natural em indivíduos com Síndrome de Down Documento