cour_9ce9ec0a-3e88-46e1-b453-080f3ba8cd6f
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- "A contribuição do software educacional célula no conteúdo de citologia na 1º serie do ensino médio a luz da teoria da aprendizagem significativa" Documento
- ?OS DESAFIOS PARA A PERMANÊNCIA DOS DOCENTES NO IFRR-CAMPUS NOVO PARAÍSO NO CONTEXTO DA REALIDADE CAMPESTRE? Documento
- A CONTRIBUIÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DA ALTERNÂNCIA NA TRAJETÓRIA ESCOLAR DE ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM AGRICULTURA NO CAMPUS NOVO PARAÍSO/IFRR Documento
- A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DO IFRR E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DO SETOR E INTER-RELAÇÕES COM CTS Documento
- A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA MEDIAÇÃO DO TRABALHO DO PROFESSOR: HUMANIZAÇÃO OU ALIENAÇÃO NA FORMAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? Documento
- A CULTURA INDÍGENA NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS DE PACARAIMA ? RR: ATENDENDO A LEI 11.645/08 Documento
- A Compreensão da Realidade Docente dos Professores de Educação Física das Escolas Estaduais Indígenas de Roraima Documento
- A FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DO CANTÁ-RR Documento
- A INFLUÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À CULTURA CORPORAL SAUDÁVEL. Documento
- A PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DO ESTADO DE RORAIMA E SUAS IMPLICAÇÕES À PRÁTICA DOCENTE Documento
- A PÓS-MODERNIDADE E O CURRÍCULO DE UMA ESCOLA DE ENSIO MÉDIO: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DO MATERIALISMO HISTÓRICO E DIALÉTICO E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA Documento
- A RELAÇÃO ESCOLA-COMUNIDADE: A ESCOLA AGROTÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA ? EAGRO E A FORMAÇÃO DOS ASSENTADOS DO P.A NOVA AMAZÔNIA Documento
- A formação docente do graduando do curso de Educação Física do Instituto Federal de Roraima na Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva: Desafios e possibilidades com fundamentos na Pedagogia Histórico-Crítica (PHC) Documento
- A música como linguagem expressiva na formação dos professores de Educação Infantil em Roraima Documento
- A questão da interculturalidade no desenvolvimento do currículo em uma escola do campo em Roraima Documento
- ANÁLISES DO ENSINO PROBLEMATIZADOR DE MAJMUTOV ATRAVÉS DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL PARA A FORMAÇÃO DE UMA DIDÁTICA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMA Documento
- ATENDIMENTOS DE ALUNOS INDIGENAS EM ESCOLAS LOCALIZADAS EM AREAS RURAIS: UMA ANALISE DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 11.645/2008 NA ESCOLA MUNICIPAL CRISTÓVÃO COLOMBO Documento
- ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO FRENTE AOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DE UMA ESCOLA PRIVADA DE BOA VISTA Documento
- Análise Reflexivo do Referencial Curricular Nacional para as escolas indigenas em conexão com os saberes indigenas. ão Documento
- Avaliação do Desenvolvimento do Pensamento Criativo em estudantes de Medicina da UFRR, fundamentada no Ensino Problematizador de Majmutov Documento
- CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS) NOS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA DO IFRR: POSSIBILIDADE DE UMA FORMAÇÃO CRÍTICO- CRIATIVA DE EDUCADORES Documento
- CONTRIBUIÇÃO DO METODO SUZUKI PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA Documento
- Contribuições da Teoria Histórico-cultural para a aprendizagem do tema escravidão contemporânea para estudantes do Instituto Federal de Roraima - Câmpus Novo Paraíso Documento
- DA COMUNIDADE À UNIVERSIDADE: OS DESAFIOS DOS DISCENTES INDÍGENAS NO CURSO DE DIREITO DA UFRR Documento
- DESAFIOS E LUTAS PARA CONTRUÇÃO DE UM CURRICULO PARA OS POVOS RIBEIRINHOS: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA REALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BAIXO RIO BRANCO Documento
- DESLOCAMENTOS DE MULHERES DISCENTES MACUXI E WAPICHANA NA ESCOLA ESTADUAL INDÍGENA EURICO MANDULÃO: PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA (Comunidade Raimundão I, Fronteira Brasil-Guyana) Documento
- EM SEGURANÇA PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE BACHARELADO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA Documento
- ESTRATÉGIAS DE ENSINO ESCOLAR INDÍGENA EM CONTEXTO URBANO DE BOA VISTA/RR: ESTUDO SOBRE PRÁTICAS E INTERAÇÕES SOCIAIS NAS ESCOLAS ESTADUAIS ANA LIBÓRIA E JESUS NAZARENO DE SOUZA CRUZ Documento
- Educar nas Fronteiras: Reflexões sobre identidade e interculturalidade nas escolas da fronteira Brasil-Venezuela Documento
- FORMAÇÃO INICIAL INTEGRADA OU INCLUSIVA: O CASO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA ? UERR Documento
- Fechamento das Escolas do Campo no Projeto de Assentamento Dirigido Anauá, no Município de Rorainópolis Documento
- Formação Continuada de professores em Rorainópolis/RR: aspectos e desafios Documento
- IDENTIDADE DOCENTE DO PROFESSOR DO CAMPO NA VILA FÉLIX PINTO/CANTÁ/RR Documento
- Letramento Literário em uma escola do campo: um olhar nas percepções docentes de uma escola pública da região norte do estado de Roraima Documento
- MAGISTÉRIO INDÍGENA TAMÎ'KAN - CENTRO ESTADUAL DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE RORAIMA (CEFORR) - UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO Documento
- Níveis de Atividade Física em adolescentes campesinos de uma escola de tempo integral do sul do estado de Roraima Documento
- O CURRÍCULO NA ESCOLA DO CAMPO E SUA INTER-RELAÇÃO COM O MUNDO DO TRABALHO Documento
- O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA NO CENTRO ESTADUAL DE ATENDIMENTO AS PESSOAS COM SURDEZ PRINCESA IZABEL EM BOA VISTA RORAIMA. Documento
- O Ensino superior para indígenas e a experiencia de Roraima: uma análise da proposta pedagógica do ano de 2008 do curso de Licenciatura Intercultural do Insikiran Documento
- O PROEJA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA ANALISE CURRICULAR DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
- O TRABALHO DOCENTE DOS PROFESSORES DE EDUAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MUNICIPAL PINGO DE GENTE Documento
- O significado da avaliação para o professor do campo: uma experiência no Instituto Federal de Roraima / campus Amajari - RR Documento
- Os Desafios da Educação Intercultural e a Identidade Profissional do Docente do Instituto Federal de Roraima/ Campus Amajari sob a Ótica da Teoria da Complexidade Documento
- PROEJA: As Contradições entre o Documento Base e as Normativas que orientam a Prática Docente Documento
- PROFESSORES DO IFRR: O QUE É CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE- CTS? UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE E A PRÁTICA PEDAGÓGICA Documento
- Pesquisas em Educação Matemática sustentadas pela Teoria de P.Y. A. Galperin: Análise das teses e dissertações defendidas no Brasil (2007 a 2017) Documento
- Reflexões Acerca da Desarticulação da Relação Teoria e Prática na Formação do Professor. Documento
- SIGNIFICANDO AS ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um olhar sobre a proposta curricular do Colégio de Aplicação-CAp/UFRR Documento
- Serviço Social e cultura acadêmica no Centro Universitário Estácio da Amazônia Documento
- TRANSCULTURALIZAÇÃO: MÚSICA, EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA CULTURA INDÍGENA MACUXI, A PARTIR DA “BANDA CRUVIANA” DA UFRR Documento