publicações Colaboração e Grupo de Estudos: Perspectivas para o Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática no Uso de Tecnologia Documento Compreensão de ideias essenciais ao ensino-aprendizagem de funções via resolução, proposição e exploração de problemas Documento DESAFIOS DA HISTÓRIA DA FÍSICA NA SALA DE AULA: SEQUÊNCIA DIDÁTICA, CADERNO DE CAMPO E UMA LEITURA DAS CONCEPÇÕES DOCENTE E DISCENTE Documento FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: a (in)visibilidade dos saberes docentes. Documento Introduzindo o Conceito de Derivada a partir da Ideia de Variação Documento LÍNGUA MATERNA E LINGUAGEM MATEMÁTICA: INFLUÊNCIAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS Documento Modelagem Matemática como Ambiente de Aprendizagem de Conteúdos Geométricos no 7º Ano do Ensino Fundamental Documento O MONITOR, SUA MEDIAÇÃO E REFLEXÃO NO MUSEU SUPER ESTAÇÃO DE ENERGIA Documento O Role Playing Game (RPG) como estratégia para repensar a prática docente em Ciências Documento O uso de controvérsias científicas para compreensão da Natureza da Ciência: O Princípio de Ação Mínima Documento OS SABERES MOBILIZADOS POR FUTUROS PROFESSORES EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA ENVOLVENDO A FUNÇÃO AFIM Documento Os estágios supervisionados e prática de ensino à luz das Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para formação inicial e continuada de professores da Educação Básica Documento Proposição e exploração de problemas no cotidiano da sala de aula de Matemática Documento Sobre as Operações Matemáticas e o Cálculo Mental Documento UMA TRAJETÓRIA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM PERNAMBUCO: OS LIMITES E AS POSSIBILIDADES DE OPÇÕES METODOLÓGICAS E ORGANIZAÇÕES DE ESPAÇO E TEMPO Documento Uma aplicação da Álgebra de Clifford para o ensino da Teoria da Relatividade Restrita Documento