publicações A Física, o Lúdico e a Ciência no 1º Grau Documento A matéria diurna e a matéria noturna: O homem das 24 horas de Gaston Bachelard Documento A mediação num museu de ciências: a perspectiva do mediador Documento Argumentos, conhecimentos e valores em respostas a questões sociocientíficas - um caso no ensino fundamental Documento Aspectos da Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica - Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper Documento Avaliação do construção de conhecimentos pedagógicos do conteúdo a partir da experiencia Documento Ensinando a Dualidade Onda-Partícula sob uma Nova Óptica Documento Ensinando o Sistema Circulatório no Ensino Fundamental Documento O explicar: a explicação humana na perspectiva do observador como ser biológico e cultural Documento Os professores de ciências e suas formas de pensar a astronomia Documento Racionalidade científica e imaginação poética: a busca por novas demandas educacionais no Ensino Médio Documento Uma Proposta de Laboratório para a Escola Brasileira Documento Uma nova proposta curricular de Física para o segundo grau Documento