publicações A Aprendizagem de Inequação Polinomial de 1º Grau de uma Turma de 7º ano do Ensino Fundamental: análise no contexto de uma sequência didática via resolução de problemas Documento A EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA SURDOS: uma análise do saber matemático intermediado pelo Intérprete de Libras Documento A prática como componente curricular em um curso de Ciências Biológicas: um olhar para o currículo, os professores e os licenciandos Documento Autonomia de professores na sala de aula invertida : uma análise sobre a profissionalidade e a racionalização da prática docente Documento CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM METODOLOGIAS ATIVAS PARA A CONSTITUIÇÃO DE UMA TRAJETÓRIA FORMATIVA E REFLEXIVA DE PROFESSORES DE FÍSICA DO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE MARINGÁ Documento Concepções de professores dos anos iniciais a respeito do que é Ciência, do como e do para quê ensinar Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental Documento Dimensões da alfabetização científica na formação inicial de professores de química Documento Educação Ambiental no Ensino da Matemática: desafios e práticas para uma educação crítica e transformadora na Educação de Jovens e Adultos - EJA Documento Experimento de Orsted: Subsídios para uma Abordagem Histórica do Assunto no Ensino Médio Documento Formação inicial de professores: o percurso de alunos de estágio supervisionado em Física da UEM, envolvendo a proposta da prática reflexiva, o lúdico e o uso de tecnologias Documento Implicações de avaliações oficiais em práticas docentes: o que dizem professores de uma região de Mato Grosso do Sul. Documento O USO DA ABORDAGEM CTS POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS EM FORMAÇÃO INICIAL: LIMITES E DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA COM BASE NA TEMÁTICA NUTRIÇÃO HUMANA Documento O curso de Licenciatura em Física a Distância na Universidade Estadual de Maringá : trilhando um caminho para as melhorias a partir do discurso dos alunos, tutores e professores Documento Potencialidades da Modelagem Matemática e da análise de erros para o ensino e a aprendizagem de cálculo diferencial e integral em várias variáveis Documento Representação social dos autores dos livros didáticos de Física sobre o conceito de calor Documento Uma abordagem histórica sobre conceitos de força nos séculos XVII e XVIII : compreensão acerca do processo de transposição didática no contexto acadêmico Documento Uma sequência didática para o ensino da radioatividade no Nível Médio, com enfoque na História e Filosofia da Ciência e no movimento CTS. Documento