publicações "Agora vejo com os meus olhos" - A alfabetização na vida de adultos do Programa Xingó Documento A CONTRIBUIÇÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE NA POTENCIALIZAÇÃO DA DIALOGICIDADE DA EDUCAÇÃO NAS TURMAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento A Escola Pública Portuguesa: As crianças em acolhimento residencial e os caminhos da inclusão Documento A Interacção geracional como estratégia educativa: um contributo para o desenvolvimento de atitudes, saberes e competências entre gerações Documento A formação contínua do docente como elemento na construção de sua identidade Documento As Tecnologias da Informação e Comunicação, os Novos Contextos de Ensino-Aprendizagem e a Identidade Profissional dos Professores Documento Avaliação do Ensino Superior: uma visão geral e uma análise comparativa entre os contextos brasileiro e português Documento Construindo Carreiras: (re)desenhar o percurso educativo dos surdos a partir de Modelos Bilingues Documento Desafios Curriculares na Transição da Educação Pré-Escolar para o Primeiro Ciclo do Ensino Básico Documento Desenvolvimento de uma comunidade num Sistema de Gestão de Aprendizagem na Internet: Interacções entre profissionais de educação Documento Discursos pela interculturalidade no campo curricular da Educação de Jovens e Adultos no Brasil nos anos 1990 Documento Educação de Surdos em Portugal: os sentidos na construção de identidades, na formação de professores e nas pedagogias no ensino de LGP Documento Educação e Emancipação: uma leitura criítico-reconstrutiva em Jurgen Habermas Documento Educação, escola, tecnologia e criatividade: Contributos para a conceitualização de um modelo pedagógico do século XXI Documento O Mito do Signficado no Contexto da Religiosidade Documento Os meninos e as meninas fizeram um belo balão: contribuições do pensamento de Paulo Freire para uma leitura do mundo da Educação de Infância Documento Para uma Ressignificação da Interdisciplinaridade na Gestão dos Currículos em Portugal e no Brasil. Documento Política Curricular de Formação de Professores para Educação Integral Documento SER PROFESSOR DE UMA ESCOLA NUM TEMPO DE INCERTEZA: DESAFIOS, EXIGÊNCIAS E DILEMAS PROFISSIONAIS Documento Vozes silenciadas: A Violência Sexual Infanto-Juvenil em Natal Documento