cour_bd8e7d85-bb56-4ec7-bdee-ea2ad780015a
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL I DE FOZ DO IGUAÇU Documento
-
IDENTIDADES E FRONTEIRAS: VIVÊNCIAS E COTIDIANO EM AMBIENTE ESCOLAR DE FOZ DO IGUAÇU Documento
-
. INTEGRAÇÃO E COOPERAÇÃO TERRITORIAL DA TRÍPLICE FRONTEIRA DE FOZ DO IGUAÇU (BRASIL), PUERTO IGUAZÚ (ARGENTINA) E CIUDAD DEL ESTE (PARAGUAI) Documento
-
A (re) construção de identidades de imigrantes na região de fronteira: um estudo a partir da Escola Árabe de Foz do Iguaçu Documento
-
A Atuação de ONGs Internacionais na Contemporaneidade: Percepções sobre a Cooperação Católica Italina para o Desenvolvimento Social em Foz do Iguaçu Documento
-
A Concepção de Integração da América Latina Presente nas Práticas Educativas da Escola Latino Americana de Agroecologia Documento
-
A DEMOCRACIA NAS RUAS: O CASO DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL (2014-2015) Documento
-
A IRRADIAÇÃO E DIFUSÃO DO ADVENTISMO NO OESTE DO PARANÁ Documento
-
A PEDRA QUE CANTA, FALA E QUER CONVENCER. ESTRATÉGIAS RETÓRICAS NO DISCURSO DE ITAIPU BINACIONAL Documento
-
A Retórica dos Discursos de Lula, Lugo e Cristina Kirchner na 40ª de Chefes de Estado do MERCOSUL Documento
-
A SAÚDE PÚBLICA NA TRÍPLICE FRONTEIRA: ESTRUTURA DE ATENDIMENTO E ESTRATÉGIAS DE USUÁRIOS FRONTEIRIÇOS PARA ACESSO À SAÚDE Documento
-
A atuação do exército na política republicana (1889-1948) e a obra "Geopolítica do Brasil", do General Golbery do Couto e Silva: um projeto de poder? Documento
-
A condição de trabalho dos professores na Região Oeste do Paraná: uma análise das instituições que ofertam o curso de formação de docentes ? integrado em nível médio Documento
-
A construção de um movimento negro em Marechal Cândido Rondon-Pr: um estudo sobre as manifestações pós-emergência da Lei Nº10.639/03 Documento
-
A construção do patrimônio cultural a partir do imaginário da população de Marechal Cândido Rondon ? PR: um estudo sobre o lugar de memória Casa Gasa Documento
-
A doação de órgãos no Oeste do Paraná: caracterização das doações e do sistema de transplantes da 9ª Regional de Saúde Documento
-
A educação em Foz do Iguaçu durante e depois da instalação da usina hidrelétrica de ITAIPU Binacional. Documento
-
A ficção científica como escrita de poder ideológico: leituras a partir de O Homem do Castelo Alto, de Philip K. Dick Documento
-
A inserção de novas práticas no ensino jurídico no Brasil: em busca da construção da autonomia do sujeito Documento
-
A legitimidade do ranqueamento da democracia brasileira elaborado pela Freedom House Documento
-
A luta internacional dos trabalhadores em educação: um estudo sobre os sindicatos em educação pública da fronteira Brasil-Paraguai-Argentina. Documento
-
A migração dos mortos: remanejamento de cemitérios na região do Lago de Itaipu. Documento
-
A presença do pathos em discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas cúpulas do Mercosul. Documento
-
A publicidade infantil na mídia televisiva e a violação dos direitos da criança Documento
-
A questão agrária na faixa de fronteira: O conflito judicial da fazenda Ocoy Documento
-
A relação entre a atuação do Estado no combate ao contrabando e ao descaminho na tríplice fronteira e a redução populacional de Foz do Iguaçu no início do século XXI Documento
-
A representação do argentino na(s) fronteira(s) Documento
-
A vida em comum em sociedades multiculturais: Análise de rede social e da percepção da comunidade acadêmica e iguaçuense a respeito da inserção dos alunos da Unila em Foz do Iguaçu-PR Documento
-
A ÁRVORE DA VIDA - O Artesanato de Referência Cultural da Região Trinacional do Iguaçu Documento
-
ADOLESCENTES EM CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O A ESCOLARIZAÇÃO NOS ANOS DE 2016 E 2017 NO CENTRO DE SOCIOEDUCAÇÃO DE FOZ DO IGUAÇU ? PR Documento
-
Adoção Fraudulenta entre Paraguai e Brasil: Tráfico de Pessoas Existe? Documento
-
Análise Espacial dos Atendimentos à Crianças e Adolescentes Vulneráveis no Município de Foz do Iguaçu. Documento
-
Análise do sistema penitenciário brasileiro atual diante da subvalorização do conflito entre política e administração Documento
-
Análise espacial dos casos de hepatite a e óbitos por doenças isquêmicas do coração em Foz do Iguaçu - PR Documento
-
Argumentação no discurso jurídico: técnicas argumentativas no 'habeas corpus' Documento
-
As cooperações policiais internacionais em fronteiras, do local ao global: o comando tripartite na tríplice fronteira de Argentina, Brasil e Paraguai Documento
-
As fronteiras da mudança, a mudança das fronteiras - um olhar retórico sob os discursos de Dilma e de Aécio em 2014 Documento
-
As mudanças no mundo do trabalho e o labor educativo: o caso dos professores do ensino fundamental da rede estadual de Foz do Iguaçu ? PR Documento
-
As perspectivas de Estado e as Relações Internacionais: Um debate desde a Via Campesina Documento
-
As políticas públicas na educação de jovens e adultos a partir do Programa Paraná Alfabetizado (2004-2012) Documento
-
As representações que os aprendizes constroem sobre a língua espanhola, sobre sua aprendizagem e sobre seus falantes em cidades de fronteira. Documento
-
Autonomia das mulheres por meio do trabalho: um estudo de caso sobre produção e comercialização em feiras agroecológicas de Foz do Iguaçu/PR Documento
-
BRASIL E PARAGUAI: UMA RELAÇÃO SUBIMPERIALISTA? Documento
-
CAPANEMA E A ESTRADA DO COLONO: MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES Documento
-
Centros de Tradições Gaúchas no Oeste do Paraná: a (re)construção da memória coletiva e a fixação de representações. Documento
-
Comecei a sonhar com homens: a "saída do armário" vivenciada por homossexuais masculinos em suas interações familiares. Documento
-
CÉUS SOBRE AS FRONTEIRAS: Um estudo sobre astronomia Avá-Guarani, multiculturalidade e suas representações. Documento
-
DA “MECA DO CONTRABANDO” AO “TIGRE GUARANI” – O NOVO PARAGUAI NAS PÁGINAS DE VEJA: MUDANÇA DE ENFOQUE OU DEFESA DA HEGEMONIA? Documento
-
DO COUVERT AO CAFÉ: PESCADORES, MEMÓRIAS E COMIDAS Documento
-
Distorções e Danos causados pela meritocracia na educação: O Ideb e a rede pública de ensino de Foz do Iguçau Documento
-
ECONOMIA SOLIDÁRIA E ECONOMIA DA CULTURA EM FOZ DO IGUAÇU: ESTUDO DE CASO DO PONTO DE CULTURA MARACATU ALVORADA NOVA Documento
-
EM NOVOS TERRITÓRIOS: UM OLHAR SOBRE A MIGRAÇÃO VENEZUELANA EM FOZ DO IGUAÇU Documento
-
EMPREENDEDORISMO FEMININO, GÊNERO E LIBERDADE: HISTÓRIAS DE MULHERES EMPREENDEDORAS NA CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU-PR Documento
-
ESTE BARCO É NOSSO!: DO CIBERESPAÇO AOS CAMINHOS RUMO À ALTERIDADE Documento
-
Ei gostosa! Assédio de rua e interações no espaço público Documento
-
Entre o leão e as formigas: fronteiras dialéticas do contrabando e do descaminho Documento
-
FORMAS DE CONTROLE E DE INDIVIDUALIZAÇÃO DO PRESO: UMA VIA POSSÍVEL PARA COMPREENSÃO DO EXAME CRIMINOLÓGICO NAS PENITENCIÁRIAS I E II DE FOZ DO IGUAÇU. Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES (as) PEDAGOGOS NO CONTEXTO MULTILÍNGUE DE FOZ DO IGUAÇU Documento
-
Foram dois, "voltamos em cinco": família e reprodução assistida em Marechal Cândido Rondon Documento
-
Fronteiras de um quilombo em "construção" : um estudo sobre o processo de demarcação das terras da comunidade negra manoel ciríaco dos santos - Guaíra/PR Documento
-
Gestão de línguas em ambiente de trabalho fronteiriço: um estudo de caso na Itaipu Binacional Documento
-
Guajará-Mirim (Estado de Rondônia - Brasil) e Guayaramerín (Departamento de Beni - Bolívia): avaliação documental para verificar a possibilidade de desenvolvimento territorial e turismo Documento
-
Histórias de vida de mulheres empreendedoras em Foz do Iguaçu Documento
-
INFLUÊNCIA DA REDE SOCIAL NO CONSUMO DO NARGUILE EM ADOLESCENTES BRASILEIROS RESIDENTES NA FRONTEIRA Documento
-
Literatura e Resistência em Eva Luna: Deslocamentos, Narrativas e Transgressões Documento
-
MOVIMENTO ESTUDANTIL DE OCUPAÇÃO DAS ESCOLAS: PRINCIPAIS ASPECTOS POLÍTICOS E JURÍDICOS DAS EXPERIÊNCIAS DE SÃO PAULO E DO PARANÁ Documento
-
MOVIMENTO SOCIAL, ESCOLA E FORMAÇÃO: UM OLHAR A PARTIR DO IALA AMAZÔNICO Documento
-
Memória e Identidade dos Desapropriados do Parque Nacional do Iguaçu: as fronteiras do cotidiano em terras (i) legais? Documento
-
Memória e Patrimônio: olhar do turismo sobre as ruínas da redução Jesuítico-Guaranis de San Ignácio Míni Documento
-
Memórias da Vila "A": Lazer e Sociabilidade de Trabalhadores de Itaipu Documento
-
Memórias que narram à cidade: a trajetória de dois imigrantes portugueses em Foz do Iguaçu. Documento
-
Migrantes Haitianos no Brasil (2010-2017): Acolhimentos e Tensões Documento
-
Migração, memória e literatura: lembranças de um barrageiro de Itaipu Documento
-
MÍDIA E EDUCAÇÃO: Representações culturais e boas práticas de professores e professoras em um contexto de fronteira Documento
-
Negociação e hibridismo cultural no espaço missioneiro do Guairá pelos escritos de Antonio Ruiz de Montoya (1609-1632) Documento
-
No rastro do burro: memórias e discursos do "Colono Posseiro". Documento
-
NÍSIA FLORESTA: MEMÓRIA E HISTÓRIA DA MULHER INTELECTUAL OITOCENTISTA Documento
-
NÚCLEO SETORIAL E OS ASPECTOS INTERDISCIPLINARES NA PROPOSTA PEDAGÓGICA COMPLEXOS DE ESTUDO Documento
-
O Ano da Morte de Ricardo Reis: a literatura como uma possibilidade de olhar para o passado. Documento
-
O BRASÃO E O RAMO DE CAFÉ: MIGRAÇÃO, SIMBOLOGIA, E IDENTIDADE NO MUNICÍPIO DE MATELÂNDIA 1950-1980. Documento
-
O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIOESTE-FOZ DO IGUAÇU/PR- A FORMAÇÃO DA 1ª TURMA: CONCEPÇÃO, PERFIL E A INSERÇÃO PROFISSIONAL DE EGRESSA(O)S NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PARANAENSE EM 2019 Documento
-
O Exército Brasileiro-34º Batalhão de Infantaria Mecanizado e as territorialidades na Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina Documento
-
O Mercosul na visão retórico-discursiva dos editoriais dos jornais Gazeta do Iguaçu (BR) e Vanguardia (PY) Documento
-
O Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude de Foz do Iguaçu - NEDDIJ: Uma Análise Pedagógica. Documento
-
O Tango Espetáculo na Região Binacional do Brasil com a Argentina Documento
-
O adolescente com direitos violados na mídia TV: diálogos interdisciplinares Documento
-
O ensino de espanhol na tríplice fronteira: encontros e desencontros nas representações de alunos e professores Documento
-
O papel da retórica no discurso que busca legitimação institucional: a UNILA em foco. Documento
-
O paradoxo hospitalidade versus controle na fronteira Brasil - Paraguai - Argentina sob a perspectiva do turista brasileiro Documento
-
O trabalhador imigrante em Foz do Iguaçu: a legislação trabalhista sob a perspectiva dos direitos fundamentais e humanos. Documento
-
O trabalho feminino na atualidade: perspectivas a partir do conto Documento
-
Organização do trabalho de atendimento a usuários com transtorno mental severo e persistente no Centro de Atenção Psicossocial II em Foz do Iguaçu Documento
-
Os Entrecortados Caminhos do Atendimento de Crianças e Adolescentes em Situação de Violência Sexual no Município de Foz do Iguaçu/PR: em estudo a partir do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Documento
-
PELO SOM E PELA COR: O Movimento hip hop como forma de ampliação do debate étnico-racial na formação de professores. Documento
-
PROTEÇÃO (SOCIAL) ESPECIAL À CRIANÇAS E ADOLESCENTES: Equivalência, complementaridade ou contrariedade? Documento
-
PROTEÇÃO INTEGRAL PARA ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI: AMBIGUIDADES DAS PRÁTICAS E SABERES JURÍDICOS EM FOZ DO IGUAÇU Documento
-
Paisagem Linguística Urbana na fronteira: dinâmicas e identidades sociais Documento
-
Persuasão no Discurso Publicitário de Instituições Bancárias no Brasil Documento
-
Politicas sociais para juventude em tempos de Globalização: uma construção Possível? Documento
-
Políticas educacionais para diversidade e escolas nas fronteiras : o caso de Foz do Iguaçu na fronteira com a Argentina e o Paraguai Documento
-
Políticas linguísticas e nacionalização do português de Moçambique Documento
-
Políticas linguísticas em um contexto transfronteiriço: representações de professores sobre o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio - PNEM. Documento
-
Presos estrangeiros na Fronteira: uma análise dos dispositivos de segurança e da violação aos direitos humanos Documento
-
Produtividade para a Coesão Social: O Desenvolvimento Dependente é a Solução para o Trabalho na América Latina? Documento
-
Práticas Discursivas nas Audiências de Instrução e Julgamento na Vara Criminal: Uma perspectiva da Justiça Restaurativa Documento
-
Representações de Identidades Nacionais em contexto Multilingue, Multicultural e Intercultural de Fronteira: Desafiios para a Formação de Professores Documento
-
Representações de saúde e doença por profissionais da Saúde no contexto pluricultural de fronteira. Documento
-
SER ALUNO TRANSFRONTEIRIÇO EM CONTEXTO DE FRONTEIRA: REPRESENTAÇÕES DE IDENTIDADES Documento
-
Ser criança em uma escola pública do lado brasileiro da fronteira Brasil/Paraguai: dos feixes atando pontes Documento
-
TRABALHADORES FRONTEIRIÇOS NA TRÍPLICE FRONTEIRA: CONFRONTO ENTRE A IGUALDADE JURÍDICA E A REALIDADE Documento
-
Tatuagem na prisão: estigma & identidade. Documento
-
Territorializações do sagrado: Regiões da AKLP/"Vila A" e do Parque Imperatriz de Foz do Iguaçu (PARANÁ-BRASIL) Documento
-
Trabalho, América Latina e Inegração Econômica Documento
-
Trabalho, Capital e Educação: Análises comparadas a partir dos cursos de Agroecologia IFPR e ITEPA Documento
-
Trafico de Adolescente com a Finalidade de Exploração Sexual no Âmbito das Fronteiras do Brasil e Paraguai Documento
-
Transformações no Espaço Urbano: Histórias e Memórias da Vila "A" de Itaipu e seus entornos - 1970/2013 Documento
-
UM HERMENEUTA DA MORTE: JOSÉ SARAMAGO NA LITERATURA E NA HISTÓRIA Documento
-
UMA UNIVERSIDADE EM FUND(AÇÃO): AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE PARA A ANÁLISE DO DISCURSO INSTITUCIONAL DA UNILA Documento
-
VALORIZAÇÃO DO MULTILINGUISMO: UM MAPEAMENTO E PLANEJAMENTO LINGUÍSTICO ESCOLAR EM FOZ DO IGUAÇU, PR Documento
-
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, APARATO JURÍDICO E DISCUSSÕES DE GÊNERO: AS REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO E VIOLÊNCIA EM AÇÕES PENAIS DA COMARCA DE FOZ DO IGUAÇU ? PARANÁ Documento
-
VIVA O CINEMA E A ARTE LITERÁRIA NA FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE PROFESSORES(AS) Documento
-
ÑANDE REKÓ / NOSSO MODO DE SER: O JOPARA NO JORNAL DIARIO POPULAR Documento