publicações A compreensão de crianças do Ensino Fundamental sobre a escola, a infância e o(s) sentido(s) de ser criança. Documento A gravura como linguagem e suas possibilidades no contexto pedagógico didático e do ensino fundamental Documento A importância da disciplina Problemas de aprendizagem na formação do educador Documento COMPREENSÕES DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES ACERCA DO PROCESSO DA CONSTRUÇÃO DA ESCRITA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento Compreensão de Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental acerca do Ofício Docente Documento DIÁLOGOS ENTRE CURRÍCULO, CRIANÇA E LINGUAGENS: UMA ANÁLISE DO JORNAL DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL EMÍLIA PISKE Documento Educação e trabalho: fundamentos epistemolõgicos Documento Educação sobre a morte e o morrer: Subsídios para implementação Documento FORMAÇÃO CONTINUADA NO ENSINO MÉDIO: ATRIBUIÇÃO DE SENTIDOS POR PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA 15ª GERED Documento LIVRO DIDÁTICO E DISCURSO PEDAGÓGICO: uma relação de dependência. Documento Mapeamento da Modelagem Matemática no Ensino Catarinense. Documento Memória de Leitor: compreensões a partir de autobiografias de leitores Documento MÚSICA COMO MODO DE VIDA: UMA EDUCAÇÃO AMPLIADORA DO PENSAMENTO Documento NOS MARES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: NAVEGANDO NOS LETRAMENTOS DIGITAIS Documento O Corpo e o Lúdico: construção da linguagem escrita no processo de ensinar e de aprender Documento O Fantástico e o Maravilhoso da Infância: um estudo sobre o uso dos contos clássicos infantis na região de Blumenau Documento O GT 10 DA ANPED: a leitura em foco Documento O Recreio é Legal"!:Um estudo sobre os mecanismos disciplinares e sua eufemização em atividades escolares. Documento O ensino de Latim na concepção de profissionais de diferentes áreas. Documento O ensino de economia compatibilizado com o contexto sócio-político-econômico Documento O lúdico na formação humana Documento Os educadores matemáticos das séries iniciais: conhecimento e ação Documento Os quatro pilares propostos pelo relatório Delors e a Educação de Jovens e Adultos Documento Os sentidos de autor e texto: movimentos discursivos de acadêmicos de Letras Documento Pesquisa Orientadada um Processo de Aprendizagem Documento Uma Ecologia Cognitiva para a Formação Permanente de Professores de Ciências Documento