oferecido por Postgraduate Program in Science Education and Mathematics Education Universidade Estadual do Oeste do Paraná
publicações "A GENTE PRECISAVA ERA DE UMA FORMAÇÃO ASSIM..." A ALFABETIZAÇÃO DIDÁTICO-CIENTÍFICA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS MOBILIZADA PELA FORMAÇÃO Documento A COMPLEXIDADE NAS RELAÇÕES ENTRE SAÚDE E AGROTÓXICOS APRESENTADAS POR ESTUDANTES DE ESCOLAS DO CAMPO: INCURSÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS E NA CULTURA LOCAL Documento A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES-FORMADORES: UM ESTUDO EM CURSOS DE QUÍMICA LICENCIATURA DO ESTADO DO PARANÁ Documento A divulgação científica e a temática vacina: uma análise na revista Superinteressante (1988-2021) Documento AS FORMAS OPERATÓRIA E PREDICATIVA DO CONHECIMENTO MANIFESTADOS POR ALUNOS DO 5º ANO MEDIANTE PROBLEMAS DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVA: UMA INVESTIGAÇÃO DAS IDEIAS BASE DE FUNÇÃO (sujeito a alterações) Documento Aprendizagem baseada em problemas na formação inicial de professores de ciências: uma análise a partir da teoria fundamentada nos dados Documento As demandas educacionais presentes na EJA: um olhar etnográfico para o ensino de Ciências Documento Aspectos históricos, filosóficos e sociológicos do sistema periódico dos elementos químicos: implicações para o ensino de Química Documento Avaliação da aprendizagem no Ensino Superior: tendências da produção acadêmica no campo de Ensino de Ciências no Brasil e de Educação em Portugal (2002 A 2019) Documento Contribuições da Teoria das Situações Didáticas para o Desenvolvimento Profissional de professores de matemática. Documento Do Pensamento Funcional ao Campo Conceitual de Função: o desenvolvimento de um conceito Documento ENSINO DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA: ARTICULAÇÕES ENTRE EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA E DIDÁTICA EM UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA Documento FENOMENOLOGIA DA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Documento HISTÓRIA DO CONHECIMENTO SOBRE A SÍNDROME DE DOWN E SUAS INTERFACES COM AS COMPREENSÕES DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Documento História da Matemática na Formação Inicial de Professores de Matemática: um olhar para as questões do Provão e Enade no período de 1998 a 2021 Documento O PROFESSOR DE MATEMÁTICA QUE ENSINA POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA Documento O Programa Residência Peagógica como política de formação de professores: o caso da Universidade Federal da Fronteira Sul Documento O discurso expositivo de um espaço amazônico de educação não formal em ciência e tecnologia : o caso do Bosque da Ciência Documento TEMÁTICAS AMBIENTAIS NA UNIVERSIDADE E SEUS AGENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento Teoria Ator-Rede e Educação Matemática: mediações estabelecidas na formação de professores de duas escolas bilíngues para surdo- Documento Um percurso de estudo e pesquisa para abordar conceitos da didática da matemática em uma perspectiva inclusiva Documento