cour_d758f6b0-da93-4455-aec7-06a4b7988595
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
: Rapid Automatized Naming and Phonological Awareness: The predictive effect for learning to read and write and their relationship with developmental .dyslexia Documento
-
A ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NOS CAPSIs: Quais os efeitos da interdisciplinaridade para a potencialização do trabalho voltado às crianças e adolescentes com transtornos mentais Documento
-
A FAMÍLIA COMO MODELO: CONCEPÇÕES E EXPECTATIVAS PARENTAIS SOBRE APRENDIZAGEM INFANTIL Documento
-
A IMPORTÂNCIA DA REDE CORTICAL MOTORA NA PERCEPÇÃO DE MOVIMENTOS HUMANOS Documento
-
A Utilização das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), no Município de Maceió: um recorte para o autismo e subsídios para Políticas Públicas Documento
-
A ÉTICA NA PESQUISA COM GRUPOS VULNERÁVEIS: ESTUDO COM FAMÍLIAS E INSTITUIÇÕES DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Documento
-
ADAPTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE INSTRUMENTOS PARA AVALIAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TDAH, ANÁLISE DE PERFIL NEUROPSICOLÓGICO E RELAÇÃO COM DESEMPENHO FUNCIONAL Documento
-
ALTERAÇÕES DO SONO EM CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS COM SÍNDROME DE DOWN Documento
-
AUTISMO E SURDEZ: Um análise das estratégias de comunicação e autoeficácia docente em escolas bilíngues para surdos Documento
-
AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL E MOLECULAR EM UM MODELO DE EPILEPSIA DO LOBO TEMPORAL Documento
-
Adaptação cultural para o Brasil da matriz de avaliação das atividades e participação para autismo (MAAPA) Documento
-
Adaptação e aplicação do Programa de Alfabetização e Raciocínio (PAR) para intervenção remota em habilidades de leitura, escrita e matemática de crianças com TDAH Documento
-
Adaptação e implementação do Programa de Intervenção Precoce sobre o Funcionamento Executivo para crianças e adolescentes com TDAH Documento
-
Adaptação transcultural do MABC-2 e avaliação de crianças com transtorno do espectro autista entre 7 e 10 anos Documento
-
Alfabetização e deficiência intelectual : estudo sobre o desenvolvimento de habilidades fonológicas em crianças com Síndrome de Williams e Síndrome de Down Documento
-
Análise de medidas fisiológicas e comportamentais durante a leitura de textos por disléxicos e bons leitores Documento
-
Análise do padrão dos movimentos oculares em tarefas de leitura: relações entre processamento lexical, sintático e semântico Documento
-
Aplicação do Inventário de Rastreio de Dificuldades Cognitivas (IRDC) versão de pais em uma amostra de crianças de estados do Nordeste do Brasil para avaliação de dificuldades escolares Documento
-
As medidas de apoio para as pessoas com transtorno do espectro do autismo nas escolas públicas da cidade de São Paulo: análise a partir do direito e da educação brasileira e portuguesa comparados Documento
-
Avaliação Neuropsicológica, Comportamental e Neurológica de Irmãos de Pessoas com Transtornos do Espectro do Autismo Documento
-
Avaliação de Linguagem e de Teoria da Mente nos Transtornos do Espectro do Autismo com a aplicação do teste Strange Stories traduzido e adaptado para a Língua Portuguesa. Documento
-
Avaliação de funções executivas e não-executivas em adolescentes e sua relação com a inteligência Documento
-
Bateria de Visualização e Raciocínio da Leiter-R: aplicação nos Distúrbios do Desenvolvimento e Parâmetros Psicométricos Documento
-
Capacitação em saúde mental na infância e adolescência para profissionais da atenção primária Documento
-
Contribuições de um Aplicativo para Treinamento Esfincteriano em Crianças com Síndrome de Down Documento
-
Correlação entre perfil antropométrico, função respiratória e características do sono em crianças e jovens com Síndrome de Down Documento
-
Criação de jogos nas aulas de educação física como estratégia para o desenvolvimento de funções executivas no contexto escolar Documento
-
DESENVOLVIMENTO E TESTAGEM DE UMA BATERIA DE AVALIAÇÃO INFORMATIZADA DE ATENÇÃO, MEMÓRIA E CONTROLE INIBITÓRIO EM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I Documento
-
DESENVOLVIMENTO, IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO E MANEJO COMPORTAMENTAL DIRECIONADO A PAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM SÍNDROME DE PRADER WILLI Documento
-
DOUTORADO EM DISTÚRBIOS DO DESENVOLVIMENTO Documento
-
Desempenho Funcional de crianças com Síndrome de Dowm: relações com o suporte social e a qualidade de vida de seus cuidadores Documento
-
Desempenho cognitivo e impacto da alfabetização fônica no contexto de educação de jovens e adultos na cidade de São Paulo. Documento
-
Desenvolvimento e Aplicabilidade de um programa computadorizado para treinamento de pais no desenvolvimento de funções executivas em crianças de 7 a 10 anos de idade. Documento
-
Desenvolvimento e Investigação da Eficácia de um Programa de Intervenção para a Promoção de Funções Executivas em Alunos do 5o ano do Ensino Fundamental. Documento
-
Desenvolvimento e avaliação de um programa interventivo para promoção de funções executivas em crianças Documento
-
Desenvolvimento e validação de um banco de imagens e vídeos de expressões emocionais de crianças brasileiras de 4 a 6 anos Documento
-
Desenvolvimento sociocognitivo e psicomotor em bebês prematuros: avaliações comportamentais e de rastreamento visual aos 12 meses de idade Documento
-
Desenvolvimento, verificação de propriedades psicométricas e normatização de inventário de rastreamento de funções cognitivas para crianças entre 6 e 11 anos Documento
-
Detecção precoce de sinais de Transtorno do Espectro Autista. Testagem de modelo de transferência de tecnologias de avaliação para a atenção primária à saúde Documento
-
EFEITOS DA NEUROMODULAÇÃO NA ILUSÃO DA MÃO DE BORRACHA Documento
-
EFEITOS DO USO DE UM SIMULADOR DE EQUITAÇÃO TERAPÊUTICA NO EQUILÍBRIO E FUNÇÃO RESPIRATÓRIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM PARALISIA CEREBRAL Documento
-
ELABORAÇÃO E VALIDADE DE CONTEÚDO DE INSTRUMENTO SOBRE CONHECIMENTO, PRÁTICAS E ATITUDES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE Documento
-
ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM PROGRAMA DE ESTRATÉGIAS PARA ESTIMULAÇÃO DE FUNÇÕES EXECUTIVAS E METACOGNIÇÃO (PROEFEM) PARA CRIANÇAS DE 3º A 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I: REFLEXÕES A PARTIR DA PANDEMIA DA COVID-19 Documento
-
ELETROFISIOLOGIA DO PROCESSAMENTO SEMÂNTICO E EMOCIONAL DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO EM TAREFAS COM INTERAÇÃO MATERNA Documento
-
ESTUDO COMPORTAMENTAL E ELETROFISIOLÓGICO DA NEUROMODULAÇÃO DA ATENÇÃO Documento
-
Efeito de um Protocolo de Fisioterapia com Uso de Jogos de Realidade Aumentada para Tratamento de Crianças com Pé Torto Congênito Documento
-
Elaboração, aplicação e avaliação de um programa sociodramático para suporte emocional e desenvolvimento de papéis sociais em grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual. Documento
-
Em busca dos sentimentos morais: do desenvolvimento das emoções básicas ao papel das emoções morais complexas nos processos de julgamento. Documento
-
Enriquecimento Ambiental melhora funções cognitivas e alterações comportamentais em ratos adultos nascidos de mães com hipotireoidismo gestacional Documento
-
Espectro atencional e comportamental em adultos com relatos de desatenção e hiperatividade-impulsividade Documento
-
Estudo comportamental e eletrofisiológico de crianças e adultos com Dislexia do Desenvolvimento Documento
-
Estudo de Validação do Instrumento de Motivação (Task and Ego Orientation in Sport Questionnaire ? TEOSQ) Para Para-Atletas Brasileiros Documento
-
Evidências de Validade em Protocolo de Avaliação da Cognição Social em Transtornos do Espectro Autista Documento
-
Evidências de confiabilidade e validade do instrumento de avaliação do processamento sensorial Sensory Profile (Dunn, 1999) Documento
-
Evidências de validade e estudos preliminares de normatização do teste infantil informatizado para avaliação das funções executivas - TAFE Documento
-
Fatores Educacionais e Psicossociais associados à Indicadores de deficiências em crianças/adolescentes de quatro municipios brasileiros Documento
-
Fatores associados à participação em atividades de lazer em famílias de crianças com transtorno do desenvolvimento Documento
-
Fatores preditivos de TEA em bebês prematuros: atenção compartilhada, linguagem e comportamentos atípicos. Documento
-
GRAVIDADE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA COMO PREDITOR DE FARMACOTERAPIA Documento
-
Gênero e Empatia como moduladores dos processos de decisão social ? um estudo comportamental e eletrofisiológico Documento
-
IDENTIDADE NACIONAL E NARCISISMO COLETIVO NAS COMUNIDADES REMANESCENTES QUILOMBOLAS DO NORDESTE BRASILEIRO Documento
-
IMPACTO DO PERÍODO DA PANDEMIA COVID-19 NA PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS E NO COMPORTAMENTO DAS CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR Documento
-
Impacto da administração intranasal de ocitocina no comportamento social de empatia à dor e percepção de ameaça Documento
-
Individual Differences in Cognitive Abilities affects Strategies revealed by Eye Movements in Tasks with Answer Choices Documento
-
Influência emocional em tarefas de tomada de decisão: variação de valores financeiros e sentimentais em redes sociais Documento
-
Intervenção em funções executivas em alunos dos três anos iniciais do ensino fundamental e sua relação com desempenho cognitivo e perfil comportamental Documento
-
Intervenções para o Desenvolvimento de Funções Executivas em Crianças de 4 a 6 anos de Idade. (Aprovação com DISTINÇÃO no exame de banca do Doutorado) Documento
-
LEVANTAMENTO DA CONDIÇÃO DE SAÚDE E APLICAÇÃO DE UM GUIA DE ATIVIDADES FÍSICAS, ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS E DE MANEJO COMPORTAMENTAL PARA PESSOAS COM A SÍNDROME DE PRADER-WILLI Documento
-
Manejo Comportamental pelo professor no contexto de sala de aula de alunos identificados com TDAH: desenvolvimento, implementação e avaliação de Guia de intervenção. Documento
-
Manejo comportamental pelo professor em contexto de sala de aula para promoção de comportamentos de aprendizado em alunos do 3º ano do ensino fundamental Documento
-
Mapeamento da intersetorialidade entre serviços educacionais e serviços de saúde mental no atendimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista Documento
-
Mapeamento do alunado com Transtorno do Espectro Autista no Município de Embu das Artes: perfil clinico e escolar Documento
-
Neuromodulação do esquema corporal e espaço peripessoal com o uso de estimulação transcraniana por corrente contínua e ilusão de mão de borracha. Documento
-
PROGRAMA DE INTERVENÇÃO EM COMPONENTES ESPECÍFICOS DE HABILIDADE DE LEITURA (FLUÊNCIA E COMPREENSÃO) DO 4º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO Documento
-
Papel do Enriquecimento Ambiental na Recuperação dos Prejuízos da Memória em Camundongos ARβ3KO Documento
-
Parâmetros psicométricos de instrumentos de avaliação dos componentes de leitura em alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental Documento
-
Predição de leitura, escrita e matemática no ensino fundamental por funções executivas, na linguagem oral e habilidades iniciais de linguagem escrita na educação infantil Documento
-
Prejuizo na interação social e comportamento tipo ansioso em ratos expostos ao status epilepticus neonatal Documento
-
Preservação das funções executivas em ratos expostos ao Status Epilepticus neonatal Documento
-
Produção de Video Reportagem sobre Sindrome de Williams para pais e cuidadores Documento
-
Programa de intervenção para promoção de autorregulação (PIPA): desenvolvimento e efetividade em crianças pré-escolares Documento
-
Propriedades Psicométricas da Versão Brasileira do Inventário de Problemas de Comportamento Documento
-
RELAÇÕES ENTRE VARIÁVEIS PSICOSSOCIOAMBIENTAIS E COMPETÊNCIA EM LEITURA DE CRIANÇAS Documento
-
Rastreamento de sinais sugestivos de Transtorno do espectro do Autismo em prematuros de muitobaixo peso utilizando M-Chat e ABC Documento
-
Síndrome de Down: Desenvolvimento e Testagem de um Aplicativo de Informação Destinado a Pais e Cuidadores no Brasil. Documento
-
Síndrome de Down: Perfil Antropométrico e de Aptidão Física no envelhecimento Documento
-
Síndrome de Down: correlações entre habilidades manuais, composição corporal e lateralidade funcional Documento
-
TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO E AS UNIDADES DE ENSINO ESTRUTURADO Documento
-
TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE UMA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO Documento
-
The selective role of CB1 and CB2 receptors on social behavior Documento
-
Tradução e Adaptação Transcultural do MABC-2 para os Transtornos do Espectro do Autismo na faixa etária de 11-16 anos Documento
-
Tradução, Adaptação cultural e análise de confiabilidade da versão brasileira do Questionário de Reabilitação para o Trabalho - WORQ Documento
-
Treino de consciência fonológica e intervenção comportamental em ambientes familiar e escolar de crianças com síndrome de Williams Documento
-
VULNERABILIDADE E ISOLAMENTO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: AVALIAÇÃO DOS ALUNOS DO PROJETO GURI Documento