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"Análise Semântica de Operadores Argumentativos em Textos Publicitários". Documento
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"Aspectos psicolingüísticos envolvidos na troca de letras que representam fonemas vozeados e não-vozeados". Documento
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"Vamos tentar um tandem?": histórias de ser pesquisadora, novas tecnologias e poder Documento
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"Eba! Educação com base em arte: cenas de uma experiência de ensinar e aprender com a linguagem da arte" Documento
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"Inglês em Rede": crenças e motivação de aprendizes em um curso a distância Documento
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"Tu" e "Você" em uma Perspectiva Intra-lingüística Documento
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(Im)possibilidades de Tomada da Palavra em Línguas Inglesa por alunos na Terceira Idade Documento
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A AUTOAJUDA COMO INTERDISCURSIVIDADE EM ?O ALQUIMISTA? DE PAULO COELHO Documento
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A COESÃO E A COERÊNCIA EM TEXTOS ESCRITOS POR PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA Documento
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A CONSTITUIÇÃO DISCURSIVO-HOMOFÓBICA DA INSTÂNCIA-SUJEITO MARCO FELICIANO Documento
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A CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DE OLGA BENÁRIO: uma abordagem pragmática Documento
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A Caverna, de José Saramago: lugar de entrentamento entre o sujeito e o poder Documento
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A Coerência Local em Textos Expositivos ou Argumentativos, Produzidos em Língua Portuguesa por Estudantes Universitários Documento
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A Construção da Referência em Textos Produzidos por Crianças , nas Séries Iniciais da Escolarização. Documento
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A Construção dos Sentidos no Ensino de Língua Estrangeira: os processo identitários do professor Documento
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A Criação Lexical nas Crônicas de José Simão Documento
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A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DE LÍNGUAS ADICIONAIS: REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA NO CURSO DE LETRAS Documento
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A Interação no Contexto de Educação a Distância: uma Análise sob a perspectiva dos alunos Documento
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A Intertextualidade em Clarice Lispector: uma visão comtemporânea da narrativa bíblica Documento
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A LINGUAGEM CRIPTOLOGICA DOS Documento
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A LÍNGUA NA CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DE ADOLESCENTES IMIGRANTES Documento
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A Problemática da Semântica Discursiva em Processos de Tradução: análise discursiva de duas traduções do poema "The Raven" de Edgar Allan Poe Documento
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A TECNOLOGIA DIGITAL E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: navegando e aprendendo com meus alunos no Facebook Documento
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A alternância entre o uso do Pretérito Imperfeito e do Futuro do Pretérito em orações condicionais Documento
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A aplicação da terminologia na elaboração de um glossário: os termos da surdez. Documento
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A avaliatividade em corpus de entrevistas com artistas: um estudo das escolhas lexicogramaticais de atitude Documento
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A constituição do sujeito em ?Canto dos Malditos? de Austregésilo Carrano Bueno Documento
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A criatividade nas denominações de operações policiais: um estudo preliminar de campos semânticos a partir de um corpus de jornais mineiros Documento
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A criação de matrizes explicativas no processo de sistematização de regras ortográficas Documento
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A criação neológica em Primeiras Estórias de Guimarães Rosa Documento
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A crônica: problemáticas em torno de um gênero Documento
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A descaracterização da gíria nos blogs Documento
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A diacronia e a sincronia no(s) curso(s) de linguística geral: dos cursos à edição Documento
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A disciplina "Prática de Ensino de Literatura" na formação do sujeito professor. Documento
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A discursividade de professores de língua inglesa sobre o ensino-aprendizagem em contexto EJA Documento
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A escrita de Arnaldo Antunes em seu(s) (40) escritos Documento
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A expressão de realidade e irrealidade por formas verbais simples da Língua Portuguesa do Brasil. Documento
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A festa Halloween e o inglês no EnsinoFundamental: fragmentos de uma imposição cultural e ideológica Documento
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A formação das palavras na NGB: análise crítico-contrastiva da terminologia gramatical. Documento
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A formação de professores de línguas para o avaliar à luz da complexidade e da transdisciplinaridade Documento
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A formação do professor de língua estrangeira: a constituição na tensão entre o dizer e o fazer. Documento
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A função sintática na elaboração do sentido na leitura da proposição. Documento
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A interação masculino e feminino em contexto universitário de aula de conversação em língua estrangeira (inglês) Documento
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A interferência fonológica do Português L1 na aquisição de Inglês L2. Tense Vowels & Lax Vowels Documento
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A interrogação em sateré-mawé Documento
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A legitimação de uma identidade masculina por meio de estereótipos femininos constituídos nas/pelas cenografias presentes em propagandas de cerveja Documento
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A leitura do mundo por meio dos sentidos: histórias de ensino, aprendizagem e deficiência visual Documento
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A macroestrutura de um dicionário escolar de Geografia: proposta e análise Documento
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A motivação em aprender a língua francesa em aulas presenciais e virtuais Documento
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A nasalidade no dialeto quilombola do Norte de Minas: uma análise contrastiva baseada em corpus Documento
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A natureza dos sentidos nos enfoques conceituais de graduandos em fase de pesquisa. Documento
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A noção de relação na teoria linguística de Ferdinand de Saussure Documento
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A noção de sistema na fundação da linguística moderna Documento
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A oralidade na Língua estrangeira (inglês ) - representações discursivas Documento
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A paráfrase no vestibular: uma prática de (re) formulação do dizer. Documento
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A produtividade neológica em textos de Millôr Fernandes Documento
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A relação da memória de trabalho e da memória de longo prazo no processamento de itens referenciais na leitura de textos escritos Documento
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A relação entre teoria e prática e a formação do professor de língua estrangeira (inglês) : processos identitários Documento
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A relevância dos equívocos de escrita para as aulas de Língua Portuguesa. Documento
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A ressignificação "brega" de canções anglófonas: exterioridade e efeitos de sentido Documento
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A variação das preposições para e a na fala de Uberaba e Montes Claros Documento
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APRESENTAÇÃO DO DISCURSO EM UM CORPUS JORNALÍSTICO: CORPORA PARALELO - PORTUGUÊS E ESPANHOL Documento
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AS PREPOSIÇÕES QUE ACOMPANHAM OS VERBOS IR E CHEGAR ― UMA VISÃO SINCRÔNICA DO PORTUGUÊS BRASILEIRO ESCRITO EM JORNAIS Documento
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AS VOGAIS MÉDIAS PRETÔNICAS NO FALAR DE UBERLÂNDIA: UM ESTUDO VARIACIONISTA. Documento
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ASSIM NA TELA COMO NO PAPEL: a (não) formação da subjetividade do leitor em Língua Estrangeira de textos em meio eletrônico. Documento
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Achegas para uma abordagem lexical do falar de algumas localidades norte-mineiras Documento
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Ainda o machismo: um estudo discursivo sobre a mulher em campanhas publicitárias Documento
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Alphonsus de Guimaraens: O Vocabulário Neológico em sua obra Documento
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Aninha e outras vozes: a construção discursiva do sujeito em Vintém de Cobre, de Cora Coralina . Documento
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Análise contrastiva das Circunstâncias de Ângulo em corpus sobre a proposta da nova Base Nacional Comum Curricular : perspectivas a partir do Sistema de Avaliatividade Documento
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Análise do ethos do sujeito do discurso jornalístico do periódico O Estado de S. Paulo: leitura de matérias publicadas sobre Luiz Inácio Lula da Silva durante pleitos presidenciais Documento
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Aprendizagem da Língua Inglesa no Cruso de Letras a Distância Documento
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Argumentação nos gêneros fábula, paábola e apólogo Documento
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As Canções de Chico Buarque numa Perspectiva Intertextual. Documento
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As Múltiplas Vozes em O Centauro no Jardim: a constituição dos sujeitos. Documento
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As criações neológicas em Monteiro Lobato Documento
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As metarrelações lingüísticas na poética do primitivismo. Documento
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As múltiplas vozes constitutivas do personagem -escritor no romance " A Festa" de Ivan Angelo Documento
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As múltiplas vozes e a constituição dos sujeitos discursivos em O Fantasma de Luis Buñuel, de Maria José Silveira Documento
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As oficinas de teatro no processo de ensino e aprendizagem e na formação de professores de língua inglesa - um estudo 'Q'. Documento
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As relações contrajuntivas na produção textual Documento
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As relações interdiscursivas e os processos heterotrópicos entremeando polifonias: uma análise da obra Ulisses, de James Joyce Documento
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As significações da palavra Documento
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As vogais médias tônicas: um estudo da metafonia com base em corpus Documento
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Aspectos discursivos da constituição da autoria em resenhas acadêmicas Documento
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Aspectos do Discurso Narrativo e Ficcional de Lygia Fagundes Telles: as vozes e o estatuto do narrador. Documento
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Aspectos prosódicos e entoacionais da produção de frases assertivas e interrogativas totais de surdos oralizados Documento
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Atravessamentos Polêmicos em Estudos Literários Documento
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Aula de Leitura: Representações em Jogo na Constituição do Sujeito-Leitor. Documento
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Ausência/presença de artigo definido diante de antropônimos na fala dos moradores de Mariana e Uberaba MG Documento
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Autores velados e revelados: uma análise do discurso de alunos de letras Documento
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Autoria e a Escritura nos Fragmentos metadiscursivos de Um Sopro de Vida (pulsações), de Clarice Lispector Documento
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BERGOGLISMOS: UMA ANÁLISE CONTRASTIVA À LUZ DA NEOLOGIA E DA AVALIATIVIDADE EM CORPUS DE DISCURSOS DO PAPA FRANCISCO Documento
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CINEMA EM SALA: os filmes como recursos didáticos para a aula de leitura em LE Documento
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CLARO: a constituição de sujeitos e a produção de identidades sociopolíticas em discursos no cinema Documento
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CORPO VISÍVEL E INVISÍVEL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DISCURSIVO Documento
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Calabar - O Elogio da Traiçação: Drama da Memória ouTrama na História? Documento
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Caracterização dos nomes coletivos em português aspectos estruturais. Documento
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Caracterização/escolha, presença e comunhão no anúncio publicitário: uma análise linguístico-discursiva. Documento
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Cenografia, Ethos e Autoria: uma abordagem discursiva do romance The Picture of Dorian Gray. Documento
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Cognições de professores de institutos de idiomas sobre o processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa Documento
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Cognições de professores e alunos de uma escola pública sobre o uso de sequências didáticas no ensino de língua inglesa - um estudo Documento
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Concepções de Professores sobre a Aprendizagem da Leitura e da Escrita Documento
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Concepções de língua e sujeito no livro didático de língua inglesa Documento
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Conflitos e Embates na Formação de Professores: A constituição dos sentidos e a desconstrução de identidades no interdiscurso neoliberal Documento
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Conhecimento prático profissional e prático pessoal: experiências que vivi/vivo são as histórias que me constituem professor Documento
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Construções Negativas da Língua Sateré-Mawé Documento
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Corpo, discursos e carnaval: imagens do corpo feminino no desfile de escolas de samba do carnaval carioca Documento
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Corpus e sistemas de memória de tradução: a ferramenta livedocs do MemoQ Documento
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Crenças sobre feedback: Um estudo com tutores e alunos em um curso de licenciatura em Letras Inglês a distância. Documento
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Criatividade lexical: um glossário neológico parcelar do Jornal O Pasquim Documento
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Criação Neologica em Carlos Drummond de Andrade: Interface entre o Sistemico e o Discursivo Documento
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Critérios de correção das redações dos processos seletivos: uma análise quantitativo-qualitativo Documento
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DISCURSIVIDADE MIDIÁTICO-IDEOLÓGICA SOBRE A TEMÁTICA DA MULHER NO ENEM 2015 Documento
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DIÁRIO REFLEXIVO E AVALIAÇÃO FORMATIVA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DE CASO Documento
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Da diferenciação das conjunções adversativas em diferentes tipos de textos escritos Documento
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Da oralidade à Enunciação: Um Mo(vi)mento de Tomada da Palavra na Língua do Outro. Documento
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Descrevendo e analisando os textos escritos de língua portuguesa que compõem as unidades dos materiais didáticos dos cursos a distância. Documento
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Dicionário de Língua Portuguesa Geral Formal do Brasil: um protótipo. Documento
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Dimensões da identidade nacional no contato/confronto com uma língua estrangeira. Documento
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Discursividades construídas por sujeitos com necessidades educacionais especiais quando enunciam sobre sua competência oral-enunciativa Documento
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Discursivizações sobre Ayrton Senna e certa representação de Brasilidade. Documento
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Discurso literário de fantasia infantojuvenil: proposta de descrição terminológica direcionada por corpus Documento
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Dizeres dos egressos do Pibid sobre a formação de professores de língua espanhola Documento
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Dizeres sobre o Programa de Mobilidade Internacional na Formação do Professor de Língua Estrangeira Documento
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Diários Reflexivos e Representações de um Professor sobre seu Processo Ensino-Avaliação-Aprendizagem Documento
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Do sagrado e do profano: uma abordagem dialógica do fenômeno irônico em Nélida Pinôn Documento
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EAD – ENTRE A FERRAMENTA E A LÍNGUA PERFEITA: UM ESTUDO DISCURSIVO SOBRE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA A DISTÂNCIA Documento
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ENTRE OS LIMITES DO REAL E A ILUSÃO DA TRANSPARÊNCIA: O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SENTIDOS Documento
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ERA UMA VEZ... Coesão e legibilidade em histórias infantis para leitores iniciantes Documento
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ESTUDO CONTRASTIVO DE FRASEOLOGISMOS DO FUTEBOL EM CORPUS JORNALISTICO BIDIRECIONAL: CONTRIBUIÇÕES PARA OS ESTUDOS DA TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS E ESPANHOL Documento
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Educação de Jovens e Adultos e Gêneros Discursivos: uma proposta de aplicação para o ensino de Língua Materna. Documento
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Efeitos de Sentido da Ironia no Discurso de Monteiro Lobato Documento
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Ensinando Língua Estrangeira: UM AUTO-OLHAR. Documento
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Ensino de Línguas no contexto da hotelaria: problematizando o conceito de análise de necessidades. Documento
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Entre a idealização e a contingência: representações de língua inglesa e seus efeitos no processo de ensino-aprendizagem de alunos do programa Idiomas sem Fronteiras Documento
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Entre experiências e indícios: o ensino de português para estrangeiros em contexto de imersão linguística Documento
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Entre o desejo e a realização: caminhos e (des)caminhos na aprendizagem de língua estrangeira Documento
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Então e por isso no português contemporâneo: do falar sulgoiano para um contraponto entre o aquém e o além-mar. Documento
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Era uma vez um professor de Inglês recém-formado, um mestrado, e um curso de extensão sobre tecnologias digitais Documento
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Estratégias de Aprendizagem e o Ensino de Língua Inglesa via Internet. Documento
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Estratégias de aprendizagem utilizadas por adultos da terceira idade na aprendizagem de uma língua estrangeira (inglês) Documento
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Estratégias metacognitivas de leitura e consolidação da memória de longo prazo. Documento
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Estudo sobre coerência na produção de hipertextos didáticos Documento
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Estudos do léxico da Libras: realização dos processos flexionais na fala do surdo Documento
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Eventos de escrita em Língua Materna: a escola e o processo de construção da identidade lingüística. Documento
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Fonte do acento paroxítono irregular do Português brasileiro Documento
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Formas imperativas em tirinhas de jornais publicadas na cidade de Uberaba nos séculos X X e XXI. Documento
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FrancoClic on-line: compreendendo o modelo pedagógico do curso Reflets-Brésil Documento
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Função enunciativa em O Matador e Mundo Perdido, de Patrícia Melo Documento
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Gênero literário e a narrativa de Valencio Xavier Documento
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HISTÓRIAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM CONTEXTO DE TANDEM Documento
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Heterogeneidade Discursiva em Relato de Um Certo Oriente: unidade na dispersão. Documento
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Heterogeneidades discursivas e emergência do sujeito em Documento
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Hipergênero e sistema de hipergenericidade: análise do funcionamento discursivo do Facebook Documento
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HistóriAS DE lABORATÓRIOS, lABORATORISTAS E eNSINO DE lÍNGUA pORTUGUESA Documento
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Histórias de Formação de Professores de Língua Espanhola: caminhos formais e não formais Documento
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Histórias de Uma Professora e o Uso da Tecnologia Digital: o chat educacional em um contexto de ensino de Inglês Documento
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Histórias de aprendizagem de língua inglesa e de formação de professores Documento
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INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO EM SALA DE AULA Documento
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INTERDISCURSIVIDADE E CONSTITUIÇÃO SUJEITUDINAL EM ?DESMUNDO? DE ANA MIRANDA Documento
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Identidades surdas no processo de identificação lingüística: o entremeio de duas línguas. Documento
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Implicações subjetivas na relação professor-aluno: um olhar sobre o processo de (re)escrita de manuscritos escolares. Documento
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Inclusão digit@l na escola pública: uma proposta com o Kidlink. Documento
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Inconsistência teórica de alfabetizadores em FERREIRO: réquien para o construtivismo? Documento
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Infinitivo perifrástico em PB e PE: um caso de variação sintática. Documento
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Informatividade: sua relação com o texto escrito - um estudo realizado com alunos do Ensino Fundamental Documento
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Inscrições discursivas na narrativa de As Horas Nuas, de Lygia Fagundes Telles Documento
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Instâncias Midiáticas - sujeitos discursivos no discurso político Documento
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Interdisciplinaridade, planejamento e as histórias de duas professoras de inglês: vamos dialogar? Documento
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Interdiscursividade em um Projeto Político Pedagógico. Documento
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Interdiscursividade jurídico-punitiva em Os miseráveis Documento
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Interdiscursividade na Instância Enunciativa "Seleções" Documento
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Jogos digitais : uma experiência de aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública Documento
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LETRAMENTO CRÍTICO EM TEMPOS DE FAKE NEWS: INVESTIGAÇÃO DOS DESAFIOS E PERCEPÇÕES EM UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE LÍNGUA INGLESA Documento
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Leitura : interpretação e nível cognitivo-valorativo Documento
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Leitura e compreensão: um estudo sobre as perguntas do livro didático de língua portuguesa Documento
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Leitura: análise da reação de alunos perante o modelo sóciointeracional Documento
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Letramento digital contextualizado : uma experiência na formação continuada de professores Documento
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Letramento nos Andes: um estudo etnografico acerca da introducao da linguegem escrita nas comunidades indigenas de Coriviri e Machacoya na Regiao do Ayllu Pacajes no altiplano boliviano Documento
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Limites da memória de trabalho no processamento de proposições com inversão no papel temático Documento
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Linguagem, identificação e formação de professores de língua inglesa Documento
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Linguística Histórica e Linguística de Corpus - caminhos que se cruzam para desvelar a história da linguagem - uma proposta para dicionário bilíngue português - inglês Documento
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LÉXICO, CULTURA, TRADIÇÃO E MODERNIDADE ? UM RETRATO SOCIOLINGUISTICO DO CONGADO MONTES-CLARENSE Documento
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Mecanismos de Desacordo e o Ensino de Língua Francesa Documento
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Mecanismos de avaliação da aprendizagem de aluno surdo no ensino superior no âmbito da Linguística Aplicada Documento
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Memória de Longo Prazo e Retenção Lexical Documento
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Memória e Interdiscurso em: O Guardador de Águas, de Manoel de Barros Documento
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Mensalão e crise política: a constituição do sujeito nas inscrições enunciativas da Revista Veja ao significarem o Partido dos Trabalhadores. Documento
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Metodologia para descrição sintático-semântica em Los Girasoles Ciegos de Alberto Méndez: um estudo contrastivo com UAM Corpus Tool Documento
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Minha pátria é minha língua: língua e identidade nacional Documento
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Modalização em artigos científicos da área da Linguística Documento
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Música Caipira Raiz: o entrelugar da Memória e da Contradição Documento
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NAVEGAR É PRECISO: a internet como ferramenta suplementar na leitura e escrita em inglês. Documento
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Normalização de dispositivos móveis no processo de aprendizagem de inglês : um estudo à luz da complexidade Documento
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Nós, a gente e o clítico se como estratégias de indeterminação do sujeito no português . Documento
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O /R/ EM POSIÇÃO DE CODA SILÁBICA NA CIDADE DE UBERLÂNDIA Documento
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O ALÇAMENTO DAS VOGAIS PRETÔNICAS EM HINOS DE TERNOS DE FOLIA DE REIS - MONTES CLAROS/MG Documento
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O ENSINO DE LP A PARTIR DA NOÇÃO DE GÊNERO DO DISCURSO: EM PAUTA O PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA EM LIVROS DO 6ª AO 9ª ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
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O Ensino de Gramática na Escola: suas relações com o signo lingüístico e com a articulação do pensamento na língua. Documento
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O FOCO, O TÓPICO E O ARGUMENTO:UM ESTUDO SOBRE PRODUÇÃO ESCRITA EM LÍNGUA FRANCESA Documento
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O IDOSO EM LONGAS-METRAGENS DE ANIMAÇÃO: REPRESENTAÇÕES E EFEITOS DE SENTIDO Documento
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O IMAGINÁRIO FILOSÓFICO EM NIETZSCHE: A Dialogicidade da Obra "Assim Falava Zaratustra" e a "Bíblia" Documento
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O Jornalismo de Divulgação Cientìfica e a constituição do lugar enunciativo da Superinteressante. Documento
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O Limite do caos no uso de netbooks em aulas de inglês à luz da complexidade Documento
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O LÉXICO INDIANISTA EM JOSÉ DE ALENCAR: UMA ANÁLISE PARCELAR Documento
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O NOVO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: em busca de indícios de efeito retroativo no ensino de língua portuguesa Documento
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O Nome Próprio nas elaborações saussurianas Documento
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O SUJEITO NOS DISCURSOS DE RESISTÊNCIA EM CHICO BUARQUE DE HOLLANDA Documento
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O Sujeito Discursivo no gênero artigo-científico Documento
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O Uso de SMS em sala de aula de língua inglesa: limites e possibilidades Documento
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O alçamento das vogais pretônicas: um estudo do falar ituiutabano Documento
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O conceito de motivação em dizeres de professores de língua inglesa Documento
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O desenvolvimento da escrita na ótica de alfabetizadores do ensino fundamental Documento
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O discurso da avaliação de leitura do PROEB: do equívoco do imaginário à contingência do real. Documento
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O discurso feminino em Clarice Lispector Documento
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O discurso lacaniano fundador como resultante de deslocamentos e (in)versões de sentidos Documento
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O discurso que sustenta a prática pedagógica em um cursos de formação de professores de lingua estrangeira (Inglês) Documento
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O dizer dos professores sobre as práticas discursivas orais na sala de aula de língua materna. Documento
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O ensino de língua inglesa e as novas tecnologias: a relação entre o dizer e o fazer do professor Documento
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O ensino do vocabulário e a teoria dos campos léxicos Documento
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O gênero exposição oral : descrição e análise de sua aplicação no contexto de ensino médio Documento
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O ideal de completude na fundação de uma teoria Documento
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