publicações A interdisciplinaridade e seus olhares sobre a cultura corporal mediados por textos de divulgação científica Documento A prática pedagógica em Educação Ambiental de professores das séries iniciais de uma escola do município da Serra-ES: um estudo crítico-reflexivo. Documento Aprendendo sobre ambiente no museu: potencialidades educativas do Instituto Nacional da Mata Atlântica Documento As diferentes representações ao se fazer a transposição didática do conceito de função Documento ENSINO DE GEOCIÊNCIAS: UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO 1º AO 5º ANO Documento ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO ?PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA ? PIBID?, PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE DISCENTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, À LUZ DA PEDAGOGIA DE PROJETOS Documento Educação Financeira: um estudo de caso na formação inicial de profesores de Matemática Documento Ensino de ciências por abordagem temática: formação orgânica e socioambiental das classes populares na escola Documento O MUSEU DE CIÊNCIAS DA VIDA COMO ESPAÇO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UM OLHAR NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Documento O Técnico em Administração de Nível Médio e as Contribuições da Matemática para a sua Formação Profissional Documento PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS EM FORMAÇÃO CONTÍNUA SOBRE FRAÇÕES: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL Documento Potencialidades pedagógicas da aula de campo para a promoção da alfabetização científica: o circuito "Trilha da Pedra da Batata - Mirante do Sumaré" do Parque Estadual da Fonte Grande (VITÓRIA/ES) Documento Prática Pedagógica Interdisciplinar no Curso Técnico em Pesca: um olhar sobre as ilhas costeiras de Piúma-ES com vistas à promoção da educação ambiental crítica Documento Uma proposta de integração de ciências e matemática com disciplinas técnicas no curso de geoprocessamento Documento Álgebra e História da Matemática: Análise de uma proposta de ensino a partir da Matemática do Antigo Egito Documento