cour_f033f03c-b212-46b7-b7d9-4cea045c6869
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"A gente não pensava nisso...": educação para a sexualidade, gênero e formação docente na região da Campanha/RS Documento
-
(Re)pensando as artes visuais na formação do pedagogo : estratégias para a leitura de imagens Documento
-
A (re)construção da docência na educação a distância : um estudo de caso no PEAD Documento
-
A dimensão ética e estética na docência no ensino superior : fricções entre a arte contemporânea, cuidado de si e pedagogia universitária Documento
-
A experiência e a Pedagogia que nós surdos queremos Documento
-
A mãe na dobradiça : a função educativa da maternidade em famílias monoparentais femininas contemporâneas Documento
-
A pesquisa e a produção de conhecimento nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia no RS : um estudo sobre a iniciação científica com estudantes do ensino médio técnico Documento
-
AS EXPERIÊNCIAS FORMADORAS DA DOCÊNCIA: Estudo das trajetórias formativas de professoras-cursistas do curso PEAD/UFRGS Documento
-
Aula, entre movimentos de vida-escrita-pensamento. Documento
-
Autoajuda e educação: uma genealogia das antropotécnicas contemporâneas Documento
-
Bebês produzem música? O brincar-musical de bebês em berçário Documento
-
Diferenciações e integrações : o conhecimento novo na composição musical infantil Documento
-
EMBRIÕES DO PODER POPULAR? Um estudo comparado das experiências agrárias de trabalho e educação no Brasil e Venezuela Documento
-
ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TDAH: possibilidades de intervenção na aritmética Documento
-
Educadores sociais de rua; Labirintos dos (res)sentimentos educativos do visível e invisível da cidade Documento
-
Educação Integral no Brasil: a emergência do dispositivo de intersetorialidade Documento
-
Educação Sexual "além do biológico": problematização dos discursos acerca de sexualidade e gênero no currículo de licenciatura em Biologia Documento
-
Entre Peleia e Chamego: um estudo de práticas, performances e ambivalências em batalhas de poesia do Slam no RS. Documento
-
Estratégias pedagógicas para o ensino fundamental : um enfoque na dimensão socioafetiva Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: desafios e possibilidades na interface entre universidade e educação básica Documento
-
FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (Fies) COMO POLÍTICA PÚBLICA: Implementação e transformações para a educação brasileira Documento
-
Jovens de Periferia e a arte de construir a si mesmo: experiências de amizade, dança e morte Documento
-
Narrativas de jovens: experiências de participação social e sentidos atribuídos às suas vidas Documento
-
O Lugar da Coreografia nos Cursos de Graduação em Dança do Rio Grande do Sul, Brasil Documento
-
O Tempo Escolar no Currículo da Escola de Tempo Integral: uma relação entre "temos todo o tempo do mundo" e "não temos tempo a perder" Documento
-
O educativo na experiência do movimento de mulheres camponesas : resistência, enfrentamento e libertação Documento
-
PLANO DO COMUM: SIGNOS DO ACOLHIMENTO EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, PRODUZINDO VIDAS-EXISTÊNCIA Documento
-
Para oferecer a hospitalidade : aula e refugiados no Brasil Documento
-
Para uma história da designalidade Documento
-
Políticas de diabolização das Juventudes :Educação , Midia e Subjetividade Documento
-
Procedimentos de escritura e afectologia na alfabetização de crianças. Documento
-
Recontextualizações Curriculares:Uma análise sobre os processos curriculares no âmbito do planejamento e das práticas pedagógicas dos professores Documento
-
Saber-fazer e Saber-conhecer: Paradigma epistemológico da Educação Moçambicana Documento
-
Síndrome de down e o determinismo da deficiência intelectual : refutando certezas, propondo outra lógica Documento
-
Ética do brincar Documento