cour_f0a2d318-3b9c-409d-a297-05f208713b80
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Toca um jazz no galpão": a construção de identidades musicais e profissionais na cena musical independente do Rio Grande do Sul Documento
-
A ABORDAGEM DA LEITURA MUSICAL À PRIMEIRA VISTA NA PERSPECTIVA DA EXPERIÊNCIA ÓTIMA - FLOW Documento
-
A ESCRITA PARA PIANO DE EDINO KRIEGER: uma aborgadem estrutural e interpretativa a partir das 3 Miniaturas, Sonata n° 2 e Estudos intervalares Documento
-
A ESTRUTURA ORGÂNICA DA MÚSICA NA TEORIA SCHENKERIANA Documento
-
A Interação 'arte de registrar-orquestração' na elaboração de um concerto para órgão e orquestra. Documento
-
A ORQUESTRA VAI À ESCOLA: OS SIGNIFICADOS DE UM CONCERTO DIDÁTICO PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
A PAIXÃO SEGUNDO ALCAÇUS: CONCILIAÇÃO DE DIFERENÇAS NA COMPOSIÇÃO MUSICAL Documento
-
A TEORIA DA REPRODUÇÃO MUSICAL DE THEODOR ADORNO E O LEGADO DA TRADIÇÃO VIENENSE: uma introdução Documento
-
A Técnica de Seis Baquetas em Instrumentos Barrafônicos Documento
-
A Viola de Arame e a música carioca Documento
-
A aplicabilidade do dedo mínimo da mão direita: Radamés Gnattali - Concertino n. 2 para violão e orquestra - e repertório selecionado da música brasileira para violão dos séculos XX e XXI Documento
-
A clarineta como expressão de interculturalidades: um estudo de multicasos Documento
-
A criatividade no processo de construção da performance Documento
-
A escola italiana de bandolim e sua aplicabilidade no choro Documento
-
A oposição na música contemporânea: uma perspectiva composicional baseada nos antônimos Documento
-
A representação de classe dos músicos no Rio de Janeiro - 1874-1941 - uma historiografia analítica Documento
-
A sabedoria dos filhos do tambor: caminhos para um musipensar candomblecista Documento
-
A vida social do pandeiro no Rio de Janeiro (1900-1939): trânsitos, significados e a inserção no rádio e fonografia Documento
-
A voz feminina na Música de Câmara Brasileira: estudo de repertório para mezzo-soprano, violoncelo e piano Documento
-
ANÁLISE TEXTURAL DOS QUARTETOS DE CORDAS Nº 1, 6 E 14 DE VILLA-LOBOS E DESDOBRAMENTOS COMPOSICIONAIS Documento
-
ARRANJOS DIDÁTICOS DE MÚSICA DA TRADIÇÃO ORAL PARA PIANO COMPLEMENTAR: PROPOSTAS METODOLÓGICAS A PARTIR DE UMA PESQUISA-AÇÃO NA FACULDADE DE MÚSICA DO ESPÍRITO SANTO Documento
-
ASPECTOS TÉCNICOS E IDIOMÁTICOS DO VIOLONCELO NA FANTASIA PARA VIOLONCELO E ORQUESTRA DE HEITOR VILLA-LOBOS Documento
-
Além dos sons: o papel da música na construção do perfil identitário de jovens estudantes do Colégio Pedro II Documento
-
As Tocatas para Alaúde de Giovanni Girolamo Kapsberger e Suas Possibilidades Interpretativas Documento
-
BANDO DA LUA, OS CARIOCAS E MPB4: TRANSFORMAÇÕES NO ARRANJO VOCAL Documento
-
CANÇÕES DE OSCAR LORENZO FERNÂNDEZ Documento
-
CARACTERÍSTICAS DO REPERTÓRIO PARA CORO JUVENIL: VERIFICAÇÃO DE ESPECIFICIDADES Documento
-
Características do repertório para coro juvenil: verificação de especificidades Documento
-
Carolina Cardoso de Menezes, a pianeira Documento
-
Ciência na Arte - Arte na Ciência: aplicação de conceitos técnico-interpretativos e didáticos em obras para violino e piano de Marcos Raggio de Salles Documento
-
EM BUSCA DA EXPRESSÃO CRIADORA: CIRCULAÇÃO DE IDEIAS E O PENSAMENTO LATINO-AMERICANO NA EDUCAÇÃO MUSICAL Documento
-
ENTRE A POIESIS E A AESTHESIS: ANÁLISE SEMIOLÓGICA DA OBRA VARIAÇÕES CARNAVALESCAS PARA MARIMBA SOLO DE EDINO KRIEGER Documento
-
ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS CURRICULARES EM MÚSICA: sentidos e percepções dos professores supervisores da Educação Básica Documento
-
Efeitos da aprendizagem cooperativa no ensino de piano em grupo para licenciandos em música: uma pesquisa experimental Documento
-
Forró desordeiro: para além da bipolarização "pé de serra" versus "eletrônico" Documento
-
Frevo, o Ritmo que Arrasta as Massas: Origem, Desenvolvimento e Caracterização do Processo Prático-Interpretativo dos Caixistas de Frevo do Carnaval de Rua Documento
-
IMPROVISAÇÃO E INTERPRETAÇÃO NA OBRA AUTORAL DE NIVALDO ORNELAS Documento
-
INTEGRAÇÃO DE ABORDAGENS DA TEORIA E DA PRÁTICA EM ESCOLAS DE MÚSICA ATRAVÉS DAS REPRESENTAÇÒES DO FAZER MUSICAL Documento
-
Mediações nos processos editoriais em música popular:um estudo de caso dos sambabooks Documento
-
Menina Távora: a pedagogia de uma artista Documento
-
Metapadrões como ferramenta para a composição musical: uma abordagem pessoal a partir do pensamento sistêmico e dos estudos da complexidade Documento
-
Mobilidade de temperamento em flautas de sistema simples a partir da biblioteca da Imperatriz Leopoldina Documento
-
Musicalização Através da Banda de Música:uma proposta de metodologia de ensaio fundamentada na análise do desenvolvimento musical dos seus integrantes e na atuação dos Documento
-
Música Viva: Novas perspectivas sobre a prática da improvisação musical Documento
-
Música e Individuação em Deleuze: a noção de Hecceidade e os processos criativos em música Documento
-
Música e sexualidade: as práticas musicais na construção de uma ética do desejo Documento
-
Música, Modernidade e Educação no Universo da Canção Documento
-
Nas fronteiras da tonalidade: tradição e inovação na harmonia da Primeira Sinfonia de Câmara, op.9, de Arnold Schoenberg Documento
-
O COMPONENTE CURRICULAR DE ARTE/MÚSICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A VISÃO DO DOCENTE A RESPEITO DO CURRÍCULO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DOS INSTITUTOS FEDERAIS Documento
-
O IMAGINÁRIO DE SERESTA E A INTERPRETAÇÃO DAS 12 VALSAS DE ESQUINA PARA PIANO DE FRANCISCO MIGNONE Documento
-
O Motu Proprio Tra le Sellecitudini (1903) e suas Repercussões na Música Coral Sacra e Religiosa Brasileira Documento
-
O REPERTÓRIO BRASILEIRO PARA TROMPA E PIANO NO CURSO DE GRADUAÇÃO: DISCUSSÃO E APLICABILIDADE Documento
-
O SAXOFONE DE NIVALDO ORNELAS E SEUS ARREDORES: INVESTIGAÇÃO E ANÁLISE DE CARACTERÍSTICAS MUSICAIS HÍBRIDAS EM SUA OBRA E INTERPRETAÇÃO Documento
-
Obras para Trompete do Compositor José Siqueira: Obras Camerística e o Concertino para Trompete e Orquestra de Câmara Documento
-
Ocorpo-sujeito numa proposta sensível de ensino do canto: sensibilidade, criatividade e ludicidade na formação do cantor/artista Documento
-
Os bailes da gafieira - Repertórios em movimento Documento
-
Outono de Varsóvia e Festival da Guanabara: musica e sociedade. Documento
-
Processo artístico e o pensar reflexivo do artista: colaboração entre performer e compositor na interpretação de Charruas, Minuanos, Guenoas e Yarós de Rodrigo Cicchelli Documento
-
Profissionais de Estúdio de gravação Musical de Natal - RN: um estudo sobre a formação e atuação no mundo do trabalho Documento
-
Proposta de Repertório de Música Brasileira para os Níveis Introdutório e Elementar a partir da Análise Crítica de Três Métodos de Ensino do Piano Documento
-
Sons, violência e devoção: uma etnografia das folias de reis em Juiz de Fora-MG Documento
-
TRECHOS ORQUESTRAIS PARA FLAUTA TRANSVERSAL DE HEITOR VILLA-LOBOS, OSCAR LORENZO FERNANDEZ E CÉSAR GUERRA-PEIXE: PROPOSTAS INTERPRETATIVAS A PARTIR DE UMA CATALOGAÇÃO DE CARLOS RATO Documento
-
Tempo musical e performance- um diálogo entre teoria e prática na interpretação. Documento
-
Transmissão Aural Edição e Mídia das 16 valsas para fagote solo de Francisco Mignone Documento
-
Um Estudo Comparativo e Interpretativo das Modinhas e Canções de Heitor Villa Lobos e das Old American Songs de Aaron Copland Documento
-
Um caminho para a análise de estilo: a expressão musical para a declamação do texto da antifona Salve Regina em obras de compositores setecentistas mineiros Documento
-
Virtuosismo e Swing revelados na revisão fonográfica de flor da noite e modinha e baião de Radamés Gnatali Documento