publicações (Des) continuidades e significados do projeto educativo do município de Rio Pomba/MG: o processo de escolarização em análise (1912-1956) Documento A Comunicação na Formação Inicial de Professores de Matemática: Concepções e Práticas de Explicação na Sala de Aula Documento A Formação de Professores de Matemática em Educação a Distância no Brasil Documento AVALIAÇÕES EXTERNAS DA APRENDIZAGEM: PERSPECTIVAS DE ESPECIALISTAS, DECISORES POLÍTICOS E DOCENTES BRASILEIROS Documento Atitudes face à Estatística e escolhas de gráficos por professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental Documento DO GESTO À VOZ: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS NO ENSINO SECUNDÁRIO RECORRENTE NOTURNO Documento Discursos da Intimidade: imprensa feminina e narrativas de mulheres - professoras brasileiras e portuguesas na segunda metade do século XX Documento ESCRITA-FIAÇÃO: o escrever como um modo de existir artífice Documento Educação Profissional: um olhar sobre os percursos profissionais dos diplomados em PROEJA. Documento Grau acadêmico português de Doutor pela Universidade de Lisboa, registado com o n.º 120220028684 Documento Inclusão e NEE. Documento Novas Tecnologias, Cognição e Cultura: um estudo no 1º ciclo do ensino básico Documento O PAPEL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ENTRE A FORMAÇÃO AS POLÍTICAS E AS PRÁTICAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAIS Documento POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS COM RECORTE DE GÊNERO: CAMINHOS DA INCLUSÃO PARA O MUNDO DO TRABALHO? Documento Ser Professor Universitario em Tempos de Mudança: a profissão acadêmica e suas reconfigurações Documento Ser professor em novos contextos culturais ? Trajetórias e identidades. Documento The construction of beginning mathematics teachers professional identity Documento Trajetória Histórica dos Cursos Superiores de Turismo em Belo Horizonte (1974-2012): entre o determinismo do mercado e a crise da formação profissional Documento formação continuada de professores do ensino fundamental centrada na escola: reflexão e pesquisa-ação para a mudança de concepções e práticas de alfabetização e letramento Documento