cour_f6fc898c-2ef4-4628-9e44-44c2906959f4
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"É para ser escuro!" - Codificações do black metal como gênero audiovisual. Documento
-
"As instrumentistas, suas trajetórias, práticas e expectativas: uma etnografia com viés feminista e interseccional sobre trabalho com música em São Luís do Maranhão. Documento
-
"Bota o tambor pra tocar/Geral no embalo, este batuque é funk": processos afrodiaspóricos de organização sonora no funk carioca Documento
-
"O MAIOR CARNAVAL DO MUNDO": discursos e repertórios no carnaval de rua do Rio de Janeiro Documento
-
A ARTE DA TÉCNICA Documento
-
A CAPELA REAL E IMPERIAL DO RIO DE JANEIRO (1808-1889) Documento
-
A EVOLUÇÃO DOS MÉTODOS DE FLAUTA entre os séculos XVIII e XIX Documento
-
A GAITA DOS CABOCOLINHOS E SEUS REFLEXOS NAS OBRAS DE COMPOSITORES BRASILEIROS Documento
-
A Interpretação da Música Brasileira Para Trompete Sem Acompanhamento Documento
-
A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO PARA CRIANÇAS AUTISTAS: um estudo na interface da musicoterapia com a educação musical à luz dos conceitos de Vigotski. Documento
-
A Música como Metáfora em Musicoterapia Documento
-
A circulação de instrumentos musicais no Rio de Janeiro - do período colonial ao final do primeiro reinado Documento
-
A confluência de elementos de música clássica e jazz em composições de Victor Assis Brasil ? Propostas interpretativas. Documento
-
A diversidade musical na Escola de Música de Manguinhos: interações musicais e tensões culturais nas relações de ensino e aprendizagem em música Documento
-
A influência das peças de caráter do Romantismo em obras para piano de Carlos Gomes, Leopoldo Miguéz, Henrique Oswald, Alberto Nepomuceno e Alexandre Levy Documento
-
A invenção da poesia: a criação de uma obra cênico-musical Documento
-
A música clássica preexistente no cinema de diretores da Nouvelle Vague ? anos 50 e 60 Documento
-
A prática da notação musical antiga no Brasil : evidência da presença da episteme da similitude no século XIX Documento
-
ANÁLISE PARTICIONAL: uma mediação entre composição musical e a teoria das partições Documento
-
Abertura Rondônia e outros afluentes da Sinfonia Amazonas Documento
-
Apreciação musical de repertório não-familiar: experiências de escuta com licenciandos e professores de Música Documento
-
As Missas de J. J. Emerico Lobo de Mesquita - um estudo analístico e estilístico Documento
-
As Transformações da Harmonia nas Sonatinas n. 1, 3, 4 e 5 de M. Camargo Guarnieri. Documento
-
As gravações Históricas da Banda do Corpo de Bombeiros: Valsas, Polcas e Dobrados Documento
-
Aurora para Piano e Orquestra de Almeida Prado e a Metáfora do Amanhecer Documento
-
Biocontraponto: como aprendemos contraponto com os sapos Documento
-
COMPOSIÇÃO BASEADA EM INSTRUÇÕES: UMA ABORDAGEM CONCEITUAL E COLABORATIVA Documento
-
CONDIÇÕES ONTOLÓGICAS DOS DISCURSOS DESCRITIVOS SOBRE A MÚSICA. Documento
-
CONTEXTOS DO TONALISMO NA CONTEMPORANEIDADE: TEORIAS MUSICAIS E COMPOSIÇÕES Documento
-
Concerto nº 2 para Piano e Orquestra de Claudio Santoro: análise dos três movimentos, contexto histórico e seu processo de edição. Documento
-
Construindo a profissão musical- uma etnografia entre estudantes universitários de Música Documento
-
Criando, interpretando e apreciando: Propostas de obras e atividades à Educação Musical. Documento
-
DA PENÍNSULA IBÉRICA MEDIEVAL AO SÉCULO XVII: A CHEGADA E A DIFUSÃO DOS CORDOFONES DE CORDAS DEDILHADAS NO BRASIL Documento
-
DIÁLOGOS TRANSATLÂNTICOS: A CIRCULAÇÃO DA HABANERA NAS CIDADES DO RIO DE JANEIRO E BUENOS AIRES (1850-1880) Documento
-
DO VALOR AO DESVIO: SINGULARIDADE E DISCURSO EM MINAS (1975) DE MILTON NASCIMENTO Documento
-
Do Tejo ao Rio de Janeiro: uma história de fados. Documento
-
Editar José Maurício Nunes Garcia Documento
-
Enquanto este novo trem atravessa o Litoral Central: Platinidad, poéticas do deslocamento e (des)construção identitária na canção popular urbana de Campo Grande, Mato Grosso do Sul." Documento
-
Entre Lares, Lyceus e Liturgias: Professores de Música nas Escolas do Estado do Espírito Santo, vestígios de Histórias não Contadas Documento
-
Entre fala, canto e grito: os pregões no centro de Niterói Documento
-
Escalas e séries: princípios de organização musical Documento
-
Estética Musical e Realismo Socialista em Obras Nacionalistas para Piano de Claudio Santoro: Janelas Hermenêuticas Documento
-
Funk carioca, política, gênero e ancestralidade no Sarau Divergente; uma pesquisa-ação participativa. Documento
-
HISTÓRIA DA COLEÇÃO FRANCISCO CURT LANGE Documento
-
Histórias (musicais) de vida: as experiências de jovens participantes de um projeto de extensão universitária em diálogo com Guattari e Vigotski Documento
-
IMPROVISAÇÃO LIVRE DISTRIBUÍDA: UM ESTUDO DAS DINÂMICAS INTERATIVAS NO PROCESSO CRIATIVO À LUZ DAS ABORDAGENS CULTURAIS DA CRIATIVIDADE Documento
-
Improvisação no Saxofone: A Prática da Improvisação Melódica na Música Instrumental do Rio de Janeiro a partir de meados do século XX Documento
-
Johann Cramer e Arthur Napoleão: uma redescoberta de seus estudos Documento
-
Kseni - A Estrangeira, da compositora Jocy de Oliveira Documento
-
MARCOS SALLES, FLAUSINO VALE E NICOLÒ PAGANINI: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE CAPRICHOS E PRELÚDIOS PARA VIOLINO SOLO Documento
-
Monina Távora: a pedagogia de uma artista Documento
-
MÚSICA CÊNICA PARA PIANO NO RIO DE JANEIRO Documento
-
MÚSICA E ARTE NO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO: por uma educação politécnica, omnilateral e emancipadora Documento
-
Música e Tempo nos Rituais do Congado Mineiro dos Arturos e do Jatobá Documento
-
Música, teatro e sociedade nas comédias de Luiz Carlos Martins Penna: entre o Lundu, a Ária e a Aleluia Documento
-
NOTÓRIO SABER concedido pela UNI-Rio, Processo n. 23102.000370/2016-70 Documento
-
O Baú do Animal: Alexandre Gonçalves Pinto e "O Choro" Documento
-
O Concurso INM-Vitale e a presença do violão na música erudita brasileira dos anos 1970 Documento
-
O Design Musical em Canções de Antonio Carlos Jobim Documento
-
O Fagote na Música de Câmara para Sopros de Heitor Villa-Lobos Documento
-
O LEITMOTIV: DA ÓPERA, AO CINEMA, À TELEVISÃO Documento
-
O PIANISMO E SEUS ELEMENTOS NA MÚSICA DE EGBERTO GISMONTI Documento
-
O PIANO NO MARANHÃO: UMA PESQUISA ARTÍSTICA Documento
-
O RAP DE MC CRIOLO ENTRE TALENTOS E TECNOLOGIAS Documento
-
O Sonho acabou? O Festival Psicodália: Experiências musicais em uma comunidade efêmera Documento
-
O TROMPETE NOS CHOROS DE HEITOR VILLA-LOBOS - POSSIBILIDADES INTERPRETATIVAS NO ÂMBITO DA ORQUESTRA SINFÔNICA Documento
-
O USO DO TONOSCÓPIO COMO ESTÍMULO SINESTÉSICO AUDIOVISUAL NA ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO DA PERCEPÇÃO MUSICAL: FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO. Documento
-
O ensino de canto popular no Brasil - um subcampo em desenvolvimento Documento
-
O jogo da performance: a relação entre gesto e metáfora na construção de sentidos na pedagogia do violino e da viola Documento
-
O órgão eletrônico e o órgão de tubos na prática religiosa organística da cidade do Rio de Janeiro Documento
-
Os Primórdios do "Choro" no Rio de Janeiro Documento
-
PRÁTICAS MUSICAIS EM ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS: UMA ETNOGRAFIA SOBRE A (RE)INVENÇÃO DA VIDA Documento
-
Para uma estética musical da alteridade: uma abordagem bakhtiniana da música Documento
-
Piquenique Musical em ?Com-Junto?: Implicações das Relações Humanas na Atividade Musical Documento
-
Poliritmos nos estudos para piano (primeiro caderno) de György Ligeti Documento
-
Práticas Pedagógicas Criativas Musicais em Ambiente de Estúdio Eletroacústico: Experiência e Polisonia em sala de aula. Documento
-
Presciliano Silva e Francisco Valle: distintos românticos. Documento
-
Procedimentos Composicionais nos Choros Orquestrais de Villa Lobos Documento
-
Processos Composicionais como Discurso Poético - O Lugar da Música no Encontro com Diferentes Meios de Expressão Documento
-
Relação Som/Imagem Documento
-
Repertório musicológico: conceituação e aplicações contemporâneas na pesquisa em música no Brasil Documento
-
Roda de samba, partido-alto e outros pagodes Documento
-
Sonatina para flauta e piano de Guarnieri e Melopéias nº 3 de Guerra-Peixe: Interação entre o popular e o erudito na construção de uma interpretação musical. Documento
-
Storytelling e narratividade: análise musical e autoetnografia na elaboração de repertório para violão e guitarra solo a partir de performances de Julian Lage e Jonathan Kreisberg Documento
-
TEMEROSOS REIS DOS CACETES: uma etnografia dos circuitos musicais e das políticas culturais em Januária - MG Documento
-
Tecnologias eletrônicas no projeto PRISMA (1984-7) Documento
-
Tecnomorfismo em música: uma visão teórica e prática Documento
-
Tempo e despercepção :trilogia e música ritual bororo Documento
-
Textura musical: forma e metáfora Documento
-
Trabalho com música: um estudo etnográfico sobre as formas de organização e sustentação de grupos que atuam em Londrina Documento
-
Um Panorama da Música Sacra do Século XX: Fundamentos de Uma Poética Composicional Católica Documento
-
Um canto comum: percebendo o coro de empresa como um mundo artístico Documento
-
Uma visão sobre interpretação em Villa-Lobos: o duo para oboé e fagote (1957) Documento
-
Uma vivência educacional em projeto social: a percepção musical no Espaço Cultural da Grota Documento
-
Viola? Violão? Guitarra? Proposta de organização conceitual de instrumentos musicais de cordas dedilhadas luso-brasileiros no século XIX Documento
-
VÍDEO-MÚSICA Documento