cour_f8225fa2-06ae-44c1-840e-760d7a55d2df
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Infâncias capturadas" e trajetórias de crianças negras encaminhadas pela escola ao Conselho Tutelar Documento
-
"KLÍNICA-KÁ-SURFE": Potência & Políticas de Expansão da Vida-Alegria nas Diversidades e Vicissitudes Escolares e Não-Escolares Documento
-
?VOCÊ QUER ME OUVIR? MAS SOU APOSENTADA!?: NARRATIVAS DE PROFESSORAS APOSENTADAS POR INVALIDEZ DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE VITÓRIA/ES Documento
-
A Arte do teatro de bonecos como disparadora de encontros na constituição dos curriculosafetos na escola. Documento
-
A Campanha de Educação de Adolescentes e Adultos no Brasil e no Estado do Espírito Santo (1947-1963):um projeto civilizador Documento
-
A ESCOLA INTERROMPIDA: Uma análise dos discursos imagéticos e verbais fenomenológico existencial de mulheres que abandonaram a escola prematuramente. Documento
-
A FENOMENOLOGIA DA VIDA: O RETORNO AO MUNDO VIVIDO HOSPITALAR ATRAVESSADO PELA SÍNDROME DE DUCHENNE Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ARTE NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA/EAD ?- UAB/UFES Documento
-
A INSERÇÃO DAS MULHERES NO MAGISTÉRIO CAPIXABA: DESDOBRAMENTOS POSSÍVEIS NO TRABALHO DOCENTE NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO (1845-1920) Documento
-
A alfabetização/educação de surdos na história da educação do Espírito Santo Documento
-
A cartilha midiática de capricho para a Educação da jovem brasileira Documento
-
A criança com deficiência intelectual e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores: um olhar para as práticas pedagógicas Documento
-
A escolarização do aluno com autismo no ensino médio no contexto das políticas de educação especial no estado do Espírito Santo Documento
-
A escrita para o outro no processo de alfabetização. Documento
-
A estética da existência como potência no cotidiano escolar Documento
-
A fenomenologia de ser professora em uma classe hospitalar Documento
-
A formação pela trilha da clínica da atividade na vigilância em saúde do trabalhador Documento
-
A força do riso como máquina de luta entre a atenção e o apego à vida: cartografias das aprendências em uma escola pública Documento
-
A narratividade do hip hop e suas interfaces com o contexto educacional. Documento
-
A publicidade em outdoor nas ruas de Vitória : a cidade como espaço de educação Documento
-
A utilização da modelagem computacional no processo de ensino e aprendizagem de tópicos de física através da metodologia de módulos educacionais : uma investigação no ensino médio Documento
-
ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS NO ESPÍRITO SANTO EM TEMPOS DE DITADURA MILITAR. Documento
-
ANÁLISE das Relações Serviço, Ensino e Comunidade na Formação Médica Documento
-
AS PROPOSTAS CURRICULARES DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - REPRESENTAÇÕES, APROPRIAÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE HISTÓRIA Documento
-
AUDIODESCRIÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O ACESSO ÀS IMAGENS POR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Documento
-
Adolescentes em Documento
-
Alunos com paralisia cerebral na escola : linguagem, comunicação alternativa e processos de comunicativos Documento
-
Aprendizado e Desenvolvimento da Criança com Diagnóstico de Autismo na Educação Infantil Documento
-
Aprendizagem inventiva musical: uma sonorofabulação Documento
-
As interações da cultura midiática na escola Documento
-
As políticas quantificadoras da educação e as Documento
-
As redes cotidianas do currículo do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo Documento
-
Atividade docente: implicações ético-formativas Documento
-
Avaliação na educação especial: processos de reflexão com o outro Documento
-
AÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03: A (DES)CONSIDERAÇÃO DA IDENTIDADE HÍBRIDA DO NEGRO CONTEMPORÂNEO Documento
-
Ação mediada em aulas de Biologia : um enfoque a partir dos conceitos de fotossíntese e respiração celular Documento
-
Bibluoteconomia Documento
-
CARTOGRAFANDO A EDUCAÇÃO DE SURDOS, DEFICIENTES AUDITIVOS E SURDOCEGOS NA REGIÃO DO CAPARAÓ CAPIXABA/ES Documento
-
CORPOS EM REDE, INTERCORPOREIDADE E EDUCAÇÃO ESPECIAL, EM MEIO À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS: UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA Documento
-
CRÍTICA DA RAZÃO EXCLUDENTE: DESVELANDO NOVAS RACIONALIDADES A PARTIR DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA Documento
-
CURRICUL(O/A)RIZANDO A CIDADE: ENREDAMENTOS POSSÍVEIS DAS PRÁTICASPOLÍTICAS DOS/AS PRATICANTESPENSANTES DO PROGRAMA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO TERRITÓRIO-CIDADE DE VITÓRIA-ES Documento
-
CURSOS ON-LINE DO PROGRAMA ESCREVENDO O FUTURO: VOZES QUE SE DPOSITAM E QUE SE CALAM EM UMA POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL Documento
-
Cinema de Animação no Trabalho Docente Documento
-
Compreendendo as vivências e experiências produzidas na Educação Siocial de Rua: desvelameintos pertinentes ao Educador Social de Rua Documento
-
Conhecimentos e concepções de professores acerca do processo de alfabetização de crianças do 1 ano com deficiência intelectual Documento
-
Conta-me como foi: percursos escolares de jovens e adultos com deficiência e transtorno global do desenvolvimento mediados por processos de compensação sociopsicológicas Documento
-
Conteúdos televisivos: adesões, contrapontos e reinvenções no cotidiano escolar Documento
-
DANDARA: UMA MULHER NEGRA COM SÍNDROME DE DOWN EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA Documento
-
DELINEAMENTO DE AÇÕES EDUCATIVAS PARA O ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
DETERMINANTES CONSERVADORES DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS PAEE NOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO EM VILA VELHA, VITÓRIA E SERRA- ES Documento
-
DITOS, NÃO DITOS, JUVENTUDES, VIOLÊNCIAS, INDISCIPLINAS: TENTÁCULOS DO CAPITALISMO ESTÉTICO? RACISMOS INVISÍVEIS? Documento
-
DIÁLOGOS SOBRE O PROPOSTA DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC) Documento
-
Devires em cor: movimentos de vida pintados em cenas das políticas curriculares cotidianas das escolas Documento
-
ESCRIDELEITURAS: GESTOS QUE TRANSBORDAM INFÂNCIA Documento
-
Educação Ambiental autopoiética com as práticas do bairro Ilha das Caieiras entre os manguezais e as escolas Documento
-
Educação Especial no município de Vitória no período de 1989 a 2012: políticas e direito à educação Documento
-
Entre imagens cinema e imagens escolas, movimentando o pensamento com a formação de professores Documento
-
Escutando narrativas e quebrando silêncios: a "desinvisibilização de existências" em processos de construção de subjetividades de professoras negras" Documento
-
Estudos Culturais em Educação Ambiental: os usos e consumos dos produtos culturaism em espaços na/da biorregião do Caparáo Capixaba Documento
-
Experimentações curriculares e juventudes em redes conexionistas e Inventivas na contemporaneidade Documento
-
FENOMENOLOGIA DO SER: IMERSÕES NA VIVÊNCIA DE UM ALUNO-PACIENTE COM CÂNCER NA CLASSE HOSPITALAR E FORA DELA. Documento
-
Formação Docente na Modalidade à Distância: encontros, afetos/afecções Documento
-
Foucault, Lévinas e Marx em leituras sobre a escola no cuidado de si de pessoas com deficiência Documento
-
Galeria de Arte e Pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo: Articulações entre o Centro de Artes e a cidade de Vitória (1976 a 1995)¬ Documento
-
Gira Mundos : a Educação Ambiental no mito e o mito na Educação Ambiental Documento
-
História de vida pessoal e profissional de uma professora do campo Documento
-
INTERDIÇÕES E RESISTÊNCIAS: OS DIFÍCEIS PERCURSOS DA ESCOLARIZAÇÃO DAS MULHERES NA EPT Documento
-
Inclusão escolas e direito à educação das crianças público-alvo da educação especial na educação infantil: o que dizem os professores especializados Documento
-
Leitura de imagem, dialogismo e graffiti : contribuições para o ensino da arte Documento
-
Mudanças teórico-metodológicas no campo da alfabetização sob a perspectiva de professores alfabetizadores Documento
-
Narrativas de professoras envolvidas com a educação especial: uma compreensão das experiências, sentidos e experiências vividas Documento
-
O BELO E O BOM NA ?VIDA CAPIXABA? (1923-1933): IMPRESSOS E SENSIBILIDADES Documento
-
O Ensino das Relações Sons e Letras e Letras e Sons no Contexto da Alfabetização do Município de Vitória. Documento
-
O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, SUA FORMAÇÃO E A INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO CEGO: UM ESTUDO DE CASO. Documento
-
O Programa Mais Educação e suas interfaces com outros programas sociais federais no combate à pobreza e à vulnerabilidade social : intenções e tensões Documento
-
O Projeto Principal de Educação para a América Latina e o Caribe (1980-2000) e a Alfabetização de Crianças Documento
-
O Religioso e o Político na Implantação e Permanência da Pedagogia da Alternância: Uma análise histórica dessa relações praticadas nas EFA's do Norte do Espírito Santo Documento
-
O SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO E A AGENDA FEDERATIVA: UM ESTUDO SOBRE A AÇÃO DO MOVIMENTO TODOS PELA EDUCAÇÃO Documento
-
O SUJEITO COM SÍNDROME DE CHRIST-SIEMENS-TOURAINE OU DISPLASIA ECTODÉRMICA HIPOIDRÓTICA: ADOLESCÊNCIA, CORPOREIDADE E SUBJETIVIDADE Documento
-
O TELEJORNALISMO LOCAL E SEUS MODOS DE PRODUZIR SENTIDOS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL Documento
-
O percurso da Educação em Emmanuel Lévinas: a moralidade em movimento e vida. Documento
-
O trabalho docente universitário em análise do ponto de vista da atividade: tessituras de vidas em universidades públicas. das em uma universidade federal brasileira Documento
-
OS DISCURSOS DA UNESCO E A AVALIAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL NA AMÉRICA LATINA E CARIBE (1980-2012): DIÁLOGO COM O CONTEXTO BRASILEIRO Documento
-
OS ENTRELAÇAMENTOS DAS VIDAS/CORPOS NOS COTIDIANOS ESCOLARES: A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS COM A DIFERENÇA. Documento
-
OS MOVIMENTOS DAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESPÍRITO SANTO EM FACE ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS DE GÊNERO PARA A EDUCAÇÃO Documento
-
Os efeitos da política de EJA no município de Vitória-ES: (2016-2019 e a garantia do acesso, da justiça e do direito à educação Documento
-
Os usos de imagens na produção de conhecimento da infância Documento
-
PADRÕES NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: uma possibilidade a partir do uso de software de computação gráfica Documento
-
POLÍTICAS DE ALFABETIZAÇÃO DE SURDOS ADOTADAS NO BRASIL (2003 A 2016) E EM PAÍSES DA AMÉRICA LATINA: DIÁLOGOS COM AS ORIENTAÇÕES DA UNESCO Documento
-
PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL E NA ITÁLIA: UM ESTUDO COMPARADO Documento
-
PROMOÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE INTEGRAÇAO ENTRE A EDUCAÇAO E A ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA Documento
-
PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA LICENCIATURA DE MATEMÁTICA EM NARRATIVAS DE PROFESSORAS DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE ALEGRE Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: CIRCUITOS DE TRANSNACIONALIZAÇÃO ENTRE DOCUMENTOS-MONUMENTOS, REGULARIDADES DISCURSIVAS E CONTRACONDUTAS EM QUESTÃO Documento
-
Políticas da memória e os usos públicos da História: o lugar da educação museal na formação de professores para os anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
Políticas e Práticas de Formação Continuada de Professores no Espírito Santo mediadas pelos Planos Decenais de Educação Documento
-
Processos de exclusão na/da escola no Estado do Espírito Santo na Primeira República (1889-1930) Documento
-
Processos e experiências da artista e professora Dilma Goés no Ensino Superior. Documento
-
REENCANTANDO A VIDA: movimentos instituintes nos espaços-tempos políticos, sociais, culturais e educacionais no município da Serra Espírito Santo Documento
-
Realização curricular: uma ecologia de saberes-fazeres-poderes na formação de pedagogos Documento
-
SENTIDO ESPACIAL DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE MAPAS, GESTOS E FALAS Documento
-
SUSTENTABILIDADES PRATICADASPENSADAS: LAMPEJOS DE PIRILAMPOS DAS ESCOLAS DE DIFICÍLIMO ACESSO DE DUQUE DE CAXIAS/RJ Documento
-
Tecnologia assistiva e computacional : contribuições para o atendimento educacional especializado e desafios na formação de professores Documento
-
Tramas e Urdiduras: o protagonismo como exercício na atividade docente Documento
-
Um estudo de combinatória com alunos de 5º ano do ensino fundamental Documento
-
VIOLÊNCIA ESCOLAR: REFLEXÕES A PARTIR DE ENUNCIADOS MATERIALIZADOS EM DOCUMENTOS DA ONU E DO BRASIL Documento
-
a educação escolar e a arte de erguer pontes:um estudo dos currículos praticados em seus entrelaçamentos com o contexto sociocultural Documento