Graduate Program in Performing Arts
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Enrola um, dois, três até a cintura..." : princípios organizativos de movimento nas aulas de dança contemporânea de Eva Schul Documento
-
"Falos", de nós para vocês: uma interface entre a imagem eletrônica e o acontecimento teatral Documento
-
"Jovens Formadores para Novos Espectadores: uma experiência expandida em Teatro, Mediação e Educação Documento
-
"Não-eu: a busca incessante do performer por si mesmo" Documento
-
"Oô de Casa!" Um processo de criação cênica a partir da vivência com mulheres da rota do tropeirismo gaúcho Documento
-
. Da discussão "Clown ou Palhaço" às permeabilidades do "Clownear-Palhaçar" Documento
-
?Liberdade, liberdade em tempos de repressão: do texto de Millôr e Rangel aos palcos gaúchos? Documento
-
A Cidade Falante: Ações Teatrais A Partir Da Dramaturgia Do Espaço Documento
-
A ESCOLA COMO LUGAR DE TEATRO : Estratégias e táticas de ocupação do espaço para o Teatro como disciplina na Educação Básica Documento
-
A Gestualidade Afro-Brasileira na Cena Contemporânea: Articulações entre Encenação e Narrativa na Montagem de Hamlet Sincrético Documento
-
A Organicidade da Palavra no Processo Criativo do Ator Documento
-
A PRESENÇA DE CORPOS AUSENTES: A FANTASMAGORIA DE DENIS MARLEAU EM OS CEGOS DE MAURICE MAETERLINCK. Documento
-
A Poética do Sensorial, procedimentos de composição de uma cena imagética Documento
-
A Rua dos Andradas e seus artistas: cartografando sensações, multiplicando desejos Documento
-
A VOCALIDADE POÉTICA DO ATOR EM SEU PROCESSO DE CRIAÇÃO A PARTIR DE UMA EXPERIMENTAÇÃO CÔMICA Documento
-
A canção em cena : corpo e gesto nas vozes de Mônica Salmaso e Maria João Documento
-
A estética metaficcional no Teatro de Animação gaúcho contemporâneo Documento
-
A fotografia de Claudio Etges como elemento disparador da memória em dança : um mosaico histórico acerca da Terra Companhia de Dança do Rio Grande do Sul nos anos 1980 a 1984 Documento
-
A luz, o iluminador e o performer-Uma experiência Perceptiva Documento
-
A trilha sonora teatral em pauta : experiências de criadores de trilha sonora em Porto Alegre Documento
-
ACIMA DE TUDO, TEATRO! Um olhar sobre a produção teatral para a infância e juventude em Porto Alegre Documento
-
Acima de tudo, teatro! Um olhar sobre o teatro infanto-juvenil a partir de Porto Alegre Documento
-
Afrotempos : criação, deslocamentos e produção de vida nas artes da cena Documento
-
Aspectos da Critiica teatral Brasileira na era digital Documento
-
Através do Prisma: uma provocação à percepção do espectador com deficiência visual Documento
-
Ação Urbana e Presença Cênica: estabilidade em meio ao movimento Documento
-
BAILARINO-ATOR-AUTOR, A EXPERIÊNCIA DO CORPO BIOGRÁFICONO FAZER DE COMPANHIAS GAÚCHAS Documento
-
Bailarino-ator-autor, a experiência do corpo biográfico Documento
-
Biopoéticas teatrais : estudos da irrupção de memórias do real na cena Documento
-
Boca no mundo : palavras de um professor-artista Documento
-
CAMINHOS PARA DENEGRIR A EDUCAÇÃO SOCIAL A PARTIR DAS ARTES CÊNICAS Documento
-
COREOGRAFIA "21" DO GRUPO CORPO: 21 PERCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO CÊNICA Documento
-
CORPO EXPOSTO | MUNDO DILATADO a vivência em práticas somáticas como fio condutor da criação artística Documento
-
Caixa de memórias : ressignificações da prática cênica em sala de aula Documento
-
Caminhos para dançar-se : Elementos da psicanálise no processo criativo de Pina Bausch Documento
-
Canção de ninar : um encontro entre o clownesco e Beckett Documento
-
Cartas para desver o conceito de resto : a cenopoesia no Hotel da Loucura Documento
-
Cia. Stravaganza : um olhar sobre os processos criativos no teatro de grupo Documento
-
Cidadania Teatral: Vivências artísticas, pedagógicas e políticas em oficinas de teatro do projeto Descentralização da Cultura, de Porto Alegre ? RS (1994-2018) Documento
-
Coreografando em larga escala : corpo social, corpo dançante Documento
-
Corpo- Máscara em jogo: A rua como um lugar de encontro Documento
-
Corpos ditos e malditos : processos de criação e princípios de composição Documento
-
Corpos que Videodançam : um convite ao looping Documento
-
Crítica teatral na era digital Documento
-
Dança como componente curricular na Educação Básica: um percurso no Colégio de Aplicação da UFRGS Documento
-
Dança na escola e a construção do co(rpo)letivo: respingos sobre um processo educativo que dança (dançante que educa?). Documento
-
Disponibilidade para criar: o trabalho a partir de Arthur Lessac como preparo para a improvisação Documento
-
Do pensamento-ação à inundação da escrita : a dramaturgia a partir da experiência junto à comunidade haitiana no Rio Grande do Sul Documento
-
Do topo aos horizontes possíveis : ação artística e aprendizagem inventiva no ensino de teatro Documento
-
Ecopoética: o performer e a busca por poéticas de sustentabilidade no ambiente urbano Documento
-
Em busca de uma Poética e Política na Cena Teatral de Rua Contemporânea Documento
-
Em busca de uma pedagogia do vazio Documento
-
Em travessia no teatro ritual : uma investigação no trabalho do ator sobre si mesmo Documento
-
Em três atos : jovens e teatro Documento
-
Entre texto e palco : um estudo sobre a preparação do espetáculo e dos atores das companhias profissionais elisabetanas Documento
-
FORMAÇÃO EM TEATRO NA UFRGS (1960 – 1973): Memórias de Tempos de Ousadia e Paixão Documento
-
FRAGMENTOS BRIETZKIANOS - UM ESTUDO DA CENA NAS MONTAGENS BRECHTIANAS DE IRENE BRIETZKE Documento
-
Falarfazendo dança afro-gaúcha : ao encontro com mestra Iara Documento
-
Figurino : um objeto sensível na produção do personagem Documento
-
Fluxo de consciência : variações no teatro contemporâneo Documento
-
Formas de ser um, de ser só. Modos de sentir da dramaturgia brasileira contemporânea Documento
-
Fronteiras entre o ator e a arte marcial : a prática do Kildo Self Defense como treinamento para atores Documento
-
Gordas, gordinhas, gorduchas : a potência cênica dos corpos insurgentes Documento
-
IS@.Coreo: Processos de mediação/interação tecnológica de uma bailatriz latino-americana Documento
-
Imagens da Pintura como Estímulo para a Composição da Personagem Teatral Documento
-
JUNTOUDEUNISSO: PERCURSOS ENTRE ARTE CONTEMPORÂNEA E PROCESSOS DE CRIAÇÃO CÊNICA NA ESCOLA Documento
-
Luminescência: o processo do ator como experiência corporificada do arquétipo-herói" Documento
-
Memória na ponta dos dedos : sistematização de práticas de teatro com surdos Documento
-
Metamorfose Documento
-
Misterioso, mas não indecifrável : um estudo sobre a aprendizagem na iniciação teatral Documento
-
Montagem revelada : As Poéticas de Isadora. Orb - A metáfora final, de Ricky Seabra e a Un certo punto della vita dovresti impegnarti seriamente e Smettere di fare il ridicolo, de Rodrigo García Documento
-
Morredeiro : a corporalidade perturbadora numa criação cênica de horror Documento
-
Motivação Criadora e Recepção Estética no Espetáculo Re-sintos da Muovere Companhia de Dança Documento
-
Movimentos de encenação em corpos de pensamento-criação Documento
-
NO TE PONGAS FLAMENCA! - Corpo memória de uma atriz bailaora Documento
-
Nada é sempre a mesma coisa. Um motivo em desdobramento através da Labanálise. Documento
-
Nadir, Inaicyra e Amélia: Mulheres negras, professoras, artistas, pesquisadoras e suas contribuições teóricas para a dança. Documento
-
Não-eu : a busca incessante do performer por si mesmo Documento
-
O Ator e o Castelo de Cartas Documento
-
O Hábito Habitável: a experiência de ser espectador Documento
-
O PENSAMENTO CURATORIAL EM ARTES CÊNICAS: interação entre o modelo artístico e o modelo de gestão em mostras e festivais brasileiro Documento
-
O PROCESSO DE COMPOSIÇÃO DA CENA A PARTIR DA NOÇÃO DE INTERMEDIALIDADE Documento
-
O acrobata da imaginação : o estado psicofísico imanente às técnicas teatrais no trabalho do ator Documento
-
O andamento-ritmo no trabalho pré-expressivo do Grupo Cerco no espetáculo "O Sobrado" Documento
-
O hábito habitável : a experiência de ser espectador com alunos de uma escola pública de Porto Alegre Documento
-
O oceano cênico de Zoé Degani : por uma cenografia plural Documento
-
O protagonismo de Olga Reverbel no ensino de teatro no Brasil : um percurso biográfico Documento
-
OS PASSOS PARA CHEGAR A2 PASSOS: OS PRINCÍPIOS DA BIOMECÂNICA TEATRAL DE MEYERHOLD NA CRIAÇÃO DE UM ESPETÁCULO Documento
-
Os Reis Vagabundos e as reminiscências no tear de Penélope Documento
-
PRÁTICAS DE OCUPAÇÃO DA CIDADE PELO TEATRO - Um estudo a partir de grupos atuantes em Porto Alegre Documento
-
Palcos da Vida. O vídeo como documento do teatro em Porto Alegre nos anos 1980 Documento
-
Para além do ensaio : a meditação tibetana no processo de criação cênica Documento
-
Performance do Encontro : um estudo de práticas performativas Documento
-
Performance-me! : o processo de si pelo movimento dos desejos Documento
-
Políticas de encontro: criação e colaboração nos processos do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre Documento
-
Poéticas singulares : um estudo sobre a territorialidade na produção artística do grupo de teatro Miseri Coloni, de Caxias do Sul/RS Documento
-
Processo de criação do ator : a busca pela organicidade a partir do contato Documento
-
Procurando pausas em tempos atuais : um estudo do yoga para o teatro Documento
-
Propostas compositivas para estabelecer relações entre os corpos que operam na criação em videodança Documento
-
Provocações Sonoras:uma investigação da escuta na criação cênica Documento
-
Práticas Teatrais na Escola: histórias sobre os processos na construção de conhecimento em teatro Documento
-
Práticas performativas no ensino médio : experiências na disciplina de Artes Visuais Documento
-
QUANDO O DE FORA FAZ A GENTE MERGULHAR PARA DENTRO: Utilização de uma manifestação cultural brasileira como estímulo para a criação orgânica do ator em cena. Documento
-
QUESTÕES ÉTICAS NA PRÁTICA TEATRAL:A EXPERIÊNCIA DO GRUPO NEELIC EM PORTO ALEGRE Documento
-
Quando o Mocap Dança: a captura de movimento na criação e documentação coreográficas Documento
-
Quem conta um conto : o amor como encontro na contação de histórias Documento
-
Questões éticas na prática teatral : a experiência do Grupo Neelic em Porto Alegre Documento
-
Raqs El Jaci:Antropofagia na Dança do Ventre a partir da poética de Eva Schul Documento
-
Raízes para voar - caminhos para uma abordagem somática grounding Documento
-
Sair da Margem, Vivenciar Travessias: propostas de mediação com espectadores de teatro Documento
-
Semiótica teatral : análise do espetáculo O vendedor de palavras Documento
-
Sob os vestígios de um tango, a clave me convida a dançar : estudo de materialidades em movimento Documento
-
SobreVivo: Trajetória de uma encenação enegrecida Documento
-
Solo como un hongo : a travessia de mim mesmo em busca da escritura cênica Documento
-
Sul em contato : um festival de contato improvisação em Porto Alegre, redes de movimentos e pensamentos Documento
-
Swing . momentum . impulso: memória em processo de criação na Ânima companhia de dança. Documento
-
TECENDO O INVISÍVEL - o elemento circense na construção de uma dramaturgia de atriz Documento
-
Teatro de animação e tecnologias : um olhar a partir da Interface sobre o trabalho de algumas companhias do Rio Grande do Sul Documento
-
Teatro e transdisciplinaridade : a experiência do projeto Amora no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Documento
-
Todas Nós: Práticas de~Intimidade e Atuação Cênica Documento
-
Tragédia na sala de aula : um estudo de práticas de teatro na Educação de Jovens e Adultos Documento
-
Treinamento do ator : plano para a reinvenção de si Documento
-
Tudo sobre Soraya : composição da personagem e atuação na consulta encenada Documento
-
UM MOTIFF EM DESDOBRAMENTO ATRAVÉS DA LABANÁLISE Documento
-
UM TÍTERE DE SI MESMO. A IMAGEM COMO INTERFACE DOS JOGOS ESTABELECIDOS EM UMA CRIAÇÃO SISTÊMICA Documento
-
Um olhar sobre as gestualidades provisórias: IN/Compatível? e Tempostepegoquedelicia Documento
-
Um teatro sem espetáculo em Carmelo Bene: paradoxos de um (des) encenador Documento
-
Uma análise contextual do texto dramático ?Não te assusta, Zacaria!?. Documento
-
Virginia Woolf, Apropriação e Dramaturgia: um procedimento de escrita textual para o teatro - (passagem direta para o doutorado) Documento
-
Voz & emoção : provocações a partir de Wolfsohn, Roy Hart e Pantheatre Documento
-
o Navio Negreiro em Performance Documento
-
teatro e Produção de Conhecimento Documento
-
voz e emoção; provocações a partir de wolfsohn, hart e pantheatre Documento
-
À PROCURA DE UM SUBTEXTO CONTEMPORÂNEO Documento
-
Ética, Boniteza e Convívio Teatral entre Grupos e Comunidades Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(51) 3308-4380 Ramal: 438
endereço de email
Identidade