LINGÜÍSTICA APLICADA
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Eukurto aprender!" : a competência acadêmica na (re)construção da identidade do novo aprendiz de língua(s) Documento
-
"A escola pública é a nossa escola, é a escola do público?": Crenças de professoras em formação no estágio supervisionado sobre o ensino de inglês na escola pública Documento
-
A COMPETÊNCIA SOCIOINTERCULTURAL NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA EXTRANGEIRA (ESPANHOL). PARÂMETRO DE VARIAÇÃO CULTURAL: GRAU DE EXPLICIDADE Documento
-
A CULTURA DE APRENDER PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA DE ALUNOS HISPANOFALANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II EM CONTEXTO MILITAR DE ENSINO Documento
-
A Construção da Interlíngua no Ensino da Língua Espanhola Documento
-
A Fala do Professor como Fonte de In(Formação): Uma Proposta de Escala de Proficiência para a Formação Inicial de Professores de Língua Estrangeira (Espanhol). Documento
-
A abordagem subjacente ao material didático de Português Lingua Estrangeira: A análise da multimodal textual Documento
-
A aplicação do jogo Jukugeemu : é possível aprender vocabulário e ideogramas de língua japonesa jogando? Documento
-
A avaliação formativa no ensino de línguas : uma possibilidade de ressignificação da prática docente Documento
-
A competência de língua espanhola no Enem : a matriz de referência em contraste com documentos orientadores da educação brasileira para o Ensino Médio Documento
-
A comunicação não-verbal entre professores a alunos no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira (inglês) Documento
-
A construção de identidades no livro didático de língua estrangeira : uma perspectiva crítica Documento
-
A criança surda escrevendo na língua portuguesa : questões de interlíngua Documento
-
A cultura de aprender E/LE do aluno cego : um olhar para a inclusão Documento
-
A escrita como prática pedagógica através das vozes dos alunos: suas crenças sobre o processo e a produção de textos escritos em LE (inglês) Documento
-
A escrita como pátria pedagógica através das vozes dos alunos: suas crenças sobre o processo e a produção de textos escritos em LE (inglês) Documento
-
A presença das expressões idiomáticas (Els) na sala de aula de E/LE para brasileiros Documento
-
A relação entre as crenças e as emoções de alunos do 3º ano do ensino médio quanto à aprendizagem de vocabulário em escola pública de Belém Documento
-
A validade de construto das questões de língua inglesa do ENEM : um olhar para o conteúdo e a matriz de referência Documento
-
ASPECTOS NÃO VERBAIS DA CULTURA EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA Documento
-
Afetividade e correção e/ou tratamento de erros de dois professores de E/LE da Rede Pública do DF Documento
-
Andragogia e integração de atividades de tradução textual no ensino/aprendizagem de línguas Documento
-
Análise das informações culturais em dicionários para aprendizes de inglês Documento
-
Análise de abordagem de ensino de produção de texto em LP numa classe de inclusão com alunos surdos e ouvintes. Documento
-
Análise de material didático de língua inglesa voltado para crianças em um contexto local da Rede Municipal de Ensino Documento
-
As reflexões de uma professora de língua inglesa sobre as percepções do outro com a relação a como tra(tra)balhar o erro no ensino de línguas Documento
-
As relações entre as crenças de aprendizes e a prática de uma professora de língua inglesa no contexto da escola pública Documento
-
Aspectos Sócio-culturais e Semânticos na Tradução dos Fraseologismos em Dicionários Bilingues Documento
-
Avaliando a avaliação: práticas, fluxo histórico e projeções. Documento
-
Avaliando as competências dos professores de professores de língua estrangeira (inglês): um estudo sobre a validade de uma certificação internacional Documento
-
Avaliação do uso de símbolos fonéticos/fonológicos como fator de melhoria na produção e recepção do discurso: um estudo realizado em um curso de graduação em Letras/ Inglês como língua estrangeira em uma Universidade Pública Documento
-
Baseado em fatos reais : papéis do formador na (trans)formação inicial do professor de língua inglesa Documento
-
Blended learning : uma proposta de espaços interativos de ensino e aprendizagem de espanhol como LE para a rede pública de ensino do Estado de Goiás Documento
-
CRENÇAS E AÇÕES DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) SOBRE O PLANEJAMENTO DE CURSO E A APRENDIZAGEM : UM ESTUDO DE CASO. Documento
-
CRIANÇAS ALFABETIZADAS APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA Documento
-
Comparação de Fraseologismos Franceses em Dicionários Bilíngues Brasileiros Documento
-
Construção da autonomia na aprendizagem do espanhol mediada por tecnologias digitais: uma experiência com jovens do Ensino Médio Documento
-
Contribuições do Ensino de Crítico para uma Educação Antirracista no Contexto do Espanhol como Língua Estrangeira (ELE) Documento
-
Convite à primeira infância : conhecer a língua francesa pela mediação de livros de literatura infantil Documento
-
Crença de uma Professora de Língua Inglesa: O papel do Professor e as Influências Contextuais em Foco Documento
-
Crenças de uma professora formadora a respeito do papel do professor de língua estrangeira (inglês) Documento
-
Crenças em relação à formação inicial de professor de inglês e a prática de ensino de uma professora formadora Documento
-
Crenças sobre a cultura de ensinar e aprender línguas de uma professora de inglês como língua estrangeira (LE) sem formação em Letras Documento
-
Crenças sobre o ensino-aprendizagem de inglês (LE) em contexto de formação profissional : um estudo de caso Documento
-
Criando uma aquarela : a formação de professores no uso de TICs na aula de línguas estrangeiras Documento
-
Cursos de Formação de Professores de Língua Estrangeira e o Paradigma Contemporâneo um estudo de caso Documento
-
Decolagem em lingua estrangeira (francês) : potências do ensino por conteúdos e tarefas na comunicação Documento
-
Desigualdades sociais e letramento crítico : uma pesquisa-ação crítica com professoras da rede pública do DF Documento
-
Duas abordagens em harmonia ou conflito? O professor e o MD em um curso de formação de E/LE Documento
-
E a história não acabou... : a representação da identidade de classe social no livro didático de língua inglesa Documento
-
ENTRE PALAVRAS E IMAGENS: O TEXTO MULTIMODAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL Documento
-
ENTRE SONHO E REALIDADE: A prática docente inicial de egressos de um Curso de Letras-Inglês Documento
-
Ensino a distância na pós-graduação : investigando experiências e crenças de mestrandos em linguística aplicada Documento
-
Entre mundos de todos nós e mundos de cada um: uma investigação sobre relações entre crenças e identidades de alunos de alemão (LE) Documento
-
Forças de abordagens em busca de uma equação de ensinar e aprender LE Documento
-
Gol de letra : estilos de aprendizagem em ambiente formal de ensino de inglês como língua estrangeira Documento
-
Identidades sociais de classe, gênero e raça/etnia representadas no livro didático de espanhol como língua estrangeira Documento
-
Identidades: revelando e problematizando crenças na sala de aula de formação de professores Documento
-
Indícios de Desenvolvimento de Competência Aplicada de Aprendizes de LE (inglês) Documento
-
Interação para a comunicação em LE como um processo de reconstrução de identidades. Documento
-
Linguacultura em foco : material audiovisual legendado como mecanismo para o ensino intercultural de espanhol para brasileiros Documento
-
Literatura e ensino comunicacional de línguas na formação do professor de espanhol LE Documento
-
MUITO ALÉM DAS PALAVRAS: Análise de textos multimodais em livros didáticos de espanhol Documento
-
Materializações do planejamento de cursos de língua estrangeira (inglês) em escolas públicas do Distrito Federal Documento
-
Muito Além da Ribalta: Crenças de Terceiros, Segundos e Primeiros Agentes sobre o Processo de Ensino-aprendizagem de Inglês para Crianças. Documento
-
Navegar é preciso : análise de um curso de inglês online com foco na instrução e no design pedagógico Documento
-
No mato com cachorro?O uso de dicionário em atividades de tradução no ensino de língua estrangeira. Documento
-
Noticing, instrução e produção oral em L2 : um estudo experimental sobre os verbos de movimento Documento
-
Não existe material ideal, né? : crenças, experiências e ações sobre o material didático de Língua Japonesa (como LE) na Universidade Documento
-
O Comunicativo no Ensino de Línguas Documento
-
O TEXTO DRAMÁTICO: UMA FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA APROPRIAÇÃO EM LE Documento
-
O Uso de Estratégias de Comunicação (EC) em tarefas Orais em Língua Inglesa (LI) Documento
-
O ambiente virtual como um espaço para a autonomia na aprendizagem de línguas Documento
-
O bem que ela nos faz : o papel da formação continuada no desempenho dos professores de língua estrangeira (Inglês) Documento
-
O caminho de raniere: a jornada de aprendizagem de um peregrino on line Documento
-
O cultural na aula de português como segunda língua a partir das ações de uma professora em uma escola bilíngüe de Brasília : um estudo de caso Documento
-
O desenvolvimento da competência comunicativa a partir da instrução explícita de pronúncia em um curso de formação continuada de professores de línguas Documento
-
O lugar da gramática no ensino de línguas: A prática de uma professora em uma escola de idiomas. Documento
-
O retorno do que nunca foi: o papel da tradução no ensino do inglês como língua estrangeira Documento
-
O trabalho com a oralidade em um curso de licenciatura em língua espanhola (EAD) : realidades e necessidades Documento
-
O uso de canções como ferramenta pedagógica para o ensino crítico em língua estrangeira : uma experiência nas aulas de inglês Documento
-
Of mice and men, de John Steinbeck : a oralidade na literatura como problema de tradução Documento
-
Os Erros de interlíngua na Produçção Escrita da LE(inglês): um estudo com alunos do ensino médio de uma escola pública do Distrito Federal Documento
-
Os bastidores do processo de ensino de português em contextos multilíngues: O caso de Côte d´Ivoire. Documento
-
Os conectores no desenvolvimento da competência textual/discursiva de professores em formação: o que revela a prática do curso de professores de Letras/Espanhol? Documento
-
Pela lente da legenda: um estudo de caso na recepção audivisual Documento
-
Percursos tradutórios de três traduções em português de Alice's adventures in wonderland Documento
-
Percursos tradutórios de três traduções em português de Alice´s adventures in wonderland Documento
-
Perfis de Competências de Professores de Língua Estrangeira (Inglês) em Serviço e sua Permeabilidade a Mudanças Documento
-
Por inteiro e por extenso : o processo real de formação inicial de professores de línguas Documento
-
Primeiros passos na competência comunicativa numa nova lingua (inglês) em contexto de escola regular. Documento
-
Procedimentos espontâneos de aprender LE (inglês) : um esboço de análise da competência espontânea de aprender do aluno Documento
-
Processos de tradução na redação em língua estrangeira : um estudo de caso Documento
-
Pronunciar para comunicar : uma investigação sobre o efeito do ensino explícito da pronúncia na aula de LE Documento
-
Práticas colaborativas na escola : coaching e mentoring na (trans)formação do professor de línguas Documento
-
Práticas de oralidade em LE com professores em formação por meio de gêneros discursivos Documento
-
Referencial de Níveis de Desempenho do Português Segunda Língua Documento
-
Representações de aprendizes do ensino médio sobre o espanhol, seus falantes e suas culturas : uma intervenção crítica Documento
-
Representações, Ideologias e a (Re)construção de Identidades no Processo de Ensino-Aprendizagem de Língua Estrangeira Documento
-
Retrato da Realidade Escolar de Alunos Estrangeiros Matriculados em Escolas Públicas do Distrito Federal : Um Estudo de Caso Documento
-
Roteiros Culturais, Frames e Metáforas Conceituais: abordagens para o ensino da unidade/diversidade linguística/cultural dos falantes da língua espanhola Documento
-
Sob Medida: uma proposta de produção de Material didático de Lingua estrangeira (inglês) para aprendizes de cum curso do Ensino Médio profissionalizante de jovens e adultos, na modalidade PROEJA Documento
-
Teorias Informais e Competência Implícita na Formação Continuada de Professores Documento
-
Textos literários em livros didáticos de Português Brasileiro como Língua Estrangeira : uma análise multimodal Documento
-
Um novo olhar sobre a compreensão oral : os mecanismos subjacentes ao ensino da compreensão oral segundo o enfoque da abordagem comunicativa Documento
-
Uma Janela para o Mundo: O uso da internet para desenvolver a competência intercultural em aulas de língua estrangeira ( inglês) Documento
-
VOU ENSINAR LÍNGUA ESTRANGEIRA NUM INSTITUTO FEDERAL: ASPECTOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE INGLÊS EM CONTEXTO SUPERIOR TECNOLÓGICO DE ENSINO DE LÍNGUAS PARA FINS ESPECÍFICOS (ELFE) Documento
-
¿Piedras en el camino? : ¡construyamos un castillo! : necessidades e interesses de aprendizes de espanhol de um curso técnico integrado Documento
-
À flor da (terceira) idade : crenças e experiências de aprendizes idosos de língua estrangeira (inglês) Documento
-
“Um galo sozinho não tece um (a)manhã” : o papel de uma associação de professores de inglês no desenvolvimento da competência profissional de seus associados Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade