Audiovisual Media and Processes
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Cinevivo" Documento
-
"Comunicação e trabalho: a ressignificação dos vínculos sociais e dos sentidos do trabalho na contemporaneidade" Documento
-
"Do pé de um anjo à voz dos violões: disco e teatro de revista na consagração de Francisco Alves (1920-1932)" Documento
-
"Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil" Documento
-
"Empresa, sociedade e comunicação: debates e tendências na transição pós-moderna" Documento
-
"Representação cinematográfica e história institucional: uma análise de filmes sobre o Instituto Butantan (1928-1953)" Documento
-
"Rádio e tecnologias: os novos espaços e caminhos possíveis do meio sonoro" Documento
-
"Tecnologias da informação e comunicação (TICs) na educação: professores - mediadores - mentores" Documento
-
"Revista Life: fotorreportagem e as relações com a cinematografia" Documento
-
?Narrativa tridimensional: uma investigação sobre linguagem 3D estereoscópica? Documento
-
A (re)construção do passado: música, cinema, história Documento
-
A Arte Soma de José Agrippino de Paula Documento
-
A Autoria no Videoclipe Brasileiro: estudo da obra de Roberto Berliner, Oscar Rodrigues Alves e Mauricio Eça Documento
-
A Dramaturgia do Cinema Brasileiro Documento
-
A Experiência do Interator: mídias digitais, interatividade e suportes imersivos no campo do documentário Documento
-
A ILUSÃO DA IMAGEM: O Sonho do Estrelismo Brasileiro em Hollywood Documento
-
A Instituição Social do Rádio: (Re)agregando as práticas discursivas da indústria no ecossistema midiático Documento
-
A Memória Recriada: História e Imagem em La Jetée (1962) e Sans Soleil (1982) de Chris Marker Documento
-
A construção do real no documentário de Joel Pizzini: uma questão de ponto de vista Documento
-
A cor no cinema silencioso do Brasil (1913 - 1931): produção e linguagem Documento
-
A crítica viva de Paulo Emilio Documento
-
A dimensão sonora da televisão: o percurso do som nas telenovelas da TV Globo Documento
-
A era dos games na sociedade da escolha Documento
-
A experiência prática no diálogo entre a produção cinematográfica e a musical Documento
-
A figura humana no cinema: matéria, desejo e comunidade Documento
-
A intuitividade nas mídias interativas Documento
-
A invenção de uma tradição: caminhos da autobiografia no cinema experimental Documento
-
A jornada das heroínas: protagonismo feminino no cinema contemporâneo brasileiro Documento
-
A mise en scène de dentro para fora, uma poética da direção cinematográfica Documento
-
A modelização na construção estética do sistema transmídia The Walking Dead Documento
-
A natureza eloquente - um estudo sobre o cinema de Eugène Green Documento
-
A ressignificação no cinema de found footage feito por mulheres Documento
-
A restauração de filmes no Brasil e a incorporação da tecnologia digital no século XXI Documento
-
A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica Documento
-
A vida e a obra de Agnès Varda em As Praias de Agnès (2008) Documento
-
A voz do Outro na voz do documentário Documento
-
AUDIOVISUALIDADES MESTIÇAS: UM ESTUDO SEMIÓTICO E ESTRUTURAL DE EXPERIÊNCIAS QUE SE CONSTROEM EM ZONAS DE TRÂNSITO Documento
-
Abel Ferrara: questões de estilo Documento
-
Adorno, Eisenstein e tradução em "Notícias da Antiguidade Ideológica" (2008) Documento
-
Apenas realidade e nada mais, uma pedra, isso é claro Documento
-
Articulação de Linguagens nos Modelos de Comunicação em Saúde Pública: O cinema de animação e o personagem Zé Gotinha. Documento
-
As Vantagens da Amoralidade: Melodrama, comentário político, e interação com o público em House of Cards Documento
-
As Xicas da Silva de Cacá Diegues e João Felício dos Santos: traduções e leituras da imagem da mulher negra brasileira Documento
-
As dimensões concretas e subjetivas do som nos filmes de Lucrecia Martel Documento
-
As trilhas musicais originais do cinema brasileiro após a Retomada: os compositores e seus processos de criação e produção Documento
-
Atmosferas do medo no cinema brasileiro e argentino contemporâneos Documento
-
Belair e Cine Subterráneo: o cinema moderno pós-1968 no Brasil e na Argentina Documento
-
CLEO DE VERBERENA: CINEASTA BRASILEIRA Documento
-
Caminhos do Entretenimento: correspondências dramatúrgicas entre o Século de Ouro Espanhol e a Era de Ouro de Hollywood Documento
-
Cantos de trabalho no cinema brasileiro Documento
-
Chris Marker e as barricadas da memória: comentários em torno de Documento
-
Chris Marker e as barricadas da memória: comentários em torno de \'Le fond de l\'air est rouge\' Documento
-
Cine-Performance: Retroalimentação, agenciamento e montagem entre performance corporal e performance audiovisual Documento
-
Cinema Digital: a recepção nas salas Documento
-
Cinema amador brasileiro: história, discursos e práticas (1926-1959). Documento
-
Cinema e Educacao Sindical nos filmes de Renato Tapajos Documento
-
Cinema independente e radicalismo acanhado: ensaio sobre o novíssimo cinema brasileiro Documento
-
Cinema inocente: artes plásticas e erotismo em Filme de Amor, de Júlio Bressane Documento
-
Cinema, circuitos culturais e espaços formativos: novas sociabilidades e ambiência na Bahia (1968-1978) Documento
-
Comunicação e Trabalho: a ressignificação dos vínculos sociais e do sentido do trabalho na contemporaneidade Documento
-
Corpos Brasileiros em Cena:A dança contemporânea no jornalismo audiovisual especializado da Série Corpos Documento
-
Cyber roças: registros e realizações audiovisuais sobre agricultura urbana em contextos geográficos metropolitanos, midiáticos e tecnológicos Documento
-
Da Barreira do Inferno à Terra de Gigantes: a história de nossa escrita e a escrita de nossa história Documento
-
Da experiência do Usuário midiático contemporâneo: olhares em construção. Documento
-
Da fantasia ao transmídia: modernização do gênero telenovela brasileira Documento
-
Deméter, Vênus e Varda Documento
-
Diversidade social e políticas culturais: práticas discursivas e coletivas no audiovisual brasileiro contemporâneo Documento
-
Efeitos Especiais Digitais na Imagem Técnica: a Desocultação da Arte Documento
-
Em abismo: os diversos níveis de realidade empregados no cinema através da estrutura em abismo. Documento
-
Embarque(m) neste carrossel: atração, envolvimento e expansão na novela que uniu a família brasileira Documento
-
Encontros e reencontros com Norma Bahia Pontes - realizações, deslocamentos e interlocuções de uma cineasta, videomaker e ensaísta Documento
-
Ensaio em Família, Bem vindos de novo Documento
-
Entre o corpo digital e o corpo ritual Documento
-
Escrever o som: busca pelo espaço do sonoro em roteiros audiovisuais Documento
-
Espaço e tempo como parâmetros de composição fílmica: um estudo comparativo Documento
-
Figuras de transe: o personagem cinematográfico entre o narrativo e o sensorial Documento
-
Filme de cinema - uma noção sganzerliana" Documento
-
Found footage em tempo de remix: cinema de apropriação e montagem como metacrítica cultural e sua ocorrência no Brasil Documento
-
Fundamentos da montagem audiovisual Documento
-
Geometrias da Experiência: das tessituras do conceito de Experiência e do conceito de Vivência em Walter Benjamin às investigações sobre o devir de uma nova categoria de experiência reticular possível em Narrativas Transmídia Documento
-
Hibridações: um estudo sobre canções do compositor Zeca Baleiro Documento
-
Homem entre meios: centralidade das mídias na produção estética de Valêncio Xavier Documento
-
Jogo Lógico e a Gramática do Rádio: Analítica de um Jogo de Linguagem Comunicacional e seus Diferendos Documento
-
KINETOSCOPES, aparelhos e imagens audiovisuais Documento
-
KÍNEMA-ÉMATOS + GRÁPHEIN: ESTUDO DAS EXPERIMENTAÇÕES DO DISPOSITIVO CINEMA NO ESPAÇO DAS ARTES VISUAIS. Documento
-
Lampejos da percepção: jogos digitais em tempos de biopolítica Documento
-
Literatura e Música: a trajetória da gravadora Festa (1955-1971) Documento
-
Lugares de memória e mídias digitais: a narrativa transversal de Batatuba Documento
-
MODOS DE ESPACIALIZAÇÃO DO VÍDEO NA ARTE CONTEMPORÂNEA Documento
-
Magia e animação: Pixillation, seres vivos e objetos cotidianos Documento
-
Mais do que palavras ao vento: Voz, corpo e melodrama no cinema Documento
-
Marie Menken: presença e artifício como matéria do movimento Documento
-
Metalúrgicos e Motoboys: retratos audiovisuais de um país sobre rodas Documento
-
Máquina como Outro comunicativo: crítica da concepção cibernética à luz da fenomenologia de Heidegger Documento
-
Máquina, corpo e erotismo nos filmes de Andy Warhol Documento
-
NELSON RODRIGUES NO CINEMA E NA TV - mediações entre texto e imagem Documento
-
Nostalgia da Luz e do filme-ensaio: uma proposta de análise a partir da trajetória cinematográfica de Patrício Guzmán Documento
-
Não caber + Início da pesquisa Estou na frente da câmera mas a minha cabeça está atrás dela ou A performance da diretora ou A performance da crítica. Documento
-
O Ator do Teatro de Arena no Cinema Novo Documento
-
O CINEMA DIGITAL E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO EM CINEMA E AUDIOVISUAL Documento
-
O Cinema Brasileiro na Era das Imagens Eletrônicas: uma possível miscigenação entre a linguagem do cinema e do vídeo nos filmes de Guel Arraes Documento
-
O Cinema de Silvino Santos (1918 - 1922) e a representação amazônica: história, arte e sociedade Documento
-
O cinema brasileiro como ferramenta do político: ancoragens, engates e redes de ruídos em obras de 2012 a 2018 Documento
-
O cinema de vanguarda em diálogo com as artes visuais: contrastes e paralelos em experiências brasileiras e norte-americanas (1967-1971) Documento
-
O cinema do diretor de fotografia: traços estilísticos em Walter Carvalho Documento
-
O cinema instável de Jacques Rivette e John Cassavetes: happening, improvisação, teatralidade (1968-1978) Documento
-
O cinema japonês de cunho sobrenatural: história, características e principais temas Documento
-
O cinema político de Leon Hirszman (1976 - 1981): engajamento e resistência durante o regime militar brasileiro Documento
-
O diálogo crítico de Walter da Silveira e Glauber Rocha Documento
-
O folclore na indústria fonográfica - a trajetória da Discos Marcus Pereira Documento
-
O grito de Jorge Andrade: a experiencia de um autor na telenovela brasileira dos anos 1970 Documento
-
O horror não está no horror: cinema de gênero, anos Lula e luta de classes no Brasil Documento
-
O mal-estar da sociedade americana e sua representação no cinema (1975-1978) Documento
-
O milagre como fenômeno cinematográfico: Anunciação, Cura do Cego, Ressurreição Documento
-
O mundo documentado de Albert Kahn: Expressão e sentido nas imagens em cores dos Arquivos do Planeta Documento
-
O passado citacional no ensaísmo videográfico tardio de Jean-Luc Godard: The Old Place (1999) e Liberté et Patrie (2002) ? duas parcerias com Anne-Marie Miéville Documento
-
O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (1959) e Hugo Santiago em Invasión (1969) Documento
-
OLHAR EM PRIMEIRA PESSOA -Uso contemporâneo da câmera subjetiva no cinema de ficção Documento
-
OS LIMITES DO FEMINISMO MIDIÁTICO: MULHER-MARAVILHA E UMA NOVA SUBJETIVIDADE FEMINISTA CONTEMPORÂNEA Documento
-
Obsessiva Forma: a repetição no cinema estrutural Documento
-
Os jovens e a máscara: políticas de representação de jovens autores de atos infracionais no cinema brasileiro Documento
-
Os movimentos do olhar: do encontro do Real ao deslocamento estético, o cinema de Gus Van Sant Documento
-
Over the top: o consumo audiovisual em softwares culturais Documento
-
Para além dos links: diálogos entre o meio digital e o impresso Documento
-
Para ver e ouvir: a música de André Abujamra no cinema brasileiro Documento
-
Percursos da formação de Chris Marker: cinema militante, dissidência e profanação Documento
-
Perdidos na tradução: As representações da latinidade e as versões em espanhol de Hollywood no Brasil Documento
-
Ponto de Equilíbrio entre a Nova Teoria da Comunicação, o Videogame e o Minecraft Documento
-
Por um cinema corsário: rotas cinematográficas de Carlos Reichenbach Documento
-
Poéticas de um Brasil on-line: os vídeos de Arnaldo Antunes, Vera Holtz e Nuno Ramos. Documento
-
Processos criativos da direção cinematográfica Documento
-
Projeto ideológico cultural no regime militar ? o caso da Embrafilme e os filmes históricos e adaptações de obras literárias Documento
-
Raccords e Faux raccords e a construção do discurso na montagem cinematográfica Documento
-
Realismo e formalismo como pólos de composição fílmica Documento
-
Realismo negativo: estética e política no cinema de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub Documento
-
Repensar os audiovisuais educativos em uma proposta metapórica: em busca do sensível Documento
-
Reportagem no rádio: realidade brasileira, fundamentação, possibilidades sonoras e jornalísticas a partir da peça radiofônica reportagem Documento
-
Representações da mulher caipira no cinema brasileiro: 'Amélia' (2000), de Ana Carolina, e 'Uma Vida em Segredo' (2001), de Suzana Amaral Documento
-
Retóricas Audiovisuais 2.1 [Ensino e Aprendizagem Compartilhada: Passado, Presente, Futuro ou Por uma Arqueologia-Cartografia da Montagem] Documento
-
Rio desborde: reflexões sobre a produção de um ensaio audiovisual Documento
-
Rádio e convergências: os novos espaços e os caminhos possíveis do meio radiofônico Documento
-
SIGNS IN TIME: THE HYPOTHESIS OF SOCIAL TIME FOR A CULTURAL SEMIOTIC ANALYSIS Documento
-
Sala de Roteiristas: a Writer's Room brasileira e seu processo de escrita colaborativa de séries televisivas Documento
-
Salvando a existência das coisas: os documentários de Wim Wenders Documento
-
Semioses das imersões sci-nestésicas: uma diagramática das obras de arte em espaços expositivos Documento
-
Sonoras imagens: Peter Leonhard Braun em busca do filme acústico Documento
-
Sujeito Engraçado: a Produção de Comicidade pela Instância da Enunciação em Arrested Development Documento
-
Tensionamentos da ficção em Cópia fiel de Abbas Kiarostami Documento
-
Transfigurações da Imagem Humana por Personas: em ambiente cultural terrestre e em ambiente de inteligência artificial. Documento
-
Um "momento crítico de tomada de consciência latino-americana": o cinema moderno da América Latina e as letras Documento
-
Um cinema de afecções e performances contemporâneas: filmes de Helena Ignez diretora. Documento
-
Um domingo qualquer - estratégias de grade de programação de televisão aberta no Brasil Documento
-
Um salve por São Paulo: narrativas da cidade e da violência em três obras recentes Documento
-
Uma Visita ao Beaubourg: itinerâncias do olhar no cinema de Roberto Rossellini Documento
-
Videogame como linguagem audiovisual: compreensão e análise em estudo de caso - Super Street Fighter. Documento
-
Vinheta institucional: uma análise sobre a construção da identidade audiovisual da Rede Globo de Televisão Documento
-
Viértov no papel: um estudo sobre os escritos de Dziga Viértov Documento
-
Vloggers: o acontecimento comunicacional e o cotidiano na rede social YouTube Documento
-
Vídeos amadores de acontecimentos: realismo, evidência e política na cultura visual contemporânea Documento
-
max x luhan | um estudo fotográfico Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade