MÚSICA
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
" A utilização da Musica com objetivos terapeuticos: interfaces com a bioética" Documento
-
"Choro para Flauta Doce: um estudo de técnicas que promovem a performance musica" Documento
-
"Conteúdos Programáticos para Formação em Curso Técnico de Performance Pianística: Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli". Documento
-
"Contribuições do Tratamento Musicoterápico ao Paciente Portador de Disfonia Documento
-
"Gesamtkunstwerk e Encontro com Vênus" Documento
-
"Musicoterapia com adolescentes portadores de câncer: um caminho para o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento do estresse Documento
-
"Projeto Canto Orfeônico" no Brasil: uma análise crítica à luz da pedagogia libertadora de Paulo Freire Documento
-
'Artes integradas: características das práticas desenvolvidas em escolas de Goiânia' Documento
-
12 Improvisos para violão de Theodoro Nogueira: aspectos composicionais e idiomatismo técnico violonístico Documento
-
A "Ópera do Malandro" de Chico Buarque de Hollanda: Uma metáfora do cenário brasileiro na década de 1970 Documento
-
A CLARINETA NA CONTEMPORANEIDADE: TÉCNICAS ESTENDIDAS E PERFORMANCE ELETROACÚSTICA Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA DO PROFESSOR DE MÚSICA: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE MÚSICA - LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (2009-2016) Documento
-
A Construção das Competências do Pianista Acompanhador: uma função acadêmica ampla e diversificada Documento
-
A Corpo-Linguagem na Canção de Câmara: uma análise do emprego da expresssão fisionômica e gestual na performance da canção brasileira de câmara Documento
-
A DINÂMICA EM QUATRO OBRAS DE MATHEUS BITONDI PARA TROMPETE SOLISTA: Uma abordagem técnico-pedagógica Documento
-
A Era dos Barracões - Uma Abordagem Histórico-Social da Ópera em Pirenópolis no Sec. XIX Documento
-
A FLAUTA DOCE EM UM PROCESSO DE MUSICALIZACAO NA TERCEIRA IDADE Documento
-
A Influência do Ensaio sobre a Música Brasileira de Mário de Andrade no Ciclo Poemas da Negra de Camargo Guarnieri Documento
-
A Inveja, uma ópera de câmara: criação e análise dos processos composicionais Documento
-
A MEMÓRIA COMO UM COMPONENTE NA PREPARAÇÃO DA PERFORMANCE MUSICAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A FUGA BWV 997 DE J. S. BACH. Documento
-
A MUSICOTERAPIA NA ASSISTÊNCIA DOMICILIAR AOS CUIDADORES DA CRIANÇA EM CUIDADOS PALIATIVOS ONCOLÓGICOS Documento
-
A MUSICOTERAPIA NA POLÍTICA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Documento
-
A MUSICOTERAPIA NO TRATAMENTO DE ADOLESCENTES AUTOMUTILADORES Documento
-
A Musicoterapia como campo do representacional: educadores sociais e a produção de corpos sonoros e subjetividades Documento
-
A Musicoterapia em situações de luto: Possibilidades de Intervenção Documento
-
A Musicoterapia no Desenvolvimento Global da Criança com Síndrome de Down Documento
-
A MÚSICA EVANGÉLICA DO MOVIMENTO PENTECOSTAL EM GOIÂNIA COMO FENÔMENO CONTEMPORÂNEO Documento
-
A Música como Representação Social em Regimes Totalitários: o Varguismo e o Canto Orfeônico em Foco Documento
-
A OBRA PARA VIOLÃO DE PEDRO CAMERON: CARACTERÍSTICAS IDIOMÁTICAS E ESTILÍSTICAS Documento
-
A OBRA PARA VIOLÃO SOLO DE DILERMANDO REIS: TRANSCRIÇÃO DE PEÇAS NÃO PUBLICADAS E REVISÃO DAS PUBLICAÇÕES A PARTIR DE FONTES PRIMÁRIAS Documento
-
A Obra Orquestral de Orestes Farinell (1908-1989): uma abordagem contextualizada Documento
-
A Oficina de Música na Escola de Tempo Integral: um estudo na Rede Municipal de Goiânia Documento
-
A PRESENÇA DE JEAN FRANÇOIS DOULIEZ NA MÚSICA EM GOIÁS Documento
-
A Paisagem Sonora Urbana em uma Perspectiva Musical Eletroacústica Documento
-
A Preparação para a Performance Solista e a Prática de Música de Câmara: um estudo de caso do pianist-camerista Documento
-
A Preparação para a performance solista e a prática de música de câmara: um estudo de caso do pianista-camerista Documento
-
A Prática do Canto Coral Como Recurso Integrador Para o Ensino Técnico em Música Documento
-
A Prática do Canto Coral Juvenil coomo Recurso Integrador para o Ensino Técnico em Música Documento
-
A SITUAÇÃO DA MÚSICA EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DE GOIÂNIA E A LEI Nº 11.769/08 Documento
-
A TRAJETÓRIA DO SAXOFONE NO CENÁRIO MUSICAL ERUDITO BRASILEIRO SOB O ENFOQUE DO REPRESENTACIONAL Documento
-
A UTILIZAÇÃO DE ELEMENTOS MUSICAIS DA CAPOEIRA NO PROCESSO MUSICOTERAPÊUTICO COM MÃES DE PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN Documento
-
A escolha do gestual e suas implicações interpretativas aplicadas à regência da obra Psalmus, de João Guilherme Ripper Documento
-
A formação do pianista no curso de bacharelado em piano da Universidade Federal de Goiás Documento
-
A formação musical híbrida de Francisco Mignone: o ambiente musical italianizado, a múisca popular de Chico Bororó e a influência francesa de Freitas Valle Documento
-
A formação musical na Orquestra Acadêmica Jean Douliez Documento
-
A música para piano de Estércio Marquez Cunha: estudo de uma linguagem musical Documento
-
A música para violão solo de Edino Krieger: um estudo do idiomatismo técnico-instrumental e processos composicionais Documento
-
A música sertaneja como uma das vertentes da identidade goiana Documento
-
A obra para Violão de Pedro Cameron: características idiomáticas e estilísticas Documento
-
A obra vocal de estércio Marquez Cunha: especificidades da música e memória musical no cenário goianiense Documento
-
A orquestra de violeiros do estado de Goiás: peculiaridades e relevância para o cenário goiano Documento
-
A psicoterapia como auxílio no tratamento de emoções negativas na performance musical Documento
-
A relação intérprete-compositor na criação da obra Documento
-
A trajetória histórica da improvisação no choro: um enfoque de configurações estilísticas e processos de hibridação cultural Documento
-
A técnica violonística: Um estudo das convergências e divergências nos métodos de ensino no decorrer da história do violão. Documento
-
AA VIDA PELA FLOR? PARA CLARINETA E BANDA DE JOAQUIM ANTÔNIO LANGSDORF NAEGELE: UMA PROPOSTA INTERPRETATIVA Documento
-
ANSIEDADE NA PREPARAÇÃO DA PERFORMANCE NO ENSINO COLETIVO DE INSTRUMENTOS DE BANDA Documento
-
ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA Documento
-
ANÁLISE MUSICOTERAPÊUTICA DA EXPERIÊNCIA DE COMPOSIÇÃO MUSICAL: INTERFACES COM O PSICODRAMA Documento
-
APPASSIONATA PARA VIOLÃO SOLO DE RONALDO MIRANDA: O TRATAMENTO OCTATÔNICO E AS CONSTÂNCIAS MUSICAIS BRASILEIRAS Documento
-
ARRANJOS DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NO CONTEXTO MODAL: A CONSTRUÇÃO DA LINHA DO CONTRABAIXO Documento
-
ASPECTOS IDIOMÁTICOS EM PEÇAS BRASILEIRAS PARA VIOLINO: de Leopoldo Miguez (1889) a Estércio Marquez( 2000) Documento
-
Abordagens técnico-interpretativas sobre a velocidade ao piano: um estudo de caso de obras selecionadas do classicismo e impressionismo Documento
-
Adolescente e Canto - definição de repertório e técnica vocal adequados à fase de mudança vocal Documento
-
Adolescente e canto: definição de repertório e exercícios técnicos adequados à fase de mudança vocal Documento
-
Aprendizado Musical e Referenciais Doutrinatários: a Construção da Performance em um Coro Religioso Documento
-
Aprendizado musical e referenciais doutrinários: a construção da performance em um coro religioso Documento
-
Apresentação, discussão e realização de três técnicas estendidas na obra Solus, para trompete desacompanhado, de Stanley Friedman Documento
-
Arquitetura e design de interiores no Brasil dos anos 70: uma perspectiva Documento
-
Arranjos de música regional do sertão caipira e sua inserção no repertório de coros amadores Documento
-
Arturo Toscanini e a performance da música coral sinfônica: uma reflexão à luz da teoria estética de Eduard Hanslick. Documento
-
As Cancões de Osvaldo Lacerda com Textos de Manuel Bandeira Documento
-
As Representações Mentais na Performance Violonística Documento
-
As Tres danzas concertantes de Leo Brouwer: elementos estruturadores da sua escrita musical Documento
-
Aspectos da linguagem da improvisação jazzística na bossa nova: duas versões de solo do saxofonista Stan Getz da música desafinado Documento
-
Aspectos da sonoridade em uma obra de Camargo Guarnieri Documento
-
Aspectos do controle de ar na performance de Dois Movimentos para clarineta solo de Estércio Marquez Cunha. Documento
-
Aspectos dos processos de criação e elaboração de arranjos no trabalho do grupo Alma Brasileira Trio: uma abordagem a partir da obra Clube das Esquinas, de Ocelo Mendonça Documento
-
Aspectos idiomáticos em peças brasileiras para violino: de Leopoldo Miguez (1884) a Estércio Marquez (2000) Documento
-
Atuação do Músico Em Empresas: Mercado, Indicativos e Processos Documento
-
BELKISS SPENZIERI CARNEIRO DE MENDONÇA E O IMPROVISO Nº2 DE CAMARGO GUARNIÉRI: UMA INTERAÇÃO PEDAGÓGIGA E INTERPRETATIVA Documento
-
Banda Pequi: a formação dos integrantes através da prática de música populares Documento
-
Bandas de Música Militares: Performance e Cultura na Cidade de Goiás (1822-1937) Documento
-
CHORO PARA FLAUTA DOCE: UM ESTUDO DE TÉCNICAS QUE PROMOVEM A PERFORMANCE MUSICAL Documento
-
CINCO CHOROS DE GUINGA PARA VIOLÃO SOLO: ASPECTOS HARMÔNICOS E IDIOMÁTICOS Documento
-
CIRCULAÇÃO MUSICAL VIA INTERNET E SUAS IMPLICAÇÕES: FORMAÇÃO DO REPERTÓRIO MUSICAL HOMOGENEIZADO E PERSONALIZADO SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DOS SITES DEEZER E LAST.FM Documento
-
COMPUTADOR, MULTIMÍDIA E SOFTWARES NA EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA ANÁLISE MICROGENÉTICA DO CONHECIMENTO MUSICAL NA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
CRITÉRIOS DE ELABORAÇÃO DE PROGRAMAS E SEUS REFLEXOS NA PREPARAÇÃO DE RECITAIS DE CANTO Documento
-
CURSOS EVANGÉLICOS DE GRADUAÇAO EM MÚSICA SACRA NO BRASIL: CONTEXTUALIZAÇÃO E SUGESTÕES CURICULARES Documento
-
Camargo Guarnieri e Goiânia Documento
-
Cantar: um desafio complexo e transdisciplinar Documento
-
Catálogo dos impressos musicais do acervo Balthasar de Freitas: subsídios para o estudo das atividades musicais em Goiás da segunda metade do século XIX à primeira metade do século XX Documento
-
Composição Interativa - estratégias e relatos de processos Documento
-
Composição e Performance Musical Via Rede de Computadores: o Ambiente Musical Distribuído AMD. Documento
-
Conteúdos Programáticos para formação em curso técnico de performance pianístia: Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli Documento
-
Contribuição da Musicoterapia no Fortalecimento da Identidade de Adolescentes de um Projeto Social Documento
-
Contribuição da musicoterapia no fortalecimento da subjetividade de adolescentes participantes de um projeto social Documento
-
Contribuições da Musicoterapia na Estruturação de uma Equipe de Vendas Documento
-
Contribuições da Musicoterapia no Desenvolvimento das Relações Intra e Interpessoais dos Profissionais de uma Equipe de Vendas Documento
-
Contribuições da musicoterapia para a comunicação de crianças com alterações da linguagem Documento
-
Coral Meninas Cantoras de Porto Murtinho: um estudo do timbre nas inter-relações com as identidades culturais e a sociedade Documento
-
Coro Terapêutico - Um Olhar do Musicoterapeuta para o Idoso no Novo Milênio" Documento
-
DA ESCUTA AO COMPOR: PROCESSOS TRANSTEXTUAIS NA PÓS-MODERNIDADE Documento
-
DOIS PERCURSOS COMPOSICIONAIS EM MÚSICA ELETROACÚSTICA Documento
-
DUAS ABORDAGENS DO SOBRENATURAL COMO ELEMENTO DRAMÁTICO NA ÓPERA DO SÉCULO XX: OEDIPUS REX, DE IGOR STRAVINSKY, E THE MEDIUM, DE GIAN CARLO MENOTTI Documento
-
Dias de festa e lutas de representações: música e identidades na Congada e na Festa do Divino de Niquelândia-GO Documento
-
Distonia focal e a atividade do instrumentista de sopro Documento
-
Duas canções de Elpídio Pereira: Uma abordagem analítica Documento
-
Duetos para Oboés como Material Pedagógico: arranjos e transcrições de obras de compositores brasileiros Documento
-
EDIÇÃO CRÍTICA E EDIÇÃO DE PERFORMANCE DAS QUATRE PIÈCES BRÈVES POUR LA GUITARE DE FRANK MARTIN: COMPARAÇÃO ENTRE EDIÇÕES E FONTES PRIMÁRIAS Documento
-
EDUCAÇÃO MUSICAL INCLUSIVA ? Um estudo dos dados do Projeto Arte Inclusão, no período de fevereiro a dezembro de 2008, do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França (CEPABF). Documento
-
ETHNICAL BEAT: O ritmo negro da música Pop internacional globalizada. Um estudo de cartografias sonoro-musicais híbridas como memória, agenciamento e performance das identificações afro-americanas em contextos diaspóricos. Documento
-
Edição crítica da sonata para violão de Guerra-Peixe a partir das fontes primárias. Documento
-
Educação Musical Inclusiva: um estudo dos dados do projeto Arte Inclusão, do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França (CEPABF) Documento
-
Educação Musical na Educação Básica: análise de artigos publicados em periódicos Documento
-
Educação musical na escola de tempo integral: processos pedagógicos em escola estadual de Goiânia -Go Documento
-
Ensino Coletivo de violão: Uma proposta metodológica Documento
-
Ensino Musical Escolar na Matriz Curricular do Estado de Goiás: elaboração e aplicação de sequências didáticas na disciplina música Documento
-
Escola Brasileira de Trombone: Um estudo sobre as práticas pedagógicas. Documento
-
Estudo Comparativo Entre Dois Modelos de Improvisação Rítmica Musical em Musicoterapia e Ansiedade Documento
-
Estudo da influência das bandas na formação musical: 2 estudos de caso em Goiânia Documento
-
Estudo sobre a inserção do musicoterapeuta na Equipe Multiprofissional da rede estadual de apoio a inclusão de Goiás. Documento
-
Ethnical Beat - o rítmo negro na música PopInternacional-Globalizada. Um estudo de cartografias sonoro-musicais híbridas como memória, agenciamento e performance das identificações afro-americanas em contextos diaspóricos. Documento
-
FANTASIA CONRTANTE PARA ORQUESTRA DE VIOLONCELOS DE HEITOR VILLA-LOBOS: CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICO-INTERPRETATIVA Documento
-
Fantasia Concertante Para Orquestra de Violoncelos de Heitor Villa-Lobos: Contextualização Histórico-Musical e Análise Idiomático- Interpretativa Documento
-
Festspielmusik de Ronaldo Miranda para dois pianos e percussão: uma abordagem interpretativa Documento
-
Gestos musicais na Fantasia Concertante para Piano, Clarinete e Fagote de Heitor Villa-Lobos Documento
-
HISTERIA: POÉTICA DA INTERPRETAÇÃO NA PERFORMANCE DAS CENAS DE LOUCURA EM ÓPERA Documento
-
Habilidades técnico-interpretativas ao fagote para a performance da Ciranda das sete notas (Fantasia para fagote e quinteto de cordas) de Villa-Lobos Documento
-
Hibridações locais e processos identitários: o Rap em Goiânia e Aparecida de Goiânia Documento
-
IMPROVISAÇÃO AO CONTRABAIXO ACÚSTICO COM USO DE ARCO NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA INSTRUMENTAL (MPBI): ESTRATÉGIAS DE ESTUDO E PERFORMANCE Documento
-
Improvisação na Eduação Musical para Adultos - como ocorre o pensamento criador Documento
-
Improvisação na Música Popular Brasileira Instrumental (MPBI): Aspectos da Performance do Contrabaixo Documento
-
Improvisação na Música Popular Brasileira Instrumental: aspectos da performance do contrabaixo acústico Documento
-
Inovação e tradição na baixaria do choro de Rogério Caetano: pós modernidade e diálogo com Dino Sete Cordas e Raphael Rabello Documento
-
Leitura à primeira vista na formação de pianistas profissionais Documento
-
MULTIFÔNICOS AO FAGOTE: ESTUDO DE CASO DA OBRA “CANTARES PARA AIRTON BARBOSA” DE AYLTON ESCOBAR Documento
-
MUSICALIDADE CLLINICA EM MUSICOTERAPIA: UM ESTUDO TRANSDISCIPLINAR SOBRE A CONSTITUIÇÃO DO MUSICOTERAPEUTA COMO UM SER MUSICAL CLÍNICO Documento
-
MUSICOTERAPIA RECEPTIVA COM A MESA LIRA NO PERÍODO DE DESINTOXICAÇÃO EM DEPENDENTES QUÍMICOS: ESTUDO RANDOMIZADO CONTROLADO Documento
-
MÚSICA NO 1o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: Uma proposta de vivência musical para uma escola regular Documento
-
Manuel de Falla, Homenaje e Debussy: Uma edição mista Documento
-
Mediações Musicoterapêuticas na Educação: ampliando a compreensão das dificuldades de aprendizagem em leitura. Documento
-
Memorial Descritivo 7 Gatinhos: Uma relação criativa entre compositor de trilha musical e diretor, mediada pela tecnologia Documento
-
Mestre Gamela: Trajetória e reflexões sobre uma de violão popular Documento
-
Momentos brasileiros para piano a quatro mãos Documento
-
Musica com Personagem e como Trilha Sonora em Meio Audiovisual: um estudo de relações interartísticas entre as suítes para violoncelo solo de J.S. Bach e os filmes Sarbanda e Seis Gestos Documento
-
Musicalidade clínica na musicoterapia: um estudo transdisciplinar da formação do musicoterapeuta como um ser musical-clínico Documento
-
Musiciterapia no desenvolvimento da competência interpessoal: Atuação com professores de arte da rede pública estadual de ensino em Goiás. Documento
-
Musicoterapia Comunitária em um bairro de Goiânia: uma contribuição para a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra Documento
-
Musicoterapia e Vítimas de queimaduras: Um Estudo sobre níveis de dor e ansiedade Documento
-
Musicoterapia na promoção da saúde do cuidador familiar de idoso com Alzheimer: um estudo de caso Documento
-
Musicoterapia na promoção da saúde: contribuindo para o controle do estresse acadêmico Documento
-
Musicoterapia na promoção da saúde: prevenção e ou diminuição do estresse e melhoria da qualidade de vida. Documento
-
Musicoterapia no desenvolvimento da competência interpessoal: Atuação com professores de arte da rede pública estadual de ensino em Goiás. Documento
-
MÚSICA BRASILEIRA PARA GRUPOS DE TROMPETES: POSSIBILIDADES PARA INTERPRETAÇÃO DE QUATRO TÉCNICAS ESTENDIDAS SELECIONADAS Documento
-
MÚSICA COMO PERSONAGEM E COMO TRILHA SONORA EM MEIO AUDIOVISUAL: um estudo de relações interartística entre as suítes para violoncelo solo de J.S. Bach e os filmes Sarabanda e Seis Gestos Documento
-
MÚSICA CÊNICA PARA PERCUSSÃO: Abordagem conceitual-interpretativa e análise da obra Lost and Found, de Frederic Rzewski. Documento
-
MÚSICA E YOUTUBE NO CENÁRIO BRASILEIRO ATUAL: um enfoque de suas implicações com a indústria cultural Documento
-
MÚSICA ELETROACÚSTICA UTILIZANDO SOFTWARELIVRE: PROCESSOS COMPOSICIONAIS INTERATIVOS Documento
-
MÚSICA NA ESCOLA PARTICULAR DE EDUCAÇÃO BÁSICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE MÚSICA E A ATUAÇÃO DO EDUCADOR MUSICAL Documento
-
MÚSICA NO ENSINO MÉDIO: possibilidades e caminhos na criatividade Documento
-
MÚSICA VIVA E MÚSICA NOVA:um estudo comparativo de duas tendências de vanguarda através da análise de uma obra de Cláudio Santoro e uma obra de Gilberto Mendes Documento
-
Música Cimática: Processos composicionais provenientes de experiências físicas para geração de materiais sonoros Documento
-
Música Eletroacústica e Modelagem Ecológica: uma experiência compositiva Documento
-
Música de Câmara Brasileira Contemporânea: a voz em formações sem piano Documento
-
Música de Câmara para Voz sem Piano Documento
-
Música e Política Cultural no Brasil. Iniciativas Federias de 1996 a 2000 Documento
-
Música e formação docente: as interfaces do curso de formação em Arte-Educação ? FAE. Documento
-
Música e linguagem entre o metafísico e o poético. Reflexões sobre o fazer musical na cultura ocidental Documento
-
Música no Ensino Médio: Possibilidade e Caminhos na Criatividade Documento
-
Música popular urbana nos palcos goianienses e seus processos identitários. Documento
-
Música ritual e inculturação: um diálogo possível a partir da Folia de Reis de São José do Morumbi, GO Documento
-
Música: Sua Influência no Processo de Alfabetização no Período Pré-Escolar Documento
-
Música: um estímulo à expressão cognitiva e à linguagem dos bebês Documento
-
O CHORO COMO MATERIAL DIDÁTICO PAR AO ENSINO DA FLAUTA TRANSVERSAL Documento
-
O Choro e suas Interações com a Banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro: uma via de mão dupla nas décadas de 1870 a 1940 Documento
-
O Cravo na Música de Câmara Contemporânea Brasileira Documento
-
O ENSINO DO TRÊMOLO E DA SCORDATURA NA CONTEMPORANEIDADE: APROXIMAÇÕES ENTRE TÉCNICA TRADICIONAL E ESTENDIDA NO REPERTÓRIO PARA VIOLÃO ERUDITO Documento
-
O ENSINO DO TRÊMOLO E DA SCORDATURA NA CONTEMPORANEIDADE: APROXIMAÇÕES ENTRE TÉCNICA TRADICIONAL E ESTENDIDA NO REPERTÓRIO PARA VIOLÃO ERUDITO Goiânia Documento
-
O ESPAÇO DA MÚSICA SACRA ERUDITA NO CULTO CRISTÃO ATUAL: UM ESTUDO DE CASO NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA EM GOIÂNIA-GO. Documento
-
O ESTUDO DO PICCOLO PELO FLAUTISTA: Diferenças de abordagens técnicas com fins interpretativos. Documento
-
O Ensino da Muisca Popular Brasileira para a terceira Idade Documento
-
O Ensino do Canto Popular Brasieliro, Abordagem Didática: Técnica Vocal e Performance Documento
-
O Fenõmeno Musical como um Complexo de Relações e Elemento Interferente nos Grupos Sociais Documento
-
O HINÁRIO NOVO CÂNTICO EM DUAS IGREJAS PRESBITERIANAS EM GOIÂNIA – GO: uso litúrgico, permanências e renovações. Documento
-
O HOME STUDIO COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DA PERFORMANCE MUSICAL Documento
-
O IMAGINÁRIO E A RECEPÇÃO NA MÚSICA VOCAL DE CLAUDE DEBUSSY: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
O Lugar da Música - Uma análise do processo criativo sob a perspectiva do receptor Documento
-
O Músico Anfíbio: um estudo sobre a atuação profissional multiface do músico com formação acadêmica. Documento
-
O Orquestração e Instrumentação no Pensamento Nacionalista Documento
-
O PIANISTA CAMERISTA, CORREPETIDOR E COLABORADOR: AS HABILIDADES NOS DIVERSOS CAMPOS DE ATUAÇÃO Documento
-
O PRAZER DE OUVIR ROCK AND ROLL: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DO RECEPTOR Documento
-
O Pagode de Viola de Tião Carreiro: configurações estilísticas, importância e influências no universo da música violeirística brasileira Documento
-
O Papel da musicoterapia como coadjuvante no tratamento do paciente com doença de Parkinson Documento
-
O Pianista Correpetidor na Atividade Coral: preparação. ensaio e performance Documento
-
O Pianista Correpetidor no Brasil: Empirismo Versus Treinamento Formal na Aquisição das Especificidades Técnicas e Intelectuais Necessárias a sua Atuação Documento
-
O Piano Popular de César Camarg o Mariano: a descrição de um processo de transcrição Documento
-
O Processo de Transcrição de Villancicos do Cancionero de Upsala para Voz e Violão Documento
-
O Quiteto em Forma de Choros de Heitor Villa-Lobos: Um Estudo sobre Influencia Musical Documento
-
O REGENTE DE CORO ACADÊMICO E A EDUCAÇÃO MUSICAL NO CANTO CORAL Documento
-
O ROCK ALTERNATIVO EM GOIÂNIA E PROCESSOS IDENTITÁRIOS Documento
-
O TROMBONE NA MUSICA BRASILEIRA-SEC XX Documento
-
O Violão de 8 Cordas como Instrumento Acompanhador do Canto Popular Documento
-
O concerto RV 199 de Antonio Vivaldi: uma transcrição para violão segundo os procedimentos utilizados por J. S. Bach no concerto BWV 973 Documento
-
O contrabaixo acústico na música popular brasileira: utilização de arranjos como ferramenta para ampliação do repertório e material didático Documento
-
O cravo na música de Câmera contemporânea brasileira Documento
-
O ensino da percepção musical para iniciantes, com ênfase na utilização de timbres alternativos e no uso da palavra para uma turma de graduação em pedagogia - Goiânia - Go Documento
-
O ensino de música na cidade de Palmas - TO após o advento da Lei 11.769/08 Documento
-
O estilo composicional de Marco Pereira presente na obra Samba Urbano . Uma abordagem a partir de suas principais influências: a música popular brasileira, o jazz e a música erudita Documento
-
O gesto como princípio formador em composições eletroacústicas Documento
-
O músico anfíbio: um perfil exigido para atuação profissional do músico com formação acadêmica na contemporaneidade. Documento
-
O pianista correpetidor na atividade coral: ensaio, preparação e performance. Documento
-
O piano nos trios de Estércio Marquez Cunha Documento
-
O processo de transcrição para dois violões da Passacaglia e Fuga BWV 582 de Johann. S. Bach Documento
-
O timbre e a relação música-texto na construção da performance nos 4 Poemas de Manuel Bandeira para canto e piano, de Almeida Prado (1943-2010) Documento
-
O titulo da obra artístico-musical: um estudo do nome e suas interações significativas Documento
-
O título da obra artístico-musical: um estudo do nome e suas interações ignificativas Documento
-
OBRAS BRASILEIRAS PARA CONTRABAIXO: ORGANIZAÇÃO, AMPLIAÇÃO E ANÁLISE DO ACERVO SONIA RAY Documento
-
Orquestração e Instrumentação no Nacionalismo: um estudo de quatro obras representativas do repertório sinfônico brasileiro. Documento
-
Os Elementos da Performance Musical (EPM) na preparação de recital de grupos de flauta doce Documento
-
PERFORMACE MUSICAL MEMORIZADA: UM ESTUDO SOBRE SUA APLICAÇÃO POR INSTRUMENTO Documento
-
PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS PARA A INICIAÇÃO AO CONTRABAIXO NO BRASIL Documento
-
POEMAS DA NEGRA DE CAMARGO GUARNIERI SOB O PONTO DE VISTA DO ENSAIO SOBRE A MUSICA BRASILEIRA DE MARIO DE ANDRADE. Documento
-
PONTEIO, VALSA-CHORO E VALSA-CHORO No 2 PARA VIOLA?O DE CAMARGO GUARNIERI: UMA REFLEXA?O SOBRE A APROPRIAC?A?O DE ELEMENTOS MUSICAIS DA MU?SICA POPULAR BRASILEIRA E DE ASPECTOS TE?CNICO-VIOLONI?STICOS Documento
-
POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO DO PUNHO NA OBRA "VARIAÇÕES SÉRIAS" DE RONALDO MIRANDA Documento
-
POÉTICA DA INTERPRETAÇÃO MUSICAL: A CLARINETA E O CLARINETISTA Documento
-
PREPARAÇÃO E PERFORMANCE DE OBRAS PARA PERCUSSÃO E MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: QUESTÕES E RELAÇÕES ENTRE O PERCUSSIONISTA E A ELETRÔNICA EM TEMPO REAL Documento
-
PREPARAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PERFORMANCE DO VIOLONISTA: ESTUDO DA OBRA HOMENAGEM A VILLA-LOBOS OP. 46 DE MARLOS NOBRE Documento
-
Panorama da Educação Musical: Práticas Metodológicas em Duas Escolas de Música de Goiânia - GO Documento
-
Particularidades da percussão múltipla na música solo e de câmara mista de Iannis Xenakis Documento
-
Performance Musical via Rede de Computadores: O Ambiente Musical Distribuído - AMD Documento
-
Pespectivas Pedagógicas para a Iniciação ao Contrabaixo no Brasil Documento
-
Pixinguinha e Dino Sete Cordas: Reflexões sobre a Improvisação no Choro Documento
-
Ponteio, Valsa-Choro e Valsa-Choro nº 2 para Violão de Camargo Guarnieri: uma reflexão sobre a apropriação de elementos musicais da música popular brasileira e de aspectos técnico-violonísticos Documento
-
Preparação para a performance de Assobio à Jato de Heitor Villa-Lobos Documento
-
Procedimentos composicionais na música de Edu Lobo de 1960 à 1980 Documento
-
Procedimetos composicionais na música de Edu Lobo de 1960 a 1980 Documento
-
Programa Frutos da Terra: Um Agente Divulgador da Cultura Musical Regional Documento
-
Quatro Líricas (1938) de Francisco Mignone com texto de Manuel Bandeira: música, poesia e performance Documento
-
Quatro obras de Gilberto Gagliardi segundo o Quarteto Brasileiro de Trombones: revisão e edição crítica. Documento
-
Questões Interpretativas em Cromos de Osvaldo Lacerda - visão do professor de piano Documento
-
REALIZAÇÃO DE TÉCNICAS ESTENDIDAS EM TRÊS OBRAS SELECIONADAS DO REPERTÓRIO BRASILEIRO PARA PIANO SOLO DO SÉCULO XXI: APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO Documento
-
REPERTÓRIO ORQUESTRAL BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO - Um estudo sobre a visão do instrumentista dos naipes de cordas. Documento
-
REPERTÓRIO ORQUESTRAL BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO:UM ESTUDO SOBRE A VISÃO DO INSTRUMENTISTA DOS NAIPES DE CORDAS Documento
-
REPERTÓRIO PIANÍSTICO BRASILEIRO PARA ENSINO DOS PASSOS PLIÉS E SAUTÉS DO BALLET CLÁSSICO: POSSIBILIDADES E ADEQUAÇÃO Documento
-
REPRESENTAÇÕES NUMERICAS DE TEMPO COMO ALGORITMOS GERADORES DE TIMBRE Documento
-
Referenciais para o ensino de violão na formação do musicoterapeuta Documento
-
Reflexões sobre Hekel Tavares e seu cancioneiro Documento
-
Relações entre Viola Erudita e Canto Lírico: aproximações interpretativas históricas aplicadas ao repertório do instrumento Documento
-
SAMBA: UM DIÁLOGO MALANDRO Documento
-
SELEÇÃO DE ESTUDOS PARA VIOLÃO HEITOR VILLA-LOBOS, FRANCISCO MIGNONE E RADAMÉS GNATTALI: O IDIOMATISMO REVISTADO Documento
-
SETE OBRAS BRASILEIRAS INÉDITAS PARA PERCUSSÃO: concepção, colaboração e o processo de criação de solos para instrumentos marginalizados Documento
-
SONORIDADES DO CENÁRIO BRASILEIRO PÓS-MODERNO E SONORIDADES TROPICALISTAS: SUAS RELAÇÕES, DIVERSIDADE, TEMPO MÚLTIPLO E PROCESSOS IDENTITÁRIOS Documento
-
Seleção de estudos para violão de Villa-Lobos, Mignone e Gnattali: o idiomatismo revisitado Documento
-
Sussas e Curraleiras Kalungas: na Folia do Divino Pai Eterno da cidade de Cavalcante - GO e na Festa de Santo Antônio da comunidade do Engenho II Documento
-
Suíte (1975) para violão de Ernst Mahle: uma edição crítica e de performance Documento
-
TRANSCRIÇÕES PARA CANTO E VIOLÃO DE SETE CANÇÕES DE DINORÁ DE CARVALHO: PROCESSOS COMPOSICIONAIS E IDIOMATISMO TÉCNICO- INSTRUMENTAL. Documento
-
TRÊS CANÇÕES SOBRE O POEMA RETRATO DE CECÍLIA MEIRELES: UM ESTUDO RETÓRICO-MUSICAL Documento
-
TRÊS MOMENTOS DO VIOLÃO SOLISTA EM GOIÂNIA Documento
-
Tendências Expressivas e Estilísticas na Música de Egberto Gismonti Documento
-
Trancrição: a ponte entre o intérprete e a obra de Astor Piazzolla Documento
-
Três Estudos de Concerto para violão de Radamés Gnattali: peculiaridades estilísticas e suas implicações com processos de circularidade cultural. Documento
-
Três Gerações no Ensino do Canto Lírico Documento
-
Três danças brasileiras para piano solo: uma abordagem técnico-interpretativa dos acentos. Documento
-
Três peças de câmara para voz solista e instrumentos de Lindembergue Cardoso: Uma abordagem histórico analítica Documento
-
Técnica Estendida na Performance de Bateristas Brasileiros Documento
-
UMA PROPOSTA DE ARRANJO PARA A MÚSICA "ASA BRANCA" E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO MUSICAL DE INICIANTES EM BANDA MARCIAL Documento
-
Um Medo Ordinário: pesquisando a ansiedade na performance do cantor lírico Documento
-
Um estudo sobre opções interpretativas para elementos folclóricos na performance pianística atual. Documento
-
Um registro para lembrar: Proposta metodológica artístico-criativa Documento
-
Uma Edição Crítica da Sonata para Violino e Piano e Mi Maior Op.36 de Henrique Oswald Documento
-
Uma Traetória Coral do Colégio Santa Clara (Goiânia - GO) a partir da análise e Performance do Obras Selecionadas de seu Acervo Musical Documento
-
VERTENTES DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA INSTRUMENTAL NA PRODUÇÃO VIOLONÍSTICA DE MARCO PEREIRA: um estudo de caso ? ?Samba Urbano". Documento
-
Viva Villa! de Gilberto Mendes: Uma investigação sobre a ocorrência de intertextualidade musical numa homenagem pós-moderna Documento
-
Viva Villa! de Gilberto Mendes: uma investigaçãoda ocorrência de intertexualidade musical em uma homenagem pós-moderna. Documento
-
Weber Barbosa de Assis Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade