Graduate Program of Performing Arts
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"CURIÁ TA TÁ, CURIATÁ!": CABOCLINHOS NO CONGADO EM MONTES CLAROS - DA FESTA A CENA ESPETACULAR Documento
-
"Caballera Andante Del Amor" - Um estudo sobre o barroco e a teatralidade em fragmentos literários de Santa Teresa de Ávila e Sóror Joana Inês da Cruz: Virtualidades cênicas e propostas de adaptação para o palco. Documento
-
"Navegar é preciso"...interdisciplinaridade e interatividade na arte da cena contemporânea Documento
-
"O Mal estar da avaliação escolar": implicações e possibilidades da avaliação processual no ensino de teatro Documento
-
"SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO!" PERFORMANCE DE VIGILÂNCIA ELETRÔNICA EM SUBMISSÃO SOCIAL: UMA ANÁLISE CRÍTICO-QUEER. Documento
-
"Canção do mar de Salema": um processo de criação de ambiência sonora articulado pela voz do ator Documento
-
"Nova Cantoria: movimento poético-musical de Elomar Figueira de Mello, Dércio Marques e Xangai" Documento
-
"Pra Ver Pouquinho": (Re)considerações Sobre o Olhar e o Universo da Iluminação Cênica Documento
-
"SER-COM-O-OUTRO": ÉTICA E UTOPIA NA CRIAÇÃO TEATRAL COMPARTILHADA Documento
-
"Transas na Cena em Transe: Teatro e Contracultura na Bahia" Documento
-
(B)order drama: narrativa de uma viagem entre docência, pesquisa e criação em teatro Documento
-
... NENHUMA CARTA: UM PROCESSO DE CRIAÇÃO DO LUTO À CENA Documento
-
: Alàfia: A (in)visibilidade das danças de motrizes africanas nos processos metodológicos dos professores de dança em Escolas da Rede Municipal de Salvador/Ba Documento
-
?CORPOLUMEN: Poéticas de (re)invenções no corpo na interação Dança e Cinema?. Documento
-
?Cena e jogo: o imaginário na carne? Documento
-
?ENCONTRO MARCADO?: Um trabalho pedagógico com performances teatrais para a discussão das sexualidades em espaços de educação Documento
-
?Grupo Antagon Theater Aktion: um estudo de seus processos artísticos e culturais?, Documento
-
?TEATRO DE REVISTA CONTEMPORÂNEO: HISTÓRIA, ENSINO E REEXISTÊNCIA? Documento
-
?Ventos que Animam a Terra: Voz e Criação na Trajetória do Espetáculo Rosário? Documento
-
A POÉTICA DA IMPROVISAÇÃO E O ACASO NO PROCESSO CÊNICO DO ESPETÁCULO O SEGUINTE É ISSO Documento
-
A ALMA DAS PALAVRAS - A VOZ ENQUANTO IMAGEM DAS PALAVRAS: UMA PROPOSTA DE LEITURA E EM CENA-AÇÃO Documento
-
A Arte Secreta dos Dervixes Giradores - um estudo etnocenológico do Sama Mevlevi Documento
-
A CARAVANA DA ILUSÃO: DE ALCIONE ARAÚJO À CIA DO SONHO ( INTERTEXTOS, PRETEXTOS E OUTROS DIÁLOGOS) Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DA DANÇA NA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA Documento
-
A CRIAÇÃO DE UM CORPO-EM-VIDA: EXPLORANDO AS FONTES ORGÂNICAS DA ATUAÇÃO Documento
-
A Cena Como Saber da Perda: traços alegóricos e políticos na cena latino-americana contemporânea Documento
-
A Cena da Dança enquanto Ação Educativa: um foco no corpo do jovem em privação de liberdade Documento
-
A Cena da novos novos: percursos de um teatro com crianças e adolescentes Documento
-
A Dança: uma estrategia para a revelação e reelaboração do corpo no ensino publico fundamental Documento
-
A Encenação dos dramas de língua alemã na Bahia Documento
-
A Espetacularidade dos afoxés: A religiosidade nas manifestaçoes populares da Gamboa- Ilha de Itaparica Documento
-
A Etnocenologia e seu Método - Um olhar sobre a pesquisa contemporânea em artes cênicas no Brasil e na França Documento
-
A Experiência trágica do torcedor brasileiro: a Copa do Mundo de Futebol de 1950 enquanto Unidade Dramática Documento
-
A Hatha Yoga na formação do dançarino: Meditação pelo Movimento e Reflexão Incorporada Documento
-
A História na Dramaturgia de Sergio Arrau: O Triptico de Túpac Amáru Documento
-
A IMPLICAÇÕES DOS ARTEFATOS COGNITIVOS NA DANÇA COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA Documento
-
A INTUIÇÃO COMO REFERÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO SENSORIAL E PERFORMÁTICO DO DANÇARINO. Documento
-
A Indumentária na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém (PE): transfigurações dos figurinos de Herodes, Pilatos e Satanás ? de 1954 a 2004. Documento
-
A LUTA DO HOMEM COMUM: ANÁLISE DO PROTAGONISTA NA DRAMATURGIA DE ODUVALDO VIANNA FILHO Documento
-
A Luta de Mouros e Cristãos - Cenas de um folguedo popular da cidade de Prado- Bahia Documento
-
A MAIS FORTE: A DANÇA NA ENCENAÇÃO DA PEÇA DE STRINDBERG Documento
-
A MAQUIAGEM DE CLAUDETE ELÓY NA COMPANHIA DE TEATRO DA UFBA NAS MONTAGENS: NA SELVA DAS CIDADES, A MULHER SEM PECADO e HEDDA GABLER Documento
-
A MAQUIAGEM DE CLAUDETE ELÓY NA COMPANHIA DE TEATRO DA UFBA NAS PEÇAS NA SELVA DAS CIDADES, HEDDA GABLER E A MULHER SEM PECADO Documento
-
A Mais Forte:A dança na encenação de A Mais Forte de Strindberg Documento
-
A Materialização do Universo-Cordel nos palcos: Imagem, tema e verso no espetáculo Os Ovos de Militão Documento
-
A Mediação Teatral como Experiência Estético-educativa no Projeto Cuida Bem de Mim Documento
-
A Memória de um Corpo Cênico A Improvisação como Recurso Articulador de inscrições Corporais na linguagem da dança segundo os princípios de construção da Memória de Antonio Damásio Documento
-
A Memória do Circo Mambembe: o palhaço Cadilac e a reinvenção de uma tradição. Documento
-
A Mutabilidade das Recepções: do presencial ao virtual Documento
-
A NATUREZA DO ESPETÁCULO REVELADOR DO CIDADÃO DANÇANTE - uma experiência de arte educação com a dança na Fundação Cidade Mãe. Documento
-
A Notícia Faz A Cena: Noticiário jornalístico e telenovela brasileira Documento
-
A PALAVRA NÃO DITA O DITO INAUDITO / A elaboração do roteiro Outro;Kaspar, a partir da peça Kaspar de Peter Handke sob estudos práticos e teóricos à luz da lingüística e da psicanálise Documento
-
A PERFORMANCE CENOGRÁFICA DE DANIELA THOMAS Documento
-
A POÉTICA EM QUE O VERBO SE FAZ CARNE: Um Estudo do Teatro Físico a partir da Perspectiva Coreológica do Sistema Laban de Movimento. Documento
-
A Roda do mundo gira: um olhar etnocenológico sobre a brincadeira do cavalo marinho estrela de ouro (CONDADO – PERNAMBUCO) Documento
-
A Serpente no Asfalto: Estudo Compreensivo do Espetáculo da Corda dos Promesseiros no Círiode Nazaré em Belém do Pará Documento
-
A Sílfide morena TERESA CABRAL - Dança moderna e apagamento histórico em Salvador Documento
-
A TUA AÇÃO - O ATOR-PRODUTOR NA ESCOLA DE TEATRO DA UFBA Documento
-
A Trilha Sonora no Teatro de Animação: O Caso do Espetáculo O Pássaro do Sol do Grupo A Roda de Teatro de Bonecos Documento
-
A VIDA NOS TRAZ PRESENTES INESPERADOS CONTRIBUIÇÕES DO OBJETO EM PROCESSOS FORMATIVOS CÊNICOS E NA ENCENAÇÃO TEATRAL Documento
-
A Voz Integrada: uma análise das proposições de Grotowski, Barba e Staniewski para o treinamento vocal e sua aplicação na preparação do ator Documento
-
A Voz e a Palvra na Cena do Recife, Hoje: um Estudo sobre a Preparação Vocal do Ator e seu Resultado em Performance no teatro para a Criança Documento
-
A ação da escrita e a escrita em ação: experiências de performance em literatura Documento
-
A burla do corpo: estratégias e políticas de criação Documento
-
A cenografia de Policarpo Quaresma: um processo criativo de construção compartilhada. Documento
-
A compreensão de práticas grotowskianas desde as primeiras encenações até o Príncipe constante pelas vias de ?corpo? e ?organicidade? Documento
-
A crise do drama entre nós: uma reflexão sobre dramaturgias contemporâneas encenadas em Salvador Documento
-
A dramaturgia como reescrita da história Documento
-
A dramaturgia de tema histórico de Sérgio Arrau:Tríptico de Túpac Amáru Documento
-
A etnocenologia no Brasil: encruzilhadas metodológicas e teóricas Documento
-
A falecida: leituras e releituras da peça de Nelson Rodrigues e do filme de Leon Hirszman Documento
-
A fidelidade ao fracasso: análise da peça Fim de Partida de Samuel Beckett Documento
-
A herança do Absurdo: vestígios no drama contemporâneo Documento
-
A leitura em jogo e o jogo da leitura: Teatro e Literatura no ensino fundamental Documento
-
A louvação das prostitutas do Jacuípe ao glorioso São Roque Documento
-
A maquiagem no processo de construção do personagem Documento
-
A mediação teatral na formação de público: o projeto cuida bem de mim na Bahia e as experiências artístico-pedagógicas nas instituições culturais do Québec Documento
-
A mulher no espelho: um estudo do feminino enquanto signo no imaginário da cultura Documento
-
A pedra lançada no pântano: a contribuição de imagens na produção de conhecimentos sobre corpo/espaço no ensino de teatro Documento
-
A poetica do Movimento entre Paraplégicos Documento
-
A produção teatral por meio de incubadora cultural na Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas Documento
-
A prática colaborativa como estratégia para a sustentabilidade de projetos artístico-pedagógicos em artes cênicas: um estudo de caso na cidade de Salvador Documento
-
A recepção da obra dramatúrgica de Machado de Assis Documento
-
A rede que embala a dança: a dança clássica e moderna como bases para a construção da linguagem contemporânea na dança em Belo Horizonte - MG Documento
-
A roda do mundo gira: um olhar etnocenológico sobre o Cavalo Marinho Estrela de Ouro (Condado-PE) Documento
-
A singularidade vocal na composição da atriz: notações sobre um percurso Documento
-
A trajetória do objeto na encenação teatral: do cotidiano à epifania da cena Documento
-
A transfiguração do cotidiano da feira no processo de criação do espetáculo Outros Olhares Documento
-
A travessia do narrativo para o dramático no contexto educacional Documento
-
A visita do Divino: o sagrado e o profano na espetacularidade das folias do Divino no Entorno Goiano do Distrito Federal Documento
-
ABC de Nelson do sertão ao mar da Bahia ou quem é ateu e viu milagres como eu Documento
-
ABRIGO POÉTICO: UM ESTUDO SOBRE O TEATRO DE RUA EM BELÉM Documento
-
ACORDOS TEMPORÁRIOS: COEXISTÊNCIAS E COIMPLICAÇÕES NA IMPROVISAÇÃO EM DANÇA Documento
-
AGORA JÁ E AINDA NÃO: UM CORPO NA ENCRUZILHADA ENTRE O TEATRO E A CAPOEIRA DE ANGOLA Documento
-
AGÔ - ALAFIJU ODARA! A Dança e a Estética de Clyde Wesley Morgan na Escola de Dança da UFBA de 1972 a 1978 Documento
-
ANTÍGONA EM TRÊS TEMPOS: A INTERPRETAÇÃO DO ORIGINAL CLÁSSICO E DUAS VERSÕES DO SÉCULO XX Documento
-
ANTÔNIO CONSELHEIRO: POÉTICA INTERTEXTUAL NA DRAMATURGIA DE JOAQUIM CARDOZO. Documento
-
ARTES DA CENA-CURRíCULO-DISPOSITIVO: LINHAS CURRICULARES PARA AS ARTES DA CENA NA UNIVERSIDADE Documento
-
AS FILHAS DE ANA: PROPOSTA DE SÉRIE TELEVISIVA COM TEMÁTICA DE RELAÇÕES FAMILIARES Documento
-
AS VEIAS TRÁGICAS DA LOUCURA: LEITURAS DA POÉTICA DE ANTONIN ARTAUD Documento
-
Abertura para outra Dança: Dança Moderna na Bahia e aspectos evolucionários Documento
-
Abertura para outra cena: uma história sobre a modernizaçào do teatro na Bahia a partir da criação da Escola de Teatro - 1946-1966 Documento
-
Abrigo Poético: um estudo sobre o teatro de rua em Belém do Pará Documento
-
Ações para despertar mundos outros: a participação como tática poética na arte latino-americana Documento
-
Agora Já e Ainda Não: O Teatro na Encruzilhada com a Capoeira Angola Documento
-
Agô alafiju, odara! a presença de Clyde Wesley Morgan na Escola de Dança da UFBA, 1971 - 1978 Documento
-
Anatomia Corpoética em (de)Composições: três corpus de práxis somáticas em dança Documento
-
Antes da Cena, o treinamento: o ator nos bastidores de si mesmo Documento
-
Antonio Conselheiro: Poética Intertextual na Dramaturgia de Joaquim Cardozo Documento
-
Antígona: o original clássico e duas versões do século XX Documento
-
Aprendizagem de direção teatral: análise e sugestão de práticas de ensino para a iniciação do diretor de teatro Documento
-
Artista-Memória: uma atriz a rememorar sua Irará Documento
-
As Múltiplas Vozes de Ananse - Reflexões Sobre a Voz no Processo Criativo de Uma Atriz Inpsirada nos Griots Documento
-
As Orações da Noite: a espetacularidade da prática do Terço de Nossa Senhora da Comunidade do Salgado Grande Documento
-
As filhas de Ana- produção de série televisiva com temática de relações familiares Documento
-
As implicações dos artefatos cognitivos na dança telemática Documento
-
As múltiplas vozes de Ananse: reflexões sobre a voz no processo criativo de uma atriz inspirada nos griots Documento
-
Assessoria de Comunicação e Cultura - Os Espetáculos Teatrais de Salvador (2003-2004) Documento
-
Assim no Teatro como na Vida: experiência estética, leitura de mundo e consciência cidadã Documento
-
Ator, sator, satori: labor e torpor na arte de personificar Documento
-
Atuação épica no Cabaré da RRRRRaça: Conexões entre os teatros de Brecht e do Bando Documento
-
BALÉ FOLCLÓRICO DE ALAGOAS: 37 ANOS E OS PROCESSOS CRIATIVOS QUE OS TRANSFORMARAM UM REFERENCIA NA ESPETACULARIDADE FOLCLÓRICA ALAGOANA Documento
-
BELÉM APAIXONADA - A CONSTRUÇÃO DO CORPO DEVOTO NOS PROCESSOS PERFORMÁTICOS DAS PAIXÕES DE CRISTO EM BELÉM DO PARÁ Documento
-
BENEDITO E O TEATRO GESTUAL - ESTUDO DE UMA ENCENAÇÃO NÃO - VERBAL BASEADA EM ELEMENTOS ESPETACULARES DO INTERIOR DO ESTADO DE GOIÁS. Documento
-
Bahia Singular e Plural - Registro audiovisual de folguedos, festas e rituais populares Documento
-
Bem-me-queer: performance e poéticas da diferença Documento
-
Benedito e o Teatro Gestual - Estudo de uma encenação não verbal baseada em elementos espetaculares do interior de Goiás. Documento
-
Bença às Teatralidades Híbridas: o movimento cênico transcultural do Bando de Teatro Olodum Documento
-
Bionarrativas cênicas: dispositivos de comoção em obras do Ateliê 23 Documento
-
Biscoitos Caseiros: Camp, Solidão e Homofobia nas videoperformances caseiras Documento
-
Blocos Afros de Salvador:Práticas espetaculares numa cidade transatlântica Documento
-
Boi Tinga: um cortejo de caricaturas em São Caetano de Odivelas Documento
-
Bom de quebrar e in_vertido: experiências de mestiçagem em dança Documento
-
Bonecas falando para o mundo: identidades sexuais "desviantes" e teatro contemporâneo Documento
-
Brincadeiras e Jogos A Partir Das Dinâmicas Do Bumba-Meu-Boi Na Escola Antônio Carlos Magalhães No Bairro de Periperi Na Rede Pública De Salvador. Documento
-
Brincando sobre o Abismo: O brincar enquanto poética para performance digital Documento
-
Bufonaria e sexualidade: um experimento cênico Documento
-
CARNAVAL E MÁSCARA: A MAGIA DA CENA BRINCANTE DA CIDADE DE RIO DE CONTAS Documento
-
CASATEMPO, UMA POÉTICA - JOGO, IMAGEM E MEMÓRIA NO PERCURSO CRIATIVO DE UM ESPETÁCULO-EXPOSIÇÃO. Documento
-
CENA TEATRAL E PROJEÇÃO VOCAL: CONJECTURAS ACERCA DAS PERFORMANCES VOCAIS NA INTERPRETAÇÃO DO ATOR DE TEATRO Documento
-
COMMEDIA DELL'ARTE NO SERTÃO DA BAHIA: Uma experiência teatral com jovens do Assentamento de Reforma Agrária Poço Longe Documento
-
CONSCIÊNCIA CORPORAL E PREPARAÇÃO VOCAL: APONTAMENTOS PARA O TRABALHO DE VOZ COM OS ALUNOS DE ARTES CÊNICAS Documento
-
CONSTRUÇÕES BIOGRÁFICAS PELAS CANÇÕES POPULARES Documento
-
CONTANDO ESTÓRIAS, FAZENDO HISTÓRIA - OS CAMINHOS DO TEATRO DE BONECOS EM SALVADOR Documento
-
CONTANDO ESTÓRIAS, FAZENDO HISTÓRIAS DO TEATRO DE BONECOS EM SALVADOR. Documento
-
CONTANDO O TEMPO: TRANSFORMAÇÃO, COREOGRAFIA E MODERNIDADE NO ESPETÁCULO DA QUADRILHA JUNINA EM BELÉM DO PARÁ Documento
-
CONTRADANÇA Escoamentos em fluxos possíveis Documento
-
CONTRAESPAÇOS ENTRE DANÇA E ARQUITETURA: UMA PERSPECTIVA COREOLÓGICA DA OBRA DE ZAHA HADID Documento
-
CORPO E COMPLEXIDADE : O TRÂNSITO ARTE-CIÊNCIA NOS PROCESSOS DE CRIAÇÃO DE ADRIANA GRECHI Documento
-
CORPOS MUSICAIS: A DANÇA NA CENA ARTÍSTICA DE DANIELA MERCURY. Documento
-
CORPOS SAGRADOS: Uma grafia do cortejo de carregamento do Pau de Santo Antônio em Barbalha- Ceará, Documento
-
Caballera andante del amor:um estudo sobre o barroco e as virtualidades cênicas da obra biográfica de Teresa de Ávila Documento
-
Cabra macho e flamenco transculturados: a dança como embaralhamento de subjetividades Documento
-
Cacos para uma poética do sentir: rastros criativos do espetáculo Cacos para um vitral - Grupo Oitão Cênico - Cariri/CE Documento
-
Cada nariz em seu lugar: o palhaço, seus afetos e estados em diferentes espaços Documento
-
Capoeira : uma identidade cultural adotada Documento
-
Capoeira Angola como treinamento para o ator Documento
-
Capoeira Angola e Técnica da Dança - Análise de Movimento e Descrição de Princípios para o Treinamentode Dançarinos Documento
-
Carnaval e máscaras: A magia da cena brincante da cidade de Rio de Contas. Documento
-
Cartas nunca enviadas de histórias nunca contadas: olhares e reflexões sobre processos cênico-educativos ancorados em histórias de vida Documento
-
Cartografando Múltiplos Corpos Dançantes: A construção de novos territórios corporais e estéticos na dança contemporânea brasileira Documento
-
Castrati em cena, mito e contexto cultural na Europa e na Bahia do século XVIII Documento
-
Caçadores de risos: o mundo maravilhoso da palhaçaria Documento
-
Cena teatral e projeção vocal: conjeturas acerca das performances vocais na interpretação do ator de teatro. Documento
-
Cena-Corpo-Código: imagens e codificações do corpo e da cena. Documento
-
Cidade Cega: Uma encenação somático-performativa com atores/performers com deficiência visual na cidade Documento
-
Ciranda na Ilha: um rito espetacular - herança de Mestre Baracho e Lia de Itamaracá Documento
-
Clown - Linguagem e Encenação: Uma proposta metodológica para a encenação de espetáculos de clown criados a partir de textos dramatúrgicos do teatro do absurdo. Documento
-
Clown, absurdo e encenação: processo de montagem dos espetáculos Godô, Trattoria e Joguette Documento
-
Cognição coreográfica: Investigações sobre a habilidade da memória do movimento Documento
-
Colocando um novo ponto em cada conto: possibilidades de inserção do teatro na educação infantil. Documento
-
Commmedia dellArte no sertão da Bahia: uma experiência teatral com jovens do Assentamento de Reforma Agrária poço Longe Documento
-
Composições dramatúrgicas das mulheres na obra de Nelson: violência e feminicídio no teatro rodrigueano Documento
-
Configurações da Capoeira Contemporânea: a cena do grupo “Ginga Mundo” Documento
-
Contato Improvisação, o movimento e a desabituação compartilhada no campo da Experiência. Documento
-
Cordel do Sonho Sem Fim - Processo de Criação em Teatro com Abordagem Colaborativa no Ensino Formal Documento
-
Coreografias Coletivas para Grupos Inexistentes: características estruturais e procedimentos de difusão Documento
-
Coreografias de Pina Bausch e Maguy Marin: a teatralidade como fundamento de uma dança contemporânea Documento
-
Corpo Desconhecido: um contínuo processo de criação em Dança Documento
-
Corpo Fora do Lugar: movimento, fluxo e desordem no percurso entre treinamento psicofísico e construção cênica pela via das ações físicas Documento
-
Corpo Potência: Presença, política e tecnologia na Performance contemporânea Documento
-
Corpo subjetivado: a categoria expressividade do sistema Laban/Bartenieff na formação do ator contemporâneo. Documento
-
Corpo, Maturidade e Envelhecimento. O feminino e a emergência de uma outra estética através da dança Documento
-
Corpo-Natureza e Educação Háptica- A Dança como proposta ecossomática da sensopercepção Documento
-
Corpografias: uma leitura corporal dos intérpretes criadores do grupo Dimenti Documento
-
Corpos Sagrados - uma grafia do cortejo de carregamento do Pau de Santo Antônio em Barbalha-CE Documento
-
Criação Pública - O Desvelar da Poética dos Palhaços Trovadores na Montagem de Documento
-
Criação em dança movida por trânsitos culturais Documento
-
Curinga, uma carta fora do baralho: a relação diretor/espectador nos processos e produtos de espetáculos fórum. Documento
-
Curral Grande: construção de um texto dramatúrgico abordando o isolamento de flagelados no Ceará durante a seca de 1932 Documento
-
DA CIA ACÔMICA AO EXERCÍCIO Nº1 SOBRE CATRUMANO: a sistematização de procedimentos metodológicos para a construção de um espetáculo teatral no Norte Mineiro. Documento
-
DA DANÇA EXPRESSIONISTA ALEMÃ AO TEATRO COREOGRAFADO NA BAHIA: ASPECTOS INTERCULTURAIS E PÓS-DRAMÁTICOS EM DENDÊ E DENGO E MERLIN Documento
-
DA RUA AO PICADEIRO: Escola Picolino, arte e educação na performance do circo social Documento
-
DANÇA DA ONÇA NA CENA AMAZÔNICA: ESPETACULARIDADE CABOCLA NA DANÇA DO CARIMBÓ Documento
-
DANÇA IMANENTE: UMA DISSECAÇÃO ARTÍSTICA DO CORPO NO PROCESSO CRIATIVO DO ESPETÁCULO AVESSO Documento
-
DANÇATAR: Sobre Mulheres, Trajetórias e Narrativas em Dança Documento
-
DANÇATAR: UMA AUTOPOIESES DO FEMININO ATRAVÉS DA DANÇA Documento
-
DIÁLOGO E POLIFONIA EM CENA: EXPERIMENTAÇÕES DRAMATÚRGICAS PARA TV Documento
-
DRAMATURGIA DO ATOR: ENERGIA, PARTITURA E SUBPARTITURA NA CRIAÇÃO DE PARTITURAS CÊNICAS DO ESPETÁCULO AS VELHAS Documento
-
DRAMATURGIA DO ATOR: PRÉ-EXPRESSIVIDADE, ENERGIA E SUBPARTITURA NA CRIAÇÃO DE PARTITURAS CÊNICAS DO ESPETÁCULO "AS VELHAS". Documento
-
DRAMATURGIA PESSOAL DO ATOR: A HISTÓRIA DE VIDA NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE HAMLET- UM EXTRATO DE NÓS COM O GRUPO CUÍRA, EM BELÉM DO PARÁ Documento
-
DRAMATURGIA PESSOAL DO ATOR: A HISTÓRIA DE VIDA NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE HAMLET-UM EXTRATO DE NÓS COM O GRUPO CUÍRA, EM BELÉM DO PARÁ. Documento
-
DRAMATURGIAS DE SI E DO OUTRO: CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS Documento
-
DRAMATURGO - ATOR - DIRETOR - A COMÉDIA TRÁGICA DE EDUARDO DE FILIPPO Documento
-
DRAMATURGO-ATOR-DIRETOR: A COMÉDIA TRÁGICA DE EDUARDO DE FELIPPO Documento
-
Da CIA acômica ao exercício nº 1 sobre catrumano: a sistematização de procedimentos metodológicos para a construção de um espetáculo teatral no norte mineiro Documento
-
Da personagem fragmentada a um regime de atuação figural Documento
-
Da rua ao picadeiro: Escola Picolino, Arte e Educação na Performance do Circo Documento
-
Dança Como Prática do Devir-Consciente, pistas somáticas para uma cartografia enativa em dança Documento
-
Dança como forma material de pensamento: tessituras entre fazer e saber. Documento
-
Dança da Onça na Cena Amazônica: Espetacularidade Cabocla na Dança do Carimbó Documento
-
Dança e Política: organizações civis da dança na construção de políticas públicas Documento
-
Dança e Política: participação das organizações civis na construção de políticas públicas Documento
-
De cisne-Barbie ao cisne-asmático: comicidade e subversão performativa de identidade em Chuá - releitura cênica do balé O lago dos Cisnes feita pelo grupo Dimenti Documento
-
Deficiência em Cena: Desafios e Resistências da Experiência Corporal para Além das Eficiências Dançantes Documento
-
Deficiência em cena: desafios e resistências da experiências corporal para além das eficiências dançantes. Documento
-
Desenho de Luz: um estudo sobre o uso da iluminação no palco Documento
-
Desterritorialização enraizada Experiências de criação artística nas fronteiras da Argentina e do Brasil. Documento
-
Devir Ofélia e a emergência de uma poética da dissolução Documento
-
Dioniso Encarnado: ádo Teatro Oficina Uzyna Uzona - para uma poética orgiástica Documento
-
Dionísio pelas trilhas do trem: circo e teatro no interior da Bahia, Brasil, na primeira metade do século XX Documento
-
Diálogos Somáticos do Movimento: o Método Pilates para a Prontidão Cênica. Documento
-
Do cisne -barbie ao cisne asmático: comicidade e subversão performativa de idnetidade em chuá - Releitura cênica do balé o Lago dos Cisnes feita pelo Grupo Dimenti Documento
-
Do Silêncio ao Grito Documento
-
Do palco às telas e das telas ao palco: análise da teatralidade e criação dramatúrgica a partir das obras de Marc Chagall Documento
-
Do silêncio ao grito: as estratégias do encenador-educador Luiz Marfuz na direção dos jovens do Liceu para o espetáculo Cuida Bem de Mim Documento
-
Drama decrouxiano: uma forma dramática para uma escritura mímica Documento
-
Drama-Oração: o yoga e o sagrado na dramaturgia Documento
-
Dramaticamente inviável: corpo e espaço-tempo na tele-peça ...até parecer as nuvens..., de Samuel Beckett Documento
-
Dramaturgia da Expansão: análise dramatúrgica de World of Warcraft Documento
-
Dramaturgias de desvio: recorrências em textos encenados no Brasil entre 1995 e 2015 Documento
-
Dramaturgias em tempo presente - Timeline da iimprovisação cênica da Cia. Ormeo Documento
-
Dramaturgias em tempo presente: timeline da improvisação cênica da Companhia Ormeo Documento
-
E SE NÓS DECIDIRMOS JUNTOS?: UMA PROPOSTA DE CRIAÇÃO TEATRAL COMPARTILHADA DENTRO DA EDUCAÇÃO FORMAL Documento
-
EFICÁCIA DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO NEUROMUSCULAR NO PERFIL ÁLGIDO E NA INCIDÊNCIA DA DOR FEMOROPATELAR ENTRE DANÇARINOS Documento
-
EM BUSCA DE UMA POÉTICA DA LOUCURA: INVENÇÃO DE IMAGENS E NARRATIVAS NAS ARTES CÊNICAS Documento
-
EM DEMANDA DA SANTA SERESTA: trajeto criativo a partir de uma seresta primeva às margens do Tapajós Documento
-
ENCONTROS E DESENCONTROS: Discursos estéticos para a construção de uma poética da dança contemporânea na cidade de Bogotá (Colômbia) Documento
-
ENSAIOS DE UMA INVESTIGAÇÃO EM DANÇA Documento
-
ENSINAÇÃO-ENCENAÇÃO, Laboratório Para a (Des)Construção da Personagem de Professor Documento
-
ENSINO DE LIBRAS NOS CURSOS DE ARTES CÊNICAS: REFLEXÕES SOBRE A METODOLOGIA DE ENSINO DE LIBRAS CONFORME AS ESPECIFICIDADES DOS CURSOS DE TEATRO E DANÇA NA UFAL Documento
-
ENTRE A PONTA DE PÉ E O CALCANHAR: REFLEXÕES SOBRE O FREVO NA CRIAÇÃO COREOGRÁFICA DO RECIFE,NA DÉCADA DE 1990: CULTURA, SUBALTERNIDADE E PRODUÇÃO ARTÍSTICA Documento
-
ERRÂNCIA PASSISTA: frequências somáticas no processo de criação em dança com frevo Documento
-
ESTUDO DA PERFORMANCE, ÉTICA E PEDAGOGIA: DESCONSTRUINDO A LEI DO PAI Documento
-
Eficácia de um treinamento neuromuscular na intensidade da dor e na incidência da síndrome da dor femoropatelar entre dançarinos Documento
-
Embodied: um espetáculo de metáforas dançadas Documento
-
Encenando gênero em espaço de confiança – Experiências pedagógicas e teatrais com adolescentes Documento
-
Entre a ponta do pé e o calcanhar - reflexões sobre o frevo na produção coreográfica do Recife na década de 1990: cultura, subalternidade e produção artística Documento
-
Entre o Sonho e a Realidade - A cenografia de Hedda Gabler da Companhia de Teatro da Ufba examinada a luz dos sete aspectos Documento
-
Entre o Sonho e a Realidade: os sete aspectos da cenografia na montagem Hedda Grabler da Companhia de Teatro da UFBA Documento
-
Entre o corpo do ator/performer e o espaço urbano: um teatro performativo Documento
-
Estados de corpo: vias de aproximação entre capoeira e teatro na poética de um ator Documento
-
Estratégias Poéticas em Tempos de Ditadura: A Experiência do Grupo Experimental de Dança de Salvador - BA Documento
-
Estratégias melodramáticas na composição de uma narrativa dramática Documento
-
Estudos da Performance, Ética e Pedagogia: Desconstruindo a Lei do Pai. Documento
-
Estética da Experiêcia: trajetórias do corpo deficiente na cena artística da dança contemporânea do Brasil e dos Estados Unidos. Documento
-
Experiência artística no Ensino Superior em dança: reflexões para um currículo encarnado Documento
-
Experiências da escrita do roteiro de Nochebuena: diálogos sobre a construção do tempo e do espaço Documento
-
Faz e não faz de conta - A criança interprete e a sua compreensão do processo de encenação Documento
-
Fazendo Histíria: A Contribuição de Télma César para a Dança Cênica em Alagoas. Documento
-
Festa estranha com gente esquisita: Uma análise do espetáculo Dias de Folia Documento
-
Festa estranha com gente esquisita: uma análise do espetáculo teatral Dias de Folia Documento
-
Festival de Uma CIA Só: a dramaturgia do ator em improvisações inspiradas na Commedia Dellarte Documento
-
Figurino - penetrante: um estudo sobre a desestabilização das hierarquias em cena Documento
-
Flores D'América: Memória e Imaginário Cultural Sertanejo em Cena. Documento
-
Foi assim... quando olhei o mar!!! Documento
-
Fome de quê?: Processos de Criação Teatral na Rede Pública de Ensino de Salvador Documento
-
Fronteiras Fictícias: Dramaturgia e cinema documentário na obra de Orlando Senna Documento
-
GRUPO TRAN CHAN: PRINCÍPIOS DA PÓS-MODERNIDADE COREOGRÁFICA NA DANÇA CONTEMPORÂNEA Documento
-
Gaveta de Ideias: um ponto de vista de processos criativos em figurino no teatro em Salvador Documento
-
Gesto Transfigurado: a abstração do cotidiano urbano nos processos coreográficos do espetáculo Metrópole Documento
-
Gesto transfigurado: a abstração do cotidiano urbano nos processos coreográficos do espetáculo Documento
-
Gestos Cantados: uma proposta em dança-coral a partir de princípios rituais Documento
-
Gilberto Gil: A poética e a política do corpo Documento
-
Gingas de Corpos em Festa: O Jongo e o Mergulhão do Cavalo Marinho em Articulação Teórico-Prática para uma Atuação no Teatro de Rua Documento
-
Grupo Formosura de Teatro e o boneco geminado: a criação de um terceiro corpo Documento
-
Grupo Teatral Ponto de Partida: Encenação e Produção Documento
-
Hibridismos e Interfaces: o estudo de células corporais para o dançarino de uma partitura coreográfica contemporânea. Documento
-
Histórias ao pé do Morro: um estudo da oralidade e da performance dos narradores do Morro Alto, cominidade rural de Bocaiúva-MG Documento
-
Histórias ao pé do morro: Um estudo da oralidade e da performance dos narradores do Morro Alto, comunidade rural, Bocaiúva-MG Documento
-
Hotxuá à luz da etnocenologia: a prática cômica Krahô Documento
-
Hôxwa e Llamichu: jogos cômico-críticos para o ensino de teatro e das histórias e culturas indígenas Documento
-
INSTABILIDADE POÉTICA: SÍNTESE PROVISÓRIA DE UMA PRÁTICA DE MOVIMENTO Documento
-
INSURGÊNCIAS NA SOTEROPOLICITY: performar para realizar outros sentidos Documento
-
INSÔNIA, A ENCENAÇÃO: UMA PESQUISA SISTEMÁTICA PARA A REALIZAÇÃO DE UMA MONTAGEM DIDÁTICA NA ESCOLA DE TEATRO DA UFBA Documento
-
Imagens de Si - processos poéticos entre o do corpo artista e sua própria imagem na mediação tecnológica Documento
-
Impressões Modernas - Compreensão e Debate sobre teatro na cobertura dos jornais baianos A Tarde e Diário de Notícias Documento
-
Impressões modernas/a má consciência teatral: compreensão e debate sobre teatro na cobertura dos jornais A Tarde e Diário de Notícias entre 1956 e 1961 Documento
-
Improvisação por Princípios: análise de um curso/treinamento baseado em princípios específicos do trabalho de ator. Documento
-
Insônia: A Encenação Testemunho Documental de Uma Montagem Didática na Graduação da Escola de Teatro da UFBA Documento
-
Integração somático-sistêmica: princípios e procedimentos para o artista cênico performativo Documento
-
Interdisciplinaridade e Interatividade na arte da cena contemporânea Documento
-
Intermedialogias: uma cartografia poética sobre o Grupo de Interferência Ambiental - GIA Documento
-
Interventions zurbaines: da rua para a cena ações cotidianas, construção da personagem. Documento
-
Isso é infantil?: perspectivas, expectativas e tabus transmidiáticos a partir de Miúda e o Guarda - Chuva Documento
-
JOGANDO COM O DRAMA: ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES DRAMATÚRGICAS EM VIDEO GAME DIANTE DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DOS CONSOLES Documento
-
JOGANDO COM O DRAMA: ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES DRAMATÚRGICAS EM VIDEO GAMES DIANTE DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DOS CONSOLES Documento
-
JOGOS DE IMPROVISAÇÃO NA FORMAÇÃO DO ARTISTA-PROFESSOR-PESQUISADOR Documento
-
JORNALISTAS EM CENA ARTISTAS EM PAUTA: ANÁLISE DA COBERTURA JORNALÍSTICA DOS ESPETÁCULOS TEATRAIS BAIANOS REALIZADOS PELOS JORNAIS A TARDE E CORREIO DA BAHIA NA DÉCADA DE 90. Documento
-
Jogo-dentro-do-jogo: o trabalho de ator no Teatro de Cordel de João Augusto Documento
-
Jogos de revista: interconexões entre jogo e Teatro de Revista Brasileiro em experiências no ensino de teatro. Documento
-
Jogos dramáticos e manifestações populares regionais: um recurso metodológico para o ensino de teatro na escola Documento
-
Jornalistas em Cena, Artistas em Pauta: análise da cobertura jornalística dos espetáculos teatrais baianos realizada pelos jornais A Tarde e Correio da Bahia na década de 90 Documento
-
Kossi Doya na festa de Santa Bárbara: o corpo num processo criativo da poética em dança Documento
-
Kãli, a senhora da dança Uma construção dramatúrgica a partir do Yoga. Documento
-
LUCAS DANTAS - UM HERÓI DE BÚZIOS. A Pedagogia do Protagonismo no Ensino do Teatro em Cumprimento à Lei 11.645/2008 Documento
-
Laban Plural: um estudo genealógico do legado de Rudolf Laban no Brasil Documento
-
Lago das Ofélias: A melancolia da alteridade em Shakespeare - como roteiro dramatúrgico. Documento
-
Leitura Dramática: um recurso para revelação do texto Documento
-
Levanta Mulher e Corre a Roda: dança, estética e diversidade no samba de roda de São Félix e Cachoeira. Documento
-
LÁ LÁ ELE DEVANEIOS, MEMÓRIAS E ESTADOS DE CORPO EM TRÊS PROCESSOS COREOGRÁFICOS Documento
-
Lá Lá Ele: Devaneios, Memórias e Estados de Corpo em Três Processos Coreográficos Documento
-
MALÊ DEBAÇÊ: UM ESPETÁULO DE RESISTÊNCIA NEGRA NA CULTURA BAIANA CONTEMPORÂNEA Documento
-
METAS DE CONTATO: UMA EXPERIMENTAÇÃO DO MÉTODO E DE TÉCNICAS PSICODRAMÁTICAS APLICADAS Á COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA. Documento
-
METATEATROM: Um processo educacional em artes cênicas a partir do gênero terror Documento
-
MOSTRA DE TEATRO DE MONTES CLAROS: Registro e reflexão sobre uma organização teatral na cidade de Montes Claros, Minas Gerais Documento
-
Maracatu Nação Pernambuco: das ruas para o palco - um olhar sobre a trajetória Documento
-
Martim Gonçalves - Uma Escola de Teatro contra A Província Documento
-
Mascarados: uma etnoaventura na Marujada de São Benedito no município de Quatipuru no Estado do Pará Documento
-
Matintas - O Mito Amazônico na Cena da Dança Contemporânea em Belém do Pará Documento
-
Memória e(m) Performance: material autobiográfico na composição da cena Documento
-
Memórias de um corpo negro feminino: narrativas poéticas, ancestralidade e processos criativos. Documento
-
Memórias e escritas de mulheres (im)possíveis: dançar, escutar e encorescrever o corpo. Documento
-
Memórias em Jogo:Uma experiência criativa em teatro com usuários de saúde mental em um Centro de Atendimento Psicossocial na Bahia Documento
-
Memórias em jogo: uma experiência criativa em teatro com usuários de saúde mental em um Centro de Atenção Psicossocial na Bahia Documento
-
Metamorfoses: uma performance de dança - teatro inspirada nos rituais sagrados de candomblé. Documento
-
Mito-drama: processos de ensino e aprendizagem de teatro com indígenas Documento
-
Modelos de Ação e Estranhamento: processos de encenação épica nas peças didáticas Documento
-
Mostra de teatro de Montes Claros: registro e reflexão sobre uma organização teatral na cidade de Montes Claros-MG Documento
-
Mouros e Cristãos: caminhos, cenas, crenças e criações Documento
-
Mulher no Palco: Ritos Poéticos Teatrais de Iniciação ao Feminino Sagrado Documento
-
Máscaras: TRANSFORMAÇÃO EM DOROTÉIA DE NELSON RODRIGUES Documento
-
Mímesis e jogo em uma tradução de A Tragédia de Ricardo Terceiro, de William Shakespeare Documento
-
NARRATIVAS EM TELA: EXPERIÊNCIA ESTÉTICA E DA TEATRALIDADE NO GRUPO DE MULHERES DO ALTO DAS POMBAS, SALVADOR, BAHIA. Documento
-
NO PASSO DO GIRO: UM OLHAR SOBRE O RITUAL FESTIVO DOS TERNOS DE CATOPÊS DE BOCAIÚVA, MINAS GERAIS Documento
-
NO PASSO DO GIRO: Um Olhar sobre o Ritual Festivo dos Ternos de Catopê de Bocaiúva, Minas Gerais Documento
-
NOS PEQUENOS MUNDOS DA BAHIA - UMA APROXIMAÇÃO TEÓRICA ENTRE A ETNOCENOLOGIA E A OBRA DE NELSON DE ARAÚJO Documento
-
Na Trilha do Cordel: a dramaturgia de João Augusto Documento
-
Na linha do cordão: do folheto à dramaturgia (1957 ? 2007) Documento
-
Na teia de Ananse: um griot no teatro e sua trama de narrativas de matriz africana Documento
-
Narciso ctônico: Os Sertões e a (r)evolução estética do teat(r)o oficina Uzyna Uzona – uma escritura desconstrucionista Documento
-
Nelson Rodrigues e uma Poética do Fragmento: o Inconsciente em cena Documento
-
Notas Sertânicas e Afectuosas: A Dramaturgia Musical na ópera Documento
-
O Ator Risível: procedimentos para as cenas cômicas Documento
-
O Autoconhecimento como base para a Dança Educação Documento
-
O Autodo Círio- drama, Fé e Carnaval em Belém do Pará Documento
-
O CORPO EM FLOR - ESTUDO E EXPERIMENTAÇÃO DA ESPETACULARIDADE NOS TERNOS DE REIS DA LAPINHA - SALVADOR Documento
-
O CORPO ROMPENDO FRONTEIRAS: A TÉCNICA DO MOVIMENTO GENUÍNO NO PROCESSO CRIATIVO EM DANÇA-TEATRO Documento
-
O Corpo do Ator Contemporâneo - Aproximações Cartográficas das noções de corpos presentes no universo de atores brasilienses. Documento
-
O Corpo rompendo fronteiras: uma experimentação a partir do movimento genuíno e do sistema Laban/Bartenieff Documento
-
O DESABROCHAR DO CORPO: A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NO DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA CORPORAL NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ESCOLAR DA DANÇA NA INFÂNCIA Documento
-
O Desabrochar do Corpo: A Consciência Corporal no Ensino - Aprendizagem da Dança na Pré-Adolescência Documento
-
O Encenador Dramaturgista e as "duzentas mil" possibilidades dramáticas Documento
-
O Espectador 'Itinerante': cinema e performance como mediadores do processo de encenação e recepção Documento
-
O Exercício da Expressão Vocal para o Alcance da Verdade Cênica: Construção de uma Proposta Metodológia na Formação do Ator ou A Voz Articulada Pelo Coração Documento
-
O Filho do Bardo: um Estudo de Caso do Shakespeare's Globe Theatre Documento
-
O Grupo CoMteMpu?s e a Dança Frouxa: (re)olhares sobre o pensar e fazer desconstrutivo em Dança Documento
-
O Grupo Comtempus e a dança frouxa: (re)olhares sobre o pensar-fazer desconstrutivo em dança Documento
-
O Guerreiro Aagoano: Corpo e Pedagogia Multirreferencial Documento
-
O JOGO DRAMÁTICO NO ENSINO FUNDAMENTAL I: Um caminho para a experiência da participação infantil Documento
-
O LUGAR EM MIM: DESDOBRAMENTOS DA RELAÇÃO SUJEITOS X LUGARES NO CONTEXTO DE UM PROCESSO PEDAGÓGICO-CRIATIVO EM ARTES CÊNICAS Documento
-
O Labirinto Espelhado de Eva, roteiro para filme-ensaio: imagens e encenações do feminino Documento
-
O MAIOR ESPEtÀCULO DA TERRA- O Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro como Cena Contemporânea na Sapucaí. Documento
-
O MEME DANÇA MODERNA NA BAHIA: processos de transmissão cultural na criação e consolidação da Escola de Dança da UFBA Documento
-
O Mambembe: uma experiência de criação de maquiagem na formação de atores Documento
-
O Mecanismo da Teledramaturgia: Espetáculo e Mitologias Políticas numa série Baseada na Operação Lava Lato Documento
-
O Movimento dos Baobás Documento
-
O Método de Pilates como artefato para a prontidão cênica Documento
-
O PALCO ILUMINADO Documento
-
O PASSADO SEMPRE PRESENTE: OS ESTILOS DE BALLET NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO DA DANÇA EM BELÉM DO PARÁ Documento
-
O Processo Criativo na prática com os bonecos de luva: magia, mimetismo, ludicidade, poesia e símbolo Documento
-
O REI AMADO- A antropofagia e o teatro de Dias Gomes Documento
-
O REI ANADO - A Antropofagia e o Teatro de Dias Gomes Documento
-
O RITMO MUSICAL DA CENA TEATRAL. A DINÂMICA DO ESPETÁCULO DE TEATRO Documento
-
O Rei Lear no meu Quintal: formação, percurso e método no trajeto poético de uma encenadora Documento
-
O SANTO INQUÉRITO: A DRAMATURGIA NA DANÇA DO GRUPO COREOGRÁFICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ Documento
-
O Santo Inquérito: A Dramartugia da Dança no GrupoCoreográfico da UFPa Documento
-
O Sucesso e o Sustento A trajetória da atriz bonfinense Celina Ferreira (1902 - 2001) Documento
-
O TEATRO AO ALCANCE DO TATO: UMA POÉTICA ENCRAVADA NOS PORÕES DA CIDADE DE BELÉM DO PARÁ Documento
-
O TEATRO COMO ARTE DO ENCONTRO - Dramaturgia da Sala de Ensaio na Composição do Espetáculo Documento
-
O Tamanco e o Vaqueiro: A espetacularidade da Dança dos Vaqueiros do Marajó, em Belém do Pará Documento
-
O Tamanco e o Vaqueiro: um Estudo dos Elementos Espetaculares da Dança dos Vaqueiros do Marajó, em Belém do Pará Documento
-
O Teatro Como a Arte do Encontro: Dramaturgia da Sala de Ensaio, uma Abordagem Metodológica para a Composição do Espetáculo "Gennesius - Histriônica Epopéia de um Martírio em Flor" junto ao Grupo Finos Trapos Documento
-
O Teatro Santo Antônio (1958-1961): O Teatro invisível Documento
-
O Teatro no Ensino Médio: um mapeamento sobre a situação do ensino da Arte nas escolas da rede estadual na cidade de Salvador no início da década de 2010. Documento
-
O Teatro Ígneo em Vau da Sarapalha: Do conto à Encenação - A Travessia de "Sarapalha" de Guimarães Rosa Documento
-
O Terceiro Corpo na Performance Ciberdigital: a reconfiguração do corpo em trabalhos de arte telemática Documento
-
O acontecimento cênico: ensaios de uma linguagem Documento
-
O ator em solidão. Passagem de intérprete a autor da cena na criação de um espetáculo unipessoal Documento
-
O ator na cena cômica: o gesto como via de construção da comicidade Documento
-
O balé de Flávio Sampaio na Academia: um diálogo a partir do Projeto Documento
-
O boi e a máscara: imaginário, contemporaneidade e espetacularidade nas brincadeiras de boi de São Caetano de Odivelas - Pará. Documento
-
O caminho do ator buscador: um treinamento pré-expressivo Documento
-
O chão em que o ator deve pisar: espaço cênico e cenografia no Romeu & Julieta do Grupo Galpão Documento
-
O corpo em estado de palhaço. Vulnerabilidade e autoconhecimento a serviço do estado de saúde. Documento
-
O corpo em flor: Estudo e experimentação da espetacularidade nos Ternos de Reis da Lapinha - Salvador Documento
-
O corpo intenso nas artes cênicas: procedimentos para o corpo sem órgãos a partir dos Bartenieff Fundamentals e do Body Mind Centering Documento
-
O corpo lúdico no ensino-aprendizagem da dança. Documento
-
O corpo é um modo de ser: O Rafue e a transformação de gestos e palavras nos bailes Murui-Muina em Leticia- Amazonas Documento
-
O devaneio do corpo: princípios para criação cênica em conexões com a mímica corporal dramática na contemporaneidade Documento
-
O devaneio do corpo: uma cartografia de princípios para a criação cênica em conexões com a mímica corporal dramática de Etienne Decroux na contemporaneidade Documento
-
O efeito de real e o efeito teatral: reflexões sobre o lugar da maquiagem no teatro ocidental Documento
-
O fogo transatlântico do encontro de Xangô com a dança do Bugarabu Documento
-
O grupo de teatro Malayerba e a poética da diferença: um exercício de liberdade no coletivo Documento
-
O jogo do ilimitado - dissolução dos limites de tempo e espaço na dramaturgia de João Falcão Documento
-
O lugar do espectador na dramaturgia de Armand Gatti: engajamento político, cooperação textual e performatividade Documento
-
O lugar social do ensino do ballet clássico: Etnografia da linguagem, da corporalidade e do poder na incorporação de uma técnica Documento
-
O poder da máscara: uma experiência de treinamento do ator. Documento
-
O que há do lado de lá? Cartas de um dueto da educação somática com o balé clássico Documento
-
O que pode uma ecodrag? Processos criativos "cuier", potências de vida e poéticas ecobiográficas Documento
-
O riso pelo avesso: a presença do trágico e do cômico na peça Esperando Godot, de Samuel Beckett Documento
-
O roleplaying game como meio de escrita dramatúrgica Documento
-
O teatro como espaço artístico-pedagógico: a práxis da mediação cultural no Teatro SESC-SENAC Pelourinho Documento
-
O teatro de Samuel Beckett: poética de implosão e estratégias de encenação Documento
-
O teatro do oprimido no ensino de teatro: desconstruindo o sexismo linguístico com adolescentes Documento
-
O teatro que corre nas vias Documento
-
O terceiro corpo na performance cibergigital: a reconfiguração do corpo em trabalhos de arte telemática Documento
-
OBSERVAR, IMAGINAR E EXPERIMENTAR: INTRODUÇÃO À CONSTRUÇÃO DE PERSONAGENS NO CURSO LIVRE DE TEATRO (2004 - 2007) Documento
-
OS PRINCIPIOS DA RESSONÂNCIA VOCAL NA LUDICIDADE DOS JOGOS DE CORPO-VOZ PARA A FORMAÇÕA DO ATOR Documento
-
OUTRO KASPAR: A LÍNGUA COMO RECURSO AO ATOR PARA A ELABORAÇÃO DE UM SER FICCIONAL NO PALCO A PARTIR DE PEÇAS-FALADAS (SPRECHSTÜCKE) DE PETER HANDKE Documento
-
Odundê e o desafio de descolonizar a dança na Bahia Documento
-
Odundê: As origens da resistência negra na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia Documento
-
Oficina/Intervenção Teia e o procedimento de materiazlização/literalização da relação conceitual Documento
-
Ogunhiê! ? A corporeidade e a poética de Ogum no Terreiro de Umbanda Aldeia dos Orixás em aproximações e distanciamentos com o trabalho do/a ator/atriz Documento
-
Olhos de Touro - Um caminho de Criação Documento
-
Operários da arte: reflexões acerca do trabalho técnico em espetáculos Documento
-
Os Catopês de São Benedito em Montes Claros: rastros de uma ancestralidade mineira negra e festiva Documento
-
Os Dramas de José Carvalho - Ecos do Melodrama e do Circo-Teatro no Sertão Baiano Documento
-
Os Insênicos ; uma experiência de teatro em saúde mental Documento
-
Os Lugares do Teatro na Educação: abordagem instrumental do ensino com teatro Documento
-
Os Nordestes e o teatro brasileiro Documento
-
Os Princípios da ressonância vocal na ludicidade dos jogos de corpo-voz para a formação do ator Documento
-
Os Vanguardas - construção de uma narrativa transmídia infanto-juvenil Documento
-
Os Vanguardas: O percurso criativo de uma narrativa expandida para crianças Documento
-
PALAVRA-IMAGEM CANTADA, CONTADA E ENCANTADA: apontamentos sobre experiências de treinamento com atores Documento
-
PALHAÇOS TROVADORES: UMA HISTÓRIA CHEIA DE GRAÇA Documento
-
PEDAGOGIA COM MÁSCARA NEUTRA E MÁSCARA EXPRESSIVA: UMA ABORDAGEM CORPORAL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO SOMÁTICA Documento
-
PEDAGOGIA DO TEATRO DE GRUPO: O PROCESSO COLABORATIVO COMO DISPOSITIVO METODOLÓGICO NO OFICINÃO FINOS TRAPOS Documento
-
POLIFONIAS DO ESPETÁCULO: A MÚSICA COMO DISPOSITIVO METODOLÓGICO PARA A PREPRAÇÃO DE ATRIZES EM PROCESSOS CRIATIVOS DE TEATRO Documento
-
PREPARAR, REZAR E SAMBAR: A Reza de Brejões sob a perspectiva da etnocenologia Documento
-
PRESENÇA CÊNICA E JOGO: ARTICULAÇÕES E TENSÕES NAS CONSTRUÇÕES POÉTICAS COMO ATOR Documento
-
PROCESSOS COLABORATIVOS EM DANÇA E TEATRO: ENTRE NÓS E AS RELAÇÕES DE PODER Documento
-
PROFESSORALIDADE EM DANÇA NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: TESSITURA DE UMA REDE DE EXPERIÊNCIAS Documento
-
PROJETO PROBESH: Um estudo de ficção científica na dramaturgia da websérie Stufana Documento
-
PURE MUTT PURO VIRA-LATA: UM ESTUDO COREOGRÁFICO NAS DANÇAS URBANAS SAMBA-REGGAE, HIP-HOP E CAPOEIRA Documento
-
Pahy-Tuna - Um mito arcaico em uma releitura para o "teatro em música' Documento
-
Pahy-tuna - Um mito arcaico em uma releitura para o teatro em música Documento
-
Palcos, cenários e ações do Teatro Empresa: a inserção da atividade teatral no ambiente corporativo Documento
-
Palhaçaria e psicologia bioenergética no contexto das artes cênicas Documento
-
Palhaças: Um Estudo Sobre a Comicidade Feminina a partir do Trabalho de Mulheres/PalhaçAs. Documento
-
Palhaços de Rua: transcorpografia na performance de dois vendedores de rua em Salvador Documento
-
Para não Falar Como Eles Falam, Para não Ver Como Eles Vêem: A Poética do Encenador Chileno Ramón Griffero Documento
-
Paradoxo da Pos-Modernidade na Dança Documento
-
Paradoxo da pós-modernidade na dança : reflexões sobre o corpo e o espaço-tempo no produto coreográfico Documento
-
Partiste e seus diálogos criativos: construindo uma dramaturgia da partida Documento
-
Pedadogia da bobagem: uma oficina de palhaço para adultos com deficiência intelectual Documento
-
Pedagogia Crítica aplicada à Dança no Ensino Fundamental Documento
-
Pedagogia da bobagem: Uma oficina de palhaço para adultos com deficiência intelectual Documento
-
Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade Documento
-
Pensando a dinâmica da transição no trabalho do ator Documento
-
Pentesileia, a rainha das amazonas: travessias de uma personagem Documento
-
Percurso multiplo uno: estudo do modo cêncio e do processo de criação geradores da encenação velosidade máxima Documento
-
Performance no telejornalismo - aspectos gestuais e vocais da representação Documento
-
Performance no telejornalismo - suas características - aspectos gestuais e vocais da representação cotidiana ( na Bahia ) Documento
-
Personagens femininas em comédia musical- 1985 a 1995 Documento
-
Pinduca show de atrações: a trajetória de um palhaço que, com base nos saberes adquiridos no circo tradicional, moldou sua carreira como empresário do entretenimento Documento
-
Plínio Marcos e a poética da Rebeldia: a insubmissão contra a censura no teatro brasileiro. Documento
-
Po-ética da Afetividade: Cartografias da experiência cênica Documento
-
Poetizar Cidades: Orixás Center emCena, uma Dramaturgia Contingente na Cidade da Bahia Documento
-
Política em dança: Watutsi nas ruas de Salvador, Bahia (1970-1989) Documento
-
Ponte de Palavras Didascálias: A Dramaticidade das Indicações Cênicas no Teatro de Dias Gomes. Documento
-
Por um balé somático: cartas sobre o aprenderensinar balé clássico por meio das abordagens de Béziers e Laban/Bartenieff; e do construtivismo pós-piagetiano Documento
-
Por uma Dramaturgia da Dor. Tecido Blando: Um monodrama dançado dentro de uma dramaturgia paisagem. Documento
-
Por uma Tao Expressividade.: Processos criativos em trânsito com matrizes taoístas Documento
-
Por uma prática curatorial mediadora e colaborativa em artes cênicas Documento
-
Poética visual de Sonia Rangel nos espetáculos do Grupo de Teatro Os Imaginários. Documento
-
Poéticas Híbridas: Bando de Teatro Olodum + Butô de Tadashi Endo nos entre-lugares da criação cênica Documento
-
Poéticas do Convívio - processos performativos do si ao compartilhamento Documento
-
Presença cênica, consciência corporal e ativação energética através de uma abordagem somática da dança do ventre Documento
-
Pretérito presente: apontamentos sobre a função criadora da memória na dramaturgia Documento
-
Princípios Brechtianos em Annie Hall de Woody Allen Documento
-
Processo de Criação do espetáculo Antígona - reduzida e ampliada Documento
-
Processos de Encenação e Formação do Ator: O Desdobramento de Personagens, O Continuum de Reflexo de Susto e o Gesto Psicológico na Composição Cênica de Textos de Nelson Rodrigues Documento
-
Projeto Aroeira - uma experiência teatral no Oeste Baiano Documento
-
Proposta em Pedagogia do Espectador: Relatos de uma experiência com crianças e adolescentes em Itabuna/Ba. Documento
-
Protocolo lunar: processos criativos para a cena do teatro de animação na perspectiva de quem constrói e anima Documento
-
Práticas teatrais no ensino médio: dez anos de Oficinas de Teatro no Colégio Manoel Novaes Documento
-
PÁSSAROS DE VÔO LONGO: PROCESSO DE ENCENAÇÃO DO PÁSSARO JUNINO EM BELÉM DO PARÁ Documento
-
QUANDO A DANÇA É JOGO E O INTÈRPRETE JOGADOR Documento
-
QUATRO ENSAIOS SOBRE UMA TESE: entre o circo e o butô, erro e errância em processos de criação e ensino aprendizagem nas artes da cena Documento
-
QUEM DANÇA UM CONTO AUMENTA UM PONTO: UMA ABORDAGEM EDUCACIONAL DO ROMANTISMO PARA CRIANÇAS COM O BALÉ GISELE Documento
-
Qualificação - Upgrade Documento
-
Quando a dança é o jogo e o intérprete é jogador: do corpo ao jogo, do jogo à cena Documento
-
Que corpos são esses que dançam? Reflexões acerca do “corpo ideal”, da “verticalidade imperiosa”, do hibridismo estético e dos elementos de brasilidade na criação de companhias nacionais contemporâneas. Documento
-
Quem dança um conto aumenta um ponto: uma abordagem educacional para crianças com o balé Gisele Documento
-
Rastros Poéticos na Dança: O Processo colaborativo na Escola de Teatro e Dança da UFPA Documento
-
Rastros poéticos na dança: o processo criativo-colaborativo na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará Documento
-
Reflexo de Sombras: Mimesis e jogo em uma tradução de 'A Tragédia de Ricardo Terceiro', de William Shakespeare Documento
-
Reis Coroados: Um olhar sobre a Brincadeira do Reisado Discípulos de Mestre Pedro Documento
-
Reis Coroados: um olhar sobre a Brincadeira do Reisado dos Irmãos Documento
-
Reportagens de um tempo mau: a violência na obra de Plínio Marcos. Documento
-
SEDUÇÃO: A CONSTRUÇÃO DO CORPO DO BAILARINO-PESQUISADOR-INTÉRPRETE ENCANTADO PELA LENDA DO BOTO Documento
-
SENTIDOS: uma instauração cênica - processos criativos a partir da poética de Antonin Artaud Documento
-
SPIN, a velocidade da partícula: Procedimentos de Criação em Dança Contemporânea pelo Grupo de Dança da Faculdade de Artes do Paraná Documento
-
STAMINA: DRAMA E IMAGINÁRIO, PIGMALIÃO E COACHING NA CRIAÇÃO DE UMA FICÇÃO AUDIOVISUAL SERIADA Documento
-
Sade: Criação e processo do drama Documento
-
Samba de gafieira: corpos em contato na cena social carioca Documento
-
Sedução do drama: estética do paroxismo na simulação do " Linha direta" Documento
-
Sentir, criar, dançar: o autoconhecimento como base para a dança-educação Documento
-
Sertão de Pedra e Fogo: a poética seca na construção dramatúrgica de João Denys Documento
-
Será que eu chego?! Performance e Pedagogia: transgredindo os limites entre arte e educação Documento
-
Sinapses Rizomáticas: História da Dança em Belém do Pará de 1950 a 1990 Documento
-
Sobre criar e contar história para TV e animação: Aventuras Gósmicas. Documento
-
Sobre criar e contar histórias seriadas para tv e animação: Aventuras Gósmicas. Documento
-
Solidão, camp e homofobia nas videos perfomances rest of your life, single man dances to single ladies e madimoizelle gessyu-sorte Documento
-
Subjetividade(s) e(m) Performance: Corpo, Diferença e Artivismo Documento
-
TANGO E DRAMATICIDADE Documento
-
TODO COCO UM DIA VIRA KENGA": ETNOCENOLOGIA, PERFORMANCE E TRANSFORMISMO NO CARNAVAL POTIGUAR Documento
-
TRAMAS E TRAMOIAS MINEIRAS: A DANÇA CLÁSSICA E MODERNA TECENDO A REDE PARA CONSTRUÇÃO DAS BASES DA DANÇA CONTEMPORÂNEA EM BELO HORIZONTE-MG Documento
-
TRILHAS AFETUOSAS DA MOCHILEIRA DE JOGOS TEATRAIS: Reflexões sobre teatro, crianças e a condição de ser professora Documento
-
Talvez a gente se veja por aí: estudos e práticas de amizade. Documento
-
Teatralituras: Escrituras (en) Cena do Catopê. Documento
-
Teatro Digital: paradigmas e poética com computadores Documento
-
Teatro Universitário Claudio Barradas e Escola de Teatro e Dança da UFPA Documento
-
Teatro de Devires: Um olhar multiplicante sobre o imaginário Afro-Brasileiro. Documento
-
Teatro de Devires:um olhar multiplicante sob o imaginário afro-brasileiro Documento
-
Teatro ou Terapia? A poética do oprimido e a catarse do espectador Documento
-
Teatro ou terapia?A Poética do Oprimido e a catarse do espectador Documento
-
Teatro x futebol: por uma dramaturgia do espetáculo futebolístico Documento
-
Teatro, afeto e cultura juvenil: recepção do espetáculo Cuida Bem de Mim Documento
-
Territorialidades e saberes locais: estratégias para uma construção identitária das artes cênicas na Universidade Federal da Bahia Documento
-
Trabalho Vocal e Vocalidades Tradicionais Documento
-
Tradição e Contemporaneidade na Cena amazônica: O espetáculo Ver de Ver-o-peso e o Grupo Experiência Documento
-
Tramas do Gôzo: um estudo sobre a teatralidade do baiano Documento
-
Trema! Festival – caminhos para construção de uma utopia Documento
-
Trânsito de Imagens nos Filmes de Peter Greenaway Documento
-
Trânsitos entre o Eu e o Nós: inter-relação entre sujeito e coletivo na criação compartilhada no teatro de grupo a partir da experiência de oito grupos ativos em Salvador, Bahia Documento
-
Três Marias, uma imersão na espetacularidade soterocanudense Documento
-
TÁ ORUN INÁ OTÁ! O FOGO TRANSATLÂNTICO DO ENCONTRO DE XANGÔ COM A DANÇA DO BUGARABU Documento
-
TÍTULO DE IMAGENS NOS FILMES DE PETER GREENAWAY: A ÚLTIMA TEMPESTADE, O BEBÊ SANTO DE MÂCON, O LIVRO DE CABECEIRA E O CONTRATO DE DESENHISTA Documento
-
Técnica E(m) Criação: uma Proposta Corporal para Artistas Cênicos com D(e)ficiência Física Através dos Princípios e Fundamentos Corporais Bartenieff Documento
-
Técnica e(m) criação somática: uma proposta corporal para artistas cênicos com (d)eficiência física através dos princípios e fundamentos corporais Bartenieff Documento
-
UM FOGO QUE SE DEITA NO MAR: UM ESTUDO SOBRE A MARUJADA DO MUNICÍPIO DE QUATIPURÚ DO ESTADO DO PARÁ Documento
-
UM HOMEM EM FRAGMENTOS Documento
-
UM HOMEM EM FRAGMENTOS-ROTEIRO CÊNICOS A PARTIR DE TEMAS RECORRENTES NA DRAMATURGIA BRECHTIANA: A CIDADE, A GUERRA, O HOMEM Documento
-
UM JOGO DE CONCEITOS NO TEATRO FÍSICO DE FÁBIO VIDAL Documento
-
UMA SALA DE ENSAIO TODA NOSSA: NOTAS SOBRE TEATRO DE GRUPO E FEMINISMOS NA CENA SOTEROPOLITANA. Documento
-
UMBIGÜIDADES - ENCENAÇÃO DE UM PESQUISA VOCAL PARA O TEATRO. Documento
-
Um Estudo sobre a Análise Ativa e a Formação do Ator-Criador. Documento
-
Um entre lugar como condição de atuação a partir de um corpo em estado de trans(ito). Documento
-
Um olhar nômade sobre o teatro: procedimentos e lógicas de construção no trabalho de direção Frederico Leon Documento
-
Uma Tribo Mais de Mil: O Teatro do CRIA Documento
-
Uma dança de estados corporais a partir do samba do Cavalo Marinho: corporalidades e dramaturgias da brincadeira em diálogo com o processo de criação de Cordões Documento
-
Uma encenação de O som dos passos: memórias e processos criativos em Footfalls, de Samuel Beckett Documento
-
Uma prática hamletiana - o Théâtre du Soleil como modelo de processos de (cri)(form)ação Documento
-
Uno, mapa de criação: ações corporalizadas de um corpo propositor num discurso em dança Documento
-
VER-A-DANÇA: A transfiguração do cotidiano da feira do Ver-o-Peso no processo de criação do espetáculo Outros Olhares Documento
-
Varda che Baucco! Transcursos Fluviais de uma Pesquisatriz: Bufão, Commedia dell'Arte e Manifestações Espetaculares Populares Brasileiras Documento
-
Varda che baucco! Transcursos fluviais de uma peaquisatriz: bufão, commedia dellarte e manifestações espetaculares populares brasileiras Documento
-
Vida e ficção em Strindberg: uma leitura autobiográfica Documento
-
Voz e Vez: o estudo da voz no universo do Teatro do Oprimido. Documento
-
Vozes entre Festas. Vocalidades entre o trabalho de campo e a produção vocal em cena Documento
-
What a Drag? Etnografia, Performance e Transformismo Documento
-
XETRO, MARROMBAXETRO, CABOCLO: A CONSTRUÇÃO DA CORPOREIDADE DOS CABOCLOS NOS CANDOMBLES DA CIDADE DE CACHOEIRA - BA Documento
-
Xetro Maromba Xetro Caboclo: A Construçao de Corporeidades dos Caboclos no Candomblés do Reconcavo Baiano Documento
-
Zimba: A espetacularidade gestual dos dançarinos de Carimbó na Amazônia Documento
-
À PROCURA DO ÊXTASE: PRINCÍPIOS DO YOGA NO PROCESSO DE CRIAÇÃO E NA FORMAÇÃO DE ARTISTAS CÊNICOS Documento
-
Ópera da Cidadania: Entre Fardados e Performáticos - o corpo em performance na Polícia Militar da Bahia Documento
-
Ôh filhos da mamãe preta das senzalas: uma pedagogia da corporalidade gingando sincopado nas danças dramáticas de Mário de Andrade Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade