Postgraduate Program in Communication
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
A COBERTURA DO DESASTRE SOCIOAMBIENTAL EM MARIANA/MG PELO PORTAL EM.COM.BR: DAS FONTES AOS ENUNCIADORES Documento
-
"QUILOMBO CONTEMPORÂNEO": O FLUXO TELEVISIVO MEDIADO PELA IDENTIDADE ÉTNICA E MOVIMENTO SOCIAL Documento
-
#PARTICIPE: A INTERATIVIDADE DO FAZER TELEVISUAL Documento
-
"Para encher os olhos": identidades e representações culturais das rainhas e princesas do Clube Treze de Maio de Santa Maria no jornal A Razão (1960-1980) Documento
-
'Não é TV' - Estratégias Comunicacionais da HBO no Contexto das Redes Digitais Documento
-
'Não é TV' - Estratégias Comunicacionais da HBO no Contexto das Redes Digitais Documento
-
(Trans) Formação em Jornalismo: as propostas das universidades brasileiras num cenário de mudanças Documento
-
?A gente se ama e se odeia ao mesmo tempo?: Uma análise do consumo de smartphones em circuitos de sociabilidade de jovens de camadas populares Documento
-
?AMÉM? COMPARTILHE!?: ANÁLISE DA INTERAÇÃO E CIRCULAÇÃO DOS DISCURSOS DE MACEDO, SANTIAGO E USUÁRIOS NO FACEBOOK E TWITTER Documento
-
?Cria tua casa, cria teu futuro?: experiências e práticas socio-políticas na comunicação em redes das mulheres brasileiras e moçambicanas para dispor de si Documento
-
?Em um relacionamento sério com o celular?: uma etnografia das práticas de consumo de smartphones por mulheres Documento
-
?ÓRFÃOS DA TERRA? E A REPRESENTAÇÃO DE MIGRANTES E REFUGIADOS NO BRASIL Documento
-
A CHARGE JORNALÍSTICA: ESTRATÉGIAS DE IMAGEM EM ENUNCIAÇÕES DE HUMOR ICÔNICO Documento
-
A CONCORRÊNCIA POR LUGARES ENTRE AS MÍDIAS JORNALÍSTICAS IMPRESSAS: ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO DE SENTIDOS NO DISCURSO AUTORREFERENCIAL Documento
-
A CONFIGURAÇÃO DA MEMÓRIA NACIONAL NA MÍDIA TELEVISUAL CONTEMPORÂNEA Documento
-
A DISCURSIVIZAÇÃO DO INDÍGENA NOS JORNAIS IMPRESSOS DA AMAZÔNIA LEGAL Documento
-
A DISPUTA DE FERNANDO HADDAD E JAIR BOLSONARO À PRESIDÊNCIA DO BRASIL EM 2018: ANÁLISE ARGUMENTATIVA PERSUASIVA DAS ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS NO INSTAGRAM Documento
-
A ESTRATÉGIA PUBLICITÁRIA CONDICIONADA PELAS PRÁTICAS DE CONSUMO: LEITURA DOS HÁBITOS DOS CONSUMIDORES ATRAVÉS DA ANÁLISE DE VÍDEOS PUBLICITÁRIOS Documento
-
A FICÇÃO DO HOMEM: UM ESTUDO SOBRE A RECEPÇÃO MASCULINA DE TELENOVELAS Documento
-
A IDENTIDADE E A REPRESENTAÇÃO GAÚCHA NOS COMERCIAIS TELEVISIVOS DA CERVEJA POLAR Documento
-
A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTEGRADA, ESTRATÉGICA E PÚBLICA EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR: UM MODELO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DA UFSM Documento
-
A INTERNET DOS LEIGOS: CATOLICISMO MIDIÁTICO E PRÁTICAS DE CONSUMO COMO EXPERIÊNCIA VIVIDA Documento
-
A MARCA USAIN BOLT: CONTRATOS DE COMUNICAÇÃO DE UMA ME BRAND EM MIDIATIZAÇÃO Documento
-
A NARRATIVA JORNALÍSTICA IMEDIATA E TARDIA DO DESASTRE SOCIOAMBIENTAL NA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO EM 2011 Documento
-
A RECEPÇÃO DE RÁDIO E TELEVISÃO PELOS JOVENS DO MOVIMENTO DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS: REPRESENTAÇÕES IDENTITÁRIAS DAS CLASSES POPULARES Documento
-
A REITERAÇÃO DO MITO DA QUALIDADE: AÇÕES (AUTO)PROMOCIONAIS EMPREENDIDAS POR UM CONGLOMERADO DE MÍDIA Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DAS IDENTIDADES GAÚCHAS NA TELEVISÃO PÚBLICA: UM ESTUDO DA TV ASSEMBLEIA/RS Documento
-
A REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA OFICIAL DO TRABALHADOR BRASILEIRO Documento
-
A VISIBILIDADE DA UFSM NO FACEBOOK: (INTER)RELAÇÕES ENTRE UNIVERSIDADE, JORNAIS E USUÁRIOS-MÍDIA. Documento
-
A apropriação do conto maravilhoso pela telenovela brasileira Documento
-
A apropriação do global para fins locais: as representações da identidade gaúcha em comunidades virtuais do Orkut Documento
-
A concorrência por lugares entre as mídias jornalísticas impressas: estudo das estratégias de produção de sentidos no discurso autorreferencial Documento
-
A configuração do telejornal a partir da relação com a web Documento
-
A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros. Documento
-
A construção da brasilidade: uma análise cultural dos brasileiros no programa Esquenta. Documento
-
A construção do #EleNão: circulação, circuitos e estratégias discursivas Documento
-
A construção do ethos de "não político" no discurso eleitoral de João Dória Documento
-
A construção identitária da RBS TV na campanha autopromocional comemorativa de seus 50 anos. Documento
-
A estereotipagem na representação cômica – a mulher no humor da TV Globo de 1970 a 1981 Documento
-
A estratégia publicitária influenciada pelas lógicas de consumo Documento
-
A identidade da ciência na revista Galileu Documento
-
A judicialização da política e os sentidos especulativos do acontecimento "CPI da Covid" na Folha de S.Paulo e no Twitter Documento
-
A produção de sentidos sobre o "brasiguayo" na mídia paraguaia: uma análise das matérias e dos comentários do jornal Última Hora Documento
-
A produção dos efeitos de realidade em narrativas de filmes publicitários: análise de estratégias em segmentos de bebidas, no Brasil Documento
-
A temática LGBTQIA+ como estratégia discursiva na comunicação da Avon Brasil Documento
-
ALÉM DOS NOVENTA MINUTOS:AS REPRESENTAÇÕES FEMININAS NA CAMPANHA ?A COPA DAS MULHERES? DA REDE GLOBO Documento
-
AQUILO QUE É TECIDO EM CONJUNTO: O ENSINO COMO UNIDADE COMPLEXA DO SISTEMA PUBLICITÁRIO EM TRANSFORMAÇÃO Documento
-
AS DINÂMICAS DE CIRCULAÇÃO DO ACONTECIMENTO FECHAMENTO DO QUEERMUSEU NA MÍDIA GAÚCHA Documento
-
AS MINORIAS NA MÍDIA: UMA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DISCURSIVA DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NOS JORNAIS DE SANTA MARIA Documento
-
ATIVISTAS LGBT EM REDE: OS USOS SOCIAIS DA INTERNET NO COMBATE À LGBTFOBIA Documento
-
Análise cultural do telejornalismo local: identidade e representação na RBS TV Santa Rosa Documento
-
Apropriação do global para fins locais: as representações sociais da identidade do gaúcho em comunidades virtuais do Orkut Documento
-
As Representações no Circuito das Notícias: o Caso do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Jornal Zero Hora (ZH) Documento
-
As Representações no Circuito das Notícias: o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Jornal Zero Hora (ZH). Documento
-
As estratégias ativistas de Greenpeace para suscitar o debate sobre o meio ambiente na esfera pública Documento
-
As estratégias de credibilidade das organizações de fact-checking brasileiras em reação às fake news no contexto de crise do jornalismo profissional Documento
-
As estratégias discursivas e mercadológicas da Folha de S. Paulo para a captação dos leitores. . Documento
-
As redes sociais no jornalismo radiofônico: as estratégias interativas adotadas pelas Rádios Gaúcha e CBN. Documento
-
As representações da identidade regional no discurso publicitário contemporâneo Documento
-
As representações da identidade regional no discurso publicitário contemporâneo Documento
-
Ativismo e representações midiáticas em canais LGBTQIA+ no YouTube: um estudo do canal Tá entendida? Documento
-
CAMPO JORNALÍSTICO NA PÓS-VERDADE: ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS DE UM JORNALISMO POLÍTICO DESAFIADO PELA DESINFORMAÇÃO Documento
-
COMUNICAÇÃO PÚBLICA E COMPLEXIDADE: UMA PERSPECTIVA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS COMO SUJEITO COMUNICACIONAL E ESTRATÉGICO NO CENÁRIO DA MIDIATIZAÇÃO Documento
-
COMUNICAÇÃO PÚBLICA E DEMOCRACIA DIGITAL: ATUAÇÃO, POTENCIALIDADES E DESAFIOS DO GABINETE DIGITAL DO RIO GRANDE DO SUL Documento
-
COMUNICAÇÃO PÚBLICA E DEMOCRACIA DIGITAL: as estratégias comunicacionais dos portais de municípios gaúchos com mais de cem mil habitantes Documento
-
CONSUMINDO LADY GAGA: OS LITTLE MONSTERS E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE GÊNERO Documento
-
Campanhas eleitorais no rádio: estratégias argumentativas da Rádio Gaúcha no pleito municipal de 2016 em Porto Alegre Documento
-
Capítulos do consumo - a recepção de telenovelas brasileiras em Cuba Documento
-
Cartografia da publi-cidade: uma narrativa rizomática da cidade como mídia Documento
-
Cartografia do documentário no Sul do Brasil: identidades e transversalidades no proceso de produção e circulação Documento
-
Catolicismo midiático, juventude e testemunho: uma análise do programa PHN da TV Canção Nova. Documento
-
Celulares, Conexões e Afetos: a sociabilidade e o consumo de smartphones entre jovens de camada popular Documento
-
Circulação de sentidos e a memória da ditadura civil-militar no acontecimento o "voto de Jair Bolsonaro" no impeachment de Dilma Rousseff Documento
-
Cocriação de Valor como Estratégia de Comunicação na Sociedade em Rede - Estudo do Programa Cocriando Natura Documento
-
Comunicação Pública e Complexidade: uma perspectiva das Relações Públicas como sujeito comunicacional e estratégico no cenário da midiatização Documento
-
Comunicação de risco e cobertura de desastres: o campo do jornalismo e as fontes especializadas Documento
-
Comunicação de risco e cobertura de desastres: o campo jornalístico e as fontes especializadas Documento
-
Comunicação e Educação: para uma Abordagem Política da Identidade e Diferença no Espaço Escolar Documento
-
Comunicação pública e democracia digital: análise das estratégias comunicacionais dos portais de municípios gaúchos com mais de cem mil habitantes Documento
-
Comunicação, Educação e Cultura: Analise do Programa do Mais Cultura nas Escolas no RS Documento
-
Configuração da autopromocionalidade televisual: estratégias de lançamento de um produto midiático em diferentes plataformas Documento
-
Contrato de informação do jornalismo no ecossistema midiatizado: estratégias semiolinguísticas da instância de produção no facebook Documento
-
Crime no cartão postal? Narrativas sobre punição e injustiça em O Globo e Extra Documento
-
DA PREVISÃO DO TEMPO ÀS CATÁSTROFES: OS VALORES-NOTÍCIA DOS ACONTECIMENTOS CLIMÁTICOS EM ZERO HORA Documento
-
DA REMINGTON À REDAÇÃO INTEGRADA: A INCORPORAÇÃO DE TECNOLOGIAS NA PRÁTICA JORNALÍSTICA E A TRANSFORMAÇÃO DA VISUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA NO JORNAL ZERO HORA Documento
-
DE GUTENBERG AO JORNALISMO PÓS-INDUSTRIAL: O PERCURSO DO AUTOR NO WEBJORNALISMO DO INTERIOR Documento
-
DESTERRITORIALIZAR E RETERRITORIALIZAR: OS JORNAIS REGIONAIS GAÚCHOS E SUAS ESTRATÉGIAS DE APROXIMAÇÃO COM OS LEITORES Documento
-
DO PROBLEMA DAS IDENTIDADES NA PÓS MODERNIDADE Documento
-
Da Felicidade à Alegria: Os usos e as apropriações do telejornal Jornal Nacional por famílias de classe popular. Documento
-
Da Remington à Redação Integrada: a incorporação de tecnologias na prática jornalística e a transformação na visualização da notícia em Zero Hora Documento
-
Da previsão do tempo às catástrofes: os valores-notícia dos acontecimentos climáticos no jornal Zero Hora (RS) Documento
-
Das diferentes relações contraídas pelos textos publicitários televisuais Documento
-
De que comunidade se está falando? O conceito a partir das estratégias discursivas em telejornais brasileiros Documento
-
Degradês de conectividade: Infraestrutura de Internet e desigualdades territoriais da Midiatização Documento
-
Discurso publicitário da sustentabilidade: um estudo das estratégias persuasivas em anúncios de revista. Documento
-
Discursos político-identitários no Twitter: o caso venezuelano Documento
-
Distinção, corpo de classe e estilo de vida: "As situações que a gente passa, dentro das novelas têm" Documento
-
Documentário queer no Sul do Brasil (2000 a 2014): narrativas contrassexuais e contradisciplinares nas representações das personagens LGBT. Documento
-
Documentários de fronteira Brasil/Uruguai: marcas de identidades (in)comuns Documento
-
EM BUSCA DA COMPLEXA SIMPLICIDADE: MAPEAMENTO DO CONSUMO NO DISCURSO PEDAGÓGICO DA REVISTA VIDA SIMPLES Documento
-
ENFRENTAMENTOS NA PRODUÇÃO: OS PROFISSIONAIS DA CRIAÇÃO, O CAMPO E A CONSTRUÇÃO DO MASCULINO NA PUBLICIDADE. Documento
-
ENTRE A CRISE E A NOTÍCIA: AS ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS DA AIR FRANCE E A CONSTRUÇÃO DO ACONTECIMENTO VOO 447 PELA MÍDIA IMPRESSA BRASILEIRA E FRANCESA Documento
-
ENVELHECER COM PASSIONE: A TELENOVELA NA VIDA DE IDOSAS DAS CLASSES POPULARES Documento
-
ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DE PRODUÇÃO DE EFEITOS DE REALIDADE EM NARRATIVAS DE VTS PUBLICITARIOS Documento
-
ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DE INTERFACES GRÁFICAS EM WEBJORNAIS: ESTUDO DE CASO ZERO HORA.COM Documento
-
ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS E LÓGICAS ENVOLVIDAS NA CONSTRUÇÃO DA VISIBILIDADE INSTITUCIONAL EM DIFERENTES ESPAÇOS DE INTERAÇÃO NA INTERNET. Documento
-
ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS NO CONTEXTO DE CRISE: OS CONTRATOS DE COMUNICAÇÃO DA PETROBRAS, O GLOBO E PLANALTO EM MÍDIAS DIGITAIS Documento
-
ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS NO DISCURSO INFORMATIVO AUDIOVISUAL: SENTIDOS ENGENDRADOS NA ENUNCIAÇÃO TELEJORNALÍSTICA Documento
-
ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS NA CONSTRUÇÃO DO ATIVISMO DIGITAL: REDES DE MOBILIZAÇÃO FEMINISTA Documento
-
Educar para a cidadania por meio da programação da tevê pública: a experiência da TV E de Porto Alegre/RS Documento
-
Educação Integral e o Paradigma da Educomunicação: um estudo sobre o Programa Mais Educação nas Escolas de Santa Maria/RS Documento
-
Educomunicação na Região Sul do Brasil: mapeamento da produção científica no Educom Sul e no Intercom Documento
-
Elas passam o pano e enceram o chão, mas são quase da família: emprego doméstico e suas tipificações nas novelas da Globo entre 2012 e 2018 Documento
-
Em busca da complexa simplicidade: o consumo no discurso jornalístico da revista Vida Simples Documento
-
Encenação jornalística da violência no futebol: Estudo de estratégias discursivas, efeitos de sentido e valores Documento
-
Enquadramentos jornalísticos do Governo Sartori: a seleção das fontes em Zero Hora Documento
-
Entre a crise e a notícia: as estratégias organizacionais da Air France e a construção do acontecimento Documento
-
Envelhecer com Passione: a telenovela na vida de idosas das classes populares Documento
-
Estratégias comunicacionais e práticas de WebRP: o processo de legitimação na sociedade midiatizada Documento
-
Estratégias comunicacionais e práticas de WebRP: o processo de legitimação na sociedade midiatizada. Documento
-
Estratégias comunicacionais para a mobilização da respónsabilidade social empresarial: a atuação do Instituto Ethos no pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção Documento
-
Estratégias de Comunicação da Petrobras no Contexto de Convergência Midiática. Documento
-
Estratégias discursivas no programa Profissão Repórter: os sentidos de cidadania aquém e além do discurso Documento
-
Estratégias discursivas para a ruptura de paradigmas de gênero em livros infantis da coleção antiprinces Documento
-
Estratégias e lógicas envolvidas na construção da visibilidade institucional em diferentes espaços de interação na Internet. Documento
-
Estratégias midiáticas em sites de organizações privadas: a busca pela visibilidade da responsabilidade social organizacional Documento
-
Estratégias midiáticas em sites de organizações privadas: a busca pela visibilidade da responsabilidade social organizacional Documento
-
FAVELAS CARIOCAS NO THE GUARDIAN: A CULTURA VIVIDA E AS REPRESENTAÇÕES DOS IMPACTOS DAS OLIMPÍADAS RIO 2016 Documento
-
FONTES JORNALÍSTICAS EM VEJA: enquadramento como estratégia de noticiabilidade em pautas de clima e meio ambiente Documento
-
Feminino velado: a recepção da telenovela por mães e filhas das classes populares Documento
-
Feminismo no horário das 9: representações femininas e pautas do movimento feminista em telenovelas brasileiras Documento
-
Feminismo(s) midiático(s): apropriações de mulheres a partir do programa televisivo Amor & Sexo Documento
-
Fontes jornalísticas em Veja: enquadramento como estratégia de noticiabilidade em pautas de clima e meio ambiente Documento
-
Futebol, jogo e paixão: a Copa do Mundo de 2014 em capas de jornais Documento
-
GÊNERO NO CONSUMO DE SAGAS FANTÁSTICAS NO BRASIL Documento
-
IDENTIDADE FEMININA GAÚCHA: REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NOS PROGRAMAS REGIONAIS BAH! Documento
-
Identidade televisual: autopromocionalidade e autorreferencialidade Documento
-
Identidades contemporâneas do oeste catarinense no telejornalismo regional Documento
-
Identidades partilhadas e potências sensíveis do documentário no Rio Grande do Sul Documento
-
Instituições financeiras na ambiencia digital: estratégias de publicização direcionadas ao público jovem Documento
-
JORNALISMO E CULTURA DA CONVERGÊNCIA: A NARRATIVA TRANSMÍDIA NA COBERTURA DO CABLEGATE NOS SITES EL PAÍS E GUARDIAN Documento
-
Jogo de identidades: a configuração publicitária de anunciantes e consumidores Documento
-
Jornalismo Colaborativo em Redes Digitais: estratégia comunicacional no ciberespaço. O caso de Zero Hora.com. Documento
-
Jornalismo e Cultura da Convergência: a narrativa transmídia na cobertura do cablegate nos sites El País e Guardian. Documento
-
Jovens da publicidade: uma cartografia das reconfigurações do perfil profissional Documento
-
Jovens rurais, corações urbanos: as representações das desigualdades sociais no Jornal Naciona Documento
-
Juventude camponesa e consumo de mídia na era digital Documento
-
Juventude e mídia: as mediações família e escola na relação do jovem com o consumo de notícias Documento
-
LEGITIMAÇÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS: ANÁLISE DOS ENQUADRAMENTOS CONSTRUÍDOS PELO JORNAL ZERO HORA Documento
-
LEGITIMAÇÃO INSTITUCIONAL DO JORNALISMO INFORMATIVO NAS MIDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESTRATÉGIAS EMERGENTES NO CONTEÚDO DE ZERO HORA NO TWITTER Documento
-
Locais privados, mensagens públicas: poder e contrapoder entre as páginas dos jornais e as paredes pichadas Documento
-
Logiciários da Midiatização da Ciência: softwares de comunicação científica e suas bases lógicas Documento
-
MANIFESTAÇÕES CARICATURAIS EM JORNAIS: estratégias do discurso visual na imprensa rio-grandina do século XIX Documento
-
MEDIAÇÕES COMUNICATIVAS DO TRABALHO "CRIATIVO": NOVOS CAMINHOS, MAPAS ANTIGOS Documento
-
MILÍMETROS DA HISTÓRIA: MEMÓRIAS E IDENTIDADES DA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA EM 16MM EM SANTA MARIA NOS ANOS DE 1960 Documento
-
MOBILIZAÇÃO SOCIAL NO FACEBOOK: CONECTANDO SOLIDARIEDADE E JUSTIÇA NO CASO DA BOATE KISS Documento
-
Masculinidade em anúncio(s): recepção publicitária e identidade de gênero Documento
-
Memetizando e Midiatizando: Memes como estratégia discursiva evangélica. Documento
-
Midiatização amazônica: a construção sistêmico-discursiva do InfoAmazonia Documento
-
Midiatização da periferia: consumo jornalístico e guinada na visibilidade noticiosa Documento
-
Midiatização e Identidade Transfronteiriça: Análise de relações dialógicas das canções de Chito de Mello Documento
-
Midiatização e sentidos coloniais e decoloniais sobre a Zona Franca de Manaus Documento
-
Movimentos sociais em rede e a construção de Identidades: a Marcha das Vadias- SM e a experiência do feminismo em redes de comunicação. Documento
-
Mulheres e Covid-19: a mobilização de experiências em uma narrativa jornalística feminista interseccional da pandemia no Brasil Documento
-
Mundo T-Girl: Consumo Midiático em Comunidade Online Documento
-
MÍDIA E IDENTIDADE DISCURSIVA: A DIALÉTICA IDEM X IPSE NA PRODUÇÃO TELEVISIVA LOCAL Documento
-
MÍDIA, IDENTIDADE E REPRESENTAÇÃO: UMA ANÁLISE DA PUBLICIDADE TELEVISIVA DA CERVEJA POLAR EXPORT. Documento
-
Mídia e Identidade discursiva: a dialética idem X ipse na produção televisiva local Documento
-
Mídia e Segurança Pública no Brasil: O Jornal Nacional e a securitização da Intervenção Federal no Rio de Janeiro (2018) Documento
-
Mídia e identidade:os catadores de materiais recicláveis nos jornais de Santa Maria Documento
-
Mídia e representação social juvenil: recepção do programa Malhação Documento
-
Mídias e Migrações: Autorrepresentação e representação midiática da identidade senegalesa em diáspora no Brasil Documento
-
No ritmo do Passinho: deslocamentos midiáticos e estetização cotidiana do grupo Dream Team do Passinho Documento
-
O COMPROMETIMENTO COMO CARACTERÍSTICA E POTÊNCIA NO JORNALISMO NARRATIVO DE CALLADO, GARCÍA MÁRQUEZ, WALSH E PONIATOWSKA: LEITURAS DE UM MOVIMENTO PRÓPRIO DA AMÉRICA LATINA Documento
-
O DOCUMENTÁRIO PIÕNHITSI, MULHERES XAVANTE SEM NOME: ACIONAMENTOS DA MEMÓRIA POR MEIO DA PERFORMANCE DO E PELO ARQUIVO Documento
-
O ETHOS MIDIATIZADO DE MARCO FELICIANO: UMA ANÁLISE dA FORMAÇÃO INSTITUCIONAL DE DISCURSOS SOBRE O CONTROLE DO ETHOS PRIVADO Documento
-
O Impeachment de Dilma Rousseff: análise das estratégias argumentativas em Veja e CartaCapital Documento
-
O LUGAR DO OUVINTE NAS NARRATIVAS RADIOFÔNICAS: CONCESSÃO DE VOZ E CRITÉRIOS DE ACIONAMENTO DOS OUVINTES-ENUNCIADORES Documento
-
O Que Vem Aí: Estratégias de Divulgação da Programação Documento
-
O SUICÍDIO EM TORNO DA VIDA E DA MORTE: UMA ETNOGRAFIA DO CONSUMO DO FACEBOOK POR JOVENS Documento
-
O TEMPO VIVIDO NARRADO A PARTIR DO SUL GLOBAL: UMA ANÁLISE NARRATIVA HERMENÊUTICA ACERCA DAS TEMPORALIDADES DISRUPTIVAS EM PRODUÇÕES MIDIÁTICAS DE HAITIANOS NO BRASIL Documento
-
O comunitário presente na TV Santa Maria (RS): análise a partir das estratégias comunicacionais de produção televisiva Documento
-
O consumo de música regional como mediador da identidade Documento
-
O grotesco midiático: estratégias de imagem nas charges de imprensa Documento
-
O grotesco midiático: estratégias de imagem nas charges de imprensa. Documento
-
O livro e o axé, o erê com Ganga Zumba: representações afro-brasileiras na produção editorial didática voltada à lei 10.639/2003 e apropriação dos professores de SP e do RS Documento
-
O lugar de fala na comunicação midiática contra o sexismo: uma ambivalência discursiva e política Documento
-
O movimento da RBS TV na articulação do social com o promocional Documento
-
O movimento promocional no telejornalismo: estratégias discursivas da RBS TV, no Jornal do Almoço Documento
-
O telejornalismo em midiatização: estratégias discursivas de legitimação de telejornais brasileiros no ecossistema midiático contemporâneo Documento
-
O uso de Dispositivos Móveis na produção de notícias: Um estudo de caso na Rádio Independente 950AM de Lajeado/RS Documento
-
OS DISPOSITIVOS DE VIGILÂNCIA EM SITES DE REDES SOCIAIS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: ANÁLISE DA AMBIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL NO SITE DE REDE SOCIAL FACEBOOK Documento
-
Olhares possíveis: comunicação e turismo em complexos urbanos transfronteiriços Documento
-
Organização e gerenciamento de conteúdos jornalísticos na web semântica Documento
-
Os Brasis alemães nos documentários de sotaque do RS: figurações das identidades sob o signo das diferenças em Walachai e Berlim Brasil Documento
-
Os sentidos da Crise FInanceira nos Editoriais de CartaCapital e Veja: entre divergências discursivas, a disputa de projetos para o Brasil Documento
-
Os testemunhos na cobertura ao vivo do incêndio da Boate Kiss Documento
-
PONTO DE LUZ: A CONFIGURAÇÃO DE IDENTIDADES ATRAVÉS DE UM PRODUTO MIDIÁTICO Documento
-
POSTS INTERTEXTUAIS: UM ESTUDO DE LINKS NOS BLOGS LUIS NASSIF ONLINE, CONVERSA AFIADA E O BISCOITO FINO E A MASSA Documento
-
PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA LINGUAGEM ICÔNICA: MÍDIA E ESTRATÉGIAS DE ENUNCIAÇÃO Documento
-
PRÁTICAS DE CONSUMO DAS REDES SOCIAIS POR MÃES DE VÍTIMAS DO INCÊNDIO DA BOATE KISS: A CRIAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS NO COTIDIANO Documento
-
PUBLICIDADE AUTO-REFERENCIAL DO DIÁRIO GAÚCHO: ENCENAÇÕES DO LEITOR E DO PRODUTO MIDIÁTICO Documento
-
Participação política na timeline: o Facebook como arena pública para sugestões legislativas apresentadas no e-cidadania Documento
-
Política e Participação: análise das estratégias comunicacionais utilizadas pela candidata Manuela D?Ávila na campanha à prefeitura de Porto Alegre em 2012 Documento
-
Portais institucionais na Web: análise dos anúncios publicitários no ecossistema midiático Documento
-
Posts Intertextuais: Um estudo de links nos Blogs Lulis Nassif online, Conversa Afiada e O Biscoito Fino e a Massa Documento
-
Potencialização do acontecimento e racionalidade patêmica nos discursos midiáticos sobre os refugiados sírios: a hipótese do ápice midiático Documento
-
Poética e imaginário em vídeos digitais Documento
-
Processos comunicacionais na mídia digital: estratégias sociotécnicas de visibilidade e legitimidade nos blogs corporativos Documento
-
Produção de sentidos na linguagem icônica: mídia e estratégias de enunciação Documento
-
Produção jornalística transmidia no ecossistema midiático: um estudo à luz da Media Ecology Documento
-
Programas de auditório: o tom como traço identitário Documento
-
Práticas midiatizadas da Canção Nova na internet: afetação de lógicas comunicacionais católicas e midiáticas Documento
-
Práticas midiatizadas da canção nova na internet: afetação de lógicas comunicacionais católicas e midiáticas Documento
-
Publicidade autorreferencial do diário gaúcho: encenações do produto midiático e do leitor Documento
-
QUE FUTEBOL É ESSE? UMA ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES DO FUTEBOL FEMININO NO SITE GLOBOESPORTE.COM Documento
-
RECEPÇÃO DE TELENOVELAS, MEDIAÇÕES SOCIOPOLÍTICAS E GÊNERO Documento
-
REPRESENTAÇÕES DO FEMININO NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2006: YEDA CRUSIUS EM FOTOGRAFIAS JORNALÍSTICAS DE ZERO HORA Documento
-
REPRESENTAÇÕES GENDERLESS: mediações entre cultura vivida e registrada nos audiovisuais publicitários de moda Documento
-
REPRESENTAÇÕES NO JORNALISMO POPULAR: A CIDADANIA NO DISCURSO DO EXTRA (RJ) Documento
-
Reagindo ao hip-hop no youtube: análise etnográfica sobre os vídeos de reação do movimento hip-hop Documento
-
Relações de poder nos discursos do saber: antecedentes do dispositivo de popularização científica no Brasil e Uruguai Documento
-
Relações e tensões em campo: tipificações e cultura vivida na série especial do Jornal Nacional com os jogadores da Seleção Brasileira Documento
-
Relações entre mídia e política: enquadramentos dos jornais O Globo e Folha de S. Paulo acerca do impeachment de Dilma Rousseff Documento
-
Representações de identidades pampenas em programas documentais da região: intersecção entre cultura vivida e cultura registrada Documento
-
Representações do feminino na campanha eleitoral de 2006: Yeda Crusius em fotografias jornalísticas de Zero Hora Documento
-
Representações femininas em Game of Thrones: mediações entre os Sete Reinos e a Contemporaneidade Documento
-
Representações identitárias na campanha Keep Walking, Brazil: as relações de cultura e poder na narrativa publicitária Documento
-
Representações no jornalismo popular: a cidadania no discurso do EXTRA Documento
-
Resistência em múltiplos espaços: as estratégias e práticas políticas do movimento hip hop de Santa Maria/RS que perpassam entre os espaços públicos e os ambientes virtuais Documento
-
Risco é notícia? A relevãncia jornalística dos riscos nos grande desastres da mineração brasileira Documento
-
Riso sagrado: a comicidade como estratégia discursiva na midiatização da religião Documento
-
Rotinas produtivas e relações com as fontes no rádio informativo em ambiente de convergência: um estudo de caso de emissoras de Porto Alegre Documento
-
Rádio e tecnologia: uma análise da utilização da internet nas rotinas produtivas da Rádio Guaíba Documento
-
Rádios comunitárias e mobilização social: um estudo sobre as estratégias comunicacionais da RÁDIOCOM FM, de Pelotas - RS Documento
-
Santa Maria projetada: memória e identidade nos documentário da TV OVO Documento
-
Santa Maria projetada: memória e identidade nos documentários da TV OVO Documento
-
Sioma Brietman, a vida com retoques: história oral, narrativa e arqueologias das mídias na construção de trajetórias de vida Documento
-
SÉRIE VAZA JATO: ANÁLISE DO CIRCUITO COMUNICACIONAL FORMADO EM TORNO DAS TRÊS PRIMEIRAS REPORTAGENS Documento
-
TAL como somos: A configuração da identidade cultural latino-americana Documento
-
TELEJORNALISMO: DIFERENTES RECONFIGURAÇÕES DA NOTÍCIA Documento
-
TELENOVELA E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE MÃES E FILHAS DE CLASSE POPULAR Documento
-
TELENOVELA E MEDIAÇÕES CULTURAIS NA CONFORMAÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA DE JOVENS DE CLASSE POPULAR Documento
-
TIPIFICAÇÕES DA INSTITUIÇÃO DO DIVÓRCIO SOB AS LENTES DO JORNAL FOLHA DE S. PAULO ENTRE 1970-1980 Documento
-
TODO O LEITOR TEM UMA HISTÓRIA A CONTAR: usos e práticas de leitura entre alunos de camadas populares do cursinho Alternativa em Santa Maria - RS Documento
-
TRAJETOS DE SENTIDOS SOBRE A MUDANÇA CLIMÁTICA NA DISCURSIVIZAÇÃO DA REVISTA SUPERINTERESSANTE (1995 ? 2015) Documento
-
TRANSFORMAÇÕES NA PROPAGANDA: UM OLHAR RIZOMÁTICO SOBRE A PRÁTICA PUBLICITÁRIA Documento
-
TV OVO: a representação de identidades juvenis no audiovisual Documento
-
Telenovela e a identidade feminina de jovens de classe popular Documento
-
Toda trabalhada na Wi-fi: cotidiano travesti em trajetórias digitais Documento
-
Transpondo sentidos em Harry Potter: midiatização e narrativa transmídia no portal Pottermore Documento
-
Trançando conexões em Moçambique: uma etnografia com mulheres de Maputo e suas apropriações das tecnologias digitais Documento
-
UMA CARTOGRAFIA DO FILME BRASILEIRO EM NOVA IORQUE (2003 A 2016): UMA ANÁLISE CRÍTICA Documento
-
Um olhar sobre (nos)otros: o documentário brasileiro na representação das identidades culturais em territórios fronteiriços Documento
-
Uma Genealogia LGBTQI+ da publicidade brasileira (de 1970 2019) Documento
-
Uma genealogia das mulheres no sistema publicitário brasileiro Documento
-
Usos e apropriações do celular por jovens de classe popular Documento
-
Usos e apropriações do livro por adolescentes: a internet como mediadora de novas práticas Documento
-
Usos sociais do Facebook por migrantes brasileiros na Suécia: identidades, diferenças e dinâmicas interculturais nas redes sociais online. Documento
-
VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS NO BRASIL: ANÁLISE DISCURSIVA DOS RELATÓRIOS DE ORGANIZAÇÕES DE DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO Documento
-
VIOLÊNCIA SIMBÓLICA E JOYSTICKS: Práticas comunicacionais na comunidade sobre jogos digitais Documento
-
VIOLÊNCIAS DIGITAIS DE GÊNERO REFORÇADAS E REATUALIZADAS: UMA ETNOGRAFIA EM TORNO DA CIRCULAÇÃO NÃO CONSENSUAL DE CONTEÚDOS ÍNTIMOS DE MULHERES NA INTERNET Documento
-
VÍDEO E IMAGINÁRIO APROPRIADOS PELO DISCURSO DE TELEJORNAIS. Documento
-
Webtelejornalismo universitário: estratégias comunicacionais e discursivas Documento
-
ZH em ZH: valores agenciados na discursivização da cultura organizacional em Cartas do Editor Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
-
ubertimachado@smail.ufsm.br
Identidade