COMUNICAÇÃO
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
" A presença do bullying na mídia cinematográfica como contribuição para a educação" Documento
-
"Comunicação empresarial: qualidade de gestão, produtos e serviços - ASPERBRAS, um estudo de caso" Documento
-
"O Câncer de Mama no Alvo da Moda": Análise da Campanha Publicitária do IBCC Documento
-
"O cavalinho azul", de Maria Clara Machado, do texto dramático ao cinematográfico Documento
-
"Televisão: Das mediações do imaginário à formação de identidades culturais" Documento
-
"Transcodificação intertextual: da Gata Borralheira à Cinderela Midiática" Documento
-
.A Comunicação da Marca Nike No Cinema: Um Estudo de Caso sobre a Trilogia do Filme De Volta para o Futuro por Robert Zemeckis Documento
-
?Alves & Cia? Documento
-
A Blogosfera - Estudo de caso sobre o blog Dormiu Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA PERSONA MIDIÁTICA DE LULA. Documento
-
A Cartomante, de Machado de Assis: transcodificações midiáticas Documento
-
A DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO NO JORNALISMO ESPECIALIZADO. UMA ABORDAGEM SEMIÓTICA. Documento
-
A DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO NO JORNALISMO ESPECIALIZADO. UMA ABORDAGEM SEMIÓTICA. Documento
-
A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO NA ERRADICAÇÃO DAS PIORES FORMAS DE TRABALHO INFANTIL NO PARANÁ:O PROGRAMA CATAVENTO. Documento
-
A MÍDIA NA ESCOLA: INTERATIVIDADE E PRODUÇÃO DE TEXTOS A PARTIR DE CANÇÕES DE CAETANO VELOSO Documento
-
A MÍDIA TELEVISIVA A SERVIÇO DA ARTE E DA IDENTIDADE NACIONAL: HOJE É DIA DE MARIA Documento
-
A Mídia e a compreensão leitora: o texto publicitário no livro didático de Português Documento
-
A Presença do Negro na televisão e o papel do Netinho de Paula neste contexto Documento
-
A RELIGIÃO NO DISCURSO DE "VEJA". Documento
-
A Religião no Discurso de Veja Documento
-
A Representação Social do Gangster em ?Scarface? e em ?O Poderoso Chefão?: Uma Análise da Linguagem e da Estrutura Cinematográfica Documento
-
A Representação da Fundação Assisense de Cultura - FAC - Na Mídia Impressa Documento
-
A SEDUÇÃO NOS ANÚNCIOS DA REVISTA NOVA/COSMOPOLITAN SOB A ÓTICA DA PÓS-MODERNIDADE Documento
-
A comunicação dos projetos sociais da Fundação Nova América: Uma convergencia de de relações públicas, ética, cidadania e desenvolvimento sustentável Documento
-
A comunicação e o discurso feminino da sexualidade: um estudo exploratório Documento
-
A comunicação na esquizofrenia: Uma visão Junguiana Documento
-
A construção da Persona Midiática de Lula Documento
-
A construção da mulher guerreira em "Memorial de Maria Moura" - do livro à minissérie Documento
-
A decadência das rádios em Ondas Curtas: um estudo de caso da Rádio Clube de Marília Documento
-
A democratização do audiovisual por um manual eletrônico pedagógico-didático Documento
-
A desconstrução da propaganda de guerra no documentário FAHRENHEIT 11/09. Documento
-
A influência da comunicação na luta contra o trabalho infantil no Paraná: O programa Catavento. Documento
-
A linguagem experimental da video reportagem. Documento
-
A linguagem experimental da vídeorreportagem Documento
-
A mídia a serviço da Educação: a Revista Nova Escola Documento
-
A mídia e a competência leitora: o texto publicitário no livro didático de português. Documento
-
A poética da criancinha no filme O fabuloso destino de Amélie Poulain Documento
-
A presença do Bullyng na mídia cinematográfica como contribuição para a educação Documento
-
A presença do folhetim na minissérie incidente de Antares. Documento
-
A publicidade na INTERNET: uma desconstrução da campanha da Bosch Documento
-
A publicidade nas pequenas cidades do Oeste Paulista - Um estudo histórico descritivo da Comunicação Documento
-
A representação cinematográfica do jornalista: casos de ética Documento
-
A representação do índio douradense no jornal Diário MS Documento
-
A representação social do Gangster em Scarface em O Poderoso Chefão: Uma análise da linguagem e da estrutura cinematográfica. Documento
-
A semiótica na comunicação do belo: A divina proporção no nascimento de Vênus - Sandro Botticelli. Documento
-
A vida como ela é...: O conto diabólica e suas transcodificações para a televisão e para o cinema Documento
-
ASSESSORIA DE IMPRENSA NO EXECUTIVO MUNICIPAL: A COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO GOVERNO DE FERNANDÓPOLIS Documento
-
Adaptações Fílmicas de personagens femininas de Jorge Amado: GABRIELA, DONA FLOR E TIETA. Documento
-
Além da moldura, a tessitura do texto (Análise Semiótica das vinhetas de abertura da minissérie Os Maias, da telenovela América e do Jornal Nacional Documento
-
Amor & Cia - A mídia cinematográfica como recurso didático no ensino da literatura Documento
-
Aplicação da Escala de Disgrafia em Crianças com e sem Dificuldade na Escrita Documento
-
As Realidades do Jornalismo: Análise Semiofenomenologica da Notícia de Jornal Documento
-
As Representações Políticas Nas Telenovelas Documento
-
As crônicas jornalísticas de Machado de Assis publicadas na Gazeta de Noticias - 1892 a 1893 Documento
-
As crônicas jornalísticas de Machado de Assis, publicada na Gazeta de Notícias - 1892 a 1993 Documento
-
Big Brother Brasil: fabricação do cotidiano Documento
-
CABEÇA DINOSSAURO: Uma Referência à Conjuntura Político-Social da Década de 80 Documento
-
Cem Dias: análise de conteúdo da cobertura jornalística do Governo Lula pela Folha de S. Paulo Documento
-
Cinema e TV na TV e para a TV (reflexões sobre a confluência de linguagens) Documento
-
Comparação dos resultados da prontidão para alfabetização de crianças da pre escola municipal e privada com idade de 6 anos a 6 anos e 11 meses atraves do teste de Prontidão Horizontes Documento
-
Comparação dos resultados do desenvolvimento cognetivo de crianças da pré-escola municipal e privado, com idade a 6 anos e 11 meses atrav~es do teste do desenho de silver Documento
-
Comunicação do McDonald?s em Tempos de Crise: Educação como recurso de persuasão em textos publicitários Documento
-
Comunicação do McDonalds em Tempos de Crise:Educação como recurso de persuasão em textos publicitários. Documento
-
Comunicação do espaço futuro: Brazil, o filme Documento
-
Comunicação e MPB - Semiótica Musical e Sincrética no Samba do Avião. Documento
-
Comunicação e MPB: semiótica visual e sincrética no Samba do Avião. Documento
-
Comunicação e Saúde: o papel da entrevista na relação médico-paciente. Documento
-
Comunicação e moda: processo de criação e visibilidade midiática de estilistas brasileiros Documento
-
Contrate um tecnólogo: ferramenta de comunicação organizacional e orientação profissional Documento
-
Criatividade em outdoor: um estudo da campanha feito para você - Itaú Documento
-
Cristo-Menino em Pessoa-Caeiro Documento
-
DE DOM CASMURRO A DOM: DIALOGOS E LINGUAGENS Documento
-
DE FABRICA DE EMPREGOS A FABRICA DE ILUSÕES: O GLOBO REPORTER E A COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL. Documento
-
DE ONDE VEM: A MÍDIA TELEVISIVA ALTERANDO O CURRÍCULO ESCOLAR Documento
-
DO FOLHETIM AO ROMANCE: A SÁTIRA EM TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA. Documento
-
DOS QUADRINHOS AOS Documento
-
Da obra literária à minissérie televisiva: Um estudo da transcodificação da decadência moral da personagem Luísa do romance O Primo Basílio de Eça de Queirós Documento
-
De Estação Carandiru a Carandiru: Liberdade Interditada - A insustentável dureza do ser Documento
-
De Fábrica de Empregos a Fábrica de Ilusões: o Globo Repórter e a Comunicação Governamental em Rio Verde (GO) Documento
-
De onde vem: a mídia televisiva alterando o currículo escolar Documento
-
Estática da ausência em Vidas Secas (BRA), 1963) Documento
-
Estética da ausência em Vidas Secas (BRA, 1963): Mídia, linguagem e cultura. Documento
-
FIGURAS DE LINGUAGEM NO DISCURSO PUBLICITÁRIO: ANÁLISE DE ANÚNCIOS EM REVISTAS Documento
-
FOLHA UNIVERSAL: A MANIPULAÇÃO DA "BOA FÉ" Documento
-
Fatores Condicionantes do Desempenho das Micro e Pequenas Empresas de Base Tecnológica do Oeste Paulista - Planejamento, Montegem e Controle Documento
-
Fenadoce: representação cultural através da preservação da cultura popular pela mídia Documento
-
Figuras de Linguagem no Discurso Publicitário: Análise d anúncios em revistas Documento
-
Frida Kahlo: Das Telas Pictóricas às Telas Cinematográficas Documento
-
IBM. A publicidade, em "Exame", na perspectiva da semiótica francesa. Documento
-
INDEPENDÊNCIA 1290 AM, A RADIO ECLETICA DA CIDADE Documento
-
INTERTEXTUALIDADE E O RESGATE DA CULTURA POPULAR EM "AUTO DA COMPADECIDA" DE ARIANO SUASSUNA Documento
-
Investigação Sobre a Percepção Subliminar Documento
-
JEANS: Um símbolo da cultura jovem. Documento
-
JN e as Induções Jornalisticas Documento
-
JORNAL ON-LINE : Personalização do conteúdo através da tecnologia de agentes inteligentes Documento
-
JORNALISMO DIGITAL: a forma e a produção da notícia Documento
-
JORNALISMO REGIONAL E A AGENDA-SETTING: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DA SABESP POR MEIO DA HIPÓTESE DO AGENDAMENTO. Documento
-
Jornalismo Regional: um estudo de caso do jornal A Cidade de Votuporanga Documento
-
Jornalismo e Humor no CQC: estudo de caso do quadro Proteste já Documento
-
LULA, VEJA E ISTO É: A CONSTRUÇÃO DE UM ATOR POLÍTICO. Documento
-
Leituras da Cidade: Um verão Paulistano nas Crônicas de Ignácio de Loyola Brandão e Luís Fernando Veríssimo Documento
-
Liberdade Interditada a Insustentável dureza do ser: Da estação Carandiru a Carandiru - Do livro ao Filme Documento
-
Lina em Projeto. Trajetória de Lina Bo Bardi na revista Projeto - 1979 a 2007 Documento
-
Luz, Câmara, Receptor... O Receptor visado nas estratégias de construção do vídeo publicitário Documento
-
Memórias Póstumas de Brás Cubas: transcodificação da literatura ao cinema. Documento
-
Memórias do Cárcere: percurso fomativo de um filme Documento
-
MÍDIA E MODERNIDADE: EM BUSCA DA IDENTIDADE BRASILEIRA. Documento
-
Mídia impressa e eletrônica: suas relações com o mercado publicitário Documento
-
Mídia regional: delineamento dos veículos impressos na área da Nova Alta Paulista Documento
-
O CAVALINHO AZUL DE MARIA CLARA MACHADO: DO TEXTO DRAMÁTICO AO CINEMATOGRÁFICO. Documento
-
O DUELO DISNEY X DREAMWORKS NA CARACTERIZAÇÃO DO HERÓI CONTEMPORÂNEO: SHREK Documento
-
O Efeito da Propaganda Documento
-
O Kitsch saudosista japonês na arquitetura brasileira Documento
-
O MERCADO PUBLICITÁRIO NAS PEQUENAS CIDADES DO OESTE PAULISTA: UM ESTUDO HISTÓRICO-DESCRITIVO DA COMUNICAÇÃO Documento
-
O PERSONAGEM CHICO BENTO, SUAS AÇÕES E SEU CONTEXTO: UM ELO ENTRE A TRADIÇÃO E A MODERNIDADE. Documento
-
O PERSONAGEM MENINO MALUQUINHO: DO LIVRO ÀS RECRIAÇÕES DA MÍDIA Documento
-
O Primo Basílio: Da Narrativa Literária à Fílmica Documento
-
O Senhor dos Anéis: Transcodificação da obra literária à cinematográfica. Documento
-
O TELEJORNAL NA TRANSPOSIÇÃO DAS MÍDIAS: MODOS DE PRODUÇÃO E EFEITOS DE SENTIDO Documento
-
O auto da Compadecida, do teatro à minissérie. Documento
-
O cinema como ferramenta didática transdisciplinar no ensino superior Documento
-
O crime do padre Amaro: Do romance ao filme Documento
-
O erotismo e a Sensualidade da Mulher na Publicidade e Propaganda Documento
-
O global e o regional na campanha Sempre Coca-cola Documento
-
O medo, a religião e a política em uma cultura de favela: um olhar Folkcomunicacional sobre o cotidiano dos moradores do Toffoli ? Marília ? SP Documento
-
O processo de adaptação com a utilização de diferentes midias Documento
-
O teatro como meio de comunicação. Um estudo sobre a utilização do tableau na proposta pedagógica de arte do ensino fundamental e médio da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo Documento
-
O tratamento dispensado pela mídia impressa à crise sistêmica de representação política Documento
-
Os ensinamentos de Jesus: da oralidade à internet Documento
-
Os recursos midiáticos para a formação continuada dos professores alfabetizadores: O Programa "Letra e Vida" Documento
-
Os recursos midiáticos para a formação ontinuada de professores alfabetizadores: O programa Letra e Vida Documento
-
PUBLICIDADE E ARTE: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO BRADESCO E CIRQUE DU SOLEIL Documento
-
PUBLICIDADE NO AGRONEGÓCIO: DIFERENTES ESTRATÉGIAS PERSUASIVAS Documento
-
Processo de produção jornalística: cobertura do caso Isabella Nardoni Documento
-
Processos de produção jornalística: análise da cobertura do caso Isabella Nardoni Documento
-
Produção em Telejornalismo Rural: um estudo de caso do programa Globo Rural Documento
-
Publicidade e Arte - uma análise semiótica da campanha do Bradesco e Cirque du Soleil Documento
-
Publicidade no agronegócio: diferentes estratégias persuasivas. Documento
-
REVISTA RAÇA BRASIL:O negro como sujeito midiatico no jornalismo e na publicidade Documento
-
Radioescola: estudo de caso do projeto "Nas Ondas do Rádio" Documento
-
Representações Indígenas na Mídia Douradense Documento
-
Revista Raça Brasil: O negro como sujeito midiático no jornalismo e na publicidade. Documento
-
Rádio Universitária - Estudo de Caso da prática laboratorial da Rádio Universitária Cesumar FM Documento
-
Rádio Universitária - Um estudo de caso da Rádio Universitária Cesumar FM Documento
-
Semiótica e Ideologia na comunicação viso-plastica de Oscar Niemeyer Documento
-
Semiótiva e ideologia na comunicação viso-plástica de Oscar Niemeyer. Documento
-
Sob o signo da saúde: a ciência em revista Documento
-
Sustentabilidade Ambiental- Paisagem e Urbanização de Vales Documento
-
TV Digital: uma nova mídia e um novo modo de recepção em uma sociedade em rede Documento
-
TV TEM - A TV que tem você - Estudo de um caso no processo de regionalização da mídia televisiva brasileira Documento
-
TV digital e internet: um novo modo de ver TV e de se fazer publicidade em uma sociedade em rede Documento
-
Televisão Local - Tv Caiuá e o programa Tatu na Tv Documento
-
Televisão e Aids - Análise dos filmes publicitários do Ministério da Saúde dos carnavais de 1996 a 1999. Documento
-
Tradição e Modernidade na Representação da Comunicação Rural Documento
-
Três filmes, três décadas no cinema de Pedro Almodóvar: constantes e distantes Documento
-
UMA AMÉRICA E MUITAS VOZES: A COMUNICAÇÃO NO CONTINENTE 25 ANOS APÓS O INFORME MACBRIDE Documento
-
UMA REFLEXÃO ENTRE O PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER NA ERA DA COMUNICAÇÃO. Documento
-
Um príncipe esteve lá em casa: presença do negro na televisão brasileira e o papel de Netinho de Paula neste contexto. Documento
-
Um resgate histórico dos jornais de Guariba (SP) Documento
-
Uma reflexão entre o processo de ensinar e aprender na era da comunicação. Documento
-
VIDEOGAME: HISTÓRIA,GÊNERO E DIÁLOGO COM O CINEMA Documento
-
persuasão do merchandising na decisão da compra Documento
-
ÉTICO O ARGUMENTO ÉTICO--SOCIAL NA CAMPANHA COCA COCA--COLA ALTERNATIVAS: UMA MARCA DA CONTEMPORANEIDADE Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade