Postgraduate Program in International Management
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
A ASSOCIAÇÃO ENTRE ECONOMIA COMPARTILHADA E MERCADOS TRADICIONAIS: RELAÇÃO ENTRE CRESCIMENTO DA OFERTA DE QUARTOS DO AIRBNB E DIÁRIA E FATURAMENTO DA REDE HOTELEIRA NO BRASIL Documento
-
A CONCENTRAÇÃO DE MERCADO E INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS DO SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO Documento
-
A FORMAÇÃO DE CENTROS DE EXCELÊNCIA NO SETOR AUTOMOBILÍSTICO BRASILEIRO Documento
-
A INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS NO BRASIL - UM ESTUDO DE CASO EXPLORATÓRIO Documento
-
A INFLUÊNCIA DA AUTONOMIA DO DEPARTAMENTO DE MARKETING NO PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA REVERSA DE CONHECIMENTO EM SUBSIDIÁRIAS DE MERCADOS EMERGENTES Documento
-
A INFLUÊNCIA DA DIMENSÃO AMBIENTAL NA ATITUDE, NA INTENÇÃO DE COMPRA E NO DESEJO DE PAGAR PELA CARNE BOVINA Documento
-
A INFLUÊNCIA DA ORIENTAÇÃO DE MERCADO NAS SUBSIDIÁRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA ECO-INOVAÇÃO Documento
-
A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NA IMAGEM DE MARCA: UM ESTUDO SOBRE NATURA E O BOTICÁRIO Documento
-
A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NOS PROCESSOS DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO E INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO Documento
-
A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE INSTITUCIONAL E DA GESTÃO NA FORMAÇÃO E CONTROLE DAS JOINT VENTURES INTERNACIONAIS Documento
-
A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE INSTITUCIONAL E DA IMERSÃO NAS REDES EXTERNAS NA TRANSFERÊNCIA REVERSA DE CAPACIDADES TECNOLÓGICAS EM MULTINACIONAIS BRASILEIRAS Documento
-
A INFLUÊNCIA DO EFEITO PAÍS DE ORIGEM NA ESCOLHA DO DESTINO PARA REALIZAÇÃO DE INTERCÂMBIO ESTUDANTIL Documento
-
A INFLUÊNCIA DO PAÍS DE ORIGEM NA ESCOLHA DE MARCAS DESCONHECIDAS. UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS ATRIBUTOS DE MARCA DE MATERIAIS ESPORTIVOS. Documento
-
A Influência da Responsabilidade Social Percebida na Marca e na Satisfação mediadas pela Motivação: um Estudo sobre Aplicativos de Entrega de Comida Documento
-
A Influência das redes estratégicas na reciclagem de material eletrônico no exterior gerando vantagem competitiva Documento
-
A Influência do Ambiente Institucional Sobre a Responsabilidade Social e Ambiental das Multinacionais Brasileiras Documento
-
A Intenção de Adoção com Base na Origem e seu Contexto no Processo de Escolha por Café Documento
-
A MOTIVAÇÃO DOS GESTORES NA CRIAÇÃO DE VALOR EM COMMODITIES AGROPECUÁRIAS. Documento
-
A contribuição do patrocínio da cultura para a estratégia de marketing em empresas de grande porte no Brasil Documento
-
A influência das atividades de marketing na performance de exportação em países emergentes: um estudo sobre micro e pequenas empresas brasileiras Documento
-
A influência das atividades de na performance de exportação de empresas brasileiras: um estudo sobre micro e pequenas empresas Documento
-
A influência do determinismo ambiental sobre a estratégia e inovação em subsidiárias estrangeiras Documento
-
A internacionalização da pós-graduação no Brasil: a relação entre os rankings acadêmicos globais e avaliação dos programas de pós-graduação em Admiinistração Documento
-
A internacionalização de empresas brasileira para Angola: desafios e oportunidades Documento
-
A relação entre preço, marca e atributos intrínsecos na disposição de pagar dos consumidores de cerveja Documento
-
ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E CRIATIVIDADE ORGANIZACIONAL PARA INOVAÇÃO EM PRODUTOS E SERVIÇOS NO BRASIL. Documento
-
AS ASSOCIAÇÕES DE INTERESSE PRIVADO COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O GRUPO DE TRABALHO DA PECUÁRIA SUSTENTÁVEL (GTPS) Documento
-
AS DIMENSÕES RECURSOS E AGÊNCIAS NAS REDES ESTRATÉGICAS: O IMPACTO NO EMPREENDEDORISMO FEMININO Documento
-
AS INFLUÊNCIAS DA SELEÇÃO DE PARCEIROS E DOS RELACIONAMENTOS NA DINÂMICA DE EXPANSÃO INTERNACIONAL: UM ESTUDO DE CASO MÚLTIPLO EM REDES DE FRANQUIAS Documento
-
ATRATIVIDADE E COMPETITIVIDADE NO INVESTIMENTO DIRETO ESTRANGEIRO NA INFRAESTRUTURA DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO Documento
-
Aquisição de competência tecnológica na Global Value Chain : o caso da Bodega Catena Zapata Documento
-
As estratégias de marketing global adotadas nos processos de internacionalização de franquias brasileiras Documento
-
Avaliação de Produtos em Aliança de Co-Branding Documento
-
CAPACIDADES DINÂMICAS DE MARKETING EM MERCADOS EMERGENTES: O CASO EMBRAER Documento
-
COMO O NÍVEL DE CONTROLE DA FAMÍLIA ALTERA O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EMPRESA FAMILIAR Documento
-
COMPETÊNCIAS DOS PROFISSIONAIS DE SECRETARIADO DE EMPRESAS NACIONAIS, NACIONAIS INTERNACIONALIZADAS E ESTRANGEIRAS NO BRASIL Documento
-
COMPREENDENDO A SOCIALIZAÇÃO FINANCEIRA DE MULHERES NEGRAS SOB A TEORIA CRÍTICA RACIAL Documento
-
CUSTOS DE TRANSAÇÃO NO FINANCIAMENTO BANCÁRIO À INFRAESTRUTURA Documento
-
China: Estado, universidade e empresa e sua relação com o recente crescimento econômico Documento
-
Co-criação de valor e orientação para mercado: um estudo em empresas estrangeiras e nacionais Documento
-
Collectible toys - fatores influenciadores e resultantes do colecionismo: um estudo com colecionadores de estátuas e figuras de ação brasileiros e norte-americanos Documento
-
Conceituação e Medida de Competência Intercultural de Estudantes Universitários Documento
-
Conexão com a marca ou afinidade com o país? Influências na intenção de compra de marcas dos estados unidos Documento
-
DECOUPLING NOS CONSELHOS EDITORIAIS DOS PERIÓDICOS CIENTÍFICOS EM ADMINISTRAÇÃO E TEMAS CORRELATOS Documento
-
Desagregação do modo de entrada : internacionalização da cadeia global de valor das empresas exportadoras Documento
-
Distâncias em duplo nível : um modelo de análise de sobrevivência da subsidiária estrangeira Documento
-
Doações para ONGs no Brasil: Estudo de caso e análise FsQCA Documento
-
EXPORTAR VERSUS INVESTIR ? ANÁLISE DAS TRANSAÇÕES NO BRASIL SOB A ÓTICA DA TEORIA DOS CUSTOS DE TRANSAÇÃO Documento
-
Entendendo a vulnerabilidade do consumidor deficiente visual: Traços de personalidade e adaptação ao mercado de consumo Documento
-
Estudo das Relações entre Consumo Colaborativo e Materialismo Documento
-
Explorando o engajamento, bem-estar, coping e vulnerabilidade do consumidor Documento
-
Exploring Innovation Diffusion through Search Trends: Methodology, Empirical Evidence, and Comparative Perspectives Documento
-
Fatores influenciadores na decisão de internacionalização de um banco estatal: o caso da aquisição de um banco argentino pelo Banco do Brasil. Documento
-
Frugal Innovation: A proposal of an instrument to measurement Documento
-
GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO BRASILEIRO Documento
-
GLOBAL BRANDS: THE BORN GLOBAL FIRMS’ CHALLENGE OF BUILDING CONNECTION WITH CONSUMERS Documento
-
Global Branding Roadmap: identificação dos fatores determinantes e proposição de um modelo conceitual para a gestão estratégica de marcas em âmbito global Documento
-
HOW INSTITUTIONS AFFECT FOREIGN ENTRY MODE: THE CASE OF BRAZILIAN AIRPORTS Documento
-
IDENTITY AND ALTERITY IN THE CONSUMPTION OF FOREIGN CULTURAL PRODUCTS: The Germans and the Afro-Brazilian Capoeira Documento
-
INFLUÊNCIA DE ASPECTOS PESSOAIS NO EFEITO PAÍS-DE-ORIGEM: IMPACTOS DA GERAÇÃO E DO SELF ESTENDIDO DO CONSUMIDOR NA INTENÇÃO DE COMPRA Documento
-
INOVAÇÃO LOCAL EM SUBSIDIÁRIAS ESTRANGEIRAS: UMA ANÁLISE SOB AS PERSPECTIVAS DO DETERMINISMO AMBIENTAL, DAS INSTITUIÇÕES E DAS REDES Documento
-
INSTITUTIONAL DISTANCES AND EQUITY-BASED ENTRY MODES OF MULTINATIONAL COMPANIES IN FOREIGN COUNTRIES Documento
-
INTERNACIONALIZAÇÃO DE FIRMAS DE SANEAMENTO BÁSICO: ANÁLISE DE ABORDAGENS DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Documento
-
INVESTIMENTO DIRETO ESTRANGEIRO EM INFRAESTRUTURA DE SANEAMENTO NOS PAÍSES EMERGENTES Documento
-
Identificação dos fatores influenciadores na escolha estratégica de entrada das multinacionais brasileiras no exterior Documento
-
Impacto de crises econômicas sobre desempenho de empresas brasileiras exportadoras e não exportadoras Documento
-
Impactos da distância institucional e do conhecimento experiencial na velocidade de internacionalização de empresas multinacionais Documento
-
Improving the contextual ambidexterity effect on the subsidiary's performance through its structural and behavioral dimensions under uncertain environments. Documento
-
Influência de Estilos de Vida Associados a Hábitos Alimentares no Consumo de Pratos Prontos: estudo comparativo entre São Paulo e Roma Documento
-
Influência dos atributos e a disposição a pagar pela carne bovina produzida a pasto: uma comparação Brasil e Estados Unidos Documento
-
Influências locais e globais na performance de responsabilidade social das empresas multinacionais da indústria automobilística brasileira Documento
-
Institutional, Organizational and Sociocultural Drivers of Urban Innovation: proposing a causal model Documento
-
Institutionalism And Intergovernmental Cooperation: A Discussion About Public Consortia And The Jurisdiction Conflict In Brazilian Public Services Documento
-
Interação universidade e empresa: a força da marca como vetor para o patrocínio Documento
-
Internacionalização de Empresas Multinacionais: A Dinâmica dos Investimentos Sequencias Documento
-
Internacionalização de Empresas: Um Estudo Sobre As Influências das Empresas de Consultoria Documento
-
Internacionalização de bandas brasileiras nos anos 1980 e 1990: que fatores os levaram ao sucesso internacional num mundo anterior à internet. Documento
-
International franchising governance modes : an emerging market perspective Documento
-
Internationalization of state-owned banks : a case study of Banco do Brasil, Bank of China and WestLb Documento
-
MODELO CONTINGENCIALISTA COMO PREDITOR DO GRAU DE ADAPTAÇÃO MERCADOLÓGICA DE OFERTAS INTERNACIONAIS Documento
-
MODELO DE INOVAÇÃO DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO BASEADO NA DESAGREGAÇÃO DO ESCOPO GEOGRÁFICO E PROPRIETÁRIO. Estudo multi-casos do processo de inovação do setor têxtil e confecção brasileiro. Documento
-
Mobilidade Acadêmica no Reino Unido Documento
-
Mudanças em Diretrizes de Basiléia e o Impacto na Alocação de Capital para Risco Operacional em Instituições Financeiras Brasileiras Documento
-
My family and friends are worth their weight in gold: consumer financial-decision making in the context of Brazil Documento
-
MÍDIAS SOCIAIS PROMOVENDO LEALDADE: UM ESTUDO DO TWITTER NA INTERAÇÃO ENTRE CLIENTES E EMPRESA Documento
-
NÍVEL DE COLABORAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO ENTRE OS ATORES DO ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO - proposição de um modelo analítico nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia Documento
-
O COSMOPOLITANISMO COMO INFLUENCIADOR NA FORMAÇÃO DE IMAGEM DE DESTINO: A CIDADE DE SÃO PAULO PARA ESTRANGEIRO Documento
-
O EMBEDDEDNESS RELACIONAL E SUA INFLUÊNCIA NO SURGIMENTO DE INOVAÇÕES EM SUBSIDIÁRIAS ESTRANGEIRAS INSTALADAS NO BRASIL Documento
-
O Empreendedorismo nas Artes e a Trajetória Internacional de Artistas Visuais Contemporâneos de Economias Emergentes. Documento
-
O FLUXO DO CONHECIMENTO E A EXPATRIAÇÃO EM NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Documento
-
O IMPACTO DAS REDES E DO AMBIENTE INSTITUCIONAL NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DOS PERÍODICOS CIENTÍFICOS Documento
-
O IMPACTO DE FATORES INSTITUCIONAIS E SOCIOECONÔMICOS NO MERCADO DE CARTÕES DE PAGAMENTO DE PAÍSES LATINO-AMERICANOS Documento
-
O Impacto das Distâncias Institucionais na Sobrevivência da MNE Documento
-
O Impacto de aspectos internos e externos no desempenho das subsidiárias de empresas multinacionais em período de crise econômica Documento
-
O PAPEL DA INOVAÇÃO ABERTA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS EM REDE Documento
-
O PAPEL DAS MULTINACIONAIS NO DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS COM IMPACTO SOCIAL NO BRASIL Documento
-
O Papel da Internacionalização na Inovação das Indústrias de alta tecnologia em Países Emergentes: Um Estudo de Caso da Embraer Documento
-
O Papel dos Mecanismos de Fomento no Processo de Internacionalização da Economia Criativa no Brasil: o caso da APEX e da arquitetura brasileira Documento
-
O USO DA MARCA PAÍS NA COMUNICAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS NO EXTERIOR Documento
-
O USO DE PROGRAMAÇÃO BASEADA EM AGENTES NO ESTUDO DA DINÂMICA DA TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO EM REDES DE EMPRESAS Documento
-
O USO DE SIMULAÇÃO BASEADA EM AGENTES NO ESTUDO DA ADAPTAÇÃO ESTRATÉGICA DE ORGANIZAÇÕES NO AMBIENTE INTERNACIONAL Documento
-
O financiamento de projetos de infraestrutura: um estudo de 1995 a 2018. Documento
-
O marketing Internacional e a influência no desempenho das subsidiárias estrangeiras no Brasil Documento
-
OBSERVATÓRIOS DA VIDA ESTUDANTIL EM BUSCA DE LEGITIMIDADE SOCIAL contribuições, reflexões e perspectivas Documento
-
OS INSTITUTIONAL VOIDS COMO OPORTUNIDADE EMPREENDEDORA INDIVIDUAL: ASPECTOS PROCESSUAIS DE OBTENÇÃO DE RIQUEZAS Documento
-
OS MOTIVOS DO DESINVESTIMENTO DAS SUBSIDIÁRIAS DE EMPRESAS MULTINACIONAIS DE SANEAMENTO NO BRASIL Documento
-
Orientação Empreendedora Internacional na Mobilização de Recursos do Terceiro Setor: Estudos de Caso Múltiplos Documento
-
PROCESSO DE ENTRADA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PARA O BRASIL: O CASO DA LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES Documento
-
Padronização das variáveis do marketing mix na internacionalização do varejo especializado: estudo comparativo nos mercados do Brasil e da Turquia Documento
-
Processo decisório do pecuarista quanto ao herbicida para pastagem. Documento
-
REGULAÇÃO INTERNACIONAL DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS NO BRASIL: CO-EVOLUÇÃO ENTRE AS REGRAS BRASILEIRAS DE BASILÉIA E UM GRANDE BANCO PRIVADO Documento
-
Rotas de internacionalização da inovação brasileira na área de saúde: convergências e divergências demonstradas por patentes em tecnologia médica. Documento
-
SEGURO GARANTIA EM PROJETOS DE INFRAESTRUTURA: UMA PERSPECTIVA COMPARADA ENTRE MERCADOS EMERGENTE E DESENVOLVIDO Documento
-
THE IMPACT OF CONSUMER SELF-CONFIDENCE AND HEDONIC VALUE ON ANCHORED WILLINGNESS TO PAY ASSESSMENTS Documento
-
Trata-se de um mestrado Latu Sensu. O trabalho final foi realizado em um portal On Line: Web Marketplace Documento
-
UPGRADING NO CLUSTER DE ROCHAS ORNAMENTAIS DO ESPÍRITO SANTO, BRASIL Documento
-
UPGRADING SOCIAL E UPGRADING AMBIENTAL EM CADEIAS GLOBAIS DE VALOR Documento
-
Upgrading social e cadeias globas de valor: os aglomerados produtivos locais capixabas de granito Documento
-
VALOR DA MARCA (BRAND EQUITY) EM COMMODITIES AGROPECUÁRIAS: Percepções e Atitudes dos Consumidores sobre a Carne Suína Brasileira e Importada. Documento
-
Variáveis de riscos que impactam contratos de parcerias público privada (PPPs): uma aplicação de métodos de aprendizagem (revisão integrativa de literatura e design thinking) utilizando estudo de casos múltiplos para produção de conhecimento Documento
-
Vulnerabilidade de consumo e os serviços financeiros: as condutas e percepções dos agentes bancários sobre o bem-estar financeiro dos indivíduos Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade