instituição UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS Organização Universidade Federal do Tocantins Organização
publicações A INTERFACE TEÓRICO-ACADÊMICO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA: O PROFESSOR DE LETRAS EM FORMAÇÃO Documento A LITERATURA SAI DA CASCA FORMANDO TIMES DE LEITORES E ESCRITORES NA ESCOLA Documento DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA PRÁTICA DOCENTE DE LÍNGUA INGLESA DO 1º AO 5º ANO Documento ENSINO DE LIBRAS COM GÊNEROS DISCURSIVOS AUTÊNTICOS NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CRÍTICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento Estratégias de Expressão de Posse em LIBRAS Documento Gramática, Normatividade e ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental: processos linguísticos de (des)reterritorialização e a necessidade do devir Documento Interseccionalidades em textos multimodais no livro didático de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental Documento Intersecções entre Cinema e Literatura: Olhares Plurais sobre a obra "A Hora da Estrela" Documento LEITURA COMPARTILHADA E DESENVOLVIMENTO DO LEITOR CRÍTICO NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DO GÊNERO DISCURSIVO CONTO Documento Literatura na rede: booktubers e a (trans)formação do leitor literário Documento Não mais temas o calor do sol: a morte de si e a morte do outro em Mrs. Dalloway Documento O imaginário, a morte e o feminino: representações irreais na obra literária tocantinense "O canto da Carpideira" Documento Ordenação e sequenciação de perguntas de leitura para o gênero discursivo crônica no 9º ano do ensino fundamental Documento Os anglicismos em sala de aula: uma proposta de trabalho para o ensino fundamental a partir de gêneros jornalísticos Documento PRODUÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS PARA CONSCIENTIZAÇÃO GRAMATICAL: ASPECTOS DINÂMICOS E PROTOCOLO DE ATUAÇÃO Documento Política Linguística em Escritas de Sinais Documento Práticas de leitura e de escrita: o cordel no ensino fundamental Documento Uma Leitura Crítica de O Deus das Pequenas Coisas: as memórias de Rahel Documento VIDAS SECAS, DE GRACILIANO RAMOS, À LUZ DO PÓS-COLONIALISMO Documento WhatsApp como recurso digital para avaliação formativa na aprendizagem da língua inglesa no ensino médio Documento