Graduate Program in Music
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
Dez Ponteios para Piano de Nilson Lombardi: uma análise para interpretação Documento
-
Estudo comparativo do aprendizado do violão no ambiente presencial e no ambiente digital através da pesquisa semi-experimental Documento
-
""A Chave do Artesão" - um olhar sobre o paradoxo da relação mestre/aprendiz e o ensino metodizado do violino barroco" Documento
-
""Un Ferito Cavaliero": a música afetuosa em Luigi Rossi". Documento
-
"A Toccata e a Sonata de Camargo Guarnieri:Uma Abordagem Técnica para a Performance" Documento
-
"A abordagem da noção de gesto musical nas poéticas de Luciano Berio e Brian Ferneyhough" Documento
-
"A banda de um homem só: Estudo organológico da flauta e tambor" Documento
-
"A escrita para viola nas sonatas com piano Op.11 No.4 e Op.25 No.4 de Paul Hindemith: aspectos idiomáticos, estilísticos e interpretativos". Documento
-
"A importância dos Quintetos de Sopro de Anton Reicha no Repertório Camerístico dos Trompistas: Estudo Analítico e Interpretativo dos Quintetos nº.1 opus 88 e nº.24 opus 100, à Luz de seus Tratados de Harmonia, Composição e Melodia" Documento
-
"A inspiração do ar no Canto Erudito e a sequência necessá- ria nesta ação. Um estudo sobre o caminho que o ar faz por meio do pensamento e do controle permanente do ato de inspi-ração no canto erudito." Documento
-
"A orquestra sinfônica na música de cinema: o exemplo de Bernard Herrmann" Documento
-
"A peça concatenação nº162 do Ludus Brasiliensis de Ernst Widmer: uma proposta de análise estilística" Documento
-
"AMBIENTE SONORO EM JOGOS DE COMPUTADOR: PROPOSTA DE UMA METODOLOGIA DE ANÁLISE" Documento
-
"ASSIM ERA A MÚSICA DA ATLÂNTIDA: A TRILHA MUSICAL DO CINEMA POPULAR BRASILEIRO NO EXEMPLO DA COMPANHIA ATLÂNTIDA CINEMATOGRÁFICA 1942/1962" Documento
-
"AXÉ, ORIXÁ, XIRÊ E MÚSICA: Estudo de música e performance no candomblé queto na Baixada Santista" Documento
-
"Apelles et Campaspe", balé-pantomimo de Noverre (1776) : dança, libreto e música Documento
-
"Arranjos de Nailor Proveta para a Orquestra Jazz Sinfônica: soluções contemporâneas para o choro numa homenagem a Pixinguinha" Documento
-
"As obras de Froberger no contexto do mesotônico". Documento
-
"As sinteses de Luciano Perrone e Edison Machado" Documento
-
"Aspectos da Música Brasileira Atual: Violoncelo" Documento
-
"Aspectos de Coerência Motívica e Estrutural no Nonetto de Heitor Villa - Lobos" Documento
-
"Banda Black Rio: o soul no Brasil da década de 1970" Documento
-
"CONCERTO CARIOCA 3 DE RADAMÉS GNATTALI: um estudo analíti- co" Documento
-
"Caminhos Brasileiros" - Na trilha sonora de David Tygel. Documento
-
"Canto Popular: Pensamentos e Procedimentos de Ensino na Unicamp" Documento
-
"Coletânea de Exercícios para o Desenvolvimento da Leitura e da Redução ao Piano de Partituras Corais" Documento
-
"Concerto Fribourgeois de Almeida Prado para piano e cordas: um estudo para a interpretação" Documento
-
"Criação e Performance Musical no Contexto dos Instrumentos Musicais Digitais" Documento
-
"Educação musical de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa através do canto coral" Documento
-
"EmotiOn Track. Representação musical do amor na trilha de cinema" Documento
-
"Empatia no ensaio coral: aspectos dessa interação não-verbal dos cantores com o regente durante a execução musical" Documento
-
"Estruturação Audiovisual através de Qualidades Morfológicas" Documento
-
"Etnomusicologia participativa: conceitos e abordagens em dois estudos de caso" Documento
-
"Eu despedi o meu patrão": um estudo sobre o trabalho e a formação profissional no campo da música Documento
-
"Eu despedi o meu patrão": um estudo sobre o trabalho e a formação profissional no campo da música Documento
-
"FOTOGRAFIA MELÓDICA: RELAÇÕES E CÁLCULO INTERVALAR" Documento
-
"FRANCISCO ARAÚJO: o uso do idiomatismo na composição de obras para violão solo" Documento
-
"First Suite in Eb for military band (1909) Op. 28 No. 1 de Gustav Holst: Um Estudo Interpretativo" Documento
-
"Forma lírica e Campos temporais: fundamentos das multiplicidades e performance em Klavierstück XI de Karlheinz Stockhausen" Documento
-
"Fusões de gêneros e estilos na produção musical da banda Som Imaginário" Documento
-
"HARRY CROWL: Marinas Para Piano - Aspectos da Construção da Performance nas Peças 'Guaratuba e Antonina','Cabo da Roca' e 'Piran e Portoroz'" Documento
-
"HELCIO MILITO - LEVANTAMENTO HISTÓRICO E ESTUDO INTERPRETATIVOS" Documento
-
"José Pedro de Sant'Anna Gomes e a atividade das bandas de música na Campinas do século XIX" Documento
-
"Khamailéon: fantasia para violão e orquestra de Almeida Prado" Documento
-
"LEITURA CANTADA: UM CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DA AUDIAÇÃO NO MÚSICO PROFISSIONAL" Documento
-
"Lamentationes Jeremiae Prophetae de Orlando Di Lasso: a aplicação da quinta categoria analítica de Joachim Burmeister" Documento
-
"Leitura à primeira-vista na formação do pianista colabora- dor a partir de uma abordagem qualitativa" Documento
-
"Madrigais Gaúchos" de Bruno Kiefer: análise, preparação e execução a partir de uma nova edição, crítica e revisada. Documento
-
"Metropolis: O uso do Jazz no Cinema de Animação Japonês" Documento
-
"Missa Afro Brasileira (de Batuque e Acalanto) de Carlos Alberto Pinto Fonseca: Aspectos Interpretativos". Documento
-
"Missa em Dó menor de Henrique Oswald para coro, orgão e orquestra de cordas: um estudo analítico e interpretativo a partir dos parâmetros da música sacra do Romantismo" Documento
-
"Missa em Mi bemol (1811) do Pe. José Maurício Nunes Garcia: Estudo Analítico e Interpretativo" Documento
-
"Modelagem de Interações musicais com dispositivos informáticos" Documento
-
"Modelos de Recursividade Aplicados à Percussão com Suporte Tecnológico" Documento
-
"Mudanças na prática vocal da escola Italiana de canto: uma análise comparativa dos tratados de canto de Pier Tosi, Giambattista Mancini e Manuel P. R. Garcia". Documento
-
"MÚSICA ESPECTRAL: O Tempo Musical conforme Gérard Grisey" Documento
-
"Métodos Estocásticos com Distribuições Generalizadas para Composição Musical" Documento
-
"Música eletroacústica no Estado de São Paulo: segunda geração (1981-2009)". Documento
-
"Nada será como antes" : a música de Victor Assis Brasil no álbum Pedrinho Documento
-
"O Ensino do Ritmo na Música Brasileira: proposta de uma me-todologia mestiça para uma música mestiça" Documento
-
"O idioma pianístico de Heitor Villa-Lobos - Técnica aplica-da em quatro peças". Documento
-
"PERSPECTIVAS ANALÍTICAS: Reflexões sobre Análise Musical no contexto da Sagração da Primavera" Documento
-
"Percussão - Uma abordagem integrada nos processos de en- sino e aprendizagem desses instrumentos". Documento
-
"Percussão e Interatividade PRISMA: Um modelo de Espaço Instrumento Auto-Organizado" Documento
-
"Reescrituras na música dos séculos XX e XXI" Documento
-
"Responsoria de Carlo Gesualdo, estudo do processo de ensaio e execução da obra" Documento
-
"SAMBA-JAZZ AQUÉM E ALÉM DA BOSSA NOVA: TRÊS ARRANJOS PARA CÉU E MAR DE JOHNNY ALF" Documento
-
"SILVESTRO GANASSI: OBRA INTITULADA FONTEGARA. UM ESTUDO SISTEMÁTICO DO TRATADO ABORDANDO ASPECTOS DA TÉCNICA DA FLAUTA DOCE E DA MÚSICA INSTRUMENTAL DO SÉCULO XVI" Documento
-
"SONATA PARA VIOLA SOLO DE GYÖRGY LIGETI: ASPECTOS TÉCNICOS E INTERPRETATIVOS" Documento
-
"Sacabuxa:Panorama Histórico e Reflexão sobre a Adaptação do Músico Atual ao instrumento de Época" Documento
-
"Sinfonia dos Orixás" De Almeida Prado: Um estudo sobre sua execução através de uma nova edição, crítica e revi- sada". Documento
-
"Síntese Granular em Tempo Real no Espaço de Gabor Estendido" Documento
-
"TRANSCRIÇÃO PARA MARIMBA E ESTUDO INTERPRETATIVO DE DOIS TANGOS BRASILEIROS DE ERNESTO NAZARETH" Documento
-
"TRIO MARÍTIMO DE ALMEIDA PRADO: SUBSÍDIOS PARA INTERPRETAÇÃO" Documento
-
"TRÊS PEÇAS ALEATÓRIAS DE L. C. VINHOLES NUMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA PARA CRIANÇA: análise, criação de atividades musicais e site" Documento
-
"Tamba Trio: A trajetória históricas do grupo e análise de obras gravadas entre 1962-1964" Documento
-
"Terra dos Pássaros: Uma abordagem sobre as composições de Toninho Horta" Documento
-
"Timbres e Ritmatas para piano solo de E. Villani-Côrtes: Conceito, Análise e Interpretação Pianística" Documento
-
"Yerma de Villa-Lobos: Um Estudo dos Aspectos Dramático-Musicais e Performáticos" Documento
-
"As Bonecas" de Oscar Lorenzo Fernandez e Lina Pires de Campos: aspectos pianísticos para o ensino da performance. Documento
-
'Vibrafone - Guia de Estudo' Documento
-
12 Poemas da Negra, ciclo de canções para canto e piano de Camargo Guarnieri (1907-1933) e Mário de Andrade (1893-1945): análise e interpretação Documento
-
?Os 26 Prelúdios Característicos e Concertantes para Violino só? de Flausino Valle: Observações teórico-práticas para sua interpretação Documento
-
?SINFONIA DOS ORIXÁS? DE ALMEIDA PRADO: UM ESTUDO SOBRE SUA EXECUÇÃO ATRAVÉS DE UMA NOVA EDIÇÃO, CRÍTICA E REVISADA Documento
-
?TRANSCRIAÇÃO?: O PROCESSO DE TRADUÇÃO DA OBRA PIERROT LUNAIRE DE ARNOLD SCHOENBERG POR AUGUSTO DE CAMPOS ? UMA ANÁLISE A PARTIR DA ÓTICA MELOPOÉTICA. Documento
-
A "Collecção de Modinhas de Bom Gosto" de João Francisco Leal: um estudo interpretativo por meio de sua contextuali- zação histórico-estético-musical Documento
-
A Exuberância do Órgão Tubular - Guia Prático sobre seu Idiomático com Ilustrações dos Quadros de uma Exposição de Moussorgsky Documento
-
A orientação retórica no processo de Composição do Classicismo observada a partir do tratado de Versuch einer Anleitung zur Composition (1783-1793) de H.C. Koch. Documento
-
A "maniera italiana di canto" : a prática vocal do início do Seicento Documento
-
A (Re)construção da banda de música : repertório e ensino Documento
-
A AQUISIÇÃO DE ELEMENTOS DA LINGUAGEM MUSICAL E O DESENVOLVIMENTO DA TÉCNICA INSTRUMENTAL ASSOCIADOS ÀS ATIVIDADES DE CRIAÇÃO EM AULAS DE PIANO. Documento
-
A Arte Organística dos Mosteiros Beneditinos no Brasil Colonial e Imperial: Seus Órgãos, Organistas e Organeiros Documento
-
A Bateria no Concerto Carioca n. 2 de Radamés Gnattali - Um Estudo Interpretativo Documento
-
A Batucada Fantástica de Luciano Perrone: Sua performance musical no contexto dos arranjos de Radamés Gnattali Documento
-
A CEIA DOS CARDEAIS, POEMA LÍRICO EM 1 ATO, ÓPERA DE ARTHUR IBERÊ DE LEMOS: RESGATE HISTÓRICO ATRAVÉS DE EDIÇÃO CRÍTICA E DADOS BIOGRÁFICOS DO COMPOSITOR. Documento
-
A Construção da Performance Musical em Duo de Violões Documento
-
A DANÇA DAS OITO CORDAS NAS CABEÇAS DE EGBERTO GISMONTI Documento
-
A ESCRITA DE CLAUDIO SANTORO PARA ORQUESTRA DE CORDAS ENTRE 1946 E 1953: SUBSÍDIOS PARA UMA INTERPRETAÇÃO. Documento
-
A Escrita Coral para a Música Popular Brasileira na Visão de Marcos Leite Documento
-
A Expressão dos Afetos em Peças para Cravo de François Couperin (1668-1733) Documento
-
A FUNÇÃO E APLICAÇÃO DO JOGO DIDÁTICO NOS ENSAIOS DE COROS INFANTIS Documento
-
A Formação Tecnológica de Docentes em Música nos Cursos de Licenciatura Documento
-
A Guitarra trio inspirada em Johnny Alf e João Donato. Documento
-
A MÚSICA BRASILEIRA NO DESENVOLVIMENTO TÉCNICO-MUSICAL VIOLINÍSTICO: OBRAS DE OSWALDO FRANCONI Documento
-
A Música de Morton Feldman sob a Ótica de sua Compreensão da Pintura do Expressionismo Abstrato. Documento
-
A Orquestra de Cordas infanto-juvenil como instrumento metodológico na Educação Musical. Documento
-
A PRÁTICA INSTRUMENTAL COMO INVESTIGAÇÃO ARTÍSTICA APLICADA A OBRAS DE FLAUSINO VALLE (1894-1954): O PROCESSO E UMA INTERPRETAÇÃO Documento
-
A Toccata e a Sonata de Camargo Guarnieri : uma abordagem tecnica para a performance Documento
-
A Transcrição como processo criativo Documento
-
A TÉCNICA PARA PIANO DE JOHANNES BRAHMS - ORIGENS, OS 51 EXERCÍCIOS E AS RELAÇÕES COM A OBRA PIANÍSTICA DO COMPOSITOR. Documento
-
A Técnica para Piano de Johannes Brahms Documento
-
A Utilização e Apropriação da Música no Contexto Escolar Documento
-
A Viola Caipira de Tiao Carreiro Documento
-
A Web como interface no ensino musical Documento
-
A audiação notacional em músicos profissionais : um estudo sobre a construção imagética da partitura musical diante das limitações da memória Documento
-
A banda de um homem só : estudo organólogico da flauta e tambor Documento
-
A bateria de Cleber Almeida : adaptação de gêneros musicais nordestinos para o contexto da música do Trio Curupira Documento
-
A bateria na música instrumental de Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti: estudos sobre a performance do baião, do maracatu e do frevo. Documento
-
A batucada da Nene de Vila Matilde : formação e transformação de uma bateria de escola de samba paulistana Documento
-
A cantora Joaquina Lapinha : sua contribuição para o repertorio de soprano coloratura no periodo colonial brasileiro Documento
-
A composição para filmes no exemplo de Dave Grusin Documento
-
A condição desviante dos atos composicionais Documento
-
A construção do estilo de improvisação de Vinicius Dorin Documento
-
A dança na Corte e os Balés nas Óperas de Portugal no século XVIII : aspectos da presença de elementos franceses no ambiente cultural português Documento
-
A emergência do significado em música Documento
-
A escrita rítmica de Olivier Messiaen e seus desdobramentos em outros aspectos de sua prática composicional Documento
-
A escuta no processo criativo do Grupo Obra Aberta Documento
-
A forma como resultante do processo composicional de Gyorgy Ligeti no primeiro livro de estudos para piano Documento
-
A guitarra brasileira de Heraldo do Monte Documento
-
A guitarra elétrica na música popular brasileira : os estilos dos músicos José Menezes e Olmir Stocker Documento
-
A imortância do Quintetos de Sopro de Anton Reicha no repertório camerístico dos trompistas Documento
-
A improvisação de Odésio Jericó nos discos da Banda Mantiqueira : Aldeia, 1996; Bixiga, 2000 e Terra Amantiquira, 2005 Documento
-
A improvisação na gafieira : uma síntese brasileira no saxofone de Paulo Moura Documento
-
A improvisação no baião a partir de Heraldo do Monte Documento
-
A influência da trilha sonora sobre a percepção da obra cinematográfica Documento
-
A influência da trilha sonora sobre a percepção da obra cinematográfica: A análise fílmica de Bye bye Brasil, Pra frente Brasil e Central do Brasil. Documento
-
A inserção de tecnologias digitais nos cursos de licenciatura em música das instituições públicas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro Documento
-
A motivação no Método Suzuki e a prática de professores capacitadores latino-americanos : um estudo sob a perspectiva da Teoria da Autodeterminação Documento
-
A música da minissérie brasileira no exemplo de Anos Rebeldes Documento
-
A música-teatro como prática permanente na música contemporânea brasileira: aspectos históricos e composicionais Documento
-
A obra de Thomas Newman para o cinema : fatores musicais que contribuem para a criação da narrativa filmica Documento
-
A obra para violino de Edino Krieger : fases e estilos composicionais; análise interpretativa e idiomática; edições musicais Documento
-
A obra para violão de Maurício Orosco : uma abordagem analítica, interpretativa, técnica e idiomática de peças selecionadas Documento
-
A obra para violão solo de Almeida Prado Documento
-
A orientação retorica no processo de composição do classicismo observada a partir do tratado Versuch einer anleitung zur composition (1782-1793) de H. C. Koch Documento
-
A orquestra sinfônica do cinema norte-americano: O exemplo de Bernard Herrmann Documento
-
A paisagem sonora, a criança e a cidade: exercícios de escuta e de composição para uma ampliação da idéia de música. Documento
-
A partitura cifrada e os descaminhos dos fakebooks Documento
-
A pedagogia vocal no canto popular brasileiro: técnica, estética e formalização nas escolas técnicas e conservatórios públicos de São Paulo Documento
-
A performance do som: produção e prática musical da canção em estúdio a partir do conceito de sonoridade. Documento
-
A performance musical adaptativa e improvisatória do Cinema Silencioso na perspectiva multimodal do Laboratório Moodscope Documento
-
A performance musical do trompete líder na Banda Mantiqueira : estudo técnico-interpretativo e estratégias pedagógicas Documento
-
A peça concatenação nº162 do Ludus Brasiliensis de Ernst Widmer: Uma proposta de Análise Musical Documento
-
A prática do canto coral infantil como processo de musicalização Documento
-
A prática intertextual em peças para piano de Almeida Prado : elementos de análise para a construção da performance Documento
-
A relação compositor/intérprete : apontamentos históricos, relatos composicionais e estudo de caso na obra O Chamado do Anjo de Leonardo Martinelli Documento
-
A sonoridade específica do Clube da Esquina Documento
-
A teoria fraseológico-musical de H.C. Koch (1749-1816) Documento
-
A trajetória do Coro Stella Alpina e seus sub-grupos inseridos na cultura dos descendentes de imigrantes tiroleses trentinos de Santa Olímpia - Piracicaba, SP Documento
-
A trajetória musical do baterista Wilson das Neves. Documento
-
A trajetória musical do compositor brasileiro Djalma de Andrade - "Bola Sete". Documento
-
A transcrição musical como processo criativo Documento
-
A transmutação na escrita instrumental e vocal Documento
-
A trilha musical como genese do processo criativo na obra de Moacir Santos Documento
-
A trilha musical dos cartoons no período clássico do cinema Documento
-
A tuba solo na obra de Almeida Prado: propostas interpretativas para a Sonata para Piano e Tuba, Omulú. Documento
-
A técnica Alexander aplicada ao canto coral : caminhos para uma educação integral Documento
-
A voz de Milton Nascimento em Presença Documento
-
A voz na canção popular brasileira - um estudo sobre a Vanguarda Paulista. Documento
-
A voz na construção das sonoridades: uma análise dos comportamentos vocais no álbum "Milagre dos peixes" (1973) de Milton Nascimento Documento
-
A ópera Abul de Alberto Nepomuceno, e sua contribuição para o patrimônio musical brasileiro na Primeira República Documento
-
ALMEIDA PRADO: ESTUDOS PARA PIANO, ASPECTOS TÉCNICO-INTERPRETATIVOS Documento
-
ANÁLISE MUSICAL E COMPUTACIONAL DA SONORIDADE ARMORIAL Documento
-
AS CANÇÕES PARA VOZ AGUDA E PIANO DE CARLOS ALBERTO PINTO FONSECA: ANÁLISE E PERFORMANCE Documento
-
AVALIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE GUITARRA ELÉTRICA E VIOLÃO POPULAR NA LICENCIATURA EM MÚSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE. Documento
-
Academia do choro : performance e fazer musical na roda Documento
-
Acessibilidade recíproca no diálogo musical entre violonistas cegos e videntes Documento
-
Airto Moreira - do sambajazz à música brasileira dos anos 70 Documento
-
Alma : o estilo pianístico de Egberto Gismonti Documento
-
Almeida Prado, Haendelphonia, um estudo de análise. Documento
-
Almeida Prado: Trio Marítimo para piano, violino e violoncelo - Subsídios para Interpretação Documento
-
Anatomia de um improvisador: O Estilo de Nailor Azevedo "Proveta". Documento
-
Análise dos Acompanhamentos de Dino Sete Cordas em Samba e Choro Documento
-
Arranjo linear : uma alternativa as tecnicas tradicionais de arranjo em bloco Documento
-
Arte engajada e música popular instrumental nos anos 60 : o caso do Quarteto Novo Documento
-
As 22 canções em língua portuguesa do álbum Les Nuits Brésiliennes de José Amat - uma visão interpretativa Documento
-
As Obras 'Non Mesurés'para Cravo, Explicadas Segundo as Leis da Retórica Documento
-
As Quatro Estações para violino solo de Almeida Prado Documento
-
As baixarias no Choro e seu uso nos contrabaixos elétrico e acústico Documento
-
As coletâneas musicais temáticas e os manuais: uma introdução e um estudo de caso sobre os temas do exoticismo no cinema mudo Documento
-
As relações texto-música e o procedimento pianístico em seis canções de Ernst Mahle : propostas interpretativas Documento
-
As sinteses de Edison Machado : um estudo sobre o desenvolvimento de padrões de samba na bateria Documento
-
As técnicas vocais no canto popular brasileiro : processos de aprendizagem informal e formalização do ensino Documento
-
Aspectos Técnicos da Música Nova Brasileira -violoncelo Documento
-
Aspectos da articulação temporal na música instrumental do século XX Documento
-
Aspectos da performance historicamente orientada do repertório setecentista para clarinete Documento
-
Aspectos da prosódia da língua francesa e sua influência nos quatro livros para cravo de François Couperin Documento
-
Aspectos gerais e técnicos do violino/viola sob a perspectiva de Carl Flesch e Ivan Galamian - suas influências nos dias de hoje na era digital Documento
-
Aspectos técnicos e poéticos da música mista para sistemas interativos na atualidade : uma investigação analítica e criativa Documento
-
Autonome Initiativen in der brasilianischen Musikindustrie der 1950er und 1960er Jahre: der Fall der Plattenfirmen Festa, Elenco und Forma Documento
-
Autonomia e distinção no mercado fonográfico brasileiro das décadas de 1950 e 1960: O caso das gravadoras Festa, Elenco e Forma Documento
-
Baden Powell À Vontade : recursos técnicos para arranjos de violão solo Documento
-
Balada para Trompa em Fá e Piano de Almeida Prado : edição crítica e preparação técnica Documento
-
Banda Ítalo-Brasileira/Carlos Gomes : história e memória de uma corporação musical centenária na cidade de Campinas Documento
-
Batucada : experiência em movimento Documento
-
Brasiliana No.2 de Cyro Pereira: análise interpretativa, preparação de edição e redução para viola e piano. Documento
-
CARMEN MIRANDA: ENTRE BALANGANDÃS, SÍNCOPAS, VOCALIDADES E IDENTIDADES Documento
-
Café Ópera Coral de Mário de Andrade: uma proposta para a poética do Coro-Cênico Documento
-
Camargo Guarnieri e sua obra para coro : catalogo, discussão e analise Documento
-
Canto Popular: Pensamento e Procedimentos de ensino na UNICAMP Documento
-
Canto e significação: uma proposta de análise do canto de Gal Costa em 'Fa-Tal - Gal a Todo Vapor' Documento
-
Cantoria Joanina: A prática vocal carioca sob influência da corte de D.João VI, castrati e outros virtuoses. Documento
-
Cantoria Joanina: a prática vocal carioca sob influência de D. João VI, castrati e outros virtuoses Documento
-
Caracterização e uso da flauta doce nas óperas de Reinhard Keiser (1674 - 1739) Documento
-
Cheio de dedos: desvendando o cancionista Guinga Documento
-
Cinco Canções Sinfônicas de Alberto Nepomuceno: um olhar interpretativo. Documento
-
Cinco Mulheres Compositoras na Música Erudita Brasileira Contemporânea. Documento
-
Coletânea para o Desenvolvimento da Leitura e da Redução ao Piano de Partituras Corais Documento
-
Começar de novo : a trajetória musical de Ivan Lins de 1970 a 1985 Documento
-
Composição pelo som: trabalho composicional e analítico de repertório instrumental por métodos de análise da música eletroacústica. Documento
-
Composições para Piano a partir de Matrizes Tradicionais de Pernambuco Documento
-
Comprovisação : entre a composição e a improvisação na emergência de práticas musicais contemporâneas Documento
-
Computador Interface Aplicado a Escritura Musical Algorítmica Documento
-
Concepções estilísticas de Hélio Delmiro: violão e guitarra na música instrumental brasileira. Documento
-
Concerto Carioca Nº 3 de Radamés Gnattali: um estudo analítico Documento
-
Concerto em Lá maior para violoncelo de Dvorak- Uma visão crítica da adaptação de Günther Raphael Documento
-
Concerto para viola de Claudio Santoro. Edição de partitura, redução para viola e piano e subsídios para interpretação. Documento
-
Considerações analíticas sobre Ebony Concerto e Igor : uma abordagem comparativa Documento
-
Considerações sobre a forma musical na poética composicional contemporânea Documento
-
Considerações sobre a música pós-tonal para piano solo de compositores paraguaios. Documento
-
Considerações sobre o estudo diário de flauta transversal Documento
-
Consort de Violinos - Música intrumental germânica para mais de quatro vozes na segunda metade do séc XVII Documento
-
Construindo a ópera Condor de Antônio Carlos Gomes Documento
-
Construindo a ópera Condor: o pensamento composicional de Antônio Carlos Gomes. Documento
-
Construção e Performance dos Prólogos de Cavalleria Rusticana e I Pagliacci Documento
-
Constâncias musicais brasileiras e aplicabilidade didática : um olhar sobre as Brasilianas de Osvaldo Lacerda Documento
-
Continuum, Processo e Escuta em "Territoires de l'Oubli": concepção de uma interpretação. Documento
-
Continuum, Processo e Escuta em Territoires de l´Oubli: concepção de uma interpretação Documento
-
Cravo Caboclo : uma reflexão sobre o cravo e sua abordagem na música brasileira popular - dois estudos de caso Documento
-
César Camargo Mariano, Cristóvão Bastos e Gilson Peranzze- tta: Uma análise musical das técnicas de acompanhamento pianistico na música popular brasileira no final do sec XX. Documento
-
DESIGN DE DIFUSORES SONOROS A PARTIR DE PROCESSO SERIAL: Adequação acústica de pequenas salas à performance e audição musical. Documento
-
Da cana de açúcar às mesas de som : histórias da rabeca através de rabequeiros Documento
-
Da forma aberta a indeterminação : processos da utilização do acaso na musica brasileira para piano Documento
-
Da indeterminação a invariancia : considerações sobre morfologia musical a partir de peças de carater aberto Documento
-
Da nota ao som : explorando territorios harmonicos Documento
-
Dança Brasileira e Dança Negra para piano solo de Camargo Guarnieri: uma abordagem interpretativa Documento
-
Dança Brasileira e Dança Negra para piano solo de Camargo Guarnieri:uma abordagem interpretativa Documento
-
Das proximidades à distância: um percurso por entre as instabilidades da música Documento
-
De Bom de Tocar a Choro Bacana : a guitarra elétrica e o violão de Ricardo Silveira Documento
-
De Petrópolis a Pasárgada - o cancioneiro de Guerra-Peixe: contextualização, processo criativo e interpretação Documento
-
Desafinando o coro dos contentes: o discurso polifônico em canções tropicalistas. Documento
-
Descrição cinesiológica dos movimentos básicos da regência Documento
-
Dialogue de L'Ombre Double, de Pierre Boulez: Abordagens Interpretativas. Documento
-
Domenico Scarlatti ao piano : estudo interpretativo e implicações sobre autenticidade Documento
-
Dominação cultural, herança e desigualdades no ensino da Música Documento
-
ELEMENTOS DE JOGO NO CONTEXTO DA MÚSICA INDETERMINADA Documento
-
EM BUSCA DA ALMA MUSICAL DA NAÇÃO: Um estudo comparativo entre os nacionalismos musicais brasileiro e espanhol a partir das trajetórias e das obras de Heitor Villa-Lobos e Manuel de Falla Documento
-
ENSINO DE INSTRUMENTO - VIOLÃO - NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MÚSICA: UMA PROPOSTA A PARTIR DA AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM Documento
-
ENTRE LÁPIS E BYTES: O IMPACTO DO USO DO PROTOCOLO MIDI NA TRANSFORMAÇÃO DE PROCESSOS CRIATIVOS Documento
-
ENTREMEZ DA PEREGRINA: EDIÇÃO CRÍTICA E RECONSTRUÇÃO DOS MANUSCRITOS DE COMPOSITOR ANÔNIMO DO SÉCULO XVIII Documento
-
ESTÉTICAS CRUZADAS: rupturas e deslocamentos em Cláudio Santoro, César Guerra-Peixe e Eunice Katunda a partir de obras para piano compostas entre 1948 e 1952 Documento
-
Educação Musical e Epistemologia Genética Piagetiana: alunos com baixo desempenho escolar e variação de estados de humor. Documento
-
Elementos Característicos da Escrita de Nailor Azevedo Proveta para Instrumentos de Sopro em seus Arranjos para Big Band Documento
-
Elementos Característicos da Escrita de Nailor de Azevedo "Proveta" para Instrumento de Sopro em seus Arranjos para Big Band. Documento
-
Ensino de guitarra e violão - uma construção social e pessoal Documento
-
Entre a Imanência e a Representação:Maestro Branco e a Banda Savana Documento
-
Entre escutas e solfejos : afetos e reescrita crítica na composição musical Documento
-
Entre experimentalismo e mercado : uma análise do disco Jóia, de Caetano Veloso Documento
-
Entre rodas e sessions: considerações sobre o campo da música interseccional Documento
-
Estamos ai : um estudo sobre as influencias do Jazz na Bossa-nova Documento
-
Estruturas musicais na Saya afroboliviana Documento
-
Estudo Analítico e Interpretativo da Obra "Diálogo Para Violão e Cordas" de Ernst Mahle Documento
-
Estudo Interpretativo da Obra Janissary Music de Charles Wuorinen Documento
-
Estudo Interpretativo da Obra para trio de percussão ?Ensaio-90? de Mário Ficarelli Documento
-
Estudo da Dramaturgia Musical em L'Orfeo, de Claudio Monteverdi, realizado a partir da linguagem tonal do compositor: Uma proposta de orquestração moderna como recurso dramatúrgico Documento
-
Estudo de Performances Gravadas ao piano solo por Egberto Gismonti entre 1973-1979 a partir da Perspectiva Audiotátil Documento
-
Estudo interpretativo da obra 'Trio das águas' para clarinete, viola e piano de Ricardo Tacuchian Documento
-
Estudo sobre uma orquestra de viola caipira do município de São Carlos Documento
-
Estudos - Territórios de criação : o gênero musical Estudo em uma perspectiva histórica e composicional Documento
-
Estudos dirigidos para grupos de trompetes: fundamentos técnicos e interpretativos. Documento
-
Estudos para Piano de Osvaldo Lacerda: Um Panorama Brasileiro da Técnica Pianística. Documento
-
Estudos para a ampliação dos recursos timbrísticos da banda de música no Brasil Documento
-
Evidências do impacto ocupacional da atividade de regência e sugestões de prevenção Documento
-
Expressividade musical no canto : uma busca por seu desenvolvimento através das ideias de Émile Jaques-Dalcroze Documento
-
FALA FLAUTA: UM ESTUDO SOBRE AS ARTICULAÇÕES INDICADAS POR SILVESTRO GANASSI (1535) E BARTOLOMEO BISMANTOVA (1677) E SUA APLICABILIDADE E INTÉRPRETES BRASILEIROS DE FLAUTA DOCE. Documento
-
FIRST SUITE for MILITARY BAND in Eb Op. 28 No. 1 DE GUSTAV HOLST, UM ESTUDO INTERPRETATIVO Documento
-
Fotografia Melódica: relações e cálculo intervalar Documento
-
Frevendo no Recife - A Música Popular Urbana do Recife e sua Consolidação Através do Rádio Documento
-
Fundamentos para a performance no fagote barroco Documento
-
Função musical, acertos e errância na cinematografia publi- citária: entre o jugo da estrutura e a epifania pública da imagem Documento
-
Função musical, acertos e errância na cinematografia publicitária: entre o jugo da estrutura e a epifania pública da imagem. Documento
-
Fusão de gêneros e estilos na produção musical da banda Som Imaginário Documento
-
Futurismo e Música na trilha sonora de Dziga Vertov Documento
-
Girolamo Fantini: "Modo per imparare a sonare di tromba" (1638) - Tradução, comentários e aplicação à prática do trompete natural. Documento
-
Grupo de Percussão e aprendizagem musical: um estudo multicaso no contexto de dois grupos brasileiros Documento
-
GuitarAMI: desenvolvimento, implementação e performance de um instrumento musical aumentado que explora possibilidades de modificação de características intrínsecas do violão Documento
-
Heitor Villa-Lobos - Guia Prático para piano n. 1: abordagem pedagógica e proposta de performance Documento
-
Heitor Villa-lobos: Questões e soluções para superar as dificuldades de interpretação da Bachianas Brasileiras n˚ 2 Documento
-
Helcio Milito - Levantamento Histórioco e Estudo Interpretativo Documento
-
Humor e agudeza nos Quartetos de Cordas op. 33 de Joseph Haydn Documento
-
INSTRUMENTAÇÃO EM ANTÔNIO CARLOS GOMES: UM ESTUDO EM SEUS PRELÚDIOS E SINFONIAS Documento
-
INTERPRETAÇÃO MEDIADA & INTERFACES TECNOLÓGICAS PARA PERCUSSÃO. Documento
-
INTRODUCTION TO THE ART OF PLAYING ON THE PIANO FORTE DE MUZIO CLEMENTI: O dedilhado como ferramenta de transição à obtenção do toque legato. Documento
-
Iitoko-dori : a música tradicional japonesa e Reflets dans l'eau de Debussy Documento
-
Improvisando em música popular: um estudo sobre o choro, o frevo e o baião e sua relação com a ?música instrumental brasileira?. Documento
-
Improvisação Livre : um estudo etnográfico sobre a música que não se repete Documento
-
Improvisação e interação na "Escola Jabour" Documento
-
Improviso vocal - A voz como instrumento de Filó Machado Documento
-
Interação timbrica na musica eletroacustica mista Documento
-
Interpretação Pianística Historicamente Informada: subsídios analíticos para uma execução da Bagatela op.126 de Ludwig van Beethoven Documento
-
Interpretação Pianística Historicamente Informada: subsídiosanalíticos para uma execução da Bagatela op. 126 de Ludwigvan Beethoven Documento
-
Inventividade melodica : uma outra abordagem das tecnicas de analise, composição e improvisação em musica popular Documento
-
J.S.Bach: Variações Goldberg - uma guia para a formação do homem completo Documento
-
Joao Bosco: um cavaleiro e seu violão. Documento
-
Jogos musicais e processos de aprendizado da leitura rítmica musical Documento
-
José Pedro de Santana Gomes e a atividade das bandas de música na Campinas de século XIX Documento
-
João Bosco: Um cavaleiro e seu violão Documento
-
Klangfarbenmelodie : orquestração do timbre Documento
-
LINGUAGEM E INTERPRETAÇÃO DO SAMBA: aspectos rítmicos, fraseológicos e interpretativos do samba carioca aplicados em estudos e peças de caixa clara Documento
-
Lambe-lambe de Luiz Cosme: uma edição crítica Documento
-
Latência - Ressonância - Abertura: um estudo sobre o pensamento composicional de Luciano Berio Documento
-
Leitura Musical na ponta dos dedos: Caminhos e desafios do ensino da musicografia Braille na perspectiva de alunos e professores. Documento
-
Leitura à Primeira-Vista na Formação do Pianista Colaborador a partir de uma Abordagem Qualitativa Documento
-
Louvação a Eunice: um estudo de análise da obra para piano de Eunice Katunda. Documento
-
Luciano Berio - Conexão e fusão entre voz e instrumentos em Agnus e O King Documento
-
MOACIR SANTOS GHOSTWRITER: A COMPOSIÇÃO DE TRILHAS MUSICAIS NO PERÍODO NORTE-AMERICANO Documento
-
Mahle e Kaplan: uma análise de duas peças para trompete em música de câmara. Documento
-
Maria Helena Rosas Fernandes : catálogo comentado da obra completa e fases composicionais Documento
-
Marlos Nobre: Aspectos motívicos em duas peças para piano: Sonata Breve, opus 24 (1966 - 2000) e Tango, opus 61 (1984) Documento
-
Marlos Nobre: Concertante do Imaginário para piano e orquestra de cordas Op.74 - Estudo analítico e interpretativo. Documento
-
Marlos Nobre: Variações Rítmicas, Opus 15 - para piano e percussão; uma abordagem analítica visando à interpretação Documento
-
Memória, familiaridade e antecipação : um estudo sobre a influência da expectativa na percepção sonora Documento
-
Metaflauta: uma abordagem ecológica ao design e processos criativos a paritr de um instrumento expandido Documento
-
Metropolis - O Jazz no Cinema de Animação Japonês Documento
-
Metáfora e composição musical: aspectos da construção simbólica no processo criativo. Documento
-
Mignone e as Valsas Seresteiras. Documento
-
Modelagem interativa aplicada à síntese e espacialização sonora Documento
-
Modinhas no Brasil Imperial: ornamentos sob a influência dos castrati Documento
-
Modos de execução da bateria no samba Documento
-
Motetos Quaresmais de Luiz Álvares Pinto no Acervo Colonial Pernambucano de Jaime Diniz. Documento
-
Mudanças na prática vocal da escola italiana de canto: uma análise comparativa dos tratados de canto de Pier Tosi, Giambattista Mancini e Manuel P. R. Garica Documento
-
MÚSICA BRASILEIRA PARA COROS INFANTIS: CATÁLOGO ON LINE COM OBRAS A CAPPELLA Documento
-
MÚSICA NA SALA DE AULA INCLUSIVA: ESTUDOS, OBSERVAÇÕES E PROPOSTAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE INDAIATUBA - SP Documento
-
Márcio Montarroyos e a construção de seus solos improvisados no disco Stone Alliance Documento
-
Música Brasileira para Trompa e Piano - Um Repertório Desconhecido. Documento
-
Música cênica no repertório de percussão contemporâneo : estudo interpretativo de Toucher, de Vinko Globokar Documento
-
Música do Período Colonial de Minas Gerais: Estudo das Características Musicais em Nove Peças Documento
-
Música e adaptabilidade no videogame: procedimentos composicionais de música dinâmica para a trilha musical de jogos digitais Documento
-
Música e técnica : reflexão conceitual, mecanologia e criação musical Documento
-
Música eletroacústica no estado de São Paulo : segunda geração (anos 1981-2009) Documento
-
Música em Surdina : sonoridade e escutas nos anos 1950 Documento
-
Música tradicional da infância - características, diversidade e importância na Educação Musical Documento
-
NUEVOS ESTUDIOS SENCILLOS DE LEO BROUWER: a utilização da teoria da Gestalt no processo de elaboração da performance instrumental Documento
-
Nara Leão: canção popular, performance e crítica nos anos 60 Documento
-
Narrativas sobre a performance de repertório vocal e o processo interpretativo de Teu Nome, de Almeida Prado, sob o ponto de vista do pianista colaborador Documento
-
Nordestino e universal : modalismo melódico e harmonia não-funcional em dois cadernos de "leadsheets" de Hermeto Pascoal Documento
-
O "lado B" da linha evolutiva: Nelson Gonçalves e a "má" música popular brasileira Documento
-
O Brilho da Noite no Querosene : o Bumba-meu-boi de Tião Carvalho em uma proposta de linguagem para o contrabaixo Documento
-
O CANTADOR: A MÚSICA E O VIOLÃO DE DORI CAYMMI. Documento
-
O CONTRABAIXO BRASILEIRO NOS TRIOS DA DÉCADA DE 1960: ASPECTOS DA CONDUÇÃO DO CONTRABAIXO Documento
-
O ESTILO INTERPRETATIVO DE JACOB DO BANDOLIM. Documento
-
O Ensino da Musicografia Braille: desafios e possibilidades Documento
-
O Estudo Racional do Violino de Luis Soler: apontamentos sobre um método de Iniciação Violinística criado no Brasil por um virtuose catalão. Documento
-
O Festival do Folclore de Olímpia, São Paulo : uma festa imodesta Documento
-
O Jazz Paulistano: um estudo da cena jazzística da cidade de São Paulo Documento
-
O Movimento Armorial em três tempos : aspectos da música nordestina na contextualização dos Quintetos Armorial, da Paraíba e Uirapuru Documento
-
O Método para ensino de cordas duplas de Luis Soler Realp: Análise crítica e comparação com publicações afins. Documento
-
O Naipe de Trompete e Cornet nas Sinfonias e Prelúdios das Óperas de Antônio Carlos Gomes Documento
-
O Oboé e a representação da Confiança nas árias cantadas sacras de J.S.Bach. Documento
-
O PERFIL PROFISSIONAL DO(A) PROFESSOR(A) DE EDUCAÇÃO MUSICAL: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E ITÁLIA Documento
-
O Requiem de 1816 (CPM 185) de José Maurício Nunes Garcia e sua redução para órgão ou harmônio por Alberto Nepomuceno: Uma descrição analítica. Documento
-
O SAMBA-ENREDO CARIOCA E SUAS TRANSFORMAÇÕES NAS DÉCADAS DE 70 E 80 - UMA ANÁLISE MUSICAL. Documento
-
O SOPRO DE COPINHA: REFLEXÕES SOBRE A FLAUTA NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA Documento
-
O Violino Violado: rebeca, hibridismo e desvio do método nas práticas interpretativas comtemporãnea. Tradição e inovação em José Eduardo Gramani. Documento
-
O acompanhamento ao piano especializado em coral infantil Documento
-
O aprendizado da flauta doce nas primeiras séries de escolas regulares do ensino fundamental- Guia prático de flauta doce Documento
-
O aprendizado da flauta doce nas primeiras séries do ensino fundamental - Repertótio didático. Documento
-
O autodidatismo na formação musical:revisão de conceitos e investigação de processos não escolares de aprendizagem e desenvolviment musical Documento
-
O canto em cena: investigações sobre o movimento expressivo e a expressividade vocal numa montagem de Dido & Aeneas, de H. Purcell. Documento
-
O concerto para viola e orquestra de Antonio Borges-Cunha : a obra e uma interpretação Documento
-
O concerto para viola e orquestra de Marco Padilha : estudo técnico-interpretativo Documento
-
O contrabaixo na estética do ?Grupo Um?: caminhos propostos por Zeca Assumpção e Rodolfo Stroeter. Documento
-
O desenvolvimento da competência de notar musicas ouvidas: um estudo a partir da teoria de Piaget visando a construção de contribuições à atividade docente Documento
-
O desenvolvimento da criação musical à luz da psicologia histórico-cultural: contribuições para a educação musical Documento
-
O desenvolvimento técnico-artístico do pianista colaborador através do repertório de Lied Documento
-
O ensino do canto popular em duas universidades públicas brasileiras : um estudo sobre as práticas pedagógicas da UnB e da UFMG Documento
-
O ensino do ritmo na música popular brasileira: proposta de uma metodologia mestiça para uma música mestiça Documento
-
O estúdio não é o fundo de quintal : convergências na produção musical em meio às dicotomias do movimento do pagode nas décadas de 1980 e 1990 Documento
-
O gesto corporal como potencializador de significado na performance violonística Documento
-
O idioma pianístico de Heitor Villa-Lobos - Técnica aplicada em quatro peças. Documento
-
O musicar do atajo de negritos da família Ballumbrosio do El Carmen: práticas, ensaios e peregrinações. Defendido em agosto de 2019. Documento
-
O pensamento musical no cinema : o exemplo de Ennio Morricone Documento
-
O percurso da intersecção Olivier Messiaen-Almeida Prado : Momentos, La Fauvette des Jardins e Cartas Celestes Documento
-
O pianismo de Ronaldo Miranda em seu Concerto para Piano e Orquestra (1983) Documento
-
O problema da tradição na trajetória de Jacob do Bandolim : comentários à história oficial do choro Documento
-
O processo de emissão do som na clarineta : proposição e validação de um plano de instrução Documento
-
O regente e a construção da sonoridade coral : uma metodologia de preparo vocal para coros Documento
-
O russo no canto erudito: uma proposta de transcrição fonética para cantores brasileiros Documento
-
O soprano ligeiro na opera : sua arte e otimização de sua tecnica Documento
-
O subúrbio e as faces da malandragem da década de 1970 no álbum Tiro de Misericórdia de João Bosco e Aldir Blanc Documento
-
O tempo como espaço do som : a composição da carne do tempo em Gérard Grisey Documento
-
O uso do tamborim por Mestre Marçal : legado e estudo interpretativo Documento
-
O violino violado : rabeca, hibridismo e desvio do metodo nas praticas interpretativas contemporaneas : tradição e inovação em Jose Eduardo Gramani Documento
-
O violão e a guitarra de Lula Galvão: um estudo sobre sua atuação musical em diferentes formações instrumentais Documento
-
O Órgão Setecentista da Igreja do Carmo de Diamantina: Seus enigmas e sua estreita ligação com o Órgão de Córregos. Documento
-
O Órgão Tubular: guia prático sobre seu idiomático com ilustrações dos Documento
-
OBRAS DIDÁTICAS ORIGINAIS PARA VIOLA E SUA UTILIZAÇÃO NO ENSINO DE GRADUAÇÃO NO BRASIL: INVESTIGAÇÃO E PANORAMA HISTÓRICO DE SEU DESENVOLVIMENTO. Documento
-
OS DESAFIOS DO CANTO BELTING NO TEATRO MUSICAL NO BRASIL Documento
-
OS MUSICOVIGRAMAS: EXERGANDO ATRAVÉS DOS OUVIDOS E ESCUTANDO ATRAVÉS DOS OLHOS. Documento
-
Ogâ Alabê, um estudo etnomusicológico do Candomblé. Documento
-
Olivier Messiaen: Inter-relação entre conjuntos, textura, rítmica e movimento em peças para piano. Documento
-
Orquestra Sinfônica Univeristária - Modelos e Alternativa de implementação em Universidades Públicas Documento
-
Os Grupos de Choro nos Anos 90 no Rio de Janeiro : suas Re-Leituras dos Grandes Clássicos e Inter-Relações entre Gêneros Musicais Documento
-
Os Prelúdios para Piano de Almeida Prado à Luz do Opus 28, de Frederic Chopin - Abordagem Relacional dos Aspectos Técnico-Pianísticos como Fundamento a uma Interpretação. Documento
-
Os Recitativos em Le Devin du Village de Rousseau: um estudo de realização historicamente informada. Documento
-
Os alicerces da Folia: a linha de baixo na passagem do maxixe para o samba. Documento
-
Os benefícios psicológicos da aula de música: um estudo com adolescentes de 5as e 6as séries do Ensino Público Brasileiro. Documento
-
Os madrigais de Carlo Gesualdo : um estudo interpretativo à luz de seu ideal poético Documento
-
Os períodos estilísticos de Cláudio Santoro: ramais divergentes e conjunção final Documento
-
Os períodos estilísticos de Cláudio Santoro: roteiros divergentes e conjunçao final Documento
-
Os processos de formação do regente no Exército Brasileiro a partir de 2010 - panorama atual e propostas para um novo fluxo de carreira Documento
-
Os sapatos floridos não voam: processos criativos compartilhados entre música, literatura e pintura. Documento
-
Oswaldo de Souza : uma analise poetico-musical de suas canções para canto e piano Documento
-
PREPARAÇÃO E EXECUÇÃO DA ABERTURA CONCERTANTE DE CAMARGO GUARNIERI SOB A ÓTICA DO REGENTE DE ORQUESTRA Documento
-
PREPARAÇÃO VOCAL PARA CORO DE TERCEIRA IDADE: PRESSUPOSTOS E RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ?CORAL UniversIDADE? Documento
-
PROCESSOS DE COMPOSIÇÃO MICROTONAL POR MEIO DO MODELO DE DISSONÂNCIA SENSORIAL Documento
-
PROCESSOS MICROTEMPORAIS DE CRIAÇÃO SONORA, PERCEPÇÃO E MODULAÇÃO DA FORMA: UMA ABORDAGEM ANALÍTICA E COMPOSICIONAL Documento
-
PROPOSIÇÕES METODOLÓGICAS PARA DESENVOLVIMENTO DE VOCABULÁRIO MUSICAL PARA IMPROVISAÇÃO EM MÚSICA POPULAR INSTRUMENTAL BRASILEIRA COM FOCO NO TROMPETE Documento
-
PRÁTICAS DE CRIAÇÃO MUSICAL EM AMBIENTES DE ENSINO COLETIVO APLICANDO PROCESSOS HEURÍSTICOS: UMA TEORIA SUBSTANTIVA Documento
-
Palavra, Harmonia e o Platonismo Ficiniano na Monodia Dramática da Seconda Pratica Documento
-
Para gritar o céu: o canto como desobediência feminina da cultura dos homens Documento
-
Parintins : boi-bumbá e afirmação identitária : discurso, representações, sonoridades e identidade no Amazonas contemporâneo Documento
-
Percepção musical e a escola tradicional no Brasil : reflexões sobre o ensino e propostas para melhoria no contexto universitário Documento
-
Percepção musical: situação atual da disciplina nos cursos superiores de música Documento
-
Percussão : uma abordagem integradora nos processos de ensino e aprendizagem desses instrumentos Documento
-
Percussão Múltipla Mediada por Processos Tecnológicos. Documento
-
Performance Musical: caminhos para um fazer musical em Estado de Presença Documento
-
Persephassa de Iannis Xenakis: convergências de uma poética Documento
-
Perspectivas Analíticas Documento
-
Platão, Palavra e Harmonia na Monodia Dramática da Seconda Pratica. Documento
-
Policordes : sistematização e uso na musica popular Documento
-
Policordes: Sistematização e Uso na Música Popular. Documento
-
Ponderações, estratégias e sugestões para o Ensino a Distância de trompete em universidades brasileiras Documento
-
Princípios de observação em três obras historiográficas panorâmicas sobre a música brasileira Documento
-
Processos Evolutivos para Síntese Granular no Espaço de Gabor Estendido Documento
-
Processos composicionais de Moacir Santos : subsídios para uma criação autoral Documento
-
Processos composicionais de Villa-Lobos : um guia teorico Documento
-
Práticas contemporâneas das culturas populares brasileiras: o Festival do Folclore de Olímpia Documento
-
Práticas musicais, comunidade, localidade e velhice : um estudo etnográfico sobre a corporação musical operária da Lapa Documento
-
Qual linha guia esse choro? : Propostas de inflexões e articulações nas melodias dos choros, polcas, schottischs, maxixes e choros-sambados - a partir de sua estrutura rítmica Documento
-
Que acorde ponho aqui?: harmonia, práticas teóricas e o estudo de planos tonais em música popular Documento
-
Quem te viu, quem te vê : o samba pede passagem para os anos 1970 Documento
-
Questões Estruturais e Interpretativas na Obra Pianística de Ricardo Tacuchian Documento
-
RITMO COM ACENTO: uma proposta de aplicação da polirritmia desenvolvida por José Eduardo Gramani no processo composicional da suite "I Juca Pirama" Documento
-
Re-escrituras na música dos séculos XX e XXI Documento
-
Realização De Baixos Em Modinhas Do Jornal De Modinhas Com Acompanhamento De Cravo Pelos Milhores Autores, Editado Por F.D.Milcent E P.A.Marchal Lisboa, 1793-1797 Documento
-
Realização de Baixos em Modinhas do Jornal de Modinhas com Acompanhamento de Cravo pelos milhores autores / ed. por Francisco Domingos Milcent. Documento
-
Recriaturas de Cyro Pereira: arranjo e interpoética na música popular Documento
-
Reflexão e Proposta de Composição por meio de Colagens e Citações Documento
-
Regência de Orquestras Estudantis ? Estudo de caso sobre preparação e Performance da Suíte N. 3 ?Antiche Danze ed Arie? de Ottorino Respighi com a Camerata IASP Documento
-
Relações entre o ensino de idiomas e estudo do Jazz: uma proposta de aplicativo digital para desenvolvimento da expressividade musical na guitarra. Documento
-
Representação, intuição e contato na composição com algoritmos. Documento
-
Rogério Guimarães : o violão brasileiro nas gravadoras, nas rádios e palcos (1926 - 1968) Documento
-
SONATA PARA TROMBONE E PIANO DE ALMEIDA PRADO - UMA ANÁLISE INTERPRETATIVA. Documento
-
Safo novella: uma poética do abandono nos lamentos de Barbara Styrozzi (Veneza, 1619 - 1677). Documento
-
Safo novella: uma poética do abandono nos lamentos de Barbara Strozzi (1619 - 1677) Documento
-
Segredo e revelação : análise semiótica do comportamento vocal em Caetano Veloso Documento
-
Silvestro Ganassi: Opera Intitulata Fontegara - Um estudo sitemático do tratado abordando aspectos da técnica da flauta doce e da música instrumental veneziana do século XVI. Documento
-
Simon Bountman e a formação da linguagem fonogênica brasileira Documento
-
Sinfonia Dos Salmos de Igor Stravinski: Subsídios para uma Interação. Documento
-
Sinfonia dos salmos de Igor Stravinsky : subsidios para uma interpretação Documento
-
Suite I Juca Pirama : criação de um sistema composicional a partir da adequação da polirritmia de Jose Eduardo Gramani ao jazz modal de Ron Miller Documento
-
Suite para xilofone e piano de Osvaldo Lacerda: um estudo interpretativo e levantamento histórico do instrumento no Brasil. Documento
-
São Jorge : espiritualidade e arte na amizade de Schoenberg e Kandinsky Documento
-
Séries Tropicais : a emergência dos índices musicais como uma ferramenta composicional Documento
-
TEM MUITO DE MIM NISSO OU TEM MUITO DISSO EM MIM?: REFLEXÕES SOBRE A PERFORMANCE MUSICAL ALÉM DA MÚSICA Documento
-
TEMAS GREGORIANOS EM QUATRO OBRAS ORQUESTRAIS ENTRE OS SÉCULOS XIX e XX. Documento
-
TUBA: sua história, o panorama histórico no Brasil, o repertório solo brasileiro, incluindo catálogo e sugestões interpretativas de três obras selecionadas. Documento
-
Tamba Trio : a trajetoria historica do grupo e analise de obras gravadas entre 1962-1964 Documento
-
Tecnica hibrida aplicada ao violão Documento
-
Teoria e Prática do Baixo Contínuo: Um aAbordagem a partir das Instruções de J.S.Bach Documento
-
Teoria e pratica do baixo continuo : uma abordagem a partir das instruções de J. S. Bach Documento
-
The Musical Piece as an Instance Documento
-
Timbres e Ritmatas para Piano Solo de E. Villani-Côres : Conceito , Análise e Interpretação Pianística Documento
-
Tocando junto : um olhar sobre os processos de interação em grupos influenciados pela Escola Jabour Documento
-
Tocar violão : um olhar a partir das vivências musicais e das relações de significação Documento
-
Trio op. 10 em Si bemol maior de Alexandre Levy: uma edição crítica Documento
-
Triptico de Machado de Assis de Achille Picchi: aspectos interpretativos por meio da análise poético-musical Documento
-
Três Valsas Para Piano de Radamés Gnattali: uma abordagem analítico-interpretativa. Documento
-
Três peças aletórias de L. C. Vinholes numa abordagem pedagógica para criança: análise, criação de atividades musicais e site. Documento
-
Tua imagem permanece imaculada : Radamés Gnattali e seu arranjo para a valsa-canção " Lábios que beijei" Documento
-
Técnica Híbrida Aplicada. Documento
-
Técnicas contrapontísticas aplicadas em arranjos de canções da música popular brasileira. Documento
-
Tétrades: Um Estudo de Harmonia Aplicado à Guitarra Elétrica. Documento
-
UM ESTUDO ANALÍTICO DAS SONATINAS PARA PIANO SOLO DE ALMEIDA PRADO, VISANDO A SUA PERFORMANCE. Documento
-
UM RESGATE DO PATRIMÔNIO MUSICAL PAULISTA: transcrições musicológicas e considerações analíticas de três Missas de Manoel José Gomes, mestre-de-capela em Campinas. Documento
-
UMA BREVE HISTÓRIA DA MIXAGEM: Origem, Técnicas, Percepção e Futuros Avanços Documento
-
Um Modelo Computacional de Mixagem Automática para Música Comercial Documento
-
Um Repertório Real e Imperial para os Clarins - Resgate para a História do Trompete Documento
-
Um coração futurista: desconstrução construtiva nos processos composicionais de Egberto Gismoni na década de 1970 Documento
-
Um estudo experimental a respeito da apreciação musical de alunos do ensino fundamental no ensino musical via computador Documento
-
Um estudo sobre Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) aplicadas à prática coral de adultos no contexto da Educação Musical' Documento
-
Um sopro de Clarineta no Brasil - Resgate de Crônica de Um dia de Verão Fantasia para Clarineta e Orquestra de Cordas Almeida Prado Documento
-
Uma abordagem da noção de gesto musical nas poéticas de Luciano Berio e Brian Ferneyhough (com bolsa FAPESP) Documento
-
Uma analise dos quartetos de saxofone de Carlos Malta : o educador, o compositor e o instrumentista Documento
-
Uma história de cantares de Sion na terra dos brasis: a música na atuação dos jesuítas na América Portuguesa (1549-1759). Documento
-
Uma investigação sobre os processos composicionais do Album Gigante Negão de Arrigo Barnabé Documento
-
Uma nova retórica para a música contemporânea Documento
-
Uma tecnica pianistica e seu metodo de ensino Documento
-
Uma visão interpretativa das Sonatinas para piano de Camargo Guarnieri a partir de pressupostos históricos e analíticos Documento
-
VIctor Assis Brasil e suas gravações de canções e brasileiras:relações de sentido entre interpretação instrumental e os regimes de integração entre melodia e letra. Documento
-
Vanguarda, experimentalismo e mercado na trajetória artística de Tom Zé Documento
-
Vela ao vento - o violão de Caymmi nas canções praieiras Documento
-
Vida Musical em Campi nas na passagem dos séculos: rupturas, permanências e novos caminhos (1889-1922) Documento
-
Violonistas com Distonia Focal: Histórias, Estratégias de Estudos e Perspectivas de Performance Documento
-
Waldemar Henrique: Folclore, texto e música num único projeto - a canção Documento
-
um estudo sobre a aquisição e o processamento dos aúdios de corais mistos, polifônicos, adultos e amadores na cidades de São Paulo e interior Documento
-
utomaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo) GIESO Passado Negro : a incorporação da memória negra da cidade de Campinas através das performances de legados musicais. Documento
-
Ópera "Sandro" de Murillo Furtado: estudo para uma direção musical e seu resgate histórico Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
-
coord_posmusica@iar.unicamp.br
Identidade