ARTES CÊNICAS
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"A Experiência do Ator no Campo das Práticas Diárias - um Estudo Transdisciplinar sobre um Modelo de Dominic Barter" Documento
-
A Cidade do Homem Nu de Flávio de Carvalho: Um espaço antropofágico Documento
-
"TRÊS REIS DO ORIENTE" E "ESTRELA DO ORIENTE DO DESENGANO": tradição e dinâmica cultural na folia de reis. Documento
-
"Três Reis Magos do Oriente" e "Estrela do Oriente do Desengano": tradição e dinâmica cultural na folia de reis Documento
-
#OCUPATUDO!: teatro e resistência nas ocupações estudandis. Documento
-
"Juliana Carneiro da Cunha e sua Escrita Corpórea" Documento
-
"O Performer" de Grotowski: Ritual, Tradição e Subjetividade Documento
-
"O exílio de Augusto Boal: reflexões sobre um teatro sem fronteiras" Documento
-
"O teatro subversIVO: riso e jogo no espaço público - uma reflexão sobre o grupo IVO 60" Documento
-
(Des)Concertante - A Música do Teatro. Documento
-
(Re) Criando vozes - Um estudo sobre a composição vocal nos musicais biográficos Documento
-
?ARTE NA ENCRUZILHADA: Candomblé, cenografia, cinema negro de animação e processo pedagógico. Documento
-
?Contágios e Mestiçagens em Corpos Contemporâneos: dissolução de fronteiras entre o bufão e as máscaras larvárias?. Documento
-
?Marcas contemporâneas na cenografia e espacialidade cênica da Cia dos Atores?. Documento
-
A ARTE DO JOGO TEATRAL: do palco para as empresas Documento
-
A Autoria Coletiva no Processo de Criação Teatral Documento
-
A BRINCADEIRA DE ANTONIO NÓBREGA:UMA TÉCNICA A PARTIR DA RECRIAÇÃO DAS TRADIÇÕES POPULARES BRASILEIRAS Documento
-
A CENA COMO RELEVO, O TEATRO COMO FESTA: reflexões sobre a revolução do espaço teatral de Georg Fuchs Documento
-
A CENOGRAFIA DE HELIO EICHBAUER: Espaços par a Cena Rodriguiana Documento
-
A CENOGRAFIA PARA ALÉM DO ESPACO E DO TEMPO: um teatro de dimensões adicionais Documento
-
A CIDADE COMO PALCO. O centro urbano como locus da experiência teatra contemporânea - Rio de Janeiro - 1980/1992. Documento
-
A CIDADE DE SÃO JOÃO DEL-REI NAS ENTRELINHAS DOS MANUSCRITOS DO TEATRO DE REVISTA NA BELLE ÉPOQUE:Um testemunho da História Cultural são-joanense Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DOS CONTOS INFANTIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS DE 04 A 06 ANOS. Documento
-
A COREIRA DO TAMBOR DE CRIOLA DO MARANHÃO: PERFORMANCE E JOGO Documento
-
A CRIAÇÃO VERBAL NA PEDAGOGIA DO TEATRO: A EXPERIÊNCIA DO GRUPO CLÃDESTINO Documento
-
A Casa-Teatro: Análise de Uma Experiência de Cocriação a Partir do Espaço Privado. Documento
-
A Cena do Eu: Drmaturgia Drmaturgia Brasileira de 1969 Documento
-
A Companhia UEINZZ e a Profanação da Cena Teatral Documento
-
A Companhia de Revistas e Burletas do Teatro São Jose: a menina- dos- olhos de Paschoal Segreto Documento
-
A Comunicação Entre Cridores da Cena - Investigação da Marca como Unidade Não-Verbal na Comunicação entre os Criadores do Espetáculo e da Performance. Documento
-
A Construção de Um Novo Espaço Cênico em Belo Horizonte na Década de 1980. Novos Paradigmas na Cena Mineira. Documento
-
A Contemporaneidade do Teatro de Rua: potências musicais da cena no espaço urbano. Documento
-
A DANÇA NEGRA DE MERCEDES BAPTISTA E A CRIAÇÃO DO GESTO Documento
-
A Dança de Graciela Figueroa junto ao Grupo Coringa no Rio de Janeiro (1977-85):Propostas, Concepção, Coreografia. Documento
-
A Dinâmica da Palavra na Dramaturgia de Joaquim Cardozo: inter-relações entre o espaço da escrita e o espaço da cena Documento
-
A Dramaturgia de Chico Buarque de Hollanda e o Embate com a Censura (1968 - 1978) Documento
-
A ENCENAÇÃO DA CRUELDADE DE ARTAUD NA NARRATIVA DE SARAMAGO Documento
-
A Encenação de Romances no Teatro Contemporâneo: Aderbal Freire-Filho (Brasil) e João Brites (Portugal). Documento
-
A Estética do Oprimido de Augusto Boal, no processo de criação de imagem do espetáculo de Teatro Fórum Cor do Brasil Documento
-
A Experiência do Coro na (TRANS)Formação do Ator: Exercícios para a Vida de um Organismo. Documento
-
A Expressividade dos Figurinos Teatrais de Kalma Murtinho. Documento
-
A GESTAÇÃO DE UM PROCESSO COLABORATIVO DE CRIAÇÃO CÊNICA: TRÊS VEZES MEDÉIA, DO TEATRO DO MAR E DO GRUPO Z DE TEATRO. Documento
-
A HORA E A VEZ DO ENSINO DO TEATRO: Historicidade, Narrativas de Professores e Perspectivas Paradgmáticas. Documento
-
A História é uma Istória: Análise da dramaturgia teatral e da peça colagem de Millôr Fernandes Documento
-
A Iluminação Cênica no Teatro Contemporâneo. Um estudo de caso: InSônia, uma adaptação de Valsa N.6 de Nelson Rodrigues. Documento
-
A Inter-Relação Entre o Discurso Dramático e o Pictórico na Obra Dramática de Pablo Picasso. O Desejo Pego Pelo Rabo. Documento
-
A Inter-relação entre os discursos dramático e pictórico na obra dramatúrgica de Pablo Picasso "O desejo pego pelo rabo" Documento
-
A Interpretação Trágica do Ator: Nietzsche e a arte de mostrar e velar Documento
-
A Investigaçãodo Jogo Cênico no Corpo do Ator em Formação Através do Sisitema LABAN BARTENIEFF de Análise do Movimento. Documento
-
A LUZ COMO ACTANTE NO TEATRO CONTEMPORÂNEO: Um estudo de caso em 'InSônia", uma adaptação de 'Valsa N. 6' de Nelson Rodrigues Documento
-
A Linha-Vital: apontamentos para uma Cena-Poema. Documento
-
A Luz Montagem. Documento
-
A Matemática da Cena e a Encenação Fractal Documento
-
A PEDAGOGIA TEATRAL DO GRUPO TÁ NA RUA Documento
-
A PERFORMANCE BANTU DO CAXAMBU ENTRE A ANCESTRALIDADE E A CONTEMPORANEIDADE Documento
-
A PERFORMANCE DA FEIÚRA: O CASO DO GAROTO BOMBRIL Documento
-
A POESIA DA NEGRITUDE NA POÉTICA DO TEATRO DO OPRIMIDO - Um Estudo de Caso. Documento
-
A PRESENÇA DOS INVISÍVEIS - Um mapeamento do teatro da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro Documento
-
A Pedagogia do Teatro na Prisão Documento
-
A Percepção do Corpo da Voz: uma Investigação da Metafísica da Palavra. Documento
-
A Performance da Morte no Bloco das Caveiras: entre o riso e o drama Documento
-
A Política Cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Pará para as Artes Cênicas de 1995 a 2006 Documento
-
A Preparação do Improvisador: A Cia. Baby Pedra & o Alicate e Vertentes de Preparo para Espetáculos de Teatro de Improvisação Documento
-
A TEATRALIDADE E A COMICIDADE NA POÉTICA DE PASOLOINI: RECONSTRUÇÕES/USOS DA LITERATURA (DECAMERÃO) E DO TRABALHO ATORIAL (TOTO DE GAVIÕES E PASSARINHOS). Documento
-
A TRADIÇÃO VIVA EM CENA: Eva Todor na Compnahia "Eva e seus artístas" (1940-1963) Documento
-
A Teatralidade Expandia e Permeável na Microssérie "A Pedra do Reino": uma análise a partir das dimensões fílmico-televisiva-pictoria-teatral. Documento
-
A Terceira Voz da Penitenciária Lemos Brito: Uma Reflexão Memorial e Experimental de Uma Teoria para o Deveir do Detento Documento
-
A Terceira Voz da Penitenciária Lemos de Brito: uma reflexão memorial e experimental de uma teoria para o devir do detento Documento
-
A Tradição Africana do Griot e o Reconhecimento dos Elementos dos Contadores de História Documento
-
A Tradição do griot na Contação de Historias Documento
-
A Técnica Klauss Vianna e sua Aplicação no Teatro Brasileiro - Volume I e II Documento
-
A Técnica Klauss Vianna e sua aplicação no Teatro Brasileiro Documento
-
A VEDETE DA MADRUGADA. Observações e análise dos figurinos femininos de Gisela para o Teatro da madrugada nos anos 1950. Documento
-
A Vedete da Madrugada - observação e análise dos figurinos femininos de Gisela para o Teatro da Madrugada na década de 1950 Documento
-
A Visão de Arthur Azevedo Sobre o Feminino em Cena: Atriz e Personagem nas Crônicas Teatrais. Documento
-
A Voz no Fazer Teatral: pensando os conceitos de pré-voz e emancipação sonora. Documento
-
A brincadeira de Antonio Nóbrega: uma técnica a partir da recriação das tradições populares brasileiras Documento
-
A cenografia de Helio Eichbauer: espaços para a cena rodriguiana Documento
-
A cenografia de Santa Rosa: espaço e modernidade Documento
-
A cidade de São João del-Rei nas entrelinhas dos manuscritos do teatro de revista na Belle Époque: um testemunho da história cultural são-joanense Documento
-
A contribuição dos contos infantis no processo ensino-aprendizagem para crianças de 4 a 6 anos Documento
-
A desmontagem cênica como dispositivo de análise - Piranha não dá no mar, do Coletivo Paralelas Documento
-
A dramaturgia desejante de Bernard-Marie Koltès: simulacro, escritura e espaço Documento
-
A explosão da voz no teatro contemporâneo: uma análise espectrográfica computadorizada da voz de grande intensidade no espaço cênico. Documento
-
A gestação de um processo colaborativo de criação cênica: Documento
-
A história da cigana dos canaviais: proposta arqueocênica para corp(es)-em-arte Documento
-
A hora e a vez do ensino do teatro: historicidade, narrativa de professores e perspectivas paradigmáticas Documento
-
A indumentária de época e a arte de Luiz Carlos Ripper no cinema brasileiro Documento
-
A investigação do jogo no corpo do ator em formação através do Sistema Laban/Bartenieff de Análise do Movimento Documento
-
A meditação como ponto de partida para a criação coreográfica: o (in) visível de um corpo dançante. Documento
-
A musicalidade do ator em ação : a experiência do tempo-ritmo Documento
-
A nau catarineta: um drama que veio do mar Documento
-
A pedagogia do Teatro musical: saberes e as praticas na formação de atore-cantores-bailarinos a partir do espetáculo O Primo da Califórnia Documento
-
A performance do palhaço e da Folia de Reis no Vale do Paraíba: jogo e ritual a tradição em transformação Documento
-
A pesquisa cênica da Troupp Pas D'argent Documento
-
A presença artística italiana no teatro do Rio de Janeiro na primeira metade do século XIX:a Documento
-
A presença de Eugene O?Neill no Brasil nas décadas de 40 e 50 Documento
-
A representação da morte - entre risos e drama Documento
-
ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE HAMLET POR MICHAEL ALMEREYDA: reflexos de uma sensibilidade contemporânea Documento
-
ALL STAR UM ESTUDO AUTOETNOGRÁFICO SOBRE ADOLESCENTES, TEATRO E ESCOLA Documento
-
ANDRÉ VILLON E O ELENCO TEATRAL AMANTES DA ARTE (ETAA): O Teatro Amador na Zona Oeste do Rio de Janeiro no século XX Documento
-
ANGEL VIANNA: A Pedagogia do Corpo Documento
-
AS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DE HELVÉCIA NO EXTREMO SUL DA BAHIA: a dança BAte-Barriga como fabricante de performances afro-descendentes. Documento
-
AS PRÁTICAS DE MONTAGEM DO CURSO DE TEATRO DA UNIRIO: PROCESSOS COLABORATIVOS NO TRABALHO EM GRUPO Documento
-
ATOS NO ESCURO: UMA PERSPECTIVA SENSORIAL Documento
-
AUGUSTA CANDIANI: História de Uma Cantora e Atriz no Brasil (1844 - 1880) Documento
-
Adaptação cinematográfica de Hamlet por Michael Almereyda - reflexo de uma sensibilidade contemporânea. Documento
-
Alda GArrido: As Mil Faces de Uma Atriz Popular Brassileira. Documento
-
Alda Garrido: as mil faces de uma atriz popular brasileira Documento
-
Além das Frnoteiras da Comunicação Teatral: As Causas do Fenômeno Social ocorrido em "Hoje e Dia de Rock" Documento
-
Ambientes em Jogo: O espaço cênico de Hélio Oiticica Documento
-
Análise do espetáculo o Beijo no Asfalto - O Musical: Aspectos do Gênero Melodramático na Obra Rodriguiana Documento
-
Apoteoses corporais - a presença do corpo mistério na década de 20 Documento
-
Apoteoses corporais - a presença do corpo na cena revisteira na década de 20 Documento
-
Aqui há uma margem: teatro e exílio em Gertrude Stein Documento
-
Arte do Movimento - Uma proposta de abordagem do texto dramatúrgico através da Análise do Movimento Laban Documento
-
Arte do Movimento: Uma proposta de abordagemdo texto dramatúrgico através da Análise de Movimento Laban Documento
-
Arte/Cultura em Momento de Trânsito: O MAN/RJ na Década de 1970. Documento
-
Arte/Cultura em momento de trânsito: o MAM/RJ na década de 1970 Documento
-
As Dinâmicas de Construção do Corpo Cênico- O espetáculo Shi=-Zen 7Cuias do Grupo Lume Documento
-
As artes do cover: performance e simulacro Documento
-
As facetas da Imaginação do ator na criação do papel, segundo Stanislavski Documento
-
As máscaras do espectador Documento
-
As pesquisas transculturais de Jerzy Grotowski: trabalho sobre si, modos de percepção e cantos tradicionais no percurso do Teatro das Fontes à Arte como Veículo Documento
-
As próteses tecnológicas na cena contemporânea Documento
-
Aspectos da Tradução de Escrita Dramática: Tradução Comentada de Lobby Hero. Documento
-
Aspectos do Teatro no Oeste do Brasil: Notas para a história do Teatro Sul Mato-Grossense Documento
-
Aspectos do teatro no oeste do Brasil: notas sobre a historiografia teatral sul-mato-grossense. Documento
-
Aspectos híbridos de um ator solista: Pedro Cardoso Documento
-
Autismos na sala de aula - O lugar do professor de teatro na escola inclusiva. Documento
-
Aventura Artaud: Crueldade como OBra, GEstos para uma Linguagem no Espaço, Fratura como Fatura. Documento
-
Ação corpo Figura Documento
-
BECKETT E A OBRA DRAMÁTICA COMO NOTAÇÃO CÊNICA Documento
-
Baixada em Cena: redes teatrais e o teatro em rede da Baixada Fluminense Documento
-
Biografia do Asdrubal Documento
-
Biografia do Asdrúbal Documento
-
Bufonaria e política a partir de Leo Bassi. Documento
-
Buracos de minhoca, janelas imagéticas, cibercenografia: do espaço ao hiperespaço em dispositivos cenográficos Documento
-
CAMINHO PARA A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO ATOR NARRADOR Documento
-
CENTRO DO TEATRO DO OPRIMIDO DO RIO DE jANEIRO: o Teatro do Oprimido na Formação da Cidadania Documento
-
CORPOS QUE SE ESCUTAM FORMAS PARA SE TRAIR UM CONTEÚDO:UM ESTUDO SOBRE FALAM AS PARTES DO TODO?, DA CIA. DE DANÇA DANI LIMA. Documento
-
Cafezinho com naco de cuscuz: teatro em terras miúdas de gente sabida dos dias de sol e de chuva Documento
-
Caminhos para uma Palhaça: Investigação a Partir de Obra de Avner, The Eccentric. Documento
-
Cartografias do Presente: Movimentos Cartográficos e Processos de Subjetivação em uma Proposta de Criação em Dança com Perspectiva Somática. Documento
-
Cenas da voz: a sonoridade no teatro de aderbal freire filho, moacir chaves e jefferson miranda Documento
-
Cenografias do Real: Objetos Cotifianos em Dispositivos Contemporâneos Documento
-
Cenografias do real: objetos cotidianos em dispositivos cênicos contemporâneos Documento
-
Centro do Teatro do Oprimido: o teatro do oprimido como formação da cidadania Documento
-
Cenários performáticos: derivações de uma arquitetura em movimento. Documento
-
Cidade Cenário: da diversidade vivemos! Documento
-
Cidadãos Dançantes: a experiência de Ivaldo Bertazzo com o Corpo de Dança da Maré. Documento
-
Cinira Polonio, a divette carioca: estudo da imagem pública e do trabalho de uma atriz no teatro brasileiro na virada do século XIX Documento
-
Clínica Somático-Performativa: Criação e Movimento Documento
-
Como Construir uma Autoperformance a partir da Questão do Gênero, do Meu Corpo e de AlgumaRevolta. Documento
-
Como construir uma autoperformance a partir do meu corpo, da questão gênero e de alguma revolta Documento
-
Considerações ao Palhaço Contemporâneo: o Aqui-Agora e o Ser-no-Mundo na Análise dos solos de Ricardo Pucceti, Marcio Libar e Gardi Hater. Documento
-
Corpo Atuado- Aparições Xamanicas na Amazônia Marajoara Documento
-
Corpo-em-fluxo: dança e escalada como práticas de emancipação para o artista da cena Documento
-
Cotovia, Moratória, Mambembe: uma investigação sobre a cenografia de Gianni Ratto. Documento
-
Cruzando Espaçoes e Olhares: O Teatro no Hospital Documento
-
CÉO DA CAMARA: O RELICÁRIO DE UMA ATRIZ DA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX Documento
-
Cônicas de teatro, cidade e subúrbio: atravessamentos sociais e geográficos na construção cênica Documento
-
DIAS FELIZES: IMAGENS DO CORPO FEMININO NO TEATRO DE SAMUEL BECKETT. Documento
-
DOSSIÊ DO TEATRO CAPIXABA NA DÉCADA DE 70 DO SÉCULO XX Documento
-
DRAMATURGIA NA COMUNIDADE: Uma Experiência em Água Santa Documento
-
Da Coreografia à Dramaturgia do Gesto: Mutações das Práticas Coreográficas no Teatro Carioca Documento
-
Da Graça ao Riso: Contribuições de uma Palhaça sobre a Comicidade Feminina Documento
-
Da Proclamação da República à Semana de Arte Moderna: Impasses da Dramaturgia Brasileira Documento
-
Da página ao palco: caricatura e teatro na obra de Raul Pederneiras Documento
-
Dança das Iabás no Xirê: Ritual e Performance Documento
-
Danças de Osun, Yemoja e Azili entre o Brasil e o Benin: tradições, transmissões e registros corp-orais Documento
-
Daça das Iabás no Xirê: Ritual e Performance Documento
-
Denise Stoklos in cena: pensamento em movimento Documento
-
Desvios de Mim: Autorrepresentação e Cena Teatral Contemporânea Documento
-
Dimensões Políticas do Teatro: Um Estudo de Caso: John Reed na Trajetória da Companhia Ensaio Aberto Documento
-
Diários de Um Homem Atlântico - A Criação de Dramaturgia-Em-Cena e a Tese como Experiência Artística/Estética/Lúdica Documento
-
Do narrador à personagem : uma trajetório pelo "estado do eu sou", de Stanislavski Documento
-
Do narrador à personagem: uma trajetória ao "estado do eu sou", de Stanislavski Documento
-
Dramaturgia Corporal - Experiências com os Profestas da Chuva e os Caiçaras. Documento
-
Dramaturgia e Memória do Grupo Ícaros do Vale em Minas Gerais (Brasil) Documento
-
Dramaturgia e memória do grupo Ícaros do Vale/Dramaturgie et mémoire : le groupe Ícaros do Vale, dans le Minas Gerais (Brésil) Documento
-
Dramaturgias da Cena como Reverberação do Vazio: Luto, Memória e Escritas de Ator nas peças "Mamãe" e "Processo de Conscerto do Desejo" Documento
-
Dramaturgias em trânsito: teatro e cinema de Domingos Oliveira Documento
-
EISENSTEIN ULTRATEATRAL: Movimento Expressivo e Montagem de Atrações na Teoria do Espetáculo de Serguei M. Eisenstein. Documento
-
ENSAIOS DA TEMPESTADE: PROJETO E REALIZAÇÃO A PARTIR DA OBRA DE SHAKESPEARE Documento
-
ENTRE NORMAS E REBELDIAS: o palhaço no espetáculo hospitalar Documento
-
ENTRE TERRA E MAR - Sociogênese e Caminhos do Teatro da Paraíba: 1822-1905 Documento
-
ERRÂNCIAS URBANAS - Homem-Produto e Poética de um andarilho Documento
-
ESCUTAR O TEMPO: UM ESTUDO SOBRE AQUELA VEZ DE SAMUEL BECKETT Documento
-
ESPAÇO E VISUALIDADE. A construção plástica do Brasil na obra cinematográfica de Luis Carlos Ripper Documento
-
ESPAÇOS DE COMUNICAÇÃO - Estudos das relações entre dramturgia, espacialidade e recepção teatral em algumas experiências da cena brasileira contemporânea. Documento
-
ESPAÇOS DE DANÇA DE SALÃO NO CENÁRIO URBANO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: TRADIÇÃO E INOVAÇÃO NA CENA CONTEMPORÂNEA Documento
-
EXERCÍCIO COREOGRÁFICO FRIDA KAHLO: Uma experiência em Dança-Teatro na Escola de Teatro da UNIRIO. Documento
-
EXPERIMENTAÇÕES PERFORMÁTICAS NA EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES - trabalhadores da Companhia Sidewrúrgica de Tubarão (Serra-ES). Documento
-
EXPERIÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO E REGISTRO DO ESPETÁCULO TEATRAL: DVD (DISCO VERSÁTIL DIGITAL) DE BUGIARIA Documento
-
Eisenstein-Ivan-Meyerhold: Teatro e enigma no Cinema de Serguei M. Eisentein (um estudo de IVAN o Terrível). Documento
-
Eisenstein-Ivan-Meyerhold: teatro e enigma no cinema de Serguei M. Eisenstein Documento
-
Em busca da autonomia criativa - uma investigação da relação entre teatro e pedagogia com base no conceito de via negativa. Documento
-
Encenar Ensinando ? Ensinar Encenando : A Relação entre encenação e Pedagogia a Partir da análise de Processos de Criação do Théâtre du Soleil Documento
-
Encenação e Dimensão Política: Uma "Barafonda" na Cena Contemporânea Documento
-
Encenção Aplicada: mecanismos de aprendizagem implícitos no processo de encenação teatral Documento
-
Encontros e Composições: O Jogo do Palhaço no Trânsito Livre entre a Ordem e o Caos. Documento
-
Ensaiar hegemonia: práticas contemporâneas de teatro político no Brasil Documento
-
Ensaios Sobre a Dimensão Estética da Política: "A Morte de Danton", "Santa Joana dos Matadouros" e "AMissão". Documento
-
Entrando no jogo: ludus e paidia na experiência do participante da Visita-Espetáculo ao Teatro Municipal Documento
-
Entre Praças e Teatro: Formas nimadas na Cidade do Rio de Janeiro Oitocentista Documento
-
Entre a dama e a bruxa: relatos rebeldes na dança de salão. Documento
-
Entre o palco e a página: confronto entre os projetos artísticos-culturais de Arthur Azevedo e Coelho Neto Documento
-
Entre ovo e forma oval: a cena como desacontecimento Documento
-
Errâncias Urbanas - Homem-Produto e Poéticas de um Andarilho. Documento
-
Escrita da atenção plena: escrita do insight Documento
-
Escutar a Cena: um outro olhar para o que soa. Documento
-
Espaço Cênico e Comicidade - a busca de uma definição para a linguagem do ator (Grupo Tá Na Rua - 1981) Documento
-
Espaços Teatrais: Dos Conceitos do "Teatro Total" à Incorporação dos Meios Digitais. Documento
-
Estudo Sobre O Mito No Teatro Da Crueldade De Antonin Artaud Documento
-
Estudo de redação de verbetes sobre diretores de teatro Documento
-
Estudo de redação de verbetes sobre diretores de teatro (ensaios para um futuro dicionário da encenação no Brasil) Documento
-
Está à venda o jardim das cerejeiras - Peter Brook via Anton Tchekhov - Documento
-
Estética do Artifício: Stanislavski e a poética da sinceridade fingida Documento
-
Experiência Pedagógica em Dramaturgia Corporal Documento
-
Experiência de documentação do espetáculo teatral: DVD de Bugiaria Documento
-
FIO DE ARIADNE: CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA DRAMATURGIA CORPORAL A PARTIR DO ESPETÁCULO CNOSSOS. Documento
-
FOLIA DE REIS DO ZUMBI: UMA PRÁTICA PERFORMATIVA Documento
-
FOLIA DE REIS DO ZUMBI: uma prática performática. Documento
-
FRONTEIRAS DO CORPO, FRONTEIRAS DO SUJEITO, FRONTEIRAS DO TEATRO. Subjetividade e uso do corpo no trabalho de ator proposto por Constantin Stanislavki Documento
-
Fabulações Documento
-
Favela como Palco e Personagem e o Desafio da Comunidade Como Sujeito Documento
-
Fronteiras do sujeito, fronteiras do corpo, fronteiras do teatro - Subjetividade e uso do corpo no trabalho de ator proposto por Constantin Stanislavski Documento
-
GRACIAS SEÑOR: ANÁLISE DE UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A ATUAÇÃO Documento
-
Gracias Señor: análise de uma proposta para a atuação. Documento
-
Graciela Figueroa: A Dança com Amor Documento
-
Grupo Teatro da Cidade de Santo André Documento
-
Grupo Teatro da Cidade, de Santo André: experiências ambíguas num tempo de medo Documento
-
Grupo Teatro do Movimento (1976-1978) : Um gesto expressivo de Angel e Klauss Vianna na Dança Brasileira Documento
-
Habit(ar-te) em Residência Artística Terra Una: considerações artístico-ecológicas da arte que habita. Documento
-
Habitar-se no Silêncio: uma experiência da atenção plena na pedagogia do ator Documento
-
Hercules: O Outro no Espaço Cênico em "Fieras Afemina Amor". Documento
-
Hip Hop na comunidade Fé em Deus: Transformações Sociais e Mudanças Culturais por meio das artes. Documento
-
Historiografias de artista - Escritas da história no teatro documentário contemporâneo Documento
-
Hércules: o outro no espaço cênnico em "Fieras afemina amor" Documento
-
ILO KRUGLI E A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO ESPAÇO POÉTICO PARA O TEATRO INFANTIL NO BRASIL Documento
-
INSCRITO EM MEU CORPO: UMA ABORDAGEM REFLEXIVA DO TRABALHO CORPORAL PROPOSTO POR ANGEL VIANNA Documento
-
Iconografia Teatral: estudo da imagem de cena nos arquivos fotográficos de Walter Pinto (Brasil) e EugÉnio Salvador (Portugal). Documento
-
Identidade e pertencimento na formação de professores: O curso de Teatro da UAB/UnB no Acre Documento
-
Inscrito em Meu Corpo: Uma abordagem reflexiva do trabalho corporal proposta por Angel Vianna Documento
-
Inter-Relações entre Teatro e Educação: Jogos Dramáticos na Formação do Homem Documento
-
Itinerância e a Cena Brasileira Contemporânea: Três Experiências Documento
-
Jerzy Grotowski: artesão dos comportamentos humanos metacotidianos Documento
-
Jogos Teatrais: Do palco para as empresas Documento
-
Jogos dramáticos, educação e ética : diálogo sócio-antropológico, a partir de um estudo de caso, numa escola municipal do Rio de Janeiro Documento
-
KLAUSS VIANNA, DO COREÓGRAFO AO DIRETOR DE MOVIMENTO. HISTORIOGRAFIA DA PREPARAÇÃO CORPORAL NOTEATRO BRASILEIRO. Documento
-
Kathakali e Stanislavski - aspectos do trabalho do ator entre Oriente e Ocidente Documento
-
LINA BO BARDI na direção de arte do filme Prata Palomares. Espaços e imagens sob a ótica cinematográfica. Documento
-
LOURDES BASTOS: O MODERNO NA DANÇA NO BRASIL. Documento
-
Laboratório Madalenas. Inovação Pedagógica para o Gênero Feminino Documento
-
Les Mots Pratiqués: Relação entre terminologia e prática no percurso artístico de Jerszy Grotowski entre 1959 e 1974 Documento
-
Lina Bo Bardi na Direção de Arte do Filme "Prata Palomares". Imagens e Espaços sob a Ótica Cinematográfica Documento
-
Linhagens e Noções Fundamentais de Improvisação Teatral no Brasil: Leituras de Boal e Burnier. Documento
-
Luigi Pirandello e Jorge Andrade entre o texto e a cena: a metateatralidade como espelho de nossa formação estético cultural moderna. Documento
-
Luigi Pirndello e Jorge de Andrade entre o Texto e a Cena: A Metateatralidade como Espelho de Nossa Formação Estético Cultural Moderna. Documento
-
Luiz Carlos Mendes Ripper para além da cenografia: um educador e pensador das artes e das técnicas da cena Documento
-
Luta, lamento e esperança. Formas de engajamento político no teatro histórico brasileiro Documento
-
MEMÓRIAS DE UM CORPO BRINCANTE:A BRINCADEIRA DO CAZUMBA NO BUMBA-BOI MARANHENSE Documento
-
METODOLOGIAS ATIVAS:A FIGURA DO PROFESSOR-ATOR E AS DINÂMICAS DE GRUPO MEDIANDO A RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM Documento
-
MINYANA E A ESCRITA CÊNICA AUDIOVISUAL: Uma Proposta de Desvelamento Documento
-
Mamulengos dos Mestres Zé Lopes e Zé de Vina: etnografia e estudo de personagens. Documento
-
Manipulações: Entendimentos e Usos da Presença e da Subjetividade do Ator em P´raticas Contemporâneas de Teatro de animação no Brasil. Documento
-
Marie Louise Nery - Uma Vida Dedicada à Arte Documento
-
Matthew Barney - Escultura, Narrativa e Performática Documento
-
Memória e espaço: o teatro comunitário de São Gonçalo do Bação Documento
-
Metamorfoses do Visivel e do Invisivel: Visualidade e Emulsão na Cena no Club Noir e da Societas Raffaello Sanzio. Documento
-
Minyana e a dramaturgia audiovisual - Uma proposta de desvelamento Documento
-
MÉTODO ESPAÇO - DIRECIONAL - BEUTTENMÜLLER NO TRABALHO VOCAL COM ATORES Documento
-
MÍMICA CORPORAL DRAMÁTICA E A ESCRITURA DO ATOR CONTEMPORÂNEO Documento
-
Nas Trilhas da Cena Documento
-
Nas águas de Iemanjá: um estudo das práticas performativas no candomblé e na festa à beira-mar Documento
-
Ninguém Pode Fazer o Inventário das Palavras: Operações de Acúmulo na Escrita de Valere Novarina Documento
-
Notas Sobre o Corpo-Encruzilhada: entre o Ritual e a Cena Documento
-
O (não) lugar do ator no Teatro Contemporâneo: a encenação como trânsito e disseminação Documento
-
O ATOR BRICOLEUR. Documento
-
O Ator Radical - Fabulações, Presença e Mito. Documento
-
O Ator e a Câmera: Investigações Sobre o Encontro no Jogo do Filme Documento
-
O Ator na Cena ContemporÂnea Brasileira: Imagens referencializantes - unidade na multiplicidade. Documento
-
O Auto do Boi do Marilice: recontextualização da performance tradicional maranhense Documento
-
O Cadáver Vivo e o Gesto Soberano: Um Estudo Sobre a Alegoria e o Fragmento em "A Vida é Sonho" de Calderón de La Barca. Documento
-
O Centro Popular de Cultura de Goiás: teatro político nos primeiros anos de 1960 Documento
-
O Chão nas Cidades - Performance e População de rua Documento
-
O Contador de Histórias no Âmbito Escolar: Procedimentos para sua Formação e Atuação Documento
-
O Coral e o Colaborativo no Teatro Brasileiro Documento
-
O Corpo Revoltado - Considerações Acerca da Dimensão Política em Algumas Obras de Vera Mantero Documento
-
O Corpo Sem Muros: Corpo e Cidade nas Perfromances Políticas Documento
-
O Curinga como Dinâmica dos processos artísticos, politicos e pedagógicos do Teatro do Oprimido Documento
-
O DESAFIO DA CENA: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE TEATRO NA ESCOLA. Documento
-
O Dossiê do Teatro Capixaba nos anos setenta Documento
-
O Drama Moderno e suas Diferenças: a obra de Nelson Rodrigues. Documento
-
O EMPILHAMENTO COMO CONTRA-ESTÉTICA - UMA ANÁLISE DO TRABALHO DE MILTON MACHADO Documento
-
O ENSINO DA VOZ NA FORMAÇÃO DO ATOR Documento
-
O ESPETÁCULO TEATRAL NA ESCOLA: O Pedagógico e o Artísitico em Montagens com Alunos do Ensino Básico Documento
-
O Espaço-Tempo da Vertigem Documento
-
O Espectador da Cena Contemporânea: Seu Lugar em Deriva, Sua Condição não Passiva. Documento
-
O Exercício Criativo do Ator em Monólogos de Tchekov Documento
-
O Exílio de Augusto Boal: Reflexões Sobre um Teatro Sem Fronteiras. Documento
-
O Grande Teatro Tupi do Rio de Janeiro - O teleteatro e suas múltiplas faces Documento
-
O Homem e o Cavalo: montagem e monumentalidade da estética teatral Oswaldiana Documento
-
O JOGO COMO INDUTOR DA ENCENAÇÃO: UMA PROPOSTA PARA O TEATRO NA ESCOLA Documento
-
O JOGO DO CAVALO MARINHO: Diálogos entre Teatro e Brincadeira Documento
-
O LAMENTO DA IMPERATRIZ: a linguagem em trânsito de Pina Bausch e a questão do espaço e a cidade na obra bauschiana. Documento
-
O Louco Franco Zampari na Cena Moderna Brasileira Documento
-
O Novo nó tecnológico Documento
-
O Olho e o Lápis: Escrita, Escuta e Paisagem na Obra de Peter Handke Documento
-
O PALCO COMO EXPRESSÃO DE IDENTIDADE CULTURAL: Teatro com Jovens na Periferia. Documento
-
O PALHAÇO DA FOLIA DE REIS: DANÇA E PERFORMANCE AFRO-BRASILEIRA Documento
-
O PALHAÇO NEGRO QUE DANÇOU A "CHULA" PARA O MARECHAL DE FERRO: Benjamin de Oliveira e a Consolidação do Circo-Teatro no Brasil - Mecanismos e Estratégias Artísitcas como forma de integração social na "Belle Époque" carioca. Documento
-
O Palco Eletrônico na Disputa Presidencial Documento
-
O Palco de Brecht e o Céu de Galileu: Tudo se Move. Teatro e Ciência nas três Versões Dramáticas de "Vida de Galileu", de Bertolt Brecht Documento
-
O Palco de Brecht e o céu de Galileu:tudo se move. Teatro e Ciência nas três versòes dramáticas de Vida de Galileu de Bertot Brecht Documento
-
O Paradoxo do Comediógrafo: o papel da dramaturgia de Silveira Sampaio na construção do moderno teatro brasielrio Documento
-
O Pricncipe Constante de Ryszard Cieslak e Jerry Grotowski: Transgressão e Processos de Constiruição como Possibilidade do Político na Arte. Documento
-
O Processo de Criação do TExto "A Inveja dos Anjos" do Armazém Cia de Teatro. Documento
-
O QUE O ATOR REVELA EM SUA AÇÃO? Das Ações Físicas de Stanislavski e Grotowski a Duas Experiências Brasileiras. Documento
-
O QUE PODE O CORPO DE UM ATOR? Outros Modos de Sentir-Pensar-Existir a partir de Artaud Documento
-
O Sistema de Movimento de Nina Verchinina e seus Diálogos: princípios para o treinamento e a criação cênica do intérprete. Documento
-
O TEATRO DAS DISFUNÇÕES OU A CENA CONTAMINADA Documento
-
O TEATRO DE LEMBRANÇAS: Registro Cênico-Dramatúrgico da Memória Documento
-
O TEATRO POPULAR COMUNITÁRIO E A PEDAGOGIA DA ALTERNATIVA. A trajetória do Grupo Artevida - 1993/2003. Documento
-
O TEATRO POPULAR DO VALE DO JEQUITINHONHA A PARTIR DO ESTUDO DA VISÃO DE MUNDO E DA CENA DO GRUPO ÍCAROS DO VALE. Documento
-
O Teatro Antropofágico de Oswald de Andrade na Companhia dos Atores Documento
-
O Teatro Contemporâneo e a Estética dos Quadrinhos Documento
-
O Teatro Popular do Vale do Jequitinhonha a partir do estudo da cena e da visão de mundo do Ícaros do Vale Documento
-
O Teatro de Celina Sodré: um estudo de suas operações atoriais e cênico-dramatúrgicas. Documento
-
O Teatro do Ator-autor no Brasil: três referências contemporâneas Documento
-
O Teatro e as Dinâmicas Psicoissociais do Sujeito Escolar Documento
-
O Teatro e as Dinâmicas Psicossociais do Sujeio Escolar Documento
-
O Teatro e as Políticas Culturais: O Caso do Instituto Brasileiro de Arte e Cultura (IBAC). Documento
-
O Teatro na TV.Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues, na telecriação de Antunes Filho Documento
-
O Universo Carnavalesco de Rosa Magalhães sob uma Perspectiva CEnográfica. Documento
-
O Uso de Imagens na Cena Teatral. Documento
-
O ator entre a forma e a força Documento
-
O cadáver vivo e o gesto soberano: um estudo sobre a alegoria e o fragmento em A Vida é Sonho de Caldéron de la Barca. Documento
-
O chamado da queda Documento
-
O conhecimento em jogo no teatro para crianças Documento
-
O corpo revoltado: algumas considerações acerca da dimensão política em algumas obras de Vera Mantero Documento
-
O encenador e o cenógrafo: a construção do espaço cênico Documento
-
O espaço cênico no circo-teatro: caminhos para a cena contemporânea Documento
-
O espaço da cena em traços : o processo de criação do cenógrafo Colmar Diniz Documento
-
O jogo da cena do cavalo marinho - diálogos entre teatro e brincadeira Documento
-
O olha do griot sobre o ofício do ator ? Reflexões a partir dos encontros com Sotigui Kouyaté Documento
-
O olhar do griot sobre o ofício do ator: reflexões a partir dos encontros com Sotigui Kouyaté Documento
-
O papel do jogo da máscara teatral na formação e no treinamento do ator comtemporâneo Documento
-
O processo de criação de Enrique Diaz ou a construção de sistemas nebulosos (flous) Documento
-
O processo de criação do texto Inveja dos Anjos do Armazém Cia de Teatro Documento
-
O processo de ingestão e síntese na construção do personagem Pai Ubu Documento
-
O teatro de Paulo Magalhães no Clube Teatral Arthur Azevedo em São João del Rei: história de um teatro conserevado na cidade vertical Documento
-
O teatro e as políticas culturais: O caso do Instituto Brasileiro de Arte e Cultura Documento
-
O teatro popular comunitário e a Pedagogia da Alternância: a trajetória do grupo Artevida - 1993 a 2003. Documento
-
O vazio de Peter Brook: ausência e plenitude Documento
-
OS COMEDIANTES: DA GÊNESE À FORMULAÇÃO DO TEATRO DO FUTURO (1938-1942). Documento
-
Odisseia 116: Uma Epopéia do Real Documento
-
Olhar pela janela, ver-se no espelho: a imagem errante de Chantal Akerman Documento
-
Os Figurinos do Personagem Negro Documento
-
Os Processos da Prática de Montagem da UNIRIO - Processos Colaborativos no trabalho em Grupo Documento
-
Os espectros de Heiner Müller: um estudo sobre os confrontos textuais de sua prática dramatúrgica Documento
-
PERTO DOS OLHOS, PERTO DA INCLUSÃO: UMA ANÁLISE SOBRE O VI FESTIVAL NACIONAL DE ARTES DAS APAEs. Documento
-
POR UMA ARQUEOLOGIA DO TEMPO PRESENTE: AS VIDEOPERFORMANCES E OUTROS TRABALHOS DE LETÍCIA PARENTE. Documento
-
POR UMA ESCRITA DE PROCESSO: conversas de dança do espetáculo 3Mulheres e um Café .uma conferência dançada com o pensamento em Pina Bausch . Documento
-
POR UMA ESTÉTICA DA VOZ EM CENA: harmonizando conteúdo e expressão sob a ética do métodoespaço-direcional Beuttenmüller. Documento
-
PRIMEIRAS PROVOCAÇÕES: Antônio Abujamra e o Grupo Decisão. Documento
-
PROCEDIMENTOS DE DIREÇÃO: A VOZ DO ATOR NA TEATRALIZAÇÃO DE MALONE MORRE DE SAMUEL BECKETT. Documento
-
PROCISSÃO DA ALEGRIA: "Unidos de Jucutuquara" e o samba abençoado por Padre Dário. Documento
-
Palhaço de Hospital: proposta metodológica de formação Documento
-
Palhaço e Transgressão: Percursos, Atravessamentos e Reflexões. Documento
-
Palhaços: Performance, hibridismo e multiplicidade. Documento
-
Papel, Tinta. Madeira, Tecido: um estudo da conjugação de aspectos dramatúrgicos e espetaculares no Teatro Contemporâneo de Animação: a experiência da Companhia Pequod. Documento
-
Para Além do Drama Clássico: aspectos do cinema moderno em "Nóite Vazia" de Walter Hugo Khouri. Documento
-
Para Habitar o Corpo-Encruzilhada Documento
-
Paradoxo do Teatro de Grupo Documento
-
Pedagogia Teatral Afro-Brasileira Documento
-
Pedagogia do Jogo Teatral: uma poética do efêmero: o ensino do teatro na escola pública Documento
-
Pela poesia da brincadeira: reflexôes sobre um processo de formação do ator através do uso e estudo de formas animadas Documento
-
Pela poesia da brincadeira: reflexões sobre um processo de aprendizagem para o ator contemporâneo através do uso e estudo de formas animadas Documento
-
Pensamento Material: O Training como Linguagem. Documento
-
Perfomance no espetáculo da moda Documento
-
Performance Relacional como criação de novas formas de ver a cidade do Rio de Janeiro Documento
-
Performance da Plenitude e da Ausência: Vida, Arte e Luta de Luiz Barata na Cena de Belém. Documento
-
Pichar sons, ouvir gestos, ver silêncios: uma aventura da percepção com o Soundpainting Documento
-
Pina Bausch: um novo paradigma? Documento
-
Por um ator-provocador e um professor-criador: uma pesquisa-ação sobre a performance de cabaré Documento
-
Por um corpo cênico em devir e suas ressonâncias: Experiências Formativas e de Criação Documento
-
Por um sonho de nação: Paschoal Carlos Magno e o Teatro do Estudante do Brasil Documento
-
Por uma estética da voz no teatro: harmonizando contéudo e expressão son a ótica do Método Espaço-Direcional Beuttenmüller Documento
-
Portare il Proprio Corpo nel Mondo Documento
-
Poéticas mundanas: o teatro e a luta pelo direito à Selva das Cidades Documento
-
Precisa arte e engenho até" a composição do personagem-tipo através da burleta de Luiz Peixoto Documento
-
Preparação Corporal de Atores a Partir do Trbalho deAngel Vianna. Documento
-
Processo autobiográficos- Modos performativos e formas afetivas de criação na dança contemporânea Documento
-
Processos criativos da Cia. dos Atores Documento
-
Procissão de Tempo: Performance Procissional e Drama Social de um Candomblé Banto Documento
-
Produção de subjetividade em dimensões teatrais: propostas para uma educação teatral" Documento
-
Projeto Performanciã: performances do envelhecimento Documento
-
Práticas para Estados de Presença do Ator-Performer. Documento
-
QUESTÕES SOBRE O TEATRO CONTEMPORÂNEO: deve haver algum sentido em mim que basta Documento
-
Quando ouvir é ver: reflexões sobre o músico em cena. Documento
-
Relatos... Documento
-
Relações e tensões entre performance e artes cênicas no trabalho de Gilberto Gawronski Documento
-
Retrato, Natureza-Morta e Paisagem: Leituras sobre a Poética Teatral de Robert Wilson. Documento
-
Romance-em-cena: o espetáculo O que diz Molero entre as escritas cênica e romanesca. Documento
-
Ruggero Jacobbi ou a transiçao necessaria. Estratégias de modernizaçao teatral entre tradiçao comica e mercado cultural. Brasil, década de 1950. Documento
-
Ruggero Jacobbi, ou da transição necessária. Estratégias de modernização teatral no Brasil entre tradição cômica e mercado cultural (década de 1950) Documento
-
SABATO MAGALDI E AS HERESIAS DO TEATRO. Documento
-
SALVE O REI DO MOVIMENTO:A PERFORMANCE RITUAL DO CABOCLO NAUMBANDA DE BARRA DO PIRAÍ/RJ. Documento
-
SAMBA DE GAFIEIRA: PERFORMANCE DA GINGA Documento
-
SOLO TEATRAL E ESCRITA ACADÊMICA: PERSPECTIVAS DE ESCRITA DE SI A PARTIR DO ENCONTRO COM O PROCESSO DE ERIKA RETTI EM A BUSCA Documento
-
Salve o Rei do Movimento: A Performance Ritual do Caboclo na Umbanda de Barra do Piraí - RJ Documento
-
Samuel Beckett - o Olhar e a Tela Documento
-
Sob uma Luz Lunar: Uma Análise do Processo de Criação da Luz na Cena Teatral' Documento
-
Solidão Anárquica - vocabulário da atitude no Teatro Essencial Documento
-
Surdez e Teatro: A Encenação Está em Jogo. Estudo transdisciplinar sobre o jogo teatral no cenário da surdez. Documento
-
SÁBATO MAGALDI: Um Mineiro no Rio de Janeiro. Documento
-
TEATRO DE RUA É ARTE PÚBLICA - UMA PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO CONCEITUAL Documento
-
TEATRO E DESENVOLVIMENTO HUMANO: Perspectivas para a Educação Documento
-
TEATRO E DIALOGISMO - Pensando o Teatro-educação com Mikhail Bakhtin Documento
-
TEATRO E QUALIDADE DE VIDA NA TERCEIRA IDADE: uma experiÊncia Capixaba Documento
-
TEATRO NA PRISÃO: TRAJETÓRIAS INDIVIDUAIS E PERSPECTIVAS COLETIVAS Documento
-
TRAJETÓRIAS DO CORPO: MARCAS DE RESISTÊNCIA Documento
-
TRANSDICIPLINARIDADE NO ENSINO DE TEATRO E LETRAMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CAMINHOS POSSÍVEIS. Documento
-
TRIPLA ENCRUZILHADA: a história do Teatro da Natureza no Rio de Janeiro do início do século XX Documento
-
Taj Mahal: O Vestígio de Um Encontro - A Encenação a partir de Imagens do Inconsciente na Metodologia do Work in Process Documento
-
Tambor de Jacarenema: Ritual e Festa na Barra do Jucu Documento
-
Tambor de Jacarenenma: ritual e Festa na Barra do Jucu Documento
-
Tambores Incandescentes, Corpos em Êxtase - técnicas e princípios bantus na performance ritual do Moçambique de Belém. Documento
-
Teatralidade, Narrativa e Fazer Teatral Documento
-
Teatro Amador em Angra dos Reis - O Grêmio Dramático e Beneficente Quaresma Jùnior (1930-1953). Documento
-
Teatro Cena Aberta e Grupo Cuíra do Pará: processos de transformação entre permanências e descontinuidades no Teatro Contemporâneo da cidade de Belém de 1976 a 2012 Documento
-
Teatro Duse - o primeiro teatro-laboratório do Brasil Documento
-
Teatro de Animação e processo de criação: A Companhia PeQuod e o espetáculo PEH QUO DEUX Documento
-
Teatro de Reminiscência: como jogo da recordação: Experimentos cênicos do Teatro Renascer Documento
-
Teatro de Sal: Reflexões Sobre os Aspectos Épico-Dialéticos de uma Experiência Cênica. Documento
-
Teatro de Sal: reflexão sobre o caráter épico-dialético de uma experiência cênica Documento
-
Teatro de rua: dos grupos à sala de aula Documento
-
Teatro do Oprimido de Augusto Boal na França: transformações locais e expansão transnacional Documento
-
Teatro dos Quatro: Heranças e Influências a partir de uma possível Filiação a um Teatro de Texto Documento
-
Teatro e Cinema: Deus e O Diabo na Terra do Sol e Terra em Transe Documento
-
Teatro e Cinema: Deus e O Diabo na Terra do Sol e Terra em Transe, de Glauber Rocha Documento
-
Teatro e Comunicação na Era Digital: Reflexões sobre a Revista Virtual Ossídeo Documento
-
Teatro e Quimera:o drama de Renato Vianna Documento
-
Teatro e Software: Entre Processos de Criação. Documento
-
Teatro e Surdez: a encenação está em jogo Documento
-
Teatro e poder na Corte do Brasil Império Documento
-
Teatro na Prisão: Tragetórias Individuais e Perspectivas Coletivas Documento
-
Teatro na Prisão; a dramaturgia da prisão em cena Documento
-
Teatro, Cultura e Estado: Paschoal Carlos Magno e a fundação do Teatro do Estudante do Brasil Documento
-
Teatro-Educação na Rede Municipal mde Vitória: um estudo de caso. Documento
-
Traficantes de Fotografias, Traficantes de memórias Documento
-
Transtornos Dramatúrgicos - Temas-Procedimentos nas peças de Sarah Kane Documento
-
Travessias Ético-Políticas do Corpo Documento
-
Tripla encruzilhada - a história do Teatro da Natureza no Rio de Janeiro do início do século Documento
-
Truques e Traquitanas: A Mágica no Rio de Janeiro, um Carnaval de Luzes e Formas Animadas Documento
-
Tráfico-teatro: percurso de desobediência a cisnormatividade carcerária Documento
-
UM DISPOSITIVO DE AGENCIAMENTO COLETIVO DE CRIAÇÃO E APRENDIZADO - A Criação Coletiva e o ensino Superior de Teatro Documento
-
UM ESTUDO SOBRE O PAPEL DO JOGO TEATRAL COMO ELEMENTO AUXILIAR PARA O TRATAMENTO DE TOXICÔMANOS. Documento
-
UM OLHAR SOBRE O FAZER TEATRAL NA REGIÃO DA GRANDE VITÓRIA Documento
-
UM PATRIMÔNIO IMATERIAL A PRESERVAR. O Ticumbi de São Benedito de Conceição da Barra, no Espírito Santo Documento
-
Um crítico em formação: Yan Michalski no Journal Français du Brésil (1955-1964) Documento
-
Um encenador em busca de um palco - Zygmunt Turkow e o teatro de arte no Brasil Documento
-
Um estudo sobre o modo melodramático de interpretar: o circo-teatro no Brasil nas décadas de 1970 e 1980 como fonte para laboratórios experimentais Documento
-
Um teatro de emergências: as fricções nos processos de criação cênica em tempos de pandemia Documento
-
Um é muitos, três são todos Documento
-
Uma Conversa à Mesa de Chá: Estudos Sobre Atuação Contemporânea a Partir de Três Peças Brasileiras Documento
-
Uma Investigação Sobre a Técnica e o Artesanato nas Pesquisas de Jerzy Grotowski no Objective Drama Documento
-
Uma jornada artístico-docente: Artes Cênicas, Infância e Ancestralidade Documento
-
VIDA REAL EM JOGO: O IMAGINÁRIO INVADE O JOGO TEATRAL DA CIRANÇA. Documento
-
Vida,Arte e Atitude-Um Estudo sobre o Grupo Ponto de Partida Documento
-
Yan Michalski e a Consolidação da crítica Moderna carioca no Início dos Anos 60: a trajetória da crítica no teatro brasileiro. Documento
-
a fundação brasileira de teatro no rio de janeiro - 1955 - 1969 Documento
-
denominado ? Literatura de Cordel e os jogos teatrais: Uma proposta interdisciplinar de intervenção no universo escolar?. Documento
-
Éticas Experimentais nas Artes Cênicas: Um Estudo a Partir do Trabalho dos Grupos Lume, Dos à Deux e Neelic. Documento
-
Étienne Decroux e a Artesania do Ator. Documento
-
Ópera e Encenacao : Analise dos Recursos de Teatralidade em Espetaculos de öpera do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade