Graduate Program in Performing Arts
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Cartografia política dos lugares teatrais da cidade de São Paulo - 1999 a 2004" Documento
-
"Cia. São Jorge de variedades. As bastianas" Documento
-
"Escuro: uma dramaturgia cúmplice" Documento
-
"Kinokaos: a hipermontagem como articuladora de fluxos midiáticos na cena" Documento
-
"Militância e linguagem na rota da educação" Documento
-
"Variações do mesmo tema: a improvisação na criação do ator performativo" Documento
-
"Dramaturgia Cênica na Empresa: Do Trabalhador Anônimo ao Ser Visível" Documento
-
A Arca do Tesouro:Um Estudo do Teatro Escolar na Escola Pública Estadual de S.Paulo Documento
-
A Aurora do Autor: como se fez e se faz a dramaturgia de Naum Alves de Souza Documento
-
A Formação de Atores em Escolas Profissionalizantes: um estudo sobre o ver e o ser visto. Documento
-
A INDIVIUALIDADE CRIATIVA DO ATOR NO TRÁGICO COTIDIANO Documento
-
A Teatralidade na Dança do Grupo Primeiro Ato Documento
-
A USP e seu teatro: um olhar retrospectivo e prospectivo Documento
-
A atenção e a cena Documento
-
A cenografia no palco de Skakespeare Documento
-
A construção cênica como prática teatral escolar: a experiência do Prêmio Cultura de Teatro Escolar. Documento
-
A dramaturgia da memória na cena contemporânea do teatro-dança. Documento
-
A encenação no coletivo: desterritorializações da função do diretor no processo colaborativo Documento
-
A experiência da alteridade em Grotowski Documento
-
A linguagem cenográfica Documento
-
A matéria da cena e o Finnegans Wake: palavras rolantes sobre as origens Documento
-
A memória como recriação do vivido - um estudo da história do conceito de memória aplicado às artes performativas na perspectiva do depoimento pessoal Documento
-
A musicalidade como arcabouço da cena : caminhos para uma educação musical no teatro Documento
-
A máscara do diabo e o corpo diabólico: da construção imagética, ritualística e teatral aos mascaramentos carnavalescos. Documento
-
A máscara no teatro moderno: do avesso da tradição à contemporaneidade Documento
-
A pulsão performativa de Jaceguai: aproximações/distanciamentos entre o campo artísitico da performance e a prática cênica do Teat(r)o Oficina nas montagens de Macumba Antropófaga e Acordes Documento
-
A questão da liberdade na dramaturgia de Jorge Andrade - um diálogo com a psicanálise Documento
-
A roupa depois da cena. Documento
-
A teatralização do real: uma defesa da política e da cultura em um tempo de caminhos bloqueados Documento
-
A trajetória de Gianni Ratto na indumentária Documento
-
A transformação do espaço teatral a partir da obra de Adolphe Appia Documento
-
A vertigem das máscaras: a metateatralidade na Companhia Teatro de Seraphim Documento
-
APENAS SEMELHANTES: Proyecto Filoctetes e Project Embed (Embed Series) - descrição dos processos e análise das obras Documento
-
Alinhaves entre traje de cena e moda: Estudos a partir de Gabriel Villela e Ronaldo Fraga. Documento
-
Amarras - Pesquisa do gesto teatral para adaptação de Electra de Sófocles em expressão brasileira, através de ações de personagens descritas no romance de Fogo Morto de José Lins do Rego Documento
-
Apropriação de Texto: Um Jogo de Imagens Documento
-
As "ações" de Artur Barrio : um modelo não representacional para o ator contemporâneo Documento
-
As três irmãs e a subjetividade no trabalho do ator: contribuições da técnica do clown Documento
-
Ator - Contador: a narrativa em performance Documento
-
Atos de Incorporação: última correspondência com Antonin Artaud Documento
-
Atualidade/utilidade do trabalho de Bertolt Brecht: uma abordagem a partir do estudo de quatro personagens femininas [A mãe(1931), A alma boa de Setsuan(1938-1940), O círculo de giz caucasiano(1943-1945) e O processo de Joana D'Arc em Rouen, 1431 (1952)] Documento
-
Ação cultural ou profissionalização? : a identidade da escola do teatro Bolshoi no Brasil Documento
-
CALEIDOSCÓPIO DIGITAL . Contribuições e renovações das tecnologias da imagem na cena contemporânea. Documento
-
CARTOGRAFIA CENOGRÁFICA: Sessenta anos da cenografia teatral de CYRO DEL NERO. Documento
-
Caminhos da formação do ator - conexões interdisciplinares de quatro experiências Documento
-
Campos de Luz: contaminações luminosas no teatro paulistano 2011-2012 Documento
-
Cartas do teatro de Arte de Moscou: o cotidiano de uma lenda Documento
-
Cartografia de um corpo em cena: extração e codificação de matrizes corporais através do método Body Mind Centering Documento
-
Cenografia Brasileira Século XXI: diálogos possíveis entre a prática e o ensino Documento
-
Clarice através do ator Documento
-
Configurações de Palco e Platéia no Teatro Documento
-
Construir Corpos, Tecer Histórias - educação e cultura corporal em duas comunidades paulistas Documento
-
Construção da dança cênica nordestina : aproveitamento da cultura popular, 1950/1990 Documento
-
Construção de bases metódicas e protocolos para uma pesquisa em Artes Cênicas ? Rumo ao Lírico Documento
-
Coreutas de Barão Geraldo: uma transversal do teatro de grupo no distrito de Campinas,. Documento
-
Corpo Mnemônico: encruzilhando corporalidades populares brasileiras e histórias de vida num(a) giro(a) performativo(a) decolonial Documento
-
DANÇA CONTEMPORÂNEA COMO PRODUÇÃO DE PENSAMENTO CRÍTICO Documento
-
DO DRAMA AO FRAGMENTO: A QUESTÃO DA FORMA NA DRAMATURGIA PAULISTA CONTEMPORÂNEA Documento
-
Da proposição à ação de uma ópera coreográfica: uma autoetnografia Documento
-
Danças em exposição : travessias do teatro ao museu Documento
-
De quem é esse corpo? ? A Performatividade do Feminino no Teatro Contemporâneo Documento
-
Debates sobre teatro e sociedade após o golpe de 1964: reflexão e trabalho teatral de José Celso Martinez Corrêa e Augusto Boal Documento
-
Do Kyogen ao Qioguem?! - um percurso oriente-ocidente na arte do ator Documento
-
Do gesto à cena: a partitura de ação como eixo do processo criativo-pedagógico. Documento
-
Do texto à cena : "Os sertões - a luta, primeira parte" Documento
-
Dogville e o modelo Brecht Documento
-
Dogville, de Lars von Trier, e a utilização da obra de Brecht como modelo Documento
-
Dramaturgia em Jogo. Uma proposta de aprendizagem e criação em teatro. Documento
-
ESPETÁCULO DISFORME: O trabalho teatral da Casa da Ópera de Vila Rica (1769-1793) Documento
-
Encenação como Prática Pedagógica. Uma Abordagem Metodológica do Teatro na Educação. Documento
-
Ensaio.Hamlet: Ruptura da Linearidade Dramática e Corpos em Rede na Cena de Enrique Diaz Documento
-
Entre o orto e o ocaso: o mover insistente como estratégia de sobrevivência na criação em dança Documento
-
Escola de Palhaços - Estudo sobre a prática pedagógica do Programa de Formação de Palhaço para Jovens dos Doutores da Alegria. Documento
-
Escuta-ação: pistas para a criação do ator em diálogo com o sistema dos Viewpoints Documento
-
Espaço em movimento: cenografia e circo Documento
-
Eugênio Kusnet: do ator ao professor Documento
-
Experimento do Acordo, uma escritura sobre o aprendizado na tempestade Documento
-
Formas de criação de um espetáculo teatral: o caso da adaptação de 'Macunaíma' de Mário de Andrade pelo Grupo de Arte Pau Brasil - 1978 Documento
-
Formação, Ruptura e Criação. (A recepção crítica de Sábato Magaldi aos novos dramaturgos 1966 1969) Documento
-
Fotógrafo-encenador, encenador-fotógrafo: a imagem teatral a partir da fotografia Documento
-
Gianni Ratto: artesão do teatro Documento
-
Hora da Leitura: práticas teatrais para a exploração de textos literários nas aulas de língua portuguesa Documento
-
Identidade cultural brasileira nos figurinos de O Rei da Vela Documento
-
Impasses de um teatro periférico: as reflexões de Oduvaldo Vianna Filho entre 1958 e 1974. Documento
-
Jogo e memória: essências - cena contemporânea e o jogo do círculo neutro como anteparos para os processos de preparação e criação do ator Documento
-
Jogos do Olhar - procedimentos cinematográficos para a composição da cena teatral Documento
-
Jogos rapsódicos: a música e a dança popular na aprendizagem das Artes Cênicas Documento
-
Jongo e teatro: leituras performáticas da festa Documento
-
Jorge Andrade : um dramaturgo no espaço-tempo. Documento
-
João, Artur e Alice: brincando de fazer teatro na contemporaneidade - processos de criação como prática pedagógica Documento
-
LEITURA E TEATRO: aproximação e apropriação do texto literário. Documento
-
Lugar (In) Comum: a parceria de Flávio Império e Fauzi Arap em Pano de Boca Documento
-
Luz: a matéria cênica pulsante. Apontamentos didáticos e estudos de caso Documento
-
Luís Alberto de Abreu : a experiência pedagógica e os processos criativos na construção da dramaturgia. Documento
-
Ma e corpo erodido Documento
-
Margarida Max: do traje de cena à representação do feminino Documento
-
Minha vida na arte de Konstantin Stanislavski: os caminhos de uma poética teatral Documento
-
Mitopoéticas do Corpo Documento
-
Muito além da caixa cênica - A realização cenográfica contemporânea na cidade de São Paulo Documento
-
Máscara-Mundo, Cena-Mundo. Navegares sobre um processo de criação em espiral. Documento
-
Máscaras de Dioniso - uma leitura da Poética de Aristóteles Documento
-
Navegação rizomática: uma abordagem metodológica sobre a cena performativa contemporânea Documento
-
Nikkei em cena: corpo em suspensão Documento
-
No Teatro, todo corpo é máscara : Uma abordagem sobre o Corpo-Máscara no Théatre du Soleil. Documento
-
No limiar do desconhecido : reflexões sobre o objeto no teatro de Tadeusz Kantor Documento
-
Nobody knows you when you're down and out: a encenação de Alguns Blues do Tennessee pelo Grupo TAPA no Teatro de Arena Eugênio Kusnet Documento
-
O AIKIDO E O CORPO DO ATOR CONTEMPORÃNEO Documento
-
O Ator no Olho do furacão - metáforas norteadoras para o trabalho criativo do ator Documento
-
O Bando-Cangaço do Aldeia Mangue: percursos criativos em Dança na Caatinga sergipana Documento
-
O CORPO HÍBRIDO DO ATOR: UMA CONSTRUÇÃO PARA OUTRAS POSSIBILIDADES DA CENA POR MEIO DA CORPOREIDADE ANIMAL. Documento
-
O LUME no contexto do teatro de pesquisa do século XX Documento
-
O Pastoril de Marechal Deodoro: Registro Coreográfico Documento
-
O Poder da Palavra. O Texto Teatral e a Transformação da Presença Cênica do Ator. Documento
-
O Teatro Cósmico de Susanne Kennedy: poética de superfícies e cosmogonia cênica Documento
-
O Teatro Essencial de Denise Stoklos: caminhos para um sistema pessoal de atuação Documento
-
O Teatro do Boi do Maranhão brincadeira, ritual, enredos, gestos e movimentos. Documento
-
O Yôga e o Tai Chi Chuan: do treino pessoal à composição da partitura cênica do ator Documento
-
O ator do Teatro da Vertigem : o processo de criação de Apocalipse 1, 11 Documento
-
O ator e a emoção em "Escuro". Documento
-
O ator na cena contemporânea: corpo, imagem e ação Documento
-
O ator no teatro de animação contemporâneo: trajetórias rumo à criação da cena Documento
-
O chá de Alice : a utilização da máscara do clown no processo de criação do ator Documento
-
O corpo cênico e a mímica corporal dramática de Etienne Decroux : reflexões para abordagens contemporâneas. Documento
-
O corpo grotesco como articulador da cena: Meyerhold, Hijikata e os corpos que dançam Documento
-
O corpo tecnológico: intersecções entre performer e mídias Documento
-
O espaço cênico circense. Documento
-
O espectador da performance urbana artivista: uma análise da recepção da intervenção Cegos, do Desvio Coletivo Documento
-
O espiritual e a cena: a transformação do espaço cênico e da cenografia dos espetáculos de Peter Brook Documento
-
O festival estudantil SESI Sorocaba de teatro Documento
-
O intérprete e a criação em dança: conversas com seis artistas da cena da cidade de São Paulo Documento
-
O lugar da ficção - Le lieu de la fiction Documento
-
O princípio do jogo: uma investigação prática dos processos criativos de Theodoros Terzopoulos à partir da encenação de Fim de Partida, de Samuel Beckett. Documento
-
O que é a arte da Grima? Modos de transmissão e resistência em um bairro rural do norte do Cauca (Colômbia). Documento
-
O real como dispositivo nas práticas latino-americanas contemporâneas Documento
-
O teatro Polytheama: uma visão múltipla do teatro, do circo e do cinema na São Paulo do final do século XIX. Documento
-
O teatro experimental da Socìetas Raffaello Sanzio: percurso e linguagem. Da palavra-imagem ao corpo da palavra Documento
-
O teatro no circo brasileiro - Estudo de caso: circo-teatro pavilhão Arethuzza Documento
-
O tempo e o cão: entremeios entre experiências, mediações e outras costuras Documento
-
O tempo em cena: experimentação dramatúrgica em Mão na Luva, de Oduvaldo Vianna Filho Documento
-
O trabalho teatral de João das Neves no Grupo Opinião Documento
-
O traje de cena como documento: Estudo de casos de acervos da cidade de São Paulo. Documento
-
OS SILÊNCIOS NA (DES-) COMPOSIÇÃO DA CENA: poéticas de criação de e a partir de Samuel Beckett Documento
-
Organicidade e liberação da voz natural: princípios de uma técnica corporal de transmissão Documento
-
POÉTICA E PEDAGOGIA: Maria O. Knebel e o Monólogo Interior. Documento
-
Palco de experiências, artes e desartes com o teatro (1996-2006) Documento
-
Pedagogia da atuação: um estudo sobre o trabalho teatral de Augusto Boal no exílio latino-americano Documento
-
Pedagogia em Performance: Uma abordagem do ensino do teatro na escola básica. Documento
-
Percorrer a cidade a pé: ações teatrais e performativas no contexto urbano Documento
-
Performance Urbana Nômade: Cartografias interventivas no espaço-tempo de Fortaleza/CE Documento
-
Personagens femininas no teatro : perpetuação da ordem patriarcal Documento
-
Preparação Corporal do Ator para o Teatro de Animação - Uma Experiência Documento
-
Preparação do corpossom: atuação e voz concreta Documento
-
Presenças Documento
-
Princípios para o treinamento vocal do ator: vozes que chamam, perguntam e dialogam Documento
-
Processo de Criação e Percursos Metodológicos: Itinerários e Territórios da Companhia da Arte Andanças. Documento
-
Processos teatrais na periferia: no contexto do Hip Hop Documento
-
Práticas lúdicas na formação vocal em teatro. Documento
-
Pólen, Pólis, Política: Encen[ações] de um coletivo de trabalhadores-artistas. Documento
-
Quando técnica transborda em poesia: Tadashi Suzuki e suas disciplinas de atuação. Documento
-
Questão de ordem: o conceito de \"forma\" como ferramenta para o processo criativo do ator Documento
-
Raízes do drama moderno brasileiro: o paradigma teatro-literatura e as primeiras rupturas Documento
-
Registro e Sistematização da Improvisação no teatro, na máscara do palhaço e na dança como método. Documento
-
Reinventando gêneros: uma cartografia da cena performativa-política de Fortaleza. Documento
-
Repetir e Sentir: Mimo Corpóreo, treinamento e subjetividade Documento
-
Riso e temor: trajetórias teatrais no internato Pirituba - Fundação Casa Documento
-
Rituais do candomblé : uma inspiração para o trabalho criativo do ator Documento
-
Seis Espaços: possível referência para o estudo e a construção do corpo cênico Documento
-
TAP: ANOS DE APRENDIZAGEM (O TEATRO DE AMADORES DE PERNAMBUCO: 1941-1947) Documento
-
Tatiana Belinky: a história de uma contadora de histórias Documento
-
Teatro Documentário: a pedagogia da não ficção Documento
-
Teatro Polytheama : uma visão múltipla do teatro, do circo e do cinema em São Paulo no final do século XIX. Documento
-
Teatro de uma saudade. Experiências de memória brasileira em "Assombrações do Recife Velho" e "Memória da cana" Documento
-
Teatro e Direitos Humanos: ética e estética como forma de resistência Documento
-
Teatro e Infância: Em Busca da Poética do Devir. Documento
-
Teatro e prisão : dilemas da liberdade artística em processos teatrais com população carcerária Documento
-
Teatro experimental (1967-1978) - pioneirismo e loucura à margem da agonia da esquerda Documento
-
Teatro menos teatro. Documento
-
Teatro paulista de amadores, 1964-1985 : a trajetória do movimento federativo nos 21 anos da ditadura militar no Brasil : preâmbulo histórico-cultural Documento
-
Teatro vocacional e a apropriação da atitude épica/dialética Documento
-
Tecido de vozes : texturas polifônicas na cena contemporânea mineira Documento
-
Teoria e Prática do Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena Documento
-
Thomas Bernhard, o Struwwelpeter do teatro de língua alemã ou o fazedor de teatro e a sua dramaturgia do discurso e da provocação. Documento
-
Tradução Intersemiótica na elaboração da Dramaturgia do Ator: Pedagogia e Encenação. Documento
-
Trajetórias de migrantes: narrativa e questões de gênero na dramaturgia brasileira contemporânea. Documento
-
Trans-formação do ator no Teatro de Grupo em Latino-américa: Abya Yala, Yuyachkany e Ói Nóis Aqui Traveiz Documento
-
Transposição de época e personagem real de televisão Documento
-
Trash Tragedy Investigações de um dramaturgo sobre a tragédia no Brasil contemporâneo. Documento
-
Um ator de fronteira: uma análise da trajetória do ator Grande Otelo no teatro de revista brasileiro entre as décadas de 20 e 40. Documento
-
Um olhar sobre a criação atoral e a relação com o espectador - os filhos da Dita Documento
-
Um panorama do traje teatral brasileiro na quadrienal de Praga (1967-2015) Documento
-
Um teatro sem caráter (traços de uma paisagem em suspensão) Documento
-
Uso do território, descentralização e criação de redes no teatro vocacional: aspectos da práxis teatral do artista-orientado Documento
-
Ventoforte o espaço da imaginação : os processos poéticos e o espaço cênico no teatro Ventoforte Documento
-
Vestígios do dizer de uma escuta (repouso e deriva na palavra) Documento
-
Vozes, música, ação: Dalcroze em cena - conexões entre a rítmica e a encenação Documento
-
[ARTE(GESTÃO)EDUCAÇÃO] - Gestão Cultural e Pedagogia do Teatro no Programa Viva arte viva Documento
-
a cenografia e as megaexposições do século XXI. Documento
-
À luz da linguagem : a iluminação cênica : de instrumento da visibilidade à "Scriptura do visível" (Primeiro recorte : do fogo à revolução teatral) Documento
-
Ètica e Estética no Ator: Uma questão de desejo Documento
-
Édipo Rei: As Relações entre Édipo e Jocasta Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade