MÚSICA
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
" ESTRATÉGIAS ORQUESTRAIS NAS OBRAS SINFÔNICAS DE MARIO FICARELLI Documento
-
"FISIOLOGIA DA PERFORMANCE MUSICAL, POSTURA E RESPIRAÇÃO: FATORES DE INTERFERÊNCIA NA PERFORMANCE MUSICALDO FLAUTISTA" Documento
-
"Um por todos ou todos por um” ?: processos avaliativos no canto-coral em escola profissionalizante de música Documento
-
"ÌJÈSÁ MO RI BOKÚN...": Um estudo sobre os cantos de prosperidade no Ilè Asé Kalè Bokún Documento
-
'A Última Flor' de Ernst Widmer - Um estudo Interpretativo Documento
-
9 VARIAÇÕES PARA FAGOTE E ORQUESTRA DE CORDAS DE LINDEMBERGUE CARDOSO: UM ESTUDO INTERPRETATIVO Documento
-
9 Variações para fagote e orquestra de cordas Documento
-
?Duos de Clarineta e Fagote de Oiliam Lanna e Zoltan Paulinyi: A Utilização da Análise na Construção de Concepção Interpretativa? Documento
-
?Psalmo de anjinhos bem xibantes:? representações musicais no salmo Laudate pueri (1813) de José Maurício Nunes Garcia Documento
-
A Abordagem PONTES na musicalização para crianças entre 0 e 2 anos de idade. Documento
-
A Abordagem Pontes na formação de professores de musicalização para bebês com idades entre 0 e 2 anos Documento
-
A BRINCADEIRA DO CAVALO-MARINHO NA PARAÍBA Documento
-
A Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto: música e narrativa dramática Documento
-
A Banda Juvenil Dona Luiza Távora como fonte formadora de músicos e de cidadãos na cidade de Fortaleza - Ceará. Documento
-
A Brincadeira do Cavalo-Marinho na Paraíba. Documento
-
A CENA ATUAL DO CHORO EM ARACAJU: DISCURSOS E IDENTIDADES Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA INTERPRETAÇÃO DO CANTOR LÍRICO A PARTIR DO TEXTO POÉTICO: UMA PROPOSTA DE INSTRUMENTO DIDÁTICO Documento
-
A Charanga no município de Santo Amaro da Purificação: Música, Cultura e Aprendizagem Documento
-
A Clarineta na Vitrola: um estudo sobre a liberdade de escolha na era da repetição Documento
-
A Construção da Interpretação do Cantor Lírico Baseada no Texto Poético: Uma Proposta de Instrumento Didático Documento
-
A Contribuição do Maestro Sebastião Vianna ao Cenário Musical de Belo Horizonte Documento
-
A Dinâmica das Identidades: análise estilística e contextual de três bandas de metal na cena rock underground de Aracaju Documento
-
A GUITARRADA DE MESTRE VIEIRA: A PRESENÇA DA MÚSICA AFRO-LATINO-CARIBENHA EM BELÉM DO PARÁ. Documento
-
A Gira dos Escravos: A música dos Exus e Pombagiras no Centro Umbandista Rei de Bizara Documento
-
A INFLUÊNCIA DOS AFOXÉS CONGOS D'ÁFRICA E BADAUÊ NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NO ENGENHO VELHO DE BROTAS Documento
-
A INIBIÇÃO DIANTE DA IMPROVISAÇÃO MUSICAL:UM PROGRAMA OPERACIONAL DESTINADO A DESINIBIR O ALUNO PARA COM ESTA PRÁTICA. Documento
-
A Iconografia Musical da sala do Capitulo do Convento da Ordem Primeira de São Francisco em Salvador - Bahia. Documento
-
A Linguagem dos tambores Documento
-
A Motivação e o Desempenho Escolar na Aula de Violão em Grupo: Influência do Repertõrio de Interesse do Aluno Documento
-
A MÚSICA LITÚRGICA BRASILEIRA PÓS-CONCÍLIO VATICANO II: UMA ABORDAGEM COMPOSICIONAL Documento
-
A Música Brasileira nos Cursos de Bacharelado em Saxofone no Brasil Documento
-
A Música congregacional da Primeira Igreja Evangélica Batista de Maceió-Alagoas. Documento
-
A Música do Povo Calado Documento
-
A Novena de Nossa Senhora do Carmo de João Pessoa: a obra, autoria e recepção Documento
-
A NÃO CONCLUSÃO NO CURSO TÉCNICO DE PIANO: UM ESTUDO REALIZADO NA ESCOLA DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ Documento
-
A ORQUESTRA SINFÔNICA E O GRUPO DE SAMBA DE RODA-A UNIÃO DOS DOIS CONTEXTOS MUSICAIS Documento
-
A PERCEPÇÃO DE EMOÇÃO EM MÚSICA POR CRIANÇAS DE 6 A 11 ANOS DE IDADE: SUA RELAÇÃO COM ESTILOS MUSICAIS Documento
-
A PRÁTICA MUSICAL NO CONTEXTO GRUPAL: um estudo sobre o processo de formação continuada de educadores do PROJOVEM Adolescente do município de Abaetetuba/PA Documento
-
A Percepção Musical na Prática Coral e sua contribuição na sensibilidade sócio-musical do corista Documento
-
A Performance Musical e os Aspectos Estruturais de Quassus para Clarineta Solo de Eli-Eri Moura Documento
-
A Política da Salvaguarda do Patrimônio Imaterial E os seus aspectos no Samba de Roda do Recôncavo Baiano Documento
-
A Prática Musical dos Caboclos: O Centro Umbandista Rei de Bizara (Salvador, BA) Documento
-
A Prática no Bocal Fora do instrumento: Um Experimento com Alunos iniciantes de Trombone e Bombardino Documento
-
A REGÊNCIA COMO COMPONENTE CURRICULAR DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MÚSICA OFERECIDOS PELAS UNIVERSIDADES FEDERAIS NO BRASIL Documento
-
A Sentinela em Pedra Furada Documento
-
A TUBA NA MÚSICA BRASILEIRA: CATALOGAÇÃO DE OBRAS, ANÁLISE E SUGESTÕES INTERPRETATIVAS DA FANTASIA SUL AMÉRICA PARA TUBA E ORQUESTRA DE CLÁUDIO SANTORO Documento
-
A Teoria Pós-tonal Aplicada à Composição: Um guia de sugestões compositivas Documento
-
A Teoria Pós-tonal e o Processador de Classes de Notas Aplicados à Composição Musical - Um tutorial Documento
-
A Teoria de Relações de Contornos Musicais: inconsistências, soluções e ferramentas Documento
-
A abordagem AME - Apreciação Musical Expressiva - como elemento de mediação entre teoria e prática na formação de professores de música Documento
-
A abordagem PONTES no ensino de instrumento: três estudos de caso Documento
-
A aprendizagem musical amadora nas bandas de música da Confederação Musical da França (CMF) em vista de uma aplicação ao contexto brasileiro Documento
-
A cantiga dos beotos do ofício das Sete Dores de Maria Santíssima, Juazeiro do Norte Documento
-
A construção do musical como prática artística interdisciplinar na educação musical. Documento
-
A contribuição da estrutura de ensino como modelo musical gravado na interpretação dos choros "Chorando Baixinho" de Abel Ferreira e "Sempre" de K-Ximbinho Documento
-
A expressão corporal a partir do ritmo:um caminho para a interpretação musical no coral Documento
-
A filarmônica de cordas: proposta de um ensino coletivo de cordas para iniciantes, inspirada na prática das filarmônicas da Bahia Documento
-
A formação de professores de música da Faculdade de Artes do Paraná: concepções filosófico-pedagógicas Documento
-
A influência do Jazz: A swing era na música orquestral de concerto brasileira no período de 1935 a 1965. Documento
-
A intenção do intérprete e a percepção do ouvinte: um estudo das emoções em música a partir da obra Piano Piece de Jamary Oliveira. Documento
-
A interpretação do Choro: Uma visão a partir do Discurso dos Chorões de Salvador Documento
-
A massagem e acupressura tailandesa como ferramenta na preparação para a atividade pianística Documento
-
A memória das seis cordas: uma investigação sobre os processos de memorização ao violão de estudantes iniciantes e intermediários. Documento
-
A memória musical infantil: estudo exploratório sobre audição de sequência de timbres por crianças de 4 a 12 anos Documento
-
A memória na prática musical instrumental infantojuvenil. Documento
-
A música com proposição teatral do Grupo de Compositores da Bahia Documento
-
A música de Canudos Documento
-
A música dos pianistas de Salvador: sete compositores e suas práticas musicais Documento
-
A música na Capoeira: Um Estudo de Caso Documento
-
A música na Venerável Ordem Terceira de Saõ Domingos de Gusmão em Salvador. Documento
-
A música na cantoria em Campina Grande: Estilo musical dos principais gêneros poéticos Documento
-
A não conclusão no curso de piano: um estudo realizado na Escola de Música da UFPA Documento
-
A obra de piano de Altino Pimenta Documento
-
A obra para Violão Solo de Bruno Kiefer: Uma edição crítica direcionada à Execução. Documento
-
A perccepção de emoção em música por crianças: sua relação com estilos musicais e tonalidades Documento
-
A política federal de salvaguarda do patrimônio imaterial e os seus impactos no samba de roda do Recôncavo Baiano Documento
-
A presença da Clarineta da dança do Carimbó de Marapanim - PA Documento
-
A presença da clarineta na dança do carimbó - Marapanim-PA Documento
-
A prática no bocal fora do instrumento: experimento com alunos iniciantes de trombone e bombardino. Documento
-
A prática pedagógica na Escola de Música Anthenor Navarro - Paraíba nos anos 2002-2003 Documento
-
A prática pedagógico-musical da banda Lactomia: um estudo de caso. Documento
-
A rabeca na Marujada de Bragança/PA: o impacto de uma pesquisa institucional em uma prática educacional Documento
-
A sagrada obediência do cantar os mortos: um estudo da função do canto funébre na sentinela no Cariri Documento
-
A utilização de sintetizadores na produção de musical de trilhas sonoras em Salvador na década de 1980 Documento
-
ACERVO DE PARTITURAS DA FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATTOS: UMA BUSCA POR FONTES DOCUMENTAIS DE ATIVIDADES DE GRUPOS ORQUESTRAIS NA BAHIA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX Documento
-
ALGORITMO COMPOSICIONAL BASEADO NA TEORIA DE CONTORNOS: PROPOSIÇÃO E APLICAÇÕES. Documento
-
AMA ? ACADEMIA MÚSICA ATUAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PRIMEIRA ESCOLA DE MÚSICA POPULAR DE SALVADOR Documento
-
ANÁLISE DAS DIRETRIZES DISCIPLINARES DO VIOLÃO Documento
-
ANÁLISE TÉCNICO INTERPRETATIVA PARA A EXECUÇÃO DA PEÇA POEMA ABSTRATO DE WELLINGTON GOMES PARA VIOLINO SOLO. Documento
-
APRENDIZADO DO VIOLONCELO: INFLUÊNCIA DA QUALIDADE DE VIDA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CARACTERÍSTICAS DE RISCO PARA TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE Documento
-
APÔIO NA VOZ CANTADA: TÉCNICAS E CONTEXTOS. Documento
-
ARNOLD JACOBS À LUZ DA PROPOSTA MUSICOPEDAGÓGICA CDG: DO ENSINO INDIVIDUAL À APRENDIZAGEM COLETIVA DE INSTRUMENTOS DE METAL Documento
-
ARTICULAÇÕES PEDAGÓGICAS NO CORO DAS GANHADEIRAS DE ITAPUÃ: UM ESTUDO DE CASO ETNOGRÁFICO Documento
-
ASPECTOS PERTINENTES AO DESENVOLVIMENTO DA PERFORMANCE DE UM PROFESSOR DE MÚSICA: CONTRIBUIÇÕES DA AVALIAÇÃO NÍVEL 3 (N3) NOS SEMINÁRIOS INTEGRADORES PRESENCIAIS (SIPs) DO PROLICENMUS Documento
-
ATIVIDADES DE PREPARAÇÃO TÉCNICA EM BANDAS DE MÚSICA DE TRÊS TERRITÓRIOS DE IDENTIDADE BAIANOS: Uma Proposta Baseada nas Necessidades Didáticas Documento
-
AVALIAÇÃO DE APTIDÃO FÍSICA E DESEMPENHO MUSICAL EM FLAUTISTAS ADULTOS NÃO IDOSOS DE SALVADOR Documento
-
Adaptação idiomática ao instrumento: uma porposta curricular para a disciplina Instrumento Suplementar-piano Documento
-
Adaptação idiomática ao piano: uma experiência de ensino coletivo de instrumento suplementar com alunos da UFBA Documento
-
Afinação em Instrumentos de Cordas (Violino e Viola) Documento
-
Air para Clarineta e piano de A. Carlos Gomes: um estudo interpretativo Documento
-
Air para clarineta e piano de Carlos Gomes: um estudo interpretativo Documento
-
Alma Brasileira, Canhoto e Negaceando, de Radamés Gnattali: um estudo técnico-interpretativo Documento
-
Altamiro Carrilho : flautista e mestre do choro Documento
-
Ambiência Marítima e a música de Ernst Widmer: análise de três peças para piano Documento
-
Análise do discurso musical de Antônio Carlos Jobim: As especificidades de uma modernidade /Analyse du discours dAntônio Carlos Jobim.Les spécificités dune modernité. Documento
-
Análise do estilo de Tom Jobim; Modernismo e antropofagia musical. Documento
-
Análise dos desvios de leitura aplicada à música: o que ela pode revelar sobre estratégias de leitura à primeira vista ao piano Documento
-
Análise dos desvios de leitura: o que ela pode revelar sobre estratégias de leitura a primeira vista no piano Documento
-
Análise técnico- interpretativa de quatro estudos para piano de Paulo Gondim Documento
-
Aplicando Polirritmia e Métricas Ímpares aos Ritmos Brasileiros: Estudos sobre Samba e Baião Documento
-
Aplicação da Teoria Pós-tonal no poema sinfônico Na Noite Documento
-
Aplicação experimental do manual de contraponto tonal intitulado 'Aprendendo Contraponto Tonal através dos Prelúdios-corais', numa turma de Literatura e Estruturação Musical III da Escola de Música da UFBA. Documento
-
Apoio Respiratório na Voz Cantada: Técnicas e Contextos Documento
-
Aporia: um caminho para a composição musical intertextual Documento
-
Arraial do Pavulagem: a moderna tradição de uma prática musical Documento
-
Articulus Temporis: Estudo dos Regimes Transitórios do Legato na Flauta Documento
-
As Cantigas das Beatas do Juazeiro do Norte-CE Documento
-
As Gotas de Chuva do Telhado..'Música de Ryûkyû em São Paulo Documento
-
As bandas de música do Baixo São Francsico Alagoano: práticas culturais musicais em contexto Documento
-
As estratégias de aprendizagem e a motivação instrínseca como elementos para a prática do violoncelo: um estudo de caso. Documento
-
As estratégias de aprendizagem e a motivação intrínseca como elementos para a prática do violoncelo: um estudo de caso. Documento
-
As juremeiras da nacao Xamba (Olinda, PE): mulheres, religiao, musica e poder Documento
-
As juremeiras da nacao Xamba (Olinda, PE):mulheres, religiao, musica e poder Documento
-
As juremeiras da nação Xambá (Olinda, PE): músicas, performances, representações de feminino e relações de gênero e poder na jurema sagrada Documento
-
As valsas para piano de Maria de Lourdes Gondim Documento
-
Aspectos Históricos, Sociais e Pedagógicos nas Filarmônicas do Divino e Nossa Senhora da Conceição, do Estado de Sergipe. Documento
-
Aspectos identitários da produção sonora na flauta: uma autoinvestigação Documento
-
Aspectos simbólicos do uso do acordeão na música fandangueira do Rio. Grande do Sul Documento
-
Atuação de um guitarrista em Salvador - Pesquisa autobiográfica do docente Alex Mesquita Documento
-
Audições para flauta em orquestras brasileiras: precedimentos, repertório e expectativas Documento
-
Autorregulação da aprendizagem de cantores em formação: um estudo exploratório realizado no 12° Festival de Música de Santa Catarina Documento
-
Autorregulação e prática deliberada: um estudo com alunos em cursos de bacharelado em violão Documento
-
Avaliação da aptidão física e desempenho musical em flautistas adultos ñão idosos de Salvador Documento
-
Avaliação em Música: um estudo das práticas avaliativas dos professores de música de Salvador Documento
-
Avaliação em Música: um estudo sobre o relato das práticas avaliativas de uma amostra de professores de música em quatro contextos de ensino em Salvador - Bahia Documento
-
BENDIÇÃO E BACANAL: ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE DUAS OBRAS CORAIS DE FREDERICO RICHTER Documento
-
Banda Cabaçal Irmãos Aniceto, Música e Narrativa Documento
-
Bandas Marciais Escolares de Goiânia: Relações com a vida estudantil de seus integrantes Documento
-
Bases filosóficas e metodológicas para o ensino de percepção musical Documento
-
Batuque Jêje-Ijexá em Porto Alegre: a música no culto aos orixás. Documento
-
Brasiliana nº13 de Radamés Gnattali: uma abordagem técnica e interpretativa Documento
-
CAMARGO GUARNIERI PARA CRIANÇAS: UM ESTUDO INTERPRETATIVO DA SUÍTE MIRIM, CINCO PEÇAS INFANTIS E AS TRÊS GRAÇAS PARA PIANO Documento
-
CAMINHOS DA AVALIAÇÃO NO PROLICENMUS: DA FONTE DE INSPIRAÇÃP À OFERTA DE UM MODELO Documento
-
CAMINHOS DA MÚSICA POPULAR INSTRUMENTAL EM ARACAJU Documento
-
CANTO CORAL E PERFORMANCE VOCAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DIRIGIDA A EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
CHORO: UMA PROPOSTA DE ENSINO DA TÉCNICA VIOLONÍSTICA Documento
-
CIRCO, MÚSICA E EDUCAÇÃO Documento
-
COMPOSIÇÃO DE MICROCANÇÕES CDG NO PROLICENMUS - UMA DISCUSSÃO SOBRE O CONFRONTO ENTRE RESPOSTAS POR ANTECIPAÇÃO E LIBERDADE PARA CRIAR Documento
-
CONCERTANTE PARA CLARINETA E ORQUESTRA DE EDMUNDO VILLANI-CÔRTES: ASPECTOS TÉCNICOS E INTERPRETATIVOS Documento
-
Caminhos Concêntricos - Ciclos Combinados na Estruturação das Alturas em Obras de Thomas Adès Documento
-
Caminhos da música instrumental em Salvador Documento
-
Caminhos do Repertório na Formação de Professores de Música: um estudo sobre o PROLICENMUS Documento
-
Candomblé, ritmo e criação: um olhar para o compor da música de concerto contemporânea enviesado por um estudo cultural Documento
-
Capoeira Angola, educação musical e valores civilizatórios afro-brasileiros Documento
-
Capoeira Angola: identidade e trânsito musical Documento
-
Centricidade e Forma em "Três Movimentos para Clarinete e Orquestra" Documento
-
Choro: A Música Popular Instrumental Brasileira - Um Estudo de Caso sobre o Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes. Documento
-
Cinco Carimbós de Nego Nelson - Uma Abordagem Técnica Interpretativa Documento
-
Cinco carimbós de Nego Nelson Documento
-
Cinco peças para violão solo de Elomar Figueira Mello: processos de transcrição, análise e edição Documento
-
Coesão e porporções nos Improvisos para Piano de CAmargo Guarnieri Documento
-
Coesão e proporções nos improvisos para piano de Camargo Guarnieri Documento
-
Compor no Mundo: um modelo de compor sobre bases fenomenológicas Documento
-
Composição Eletroacústica mista através de um Sistema computacional interativo - Reflexões e estratégias Documento
-
Composição Musical no Audio Game Breu: Os desafios e processos de um jogo inclusivo Documento
-
Composição e Capoeira: dinâmicas do compor entre música e movimento Documento
-
Composição para banda filarmônica Documento
-
Concertante para clarineta, sintetizador, piano acústico e percussão de Edmundo VillanI-Côrtes: aspectos técnicos e interpretativos na clarineta. Documento
-
Concertino para Clarineta e Orquestra de Francisco Mignone: Reflexões Interpretativas Documento
-
Concertino para trompete e orquestra ou sonata para trompete e piano de Sérgio Oliveira de Vasconcellos-Corrêa: uma abordagem interpretativa. Documento
-
Concertino para trompete em Si bemol e Orquestra de Sérgio Oliveira de Vasconcelos Corrêa: uma abordagem interpretativa Documento
-
Concerto (1988) para clarineta de Ernst Mahle: um estudo comparativo de interpretações Documento
-
Concerto da camera op. 33 de Ernst Widmer: Uma edição prática. Documento
-
Concerto nº 1 para Piano de Heitor Villa-Lobos: um estudo analítico interpretativo Documento
-
Concerto para Piano e Orquestra n.º 1 de Villa-Lobos - Um estudo analítico-interpretativo Documento
-
Concerto para Violoncelo e Orquestra: : um processo relacionado aos atos de criação, proferição e recepção Documento
-
Concerto para violão e pequena orquestra de H. Villa-Lobos: um estudo comparativo entre edições e manuscritos Documento
-
Concerto-Suíte Gaúcho para Violão e Orquestra Documento
-
Conceto-Suíte Gaúcho para Violão e Orquestra Documento
-
Considerações Temáticas da Paisagem Bahiana VII "Grapiuna" Op. 167 de Ernst Widmer Documento
-
Coral ARCO e Hora da Criança: A(s) Memória(s) e suas ressignificações, uma investigação de regência em Salvador-Bahia Documento
-
Coral Canto que Encanta: um estudo do processo de educação musical com idosos em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, Bahia. Documento
-
Correlações entre Estratégias de Orquestração e Processos Composicionais em Obras do Grupo de Compositores da Bahia (1966-1973) Documento
-
Criatividade Musical:Abordagem PONTES nos desenvolvimentos das competências articulatórias na formação do professor de música Documento
-
Criatividade musical: a abordagem PONTES no desenvolvimento das competências articulatórias na formação do professor de música Documento
-
Cíclicus: Do Indeterminismo à Interpretação Documento
-
Da escola que temos à escola que queremos: problemas, perspectivas e desafios para a Escola de Música da UFPA em um olhar a partir do currículo Documento
-
Da leitura de partituras musicais à transcrição/arranjo para conjuntos de câmara. Documento
-
Da leitura de partituras musicias à transcrição/arranjo para conjuntos de câmara Documento
-
De "Bendição" a "Bacanal" de Alceu Vamosy a Manuel Bandeira: uma caminhada expressiva Documento
-
Desenvolvendo uma Meta-Linguagem para Síntese Sonora Documento
-
Dez estudos para violão de Radamés Gnattali: estilos musicais e propostas técnico-interpretativas Documento
-
Diferentes modelos de gestão orquestral: uma comparação da filarmônica de minas gerais e o da sinfônica de minas gerais Documento
-
Discurso acadêmico em música: cultura e pedagogia em práticas de formação superior Documento
-
Discurso e Prática Pedagógica na Formação de Alunos de Licenciatura em Música, em Salvador, Bahia, 1998 Documento
-
Dislexia e Educação Musical: uma revisão integrativa Documento
-
Diâmica das Identidades> Análise estilística e contextual de três bandas de Metal da cena rock underground de Aracaju Documento
-
Do Que Pudera Lembrar-se O Barqueiro Cujo Barco Era a Lua Documento
-
Dragão confabulando: etnicidade, deologia e herança cultural através da música para koto no Brasil Documento
-
Dragão confabulando: etnicidade, ideologia e herança cultural através da música para Koto no Brasil. Documento
-
E ai? Quem quer tocar violoncello? Documento
-
EDUCAÇÃO MUSICAL COLETIVA COM INSTRUMENTOS DE ARCO: UMA PROPOSTA DE SISTEMA EM NÍVEIS DIDÁTICOS Documento
-
EDUCAÇÃO MUSICAL COLETIVA ATRAVÉS DE INSTRUMENTOS DE SOPRO E PERCUSSÃO: ANÁLISE DE MÉTODOS E SISTEMATIZAÇÃO DE UMA PROPOSTA Documento
-
ENSAIO CORAL CENTRADO NA PESSOA: UMA ABORDAGEM MÚSICO-PEDAGÓGICA UTILIZADA EM SALVADOR E EM COMUNIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR, BAHIA Documento
-
ENSINO COLETIVO DE INSTRUMENTOS DE CORDAS FRICCIONADAS: CATALOGAÇÃO CRÍTICA Documento
-
ENSINO COLETIVO DE INSTRUMENTOS DE CORDAS FRICCIONADAS: Estratégias cognitivo-comportamentais para a prática em conjunto Documento
-
ENSINO COLETIVO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS: MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA E AS INTERAÇÕES NA APRENDIZAGEM MUSICAL EM GRUPO. Documento
-
ENSINO DE TECLADO NO PROLICENMUS: UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE O REPERTÓRIO EXIGIDO NAS AVALIAÇÕES N2 E O RENDIMENTO ALCANÇADO PELOS EGRESSOS Documento
-
ENSINO DE VIOLINO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO MUSICAL DA EMBAP: BREVE HISTÓRICO, ANÁLISE E AMPLIAÇÃO DO REPERTÓRIO Documento
-
ENSINO DE VIOLÃO ATRAVÉS DA INTERNET: ANÁLISE DE DOIS VÍDEOS INSTRUCIONAIS EM UM CANAL DO YOUTUBE Documento
-
ENTRE CÂNTICOS E CORISTAS: O PROTAGONISMO DE REGENTES DE CORAIS DAS IGREJAS BATISTAS DO CARIRI Documento
-
ESTRATÉGIAS DE COMPOSIÇÃO A PARTIR DA INTERAÇÃO ENTRE TEMPORALIDADES DO COMPOSITOR, DO PERFORMER E DO COMPUTADOR Documento
-
EXPRESSÃO CORPORAL A PARTIR DO RITMO MUSICAL: UM CAMINHO PARA INTERPRETAÇÃO NA MÚSICA CORAL Documento
-
Ebook Teclado Acompanhamento da UFRGS: uma análise da correspondência entre as metas almejadas pelo PROLICENMUS e o repertório proposto para estudo. Documento
-
Edição e Performance Musical: a Sonatina para Flauta e Violão de Radamés Gnattali Documento
-
Educação Musical Afrodiaspórica: uma proposta decolonial para o ensino acadêmico do violão a partir dos sambas do Recôncavo baiano. Documento
-
Educação Continuada à Distância para Músicos da Filarmônica Minerva - Gestão e Curso Batuta Documento
-
Educação Musical na disciplina Artes: uma pesquisa com adolescentes no ensino médio do IFBAIANO campus santa Inês Documento
-
Educação Musical na escola Pública: Um estudo sobre a situação do ensino da música nas Escolas da Rede Municipal de Salvador. Documento
-
Educação Musical no Brasil: uma análise contextualizada de três educadores do século XX. Documento
-
Educação musical com construção de instrumentos: projeto realizado em uma turma de jovens de 08 a 14 anos de idade Documento
-
Educação musical e processos cognitivos: aspectos de correção e segmentação ocorridos nos domínios da música e da fluência leitora de crianças do 2º ano do Ensino Fundamental I Documento
-
Elementos Paradoxais nas Quatro Estações do Sonho op. 129 de Ernst Widmer Documento
-
Elementos de religiosidade católica na música para piano de Almeida Prado Documento
-
Em torno da romã: aplicações de operações com contorno na composição Documento
-
Em torno da romã: aplicações de operações com contornos na composição Documento
-
Encontro de compositores: Uma cena musical na cidade de Salvador - Ba Documento
-
Ensinando Música para Deficiente Visual: da Educação Complementar à Pretendida Profissionalização Documento
-
Ensino coletivo de violino para crianças de cinco anos: um estudo na Escola de Música da Universidade Federal do Pará Documento
-
Ensino de Música com ênfase na experiência prévia dos alunos: uma experência com percussionistas de Salvador Documento
-
Ensino de violão para violonistas solistas em uma classe de seminários em instrumento na graduação Documento
-
Ensino de violão na Escola Pracatum: as influências no processo de aprendizagem musical Documento
-
Ensino do violão: catalogação de conteúdos para iniciantes e articulação com estilos de aprendizagem Documento
-
Ensino e aprendizagem dos alabês: uma experiência em nos terreiros Ilê Axé Oxumarê e Zoogodo Bogum Malê Rundo Documento
-
Epahei Iansã. Música e resistência na nacão xambá: uma história de mulheres. Documento
-
Es tönen die Lieder? Um olhar sobre o ensino de música nas escolas teuto-brasileiras da década de 1930 a partir de dois cancioneiros selecionados Documento
-
Estudo Interpretativo sobre a Fantasia Sul América para Clarineta Solo de Claudio Santoro Documento
-
Estudo Técnico-Instrumental e Interpretativo das 'Variações sobre Uma velha Modinha' de Osvaldo Lacerda Documento
-
Estudo histórico e organológico em torno do órgão de tubos de Laranjeiras (SE) Documento
-
Estudo interpretativo sobre a fantasia sul américa para clarineta solo de Cláudio Santoro Documento
-
Etnomusicologia das Taieiras de Sergipe: uma tradição revista Documento
-
Etnomusicologia no ciberespaço: processos criativos e de disseminação em videoclipes amadores Documento
-
Etnomusicologia no ciberespaço: processos criativos e de transmissão de música em vídeos amadores Documento
-
Explorando a simetria axial da classe de conjuntos 8-17 Documento
-
Explorando master-classes de violão em festivais de música: um estudo multi-casos sobre estratégias de ensino Documento
-
Explorando master-classes de violão: um estudo multi-casos sobre estratégias de ensino Documento
-
Falas e sonoridades do blues em Salvador: uma identidade musical dos anos 80 até os dias atuais Documento
-
Fanfarras Escolares Municipais de Salvador: análise e descrição de aspectos norteadores da prática musical no ensino de instrumentos Documento
-
Fantasia Nordestina para Orquestra Documento
-
Fantasia Sul América para clarineta Solo e Cláudio Santoro Documento
-
Fatores que influenciam a autonomia do aluno de violão em um curso de licenciatura em música a distância Documento
-
Fatores que influenciam a autonomia do aluno em um curso de licenciatura em música a distância Documento
-
Fatores que influenciam o desenvolvimento musical de alunos da disciplina instrumento suplementar (violão) Documento
-
Filarmonica Nossa Senhora da Conceição: funções de uma banda de música no agreste sergipano no período de 1898 a 1915 Documento
-
Filarmônica Nossa Senhora da conceição: Funções de uma Banda de Música no Agreste Sergipano no período de1898 a 1915 Documento
-
Formação de Formadores Documento
-
Formação de Professores para a Musicalização Infantil: o Papel da Extensão Universitária Documento
-
Formação de Professores para a Musicalização Infantil: o Papel da Extensão Universitária Documento
-
Formação inicial e continuada do educador musical: articulações pedagógicas e musicais no desenvolvimento das competências docentes Documento
-
Forró Glocal: a transculturação de desterritorialização de um gênero músico-dançante Documento
-
Forró em Fortaleza na década de 1990: algumas modificações ocorridas Documento
-
Frevos para Clarineta: uma história de resistência a cada passo Documento
-
Frevos para Clarineta: uma história de resitência a cada passo Documento
-
Funções simbólicas do Acordeão na Música Fandangueira: Um estudo das práticas musicais do Grupo Manotaço Documento
-
GESTOS IMAGINÁRIOS: um olhar sobre o universo mítico amazônico Documento
-
GUITARRA BLUES NO BRASIL: DISCUSSÕES SOBRE PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS Documento
-
Gestão de EnsaiosGERENCIAMENTO DE ENSAIOS: PERSPECTIVA DA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS DA REGÊNCIA Documento
-
Gira de escravos: a música dos exus e pombagiras no Centro Umbandista Rei de Bizarra Documento
-
Guilherme de Mello revisitado: uma análise da obra A música no Brasil Documento
-
Hibridação cultural como horizonte metodológico para a composição de música contemporânea Documento
-
Hibridação cultural como horizonte metodológico para a criação de música contemporânea Documento
-
História do Trompete no Brasil: os imigrantes Documento
-
INTERPRETAÇÃO MUSICAL E NARRATIVIDADE: UM ESTUDO APLICADO À PEÇA ABOIO OP.65 DE PAULO COSTA LIMA Documento
-
INTERVENÇÕES DA CAPOEIRA ANGOLA NA COMUNIDADE DO BATE FACHO, SALVADOR (2009-2015): Documento
-
Imagens Mentais no Ensino do Piano Documento
-
Improviso No. 3 para Flauta Solo de Camargo Guarnieri: desconstrução da obra a partir dos elementos rítmicos e melódicos como processo auxiliar na performance musical Documento
-
Influências Jazzísticas nos Choros para Piano de Paulo Gondim Documento
-
Iniciação ao Trompete, trompa, trombone, bombardino e tuba: processos de ensino e aprendizagem dos fundamentos técnicos na aplicação do método da capo Documento
-
Iniciação ao trompete, trombone, trompa, bombardino e tuba: Processos de ensino e aprendizagem dos fundamentos técnicos na aplicação do método Da Capo Documento
-
Interações Sociais construídas no ensino particular de violino e flauta doce: estudos de caso sobre relações de ensino e aprendizagem com crianças de dois e três anos. Documento
-
Interações nas Relações de Ensino e Aprendizagem da Bateria em Grupo Documento
-
Intertextualidade e aspectos técnico-interpretativos na sonata para trompete e piano, de José Alberto Kaplan Documento
-
Jingle: formas eficazes de contribuição da música para o processo de comunicação na propaganda Documento
-
LATIN GUITAR CONNECTIONS: SOBRE UM PROCESSO CRIATIVO AUTOBIOGRÁFICO Documento
-
Leitura Musical à Primeira Vista ao Violão: a influência da organização do material de estudo. Documento
-
Leitura a primeira vista no violão: a influência da organização do material de estudo. Documento
-
Leitura musical para iniciantes em aulas coletivas de violão: uma visão através da teoria da autoeficácia Documento
-
Leitura para a performance: da decodificação à compreensão. Um estudo aplicado em duas obras de ClaudioSantoro. Documento
-
Lindembergue Cardoso - Identificando e Ressignificando Procedimentos Composicionais a Partir de 6 Obras da Década de 80. Documento
-
Lindembergue Cardoso: identificando e ressignificando procedimentos composicionais a partir de seis obras da década de 80. Documento
-
Lord of hell: a prática musical da banda Vomer na cena do rock /metal em Montes Claros-MG Documento
-
MAPEAMENTO DOS PROGRAMAS DE GRADUAÇÃO EM REGÊNCIA NO BRASIL: O CASO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM REGÊNCIA UFBA Documento
-
MEIOS, APROXIMAÇÕES E POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL NO ENSINO MÉDIO Documento
-
MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, CONHECIMENTO PRÉVIO E ATIVIDADE DE CRIAÇÃO EM TURMA DE TECLADO EM GRUPO Documento
-
MODELO DE ENSINO FLUXO-CRIATIVO: UMA PROPOSTA TEÓRICO-PRÁTICA A PARTIR DE ESTUDO CROSS-CULTURAL MULTICASOS COM PROGRAMAS DE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL Documento
-
MÚSICA E PROCESSAMENTO AUDITIVO: INTERRELAÇÕES, CONCEITOS E PRÁTICAS Documento
-
Maestro Antonio Amancio e Seus Choros para Clarineta Documento
-
Mais "Coisas" sobre Moacir Santos: os caminhos de um músico brasileiro Documento
-
Manezinho da Flauta no Choro - uma contribuição para o estudo da flauta brasileira Documento
-
Manuel Tranquillino Bastos: um estudo de duas obras para clarineta Documento
-
Memorial Documento
-
Memorias autobiograficas evocadas pela musica: um estudo com idosos Documento
-
Mistura de tradições musicais: semiose e representação mental na performance dos arranjos pianísticos de Francis Hime Documento
-
Modelos Pedagógicos no Ensino de Instrumentos Musicais em Modalidade a Distância - projetando o ensino de instrumentos de sopro Documento
-
Modelos de avaliação da performance no violão em um curso de licenciatura em música a distância Documento
-
Modelos pré-composicionais nas Lamentações de Jeremias no Brasil Documento
-
Motivação e o Estado de Fluxo: a Improvisação como caminho para o desenvolvimento da personalidade autotélica Documento
-
Motivação e prática musical: uma investigação sobre o estudo cotidiano do piano por crianças. Documento
-
Mulheres em Bandas de Música no nordeste do Brasil e no norte de Portugal. Documento
-
MÚSICA E DISLEXIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA Documento
-
Módulo experimental para o ensino de choro: um estudo descritivo Documento
-
Música Brasileira pra Clarone Solo: Catalogação de Repertório e uma Abordagem Interpretativa da obra Documento
-
Música Inclusiva: estratégias composicionais conectadas ao uso do público em obras musicais de Ernst Widmer, Luiz Carlos Lessa Vinholes e Gilberto Mendes. Documento
-
Música Inclusiva: estratégias composicionais conectadas ao uso do público, em obras musicais de Ernst Widmer, Luiz Carlos Lessa Vinholes e Gilberto Mendes. Documento
-
Música brasileira para clarone solo: catalogação de repertório e uma abordagem interpretativa da obra Danzas Híbridas, op. 132 de Jaime Zenamon Documento
-
Música e Natureza: aplicação do serialismo ao canto dos pássaros. Documento
-
Música e inclusão: necessidades educacionais especiais ou necessidades profissionais especiais? Documento
-
Música e inclusão: necessidades educaionais especiais ou necessidades profissionais especiais Documento
-
Música e músicos populares na Escola da Música da UFPA: estratégias de estudo de piano para valorização de experiências prévias em música e outros desafios. Documento
-
Música e religiosidade na caracterização identitária do Terno de Catopês de Nossa Senhora do Rosário do Mestre João Farias em Montes Claros - MG Documento
-
Música popular: arranjo como dimensão do compor Documento
-
Música tradicional e com tradição da Rabeca Documento
-
Música, Contexto e Tradição: estudo sobre a criação de uma instituição de ensino Documento
-
Música, Negociação e Coletividade no Congado de Montes Claros Documento
-
Música, circo e educação: um estudo sobre aprendizagem musical na Companhia de Circo Picolino Documento
-
Música: problema o soluçao?. A Canção de protesto e suas multiplicidades Documento
-
Músicas e Práticas Musicais Africanas nas Licenciaturas em Música na Bahia Documento
-
O ?TOQUE? DA CLARINETA: UM ESTUDO REALIZADO EM TRÊS BANDAS DE MÚSICA DA REGIÃO DO SALGADO ? PA Documento
-
O Alagbê: entre o terreiro e o mundo Documento
-
O Bahia-Concerto Op. 17 de Ernest Widmer: Uma abordagem pianística Documento
-
O Bahia-Concerto Op. 17 de Ernst Widmer: uma abordagem pianística Documento
-
O CHORO COMO ELEMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO MUSICAL DO ESTUDANTE DE FLAUTA TRANSVERSA Documento
-
O CORDÃO DE PÁSSARO CORRUPIÃO: UMA PRÁTICA MUSICAL BRAGANTINA Documento
-
O Caminhar Musical de Dominguinhos: Processos de Aprendizagem na prática da sanfona Documento
-
O Ciclo Brasileiro de Villa-Lobos Documento
-
O Curso Técnico de Música do Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes na Atuação Profissional de seus egressos: Uma Abordagem socio-histórica Documento
-
O DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS COMPOSITIVOS UTILIZANDO O PURE DATA NA CRIAÇÃO DE INTERAÇÕES. Documento
-
O Desenvolvimento de Processos Compositivos utilizande o Pure Data na criação de Interações Documento
-
O ENSINO DA MÚSICA NO CONTEXTO ESCOLAR: Uma pesquisa nas escolas particulares da Rede de Ensino Fundamental de Salvador. Documento
-
O ENSINO DA POLIFONIA PIANÍSTICA: ANALISANDO E CONSTRUINDO RELAÇÕES ENTRE DOIS PÓLOS DE UM PROCESSO Documento
-
O ENSINO DE COMPOSIÇÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA: UMA VISÃO PANORÂMICA DE PRÁTICAS E PROCESSOS Documento
-
O ENSINO DE VIOLINO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO MUSICAL DA EMBAP: BREVE HISTÓRICO, ANÁLISE E AMPLIAÇÃO DO REPERTÓRIO Documento
-
O Ensino de Composição do Curso de Graduação da Universidade Federal da Bahia Documento
-
O Ensino de Contrabaixo em Cursos de Graduação em Universidades Públicas Documento
-
O Falatório Concertante de Salvador Documento
-
O Grupo da Baixa de Quintas: uma visão do samba urbano em Salvador Documento
-
O Homem; As Viagens Documento
-
O MESTRE DE BANDA: A INFLUÊNCIA DE SEUS APRENDIZES EM SUA FORMAÇÃO Documento
-
O Maracatu Reis de Paus de Fortaleza: a aproveitamento da cultura popular na educação musical Documento
-
O Mestre de Filarmônica da Bahia: Um Educador Musical Documento
-
O Mestre de Filarmônica da Bahia: um educador musical Documento
-
O PROCESSO COLABORATIVO NO MUSICAL COM A PERNA NO MUNDO: identificando articulações pedagógicas Documento
-
O Regionalismo Fonético e a Articulação Fundamental na Flauta Transversal Documento
-
O Repertório Coral na Literatura Contemporânea: aspectos teóricos, gestuais e vocais das coleções Música Nova do Brasil para Coro a Capela e Arranjos Corais de Música Folclórica Brasileira Documento
-
O Repertório na Aula de Violão: Um Estudo de Caso Documento
-
O Rigor Groovado da Música Popular Expandida: Definindo um Modelo Compositivo Documento
-
O Samba de Roda do SembaGota - Tradição e Modernidade Documento
-
O Samba de Roda do Sembagota - entre Tradição e Contemporaneidade Documento
-
O Uirapurú e o Violão e Suíte Funcional: da interpretação e da técnica oboística Documento
-
O canto coral na cidade de Fortaleza/Ce: 50 anos (1950-1999) na perspectiva dos regentes Documento
-
O canto coral na cidade de Fortaleza/Ceará: 50 anos (1950 - 1999) na perspectiva dos regentes. Documento
-
O curso técnico de música do Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes na atuação profissional de seus egressos: uma abordagem sociohistórica Documento
-
O desenvolvimento cognitivo-musical de dois bebês entre 3 e 18 meses de idade: um estudo de caso Documento
-
O desenvolvimento de competências para o ensino de música em 4ª séries de escolas muinicipais de Salvador: um estudo a partir da realidade de três professoras Documento
-
O efeito das Estruturas de Ensino com Modelo Musical no Ensino Documento
-
O ensino do trombone nos cursos de graduação nas Universidades Federais do Brasil Documento
-
O frevo de rua no Recife: Características sócio-histórico-musicais e um esboço estilístico interpretativo. Documento
-
O frevo-de-rua no Recife: características sócio-histórico-musicais e um esboço estilístico-interpretativo. Documento
-
O jaze na Salvador dos anos 50: uma analise social, cultural e histórica Documento
-
O núcleo de percussão do NEOJIBA e a elaboração do método-base Documento
-
O pensamento composicional de Fernando Cerqueira: memórias e paradigmas. Documento
-
O processo de ensino aprendizagem na banda de música da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lauro Sodré: Um estudo de caso Documento
-
O processo motor na Appassionata para violão de Ronaldo Miranda Documento
-
O sistema de ensino e aprendizagem musical da Banda Lactomia: um estudo de caso Documento
-
O surgimento do repertório musical dos Caboclos no seio do culto aos Orixás, em Salvador da Bahia Documento
-
O tempo e a musica: um estudo sobre o tempo no ensaio musical Documento
-
O uso de aplicativos em dispositivos móveis como recurso de criação individual e coletiva por crianças do ensino fundamental Documento
-
O violão no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno: processo de ensino e aprendizagem Documento
-
ODETTE ERNEST DIAS: discursos sobre uma perspectiva pedagógica da flauta Documento
-
OMUNDÔ: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM ALUNOS DA FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ Documento
-
OS PRINCÍPIOS COMPOSITIVOS CANTE E DANCE COM A GENTE APLICADOS A ARRANJOS MUSICAIS ESCOLARES Documento
-
Oficina de Violão: Estrutura de Ensino e Padrões de Interação em um Curso Coletivo a Distância Documento
-
Orientadores Técnicos nos Estudos IV e VIII de Francisco Mignone Documento
-
Os Ipes: uma história romantica de Curitiba Documento
-
Os Afoxés Congos D'Áfricae Badauê e a construção da identidade e jovens no Engenho Velho de Brotas Documento
-
Os Caboclos de Itaparica: Historia, Musica e Simbolismo Documento
-
Os Cursos de Graduação em Canto do Brasil: Dois Estudos de Caso Documento
-
Os sons e as cores: propostas de correlação em experiências composicionais Documento
-
Os sons e as cores: propostas de correlações em experiências composicionais. Documento
-
Oxalufã: um estudo a partir da relação entre mito e música / memória de uma composição musical programática Documento
-
ÔXI, RAPÁ! FALARES INTERPRETATIVOS PARA COMPOSIÇÕES FALADAS Documento
-
PARA FAZER UMA CANÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A COMPOSIÇÃO DE CANÇÕES Documento
-
PERFORMANCE MUSICAL DA EMBOLADA NA PARAÍBA Documento
-
PROCEDIMENTOS COMPOSICIONAIS DE WALTER SMETAK Documento
-
PROCESSOS DE CRIAÇÃO DO INTÉRPRETE: ESTUDO DE DEDILHADOS NA AQUARELLE DE SÉRGIO ASSAD Documento
-
PROPORÇÕES NOS PONTEIOS PARA PIANO DE CAMARGO GUARNIERI: UM ESTUDO SOBRE REPRESENTAÇÕES MENTAIS EM PERFORMANCE MUSICAL Documento
-
PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA INICIAÇÃO MUSICAL DE CRIANÇAS DE 07 A 11 ANOS EM TURMAS DE ENSINO COLETIVO DE VIOLÃO Documento
-
PROPOSTA PARA UMA DIDÁTICA DE IMPROVISAÇÃO MUSICAL, FUNDAMENTADA NA ATITUDE PSICOLÓGICA DOS ALUNOS DIANTE DA PRÁTICA IMPROVISATÓRIA Documento
-
PRÁTICA CORAL EM UM PROGRAMA SOCIAL: Um estudo de caso Documento
-
PRÁTICA DIÁRIA: EXERCÍCIOS TÉCNICOS PARA O APRENDIZADO DA TROMPA Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E INTERAÇÕES NO TEATRO MUSICAL: uma observação participante na Comunidade da Baixa Fria em Salvador Documento
-
Palhetas para clarineta feitas com Phyllostachys aurea cultivada no Brasil: estudo preliminar Documento
-
Para além da Composição de Microcanções CDG: desdobrando-as em possibilidades musicopedagógicas Documento
-
Paroano Sai Milhó 50 anos : percurso histórico e identidades no carnaval de Salvador Documento
-
Parthenon Documento
-
Passacaglia Fantasia para Piano e Orquestra Documento
-
Paurillo Barroso e a música em Fortaleza: traços de uma Belle Époque Musical Documento
-
Pedro Malazarte Documento
-
Performance musical nos ternos de catopês de Montes Claros Documento
-
Perspectivas etnomusicológicas sobre batuque: racialização sonora e ressignificações em diáspora Documento
-
Po(i)ética em movimento: a Análise Laban como propulsora de realidades composicionais Documento
-
Po(i)ética em movimento: a Análise Laban de Movimento como propulsora de realidades composicionais Documento
-
Por uma Escuta Enativa Cinematográfica. Etnomusicologia das Mediações sonoro-musicais do Filme Brasileiro ?Tropa de Elite? Documento
-
Por uma escuta cinematográfica: etnomusicologia das mediações sonor-musicais do filme brasileiro Tropa de Elite. Documento
-
Poética da Experiência - uma investigação sobre indeterminismo na música Documento
-
Poética de uma Paisagem: Discurso e Atuação de quatro grupos musicais da região do Mangue Documento
-
Pregões: os sons dos mercadores Documento
-
Prelúdios Tropicais de Guerra-Peixe: uma análise estrutural e sua projeção na concepção interpretativa da obra Documento
-
Preparação de Orpheus Documento
-
Procedimentos Interpretativos Presentes nos Processos Composicionais de Guerra-Peixe: um estudo de caso da ?Série Xavante? Documento
-
Procedimentos Interpretativos presentes nos Processos Composicionais deGuerra Peixe: um estudo de caso da Série Xavante Documento
-
Processo Composicional de Microcanções CDG na Escola Básica: Do ter aprendido ao querer ensinar Documento
-
Processos de criação do intérprete: análise de dedilhados na Aquarelle de Sérgio Assad Documento
-
Processos autorregulatórios e aprendizagem de prática e memorização em orquestras infanto-juvenis Documento
-
Processos autorregulatórios e aprendizagem de prática e memorização em orquestras infanto-juvenis Documento
-
Programa de Educação Musical a Distância para Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental Documento
-
Prolongando Contornos: Aplicação Composicional de Operações com Contornos Documento
-
Proporções nos ponteios para piano de Camargo Guarnieri:um estudo sobre representações mentais em performance musical Documento
-
Proposta e Aplicação de um Modelo para Acompanhamento do Processo Composicional Documento
-
Prosposta e Aplicação de um Modelo para Acompanhamento do Processo Composicional Documento
-
Prática Mental e Aprendizagem de habilidades técnicas em estudantes de violão Documento
-
Práticas musicais em classe hospitalar: um estudo na rede municpal de Salvador Documento
-
Práticas musicais juvenis em Sobral – CE e suas relações com o Coletivo Ocuparte. Documento
-
Quatro Estudos para Piano de Paulo Gondim: um Estudo Analítico Documento
-
Quatro Peças para Clarineta e Piano de Oswaldo Lacerda: um estudo interpretativo Documento
-
Quatro peças para clarineta e piano de Osvaldo Lacerda: um estudo interpretativo Documento
-
RAPSÓDIA PARAENSE PARA BIG BAND: UMA REELABORAÇÃO DE GÊNEROS DO PARÁ Documento
-
RECONSTRUINDO A PASSEATA DOS 50 MIL: APLICAÇÃO DAS FUNÇÕES DA MÚSICA DE CINEMA E DA TEORIA PÓS TONAL PARA A CRIAÇÃO DA TRILHA MUSICAL DO DOCUMENTÁRIO 1968, DE GLAUBER ROCHA Documento
-
RECÔNCAVO BAIANO: CATALOGAÇÃO DE ELEMENTOS MUSICAIS IDIOMÁTICOS PARA O ENSINO DE VIOLÃO E GUITARRA Documento
-
RESPONSÓRIOS PARA QUARTA FEIRA SANTA DE ANTÔNIO DOS SANTOS CUNHA: REGÊNCIA E INTERPRETAÇÃO. Documento
-
RUDEPOEMA DE VILLA-LOBOS Documento
-
Rapsódia Paraense para Big Band: uma reelabiração de gêneros do Pará Documento
-
Recursos Técnicos, Sonoridades e Grafias do Violão para Compositores Não-Violonistas Documento
-
Recursos técnicos, sonoridades e grafias do violão para compositores não violonistas Documento
-
Reflexos da Técnica em Documento
-
Reflexos da Técnica em ...como os regatos e as àrvores Documento
-
Reflexões sobre aspectos motivacionais e potencialidades idiomáticas decorrentes da utilização de instrumentos eletrônicos em Interferências I e II Documento
-
Relax Op. 100 de Ernst Widmer: Preparação e assimilação da partitura Documento
-
Relações entre os Critérios de Avaliação do Professor de Violão e uma Teoria de Desenvolvimento Musical Documento
-
Reminiscências Op. 78 de Marlos Nobre: Um Estudo Técnico e Interpretativo Documento
-
Repertório para Trombone Solo com Acompanhamento de Filarmônica Documento
-
Repertórios Musicais em Trânsito: Música e Identidade Indígena em São Gabriel da Cachoeira, Am Documento
-
SAMBA JUNINO: O SAMBA DURO E O SÃO JOÃO DE SALVADOR" Documento
-
SINCOPA - SISTEMA INTERATIVO DE COMPOSIÇÂO, PERFORMANCE E ANÁLISE - TÉCNICAS, REFLEXÕES E POÉTICAS Documento
-
SINCRONIZANDO UNIVERSOS PLURAIS Documento
-
Salmo de Anjinhos Bem Xibantes: representações musicais no Salmo Laudate Pueri Dominum (1813) de José Maurício Nunes Garcia Documento
-
Santo Reis de Bumba Documento
-
Sincronizando Mundos Diversos: Um Estudo do Canto Participativo na Romaria de Canudos Documento
-
Software Musibraille: a interface entre o educador leigo em musicografia braile e o educando cego Documento
-
Symbíosis: Composição Musical para Orquestra Sinfônica e meios eletroacústicos Documento
-
T1patacuntum: suite sinfônica de gêneros baianos com a utilização da Teoria Pós-tonal na geração de material compositivo. Documento
-
T1patacuntum: suíte sinfônica de gêneros baianos com a utilização da teoria pós-tonal na geração de material compositivo Documento
-
TORÉ DA ALDEIA PARA A CIDADE:MÚSICA E TERRITORIALIDADE INDÍGENA NA GRANDE SALVADOR Documento
-
Tambores da Floresta: Tradição e Identidade no Carimbó Praieiro de Salinópolis, no Estado do Pará. Documento
-
Tem jovem no samba de roda: "Esse é o samba chula Juventude do Iguape, somos filhos do Iguape. Esse é o samba cultural que nasceu na Casa de Samba" Documento
-
Tempo e Espaço da Sonata para Cordas "O Burrico de Pau": uma análise estético-interpretativa em música sinfônico-camerista brasileira no Séc. XIX Documento
-
Tempo e espaço da sonata para cordas “O burrico de pau” de Carlos Gomes : uma análise estético-interpretativa em música sinfônico-camerista brasileira no séc. XIX Documento
-
Tolê Fulni-ô: Evidenciando a Identidade Étnica Documento
-
Tornar-se professor particular de violino: uma pesquisa (auto)biográfica Documento
-
Tradição e modernidade: o perfil das bandas de pífano de Marechal Deodoro. Documento
-
Tradição, Ideologia e identidade no Ilê-Aiyê: um estudo da Band'Ere Documento
-
Transformações na Prática pedagógica na Escola de Música Anthenor Navarro - Paraíba no ano de 2003 Documento
-
Trompetistas egressos da EMUFMG e suas relações com o empreendedorismo: um estudo multicaso Documento
-
TÉCNICAS DE RESPIRAÇÃO SEGUNDO FLAUTISTAS: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA DE JOHANN JOACHIM QUANTZ (1752) A MICHEL DEBOST (2002) Documento
-
Técnica Expandida: processo de aprendizagem no repertório contemporâneo para violão Documento
-
Técnicas Expandidas para Saxofone aplicadas na Música Erudita Contemporânea e na Improvisação Documento
-
Técnicas de respiração segundo flautistas - uma perspectiva histórica: de J.J. Quantz (1752) a Michel Debost (2002) Documento
-
UM HORIZONTE DA INTERPRETAÇÃO: O CONCERTISTA NO UNIVERSO DIGITAL Documento
-
UMA FITA DE MIL GRAU": O MOVIMENTO HIP HOP NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES CULTURAIS E AFRODIASPÓRICAS Documento
-
USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO COLETIVO DE VIOLÃO PARA CRIANÇAS: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE EXTENSÃO DA UFBA Documento
-
Um Candomblé em Fortaleza - CE : O Ilê Osun Oyeye Ni Mó Documento
-
Um Estudo Histórico, Técnico e Interpretativo do Concerto para Trompete e Orquestra de José Guerra Vicente Documento
-
Um Horizonte da Interpreatação: O Concertista no Universo Digital Documento
-
Um Repertório Musical de Caboclos no Seio do Culto aos Orixás, em Salvador da Bahia Documento
-
Um candomblé em Fortaleza- CE: Ile Ossun Oyeye Ni Mó Documento
-
Um compor-emaranhado: composição, teoria e análise ao longo de linhas Documento
-
Um estudo sobre o Método de Musicalização de Adultos através da Voz (MAaV) no PROLICENMUS contribuições de Sistemas de Organização do Conhecimento Documento
-
Um por todos ou todos por um?: processos avaliativos do canto coral em escola profissionalizante de música. Documento
-
Uma abordagem morfológica do bailado “Quadros Amazônicos” do compositor Francisco Mignone Documento
-
Uma concepção musical para as "impressões Sinfônicas" Festa das Igrejas, do compositor Francisco Mignone. O uso da Hermenêutica do Ponto de Vista da Regência. Documento
-
Uma história da Associação Brasileira de Trompetistas a partir do memorial dos seus encontros. Documento
-
Uma história do Conservatório de Música da Bahia (1897-1917): seu processo fundacional, funcionamento e impacto social Documento
-
Unidade e Transformação Temáticas na Obra "Da Cordilheira ao Sertão" Documento
-
Validação de Ferramenta Analítica para a Medição de Quatro Parâmetros da Embocadura na Produção do Som da Flauta Transversal Documento
-
Variações motívicas como princípio formativo: Uma abordagem fraseológica sobre a obra Dança de Ferrão, para violão, flauta e pequena orquestra, do compositor Elomar Figueira Mello Documento
-
Variações motívicas como princípio formativo: uma abordagem fraseológica sobre a obra Dança de Ferrão, para violão, flauta e pequena orquestra, do compositor Elomar Ferreira Mello. Documento
-
Viola nos sambas do recôncavo baiano. Documento
-
Violeiro de samba: retratos do samba de roda no Sertão baiano Documento
-
Walter Smetak e os Violões de Microtom. Documento
-
Water Smetak e os Violões de Microtom Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade